Autor |
Mensagem |
guitar lok Veterano |
# mai/10
bom.. minha escala tava com pequenos risquinhos,aqueles que aparecen na madeira quando ela ta ressecada. Dai me surgiu a idea de passar oleo de peroba (ja ouvi fala que é bom) e paresse que esses risquinhos aumentaram depois que eu passei,e minha escala e escura pra kraio,naum era pra acontece isso. Sera que eu apliquei o oleo de forma errada na escala???.................
flw.........
|
papillon Veterano |
# mai/10
· votar
xiiii.... eh bronca visse, axo q vai ter q amputar o braço dela ;~//
[Bagage mode: off]
hehehehe, cara nao sei nunca ouvi falar nisso, dos arranhoes aumentarem, vamus esperar a ajuda de alguem que entenda mais!! abraço
|
Codinome Jones Veterano |
# mai/10
· votar
guitar lok não se preocupa.. Ela fica mais escura quando ta ''fresco'' o oleo..
espera seca..
|
guitar lok Veterano |
# mai/10
· votar
Codinome Jones
é agora esso espera a memo ,chupa o oleo da escala de novo naum da
|
guitar lok Veterano |
# mai/10
· votar
ashauhsuahsuhasuhaushahs
|
Viics Veterano |
# mai/10
· votar
guitar lok Cara, sempre fiz isso na minha guitarra. Nunca vi isso acontecer. Sempre a escala ficava escura, e depois de seca, voltava ao normal.
Sugiro que espere o Bertola, se ele não aparecer, tira sua dúvida no tópico de luthieria que é mais rápido.
|
guitar lok Veterano |
# mai/10
· votar
a,,, eu naum falei que fico escura por causa do oleo,é que ela e escura naturalmente memo
|
guitar lok Veterano |
# mai/10 · Editado por: guitar lok
· votar
o problema sao os rachadinhos memo
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/10
· votar
guitar lok Cara, eu não estou entendendo... Sua guitarra tem imperfeições na escala? Isso lhe atrapalha de alguma forma? Óleo de Peroba é o produto indicado para passar em escalas escuras. Nada mais. Abç
|
guitar lok Veterano |
# mai/10
· votar
bertola e como eu falei tem ums micro rachadinho, que aumentaram depois do oleo de peroba,NAUM TIPO UMA VALETA NA GUITARRA,sao uns risquinhos tipo se a madeira estivesse ressecada,mais nada que atrapalhe,é mais pela estetica da escala memo,
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/10
· votar
guitar lok Manda uma foto para nos!!!
Que guitarra é???
|
guitar lok Veterano |
# mai/10
· votar
é uma simplona, a condor rx-20s
|
guitar lok Veterano |
# mai/10
· votar
vo ve se eu consigo po foto mais naum sei se vai da pra ve muito bem naum
|
B r u t u S Veterano |
# mai/10
· votar
desencana.
a n ser que seja um rombo na escala q lhe comprometa a tocabilidade, relaxa.
daki a pouco começa a enferrujar as ferragens, amarelar escudo e knob e desgastar a pintura do corpo e então vc poderá dizer que sua condor é vintage \o/
|
guitar lok Veterano |
# mai/10
· votar
B r u t u S
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
guitar lok Veterano |
# mai/10
· votar
dexa queto esse assunto ai,acho que num da nem pra perceber. valw pela ajuda de todos ai
flw!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
JJJ Veterano
|
# mai/10 · Editado por: JJJ
· votar
Mauricio Luiz Bertola Óleo de Peroba é o produto indicado para passar em escalas escuras
Pô, eu passo nas guitarras todas, no corpo, no braço, atrás, com escala escura ou clara... Dá algum galho isso??? Nunca tive problema.
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/10
· votar
JJJ Voce passa Óleo de Peroba no corpo da guitarra???
O_O
|
Ramsay Veterano |
# mai/10 · Editado por: Ramsay
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Me desculpe, mas eu acho o óleo de peroba grosso e gorduroso demais, para se passar na escala de uma guitarra!! Por isso eu só uso óleo de limão, que é gorduroso, mas não tanto, a ponto de fazer os dedos ficarem escorregando nas cordas durante a execução de um solo!! Mas, isso é só a minha opinião pessoal!!
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/10
· votar
Ramsay Me desculpe, mas eu acho o óleo de peroba grosso e gorduroso demais, para se passar na escala de uma guitarra!!
É nesse tópico não foi explicado o modo de se usar óleo de peroba ele sempre fala para passar apenas um pouco em guitarras com escala escura.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/99197/#2113068 http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/119360/#2841755 http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/124575/#3055039 http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/229775/#6680307
|
Jack_RS Veterano |
# mai/10
· votar
guitarlok
Creio q esses rachinhos ou risquinhos q vc diz sao veios q estao aparenter por q tu passou a peroba, isso é normal pode ficar tranquilo, sao veios fininhos nada q comprometa Abraçao ae
|
JJJ Veterano
|
# mai/10
· votar
Sir.Paulo Voce passa Óleo de Peroba no corpo da guitarra???
Não é pra ela ficar toda lambuzada... Tipo, eu passo um pano umedecido em óleo de peroba pra dar aquela limpada e lustrar, deixo um tempinho e deopis tiro o excesso com um pano seco. É tipo lustrar móveis, entende? Mas agora fiquei cabreiro com o que o Bertola falou.
|
Pompermayer Veterano |
# mai/10 · Editado por: Pompermayer
· votar
Guitarra é madeira não é? óleo de peroba não é produto pra limpar madeira? Pois então qual é o problema?
É cada grilo besta... guitarra não é papel, é madeira, e madeira boa!
Na sua casa você só lustra os móveis de mogno, os de pau-marfim você deixa sujo?
Essa de escala escura e clara é nova pra mim... aiai
Confio muito mais no óleo de peroba do que misturar óleo de soja (esse eu tenho certeza que não foi feito pra limpar madeira, e geralmente suja a madeira quando cai um pouco) e limão pra passar na guitarra.
|
guitar lok Veterano |
# mai/10
· votar
Pompermayer cara o corpo da guitarra e de madeira sim,mas tem o verniz que isola a madeira,se vc passa oleo de peroba no corpo ,vai fica tudo lambusado e naum vai absorver karaio nenhum!!!!!!!!!!!!
JJJ acho que vc ta passando é lustra movel da marca peroba,hehehe porque se vc oleo de peroba memo,iria zua toda a pintura ia fica uma merda
|
guitar lok Veterano |
· votar
Pompermayer
edit acho que vc nunca pego uma guita na mao ,e nun sabe nada disso,edit
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar
cara e vc é muito burro opa opa Vamos respeitar a opinião do nosso companheiro!!! Sem ofender blz!!
|
guitar lok Veterano |
# mai/10
· votar
Sir.Paulo cara vc leu as merda que ele falo??????
|
Sir.Paulo Veterano |
# mai/10
· votar
guitar lok Li mas eu só dei um toque porque você pode ate ser suspenso por falar dessa forma com ele entendeu,mas todo caso temos que respeitar a opinião dele. Blz
Cara e quanto às fotos tem como você manda para nos vermos como esta a escala da sua guitarra?
|
guitar lok Veterano |
· votar
Sir.Paulo
dexa queto isso ai,eu tava reparando e parece que ta diminuindo,
e valeu pelo toque!!!!
|
Penta_Blues Moderador |
# mai/10
· votar
Boa tarde!!!
guitar lok Pra quem tá em dúvida quanto ao produto que passou na guitarra, vc deve saber demais pra chamar de burro quem tem opinião diferente da sua ou de merda o que foi dito...
Regras do Fórum Cifra Club 2. Respondendo tópicos 2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum. 2.3. Cuidado com os palavrões. Modere seu linguajar.
Valeu!!!
|