1º Case 2ª Guitarra (Dúvida)

    Autor Mensagem
    Xx.Qwerty.xX
    Veterano
    # mai/10


    Olá pessoal do CifraClub Fórum. o/
    Bem, comprei minha segunda guitarra, uma les paul. ^^'
    Ganhei um case, e ele da uma folguinha pro instrumento. Acontece que é meu primeiro case (ainda guardo minha velha strato na capa mesmo rsrs) e esse case nao é do "padrão" dos outros cases de marcas famosas. E estou prevendo que isso irá empenar meu instrumento com o tempo, pois o headstock da les paul encosta no "chão" do case. =/
    Gostaria de saber se é implicancia minha ou se o case é horrivel mesmo. ^^
    Pesquisei e descobri que é um case "barato"(pra mim nao é.), preço médio em 150 a 180 reais.
    Aqui vão as fotos do case que ganhei (marca: "Estojos Fama")

    http://img706.imageshack.us/img706/1598/ss851806.jpg
    http://img204.imageshack.us/img204/4516/ss851807.jpg
    http://img517.imageshack.us/img517/2019/ss851808.jpg
    http://img441.imageshack.us/img441/1590/ss851809.jpg

    OBS: Primeito tópico no fórum ! \o/

    Vlw pessoal

    carecaslash
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara o case náo é top , mas resolve , seria bom vc colocar uma foto da lespa nela pra gente poder dar uma opnião melhor sobre como pode ficar a guita nela !!


    Obs: Da proxima vez compacta as fotos pra nao gigante !!

    Xx.Qwerty.xX
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Bem, tirei 2 fotos agora xD

    http://img693.imageshack.us/img693/5692/ss851811.jpg

    http://img62.imageshack.us/img62/1514/ss851812.jpg

    Resolve mesmo ? Estou muito encomodado com o "sistema" dele.
    Uma foto que eu fiz (eu tentei fazer) no paint de como ele fica no case:

    http://img338.imageshack.us/img338/2117/mycaseproblem.png

    é como se a guitarra ficasse numa superfície plana, pois o headstock encosta no "chão" do case, e o braço da guitarra nao encosta no "banquinho", que serve para acomodar a guitarra.

    Obs: nao sei como fazer para as fotos nao ficarem gigantes. Desculpa. =/

    Obrigado,
    vlw pessoal o/

    Xx.Qwerty.xX
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    up !

    teuabreu
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Não acho que cause problemas pois a tensão se encontra no braço (escala) ali no headstock não ha um peso acentuado que leve a empenar.

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    olha realmente eu acho que pode causar algum dano ao braço a longo prazo, pois já tem a tensão das cordas puxando pra frente mais o peso da guitarra fazendo tbm pra frente pode ser que de alguma coisa ai! e o tamanho das fotos é na sua maquina foto grafica reduz lá no menu deve estar em 1020x740 ou algo parecido!!


    Peace!!

    bicinh
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Xx.Qwerty.xX
    tenta cortar um pedaço de isopor, que incaixe ali e acomode o braço e deixe o headstock elevado..

    Xx.Qwerty.xX
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Xx.Qwerty.xX
    · votar


    Obrigado pelas respostas pessoal !

    bicinh

    isopor ?... nao é uma má ideia, mas tava pensando em fazer um upgrade no case. rsrsrs
    comprando pelucia, e espuma de colchao velho ou algo parecido, e deixar como um case gator ou um gibson.
    Vai demorar porque to sem grana nenhuma e nao trabalho. =/
    derrepente eu arranjo um estágio desses por ai.

    vlw pessoal, se alguem tiver mais opiniões sobre o case misterioso é só postar. Eu agradeço muito.

    Obrigado. o/

    EDIT: gostaram das fotos e da guitarra ? ^^

    carecaslash
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: carecaslash
    · votar


    Xx.Qwerty.xX

    Cara é o seguinte , agora entendi a parada , quando vc coloca a LP no case o head fica encostando no fundo do case né ?

    Nesse caso é ruim sim, por exemplo , tenho uma epi slash com case original e o head fica suspenso com boa diferença do fundo , veja alguem q possa mexer no fundo do case na ponta aonde fica o Headstock , ou aumentar a estrutura que segura o braço !!
    Procure um capoteiro de banco de carro mesmo , pq um luthier talvez nem queira se preocupar com isso !!

    Xx.Qwerty.xX
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    carecaslash
    tenho uma epi slash com case original
    Guitarrão ! ^^

    Procure um capoteiro de banco de carro mesmo
    Acho que eu consigo fazer isso sozinho mesmo, malz tenho grana pra comprar o material pra fazer a gambiarra no case, nem sei se vo ter dinheiro pra pagar capoteiro... rsrsrs

    A maioria falou que da problemas =/, vamos esperar uma resposta de um mestre !
    mas por enquanto, ainda podem dar opiniões/sugestões.

    mais uma vez , Obrigado a todos.

    bicinh
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Xx.Qwerty.xX
    cara..
    esse esquema do isopor.. voce pode cobrir com pelucia tambem, da pra ficar uma parada legal..


    aliás, linda guitarra.
    to querendo comprar uma estilo essa tbm = )

    Xx.Qwerty.xX
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    OFF

    bicinh
    aliás, linda guitarra.
    to querendo comprar uma estilo essa tbm = )


    È a classica manjadinha aki do fórum ^^ a condor clp2s. rsrsrs
    Cara, só olha bem quando vc for comprar, tem certas pequenas surpresas que vão te incomodar. Se precisar leve trezentas fotos de modelos gibson pra comparar principalmente os botoes dela q sempre vem fora do lugar. Mas se tiver dinheiro pegue uma epiphone pra nao ter dor de cabeça. Ta aew o conselho ! ^^

    esse esquema do isopor.. voce pode cobrir com pelucia tambem, da pra ficar uma parada legal..

    Vou fazer isso mesmo, muito obrigado pela sugestão! o/

    Então está aew uma marca para nao se gastar dinheiro atoa !
    Estojos Fama... nao indicada !

    Abç, pessoal !

    Potts
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara pra mim que esse case n é pra guitarra e sim pra violão!!

    guitarg3
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, só olha bem quando vc for comprar, tem certas pequenas surpresas que vão te incomodar.

    que tipo de surpresas??

    Xx.Qwerty.xX
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Potts

    Cara pra mim que esse case n é pra guitarra e sim pra violão!!

    Vc saberia dar as caracteristicas de um case e violao e um de guitarra ? Pois quando eu comprei veio um selo gigante da marca escrito " Modelo Les Paul".
    Bem, se for... vou pedir a notinha do meu presente e ir na loja trocar imediatamente. ^^'

    guitarg3

    que tipo de surpresas??

    Cara, é meio complicado dizer, pq nem todas são assim, mas vc tem q ter sorte na hora de comprar.
    As clp2s tem o costume de vir os botoes fora do lugar, ou seja, fora dos padrões de gibson les paul e ficam tortos. Tem algumas que o acabamento vem eskisito, com cortes errados muito feios e alguns erros na pintura. Por isso volto a "falar", se for comprar, leve trezentas fotos de uma les paul padrão(gibson ou epiphone), para comparar com a clp2s que vc for comprar. Mas ainda sim é uma exelente guitarra, muito boa mesmo.

    Abç

    Guynho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Xx.Qwerty.xX

    Cara, isso é lenda. E eu conto a origem dela:

    No site da condor, se encontram fotos do modelo de les paul ANTERIOR ao CLP2-S, a CLPII (os nomes confudem). Nesses modelos (os antigos), o braço era Parafusado, e os botões vinham fora do padrão Gibson.

    O caso, é que eles usaram essas fotos, pra ilustrar alguns exemplos de cores disponiveis para o novo modelo, e a galera (alguns aqui do fórum mesmo) caíram matando, dizendo que a Condor não tem controle de qualidade, e talz...

    Eu comprei uma CLP2-S, mas testei 4 ou 5 exemplares em tres lojas diferentes, e todas tinham ótimo acabamento, botões alinhados, enfim, uma ótima guitarra...

    Repetindo: O UNICO lugar onde eu (e a maioria de quem testou a CLP2-S) vi essas guitarras com botões desalinhados, foi no site da Condor. Ao vivo, nunca vi...

    Abraço!

    guitarg3
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Guynho
    valeww pelo esclarecimento!!

    Guynho
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    guitarg3

    De nada. Se quiser mais algumas informações sobre a guitarra, tem bastante reviews sobre ela aqui no fórum. Esse aqui, foi eu quem escrevi:

    Review Condor CLP2-S

    Abraço!

    Xx.Qwerty.xX
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Guynho

    Cara, quando EU fui com comprar, EU vi, testei 4 CLP2S, a mais certinha era a minha, sendo que nem da pra reparar, mais ainda está errada. Tbm tem fotos na internet tiradas na Barramusic, que tbm tem essa "variação" das posiçoes dos botoes da condor.


    Bom, gostaria que tirassem minhas dúvidas sobre meu case, pois o assunto do tópico está mudando pra CLP2s. hsausahsauhshaus
    Espero mais repostas sobre de que e para que é o case, pois a gambiarra que o bicinh sugeriu ainda nao resolveu meu problema, por que se for possível, nao gostaria de faze-la. x)

    Abç !

    Necrophagist
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara, nao boa, por que sempre colocam as fotos com maiores resoluções possiveis?
    quando vejo isso já nem leio o tópico...

    Xx.Qwerty.xX
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara, nao boa, por que sempre colocam as fotos com maiores resoluções possiveis?

    Eu nem me liguei nisso, foi malz.
    Tirar outras fotos menores só se eu fizer um review da guitarra !
    que da preguiça dá!

    Continuo esperando mais respostas !

    Xx.Qwerty.xX
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    up aew.

    Xx.Qwerty.xX
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    UPZÂO !!!

    bboytx
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    pois é eu to com o mesmo problema só que comprei um bag e ele apoia a guita(clp2 tbm) pelo headstock, em casa deixo ela em pé maia quando for levar ela no carro tem que ser com a corda pra baixo??

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    bboytx
    É cara isso é um problema, mas não o deixe apoiado por muito tempo pelo headstock por que com certeza algum dano futuro vai causar sim nela!

    Quanto ao carro geralmente é viagens curtas certo? Se for tome cuidado apenas com a chave seletora veja se o peso da guitarra não esta ficando sobre ele.

    Elvenfoot
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara, case folgado é tenso. Case você sempre vai ter menos cuidado do que capa, então não é legal. E se o headstock encostar no topo, pior ainda.

    O que eu recomendo é você comprar espuma, e colocar principalmente em volta do corpo. Se o corpo estiver completamente imóvel, o dano no resto é praticamente impossível de acontecer.

    Coloca também no topo de onde fica o headstock, para diminuir qualquer impacto que possa ocorrer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1º Case 2ª Guitarra (Dúvida)