Shape do "Bululú" é bom pra Velocidade?

Autor Mensagem
CrenteLouco
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
ahuahauahua

FLO7v
Veterano
# mai/10
· votar


De Ros

dos 4 segundos pra frente.. :D

Deiab
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil
Acho que eu cheguei umas 4 doses de vodka atrasado na conversa.




MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Cool!



Espero te ajudado! :-)

ps. já li aqui no FCC que singles + strat não serve pra heavy metal... O.o

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


FLO7v

Ok.

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia

O legal desse shape que o cara ensina é que ele tira um pouco da "complicação" dos sweeps. É um shape simples, muito bem explicado, e tem uma sonoridade marcante quando bem executado. Belo vídeo.

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# mai/10
· votar


The Root Of All Evil

Hahahahahahah... genial velho!

Jack_RS
Veterano
# mai/10 · Editado por: Jack_RS
· votar


De Ros
Por acaso tu nao curte o termo "fritar", por como tu mesmo disse a antologica frase :
"comendo pasteis de vento nas rodoviarias da vida" ?tipo frituras e fritaçao hehehe
Grande De Ros
Abraçao ae

Stargazer
Veterano
# mai/10 · Editado por: Stargazer
· votar


De Ros
Arimoxinga

Pô, acho que me entenderam mal (mas também, da forma que eu me expressei não dava pra esperar outra reação). Eu não disse que não se pode ou não se deve fazer isso. O que eu quero dizer é que a partir do ponto em que você toca 3 notas por corda sequencialmente de uma nota até sua segunda oitava, isso já não pode mais ser chamado de sweep. Falo mais até pela sonoridade que isso tem.

Mas é claro que sempre posso estar enganado, tô longe de saber tanto sobre guitarra como o pessoal que toca realmente bem aqui no fórum!

FLO7v
Veterano
# mai/10
· votar


mais alguém aí pra tirar as dúvidas?

Pepe Le P
Veterano
# mai/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar


The Root Of All Evil

Muito bem lembrado! Essa fundamentação teórica foi essencial para o refinamento da teoria de seleção natural das notas (sempre influenciado pelo ambiente harmônico!).

Sobre usar palhetada alternada ou sweep para as escalas. Acredito que o mlehor seja treinar os dois modos. Na hora de improvisar use o que achar mais confortável e natural, mas são duas técnicas diferentes que tem resultados um pouco diferentes. A palhetada alternada geralmente deixa as notas mais "marcadas". Escutando bem da pra tentar diferenciar quando se esta executando trechos com uma ou outra.

De Ros
Veterano
# mai/10
· votar


Stargazer

Eu entendi o que tu falou, e o Gambale chama essas escalas de "escalas com sweep".

O Sweep não precisa ser necessariamente puro para ser chamando de "sweep".
O "alternate" sim, senão não é "alternate".


Abraço!

FLO7v

Eu, com toda certeza, não.

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
ps. já li aqui no FCC que singles + strat não serve pra heavy metal... O.o

tu realmente acha que são single coils normais e vagabundos que tem nessa strat? Aposto que ali tem um trio de dimarzio rsrs

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


Leblues
Eu acho que não são vagabundos..... O Howie Simon é famoso pela qualidade dos singles que usa.....

GOREFESTA
Veterano
# mai/10
· votar


tu realmente acha que são single coils normais e vagabundos que tem nessa strat? Aposto que ali tem um trio de dimarzio rsrs


Eu acho que não são vagabundos..... O Howie Simon é famoso pela qualidade dos singles que usa.....


E la vamos nós mais uma vez!!!!

Leblues
Veterano
# mai/10 · Editado por: Leblues
· votar


Bigtransa
O que eu quero dizer é que não são singles fracos.... devem ser uns singles com mais saída ao estilo Dimarzio HS ou uns Malagoli Alnico Blues.

e é óbvio que da pra tocar metal com uma guitarra assim, Malmsteen já faz isso a décadas....

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leblues: tu realmente acha que são single coils normais e vagabundos que tem nessa strat? Aposto que ali tem um trio de dimarzio rsrs

Se é Di Marzio eu não sei, mas que são singles são! Aliás, boa idéia, graças a mágica Internet** vou tentar entrar em contato com o cara.

Abs

**estou feliz até hoje. Esta semana recebi um recado do Ed King, guitarrista da formação inicial do Lynyrd Skynyrd! ( É o barbudinho da extrema direita) Caraaaaaiooooooo! \o/

thmenezes_RJ

Eu gostei bastante do vídeo. Alta qualidade em todos os aspectos!

Abs

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
É o barbudinho da extrema direita


Que cara conservador!

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
o que ele te escreveu?

guschard
Veterano
# mai/10
· votar


FLO7v
Shape do "Bululú" é bom pra Velocidade?
sim, é bom...

queria saber também se é certo fazer a palhetada alternanda e na hora de muda a corda, eu ir mudando com palhetada sweep ? ou fazer td alternado mesmo??
sim, é certo... isso é chamado de economy picking ou até de sweep msm
le isso
http://en.wikipedia.org/wiki/Economy_picking

proxima vez q for perguntar algo, use os termos corretos... fica mais facil

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bigtransa: o que ele te escreveu?

Não falou nada demais não, mas pra mim, que sou fã de carteirinha, foi muita coisa! hehe: http://img691.imageshack.us/img691/4094/edking.jpg

Foi numa MP no fórum dele , que por sinal finalmente fui aceito! O fórum é muuuito bom. Ele explica tudo. Vale a pena freqüentar.

Abs

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
legal cara......

Leblues
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
hehe sim são single, mas devem ser singles fodões hehe legal tu falar com ele, vamos ver o que ele responde!

abrç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shape do "Bululú" é bom pra Velocidade?