Duvida em relação ao case da guitarra

    Autor Mensagem
    JazzPaul
    Veterano
    # set/12


    Fala galera, tudo bom? Estou com uma duvida em relação a um dos meus instrumentos. Pois bem, aconteceu que minhas aulas da facul voltaram (greve) e deixei uma guitarra em casa dentro do case... O case esta de lado e encostado na parede e a guitarra deve estar dentro dele por no minimo 1 mes. Será que rola algum problema com ela ? Vou ficar um tempo ainda sem ver ela. Abraços a todos

    caiodorn
    Veterano
    # set/12
    · votar


    acho improvável.... a menos que ocorram variações de temperatura extremas e/ou a guita seja muito cachorra, não deve acontecer nada.

    pra tu ter idéia, tenho uma guitarra que já ficou OITO ANOS dentro de um case... e está perfeita como no dia que saiu da fábrica hehehe

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    JazzPaul

    Parei de tocar por 15 anos. Minha guitarra ficou 12 anos fechada no case guardada num sotão... nem desafinou. É um case térmico muito bom...

    Se o seu case for bom, não tem problema algum.

    renatocaster
    Moderador
    # set/12
    · votar


    Eu não entendo essa preocupação....Se vc comprou um case, é para ele proteger o instrumento, está aí pra isso. Outro dia foi um garoto perguntando o que ele deveria fazer para "conservar" bem o case. A meu ver são preocupações desnecessárias, fica gastando energia onde não tem que gastar.

    E outra coisa, uma guitarra não é um objeto tão frágil assim não. Como falaram aí, a não ser que vc sofra mudanças bruscas de temperatura, está tranquilo. Deixa a tua guitarra no case, como está, vai fazer o que vc tem que fazer, seus compromissos e tal, e desencana, não vai acontecer nada. Relaxa.

    Abs

    caiodorn
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Outro dia foi um garoto perguntando o que ele deveria fazer para "conservar" bem o case.

    ué! compra um case pra guardar o case! HUAHUA

    Led Zé
    Veterano
    # set/12
    · votar


    A única resalva que eu faço é a seguinte: se você mora num lugar úmido, onde dá muito mofo, é bom abrir o os semi cases e bags de tempos em tempos pra dar uma limpada e o mofo não tomar conta. Abri uma guita minha outro dia e a escala estava branca de tanto mofo. Mas em hard cases bem fechados, é difícil acontecer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida em relação ao case da guitarra