Capa / Forro Térmico para case (Dúvida)

    Autor Mensagem
    bpv
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: bpv


    Fala galera,

    To com uma dúvida aqui: Nenhum dos meus cases tem o forro térmico, e sei que isso não é bom, devido a sensibilidade dos instrumentos (no meu caso, guitarras) quanto à temperatura.

    Muitas vezes quando tenho ensaio, eu acabo saindo antes ou depois (normalmente pra tomar umas geladas) e acabo deixando a guita/case no carro, que não é um ambiente muito propício para guitarras (principalmente se o carro estiver no sol).

    Nunca tive problema com empenamento ou derivados, mas acontece de arrebentarem as cordas (uma vez foram 2 cordas no mesmo ensaio) durante o ensaio.

    Tendo dito isso, minha dúvida é:

    1. Essas capas térmicas eu encontro separado à venda? Se sim, saberiam me dizer aonde encontrar?
    2. De que são feitos essas capas (ex: Poliester)?
    3. Esses forros térmicos de Tábuas de Passar serviriam para esse fim? Tenho uma sobrando aqui em casa e estava cogitando a idéia de utilizá-lo.
    4. A diferença (termicamente falando) entre um case com capa e sem, é muito gritante?


    Obrigado desde já!

    bpv
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    upa!

    bpv
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    up again!

    Ninguém?

    bpv
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    upp

    viniciusra
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bpv

    Não sei não cara, só postei mesmo pq acho que vc não tem mais coragem de upar mais o tópico, então upei pra vc ;D

    Curly
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bpv

    olha, eu bem que gostaria de entender melhor disso, tenho tido alguns problemas, mas a impressão que eu tenho é que o case térmico não é só uma questão do revestimento externo, acho que a estrutura dele tb é importante no isolamento, vamos ver se aparece algum entendido para explicar

    bpv
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    viniciusra

    Haha, valeu cara =]

    bpv
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Curly

    Pois é, eu usei a busca antes e li alguém dizendo que os case de alumínio são melhor que os de madeira. E já que os dois cases que tenho são de madeira, queria ver se colocar o forro ajudaria um pouco. Como tenho um forro térmico de tábua de passar, vim aqui tirar a dúvida.

    Agradeço aí de qualquer forma =]
    Abçs

    rafael_cpu
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Olha só, o alumínio é um excelente condutor (térmico e elétrico), logo, ele por si só não é isolante térmico. Ao contrário, ele conduz muito bem. Portanto, há necessidade de o interior do case de alumínio ter materiais isolantes.

    Já a madeira é um bom isolante térmico. Entretanto, o case de madeira também deve ter um interior que auxilie o isolamento (por exemplo, interior de isopor coberto com material acolchoado).

    Entre um de alumínio e um de madeira, levando-se em conta apenas o fator isolamento térmico, e ambos tendo o mesmo interior, o de madeira é melhor.

    Eu estou procurando um case também, mas está difícil de encontrar. Pensei em um da Hellocase (de alumínio), mas as qualificações no ML indicam que o acabamento não é lá muito bom. Tem os da Tagima de madeira, mas são difíceis de encontrar pela internet (na minha cidade não há lojas do ramo... roça!!!).

    Depois de muita procura, vou acabar ficando com um da Gator mesmo, mas quando achar..., pois até este está difícil de encontrar.
    Também tenho interesse em usado em bom estado, mas não encontro de jeito nenhum com preço.

    T+

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    rafael_cpu

    Recomendo os da Gator. São leves, bons e duráveis. Há vários modelos, com acabamento diferentes(principalmente no exterior) e formatos.

    Normalmente sempre tem na

    www.Musicware.com.br

    Comprei o meu lá(aliás, compro bastante com eles, loja nota 10. O site é basicamente uma listagem, mas para mim basta).

    Alexfloripa
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Gostaria de deixar recomendados aqui os cases da Autenticase, são de excelente qualidade e feitos sob medida, dêem uma olhada no site deles. Tenho um que fiz para minha Ibanez Af 95, com isolante térmico, ficou perfeito.

    Will Bejar
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bpv
    Qual case é o seu??? É tipo os KGB???
    Eu tentaria fazer uma camada interna (se couber) de isopor, corta com estilete e cobre com aquela "pelúcia" não sei se é esse o nome.
    Fica tipo os case mais "chique"...hehehe...o meu case da Jaguar é da Fender, não sei se tem isolante térmico, mas a guitarra nunca sofreu!! rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Capa / Forro Térmico para case (Dúvida)