1º video em 13 meses de estudo

Autor Mensagem
carecaslash
Veterano
# mai/10


Ai galera depois de 13 meses estudando , sem ter pegue nunca em uma guitarra antes na vida , vai meu 1 º video improvisando , pra galera criticar , não coloquei nada , nenhum acompanhamento , so guita mesmo !!


vlw !!



Guitar_L
Veterano
# mai/10 · Editado por: Guitar_L
· votar


carecaslash
Achei bem fraco cara, sem nenhuma segurança e técnica bem primária. Mas é isso aí cara, continua estudando que as coisas acontecem. Eu acho 1 ano pouco tempo pra gravar um vídeo.
PS: Belos equipos.
Abraços

carecaslash
Veterano
# mai/10
· votar


Guitar_Luppi
Vlw Luppi , é assim que vou evoluir !!

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


carecaslash

Fala, velho!! Vc ta sem professor né?? Digo isso nem é pela sua performasse, que dependendo de quanto tempo estudou nesses 13 meses pode estar boa ou ruim, é muito relativo...Digo isso sobre o professor pq sua palhetada nao esta legal, vc basicamente palheta apenas dowstroke ( pra baixo ), isso não é legal no inicio, pode te trazer problemas no futuro, terine um pouco de plhetada alternada e sempre fazendo os exercicios usando um metrono, fazendo devagar mais corretamente e aumentando a velocidade só quando a execução estiver limpa, soando todas as notas.....

minha dica...A verdade esta lá fora!! hehe

Abço.

Obs: Bela guitarra e pedais!!

carecaslash
Veterano
# mai/10 · Editado por: carecaslash
· votar


ogner

Vlw Oner , só peguei 02 meses professor , por falta de tempo , pq tenho minhas lojas pra cuidar , acabei com as aulas !! ai só pego nos fim de semana a guitarra !!

Mas vlw pelo toque !!

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


carecaslash

Saquei, mas hoje com a internet é possivel ate fazer um bom estudo so com material que vc acha por aqui....Youtube é uma boa ferramenta, de uma procurada lá por "lessons", "tutorial", picking, palhetada alternada e etc, que tem isso e outras coisas tb...

Abço

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


minha dica...A verdade esta lá fora!! hehe


Fox Mulder é vc????? Eu quero acreditar O_o

carecaslash
Garoto tudo é questão de persistência continue estudando, procure estudar mais palhetada alternada e estude bastante escalas!!! Blz

Mais uma dica Não confie em ninguém

Black Horse Guitar
Veterano
# mai/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


carecaslash

Bom, sem desrespeitar a opinião da galera, pelo contrário, são muito válidas, eu ouvi o vídeo mas sem vê-lo, como música o que importa é o som! Mas depois vi o vídeo, hehehehe

Eu achei legal pelo tempo de estudo mas como foi dito, depende do seu empenho nos estudos. Achei também muito básico, em algumas partes ficou faltando uma coisa aqui outra lá, tipo, vibrato, bend, ligados, ou seja uma técnica pra enriquecer o som.

A palhetada também, em alguns casos quando a palhetada está em um sentido só e é percebível aos ouvidos e dependendo do caso deixa de dar uma dinâmica no som. Confiança vem com o tempo, tente se soltar mais, é como se você e a guitarra fossem um só! Se é que me entende. Mas parabéns, e continua treinando, quer dizer estudando.

Abraços

carecaslash
Veterano
# mai/10
· votar


Black Horse Guitar

Pow Black vlw mesmo pela força e pelo entendimento do que tentei passar , realmente o intuito foi simplesmente tocar o que vinha na cabeça , sem valer nenhum ritmo , as dicas de tecnica estou tentando aprimorar !! vlw irmão



Sir.Paulo

Não confie em ninguem é uma grande verdade , boa dica , apesar de já usa-la bastante , abração amigo !!

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10
· votar


carecaslash

Está ruim pelo tempo de estudo.

Se pegar um bom professor 1 vez por semana já vai melhorar muito. A palhetada está ruim, sem pegada nenhuma.

Fraseado zero.

Tem bastante coisa pra corrigir aí velho.

Não desista, arrume um professor e manda bala.

Abs

cristian1990
Veterano
# mai/10
· votar


13 meses eh muito poko tem gente qe toka a mais tempo e ainda nao evoluiu, bom depende da pessoa, mas vai praticando, de meio semana se der tenta estuda 1 hora por dia

carecaslash
Veterano
# mai/10
· votar


Kyuss_Age

Vlw irmão , vou buscar melhorar , vlw

cristian1990
Vou tentar arranjar mais tempo , abraços , vlw

erick_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


carecaslash


E ae cara beleza? PRimeiramente parabéns pelo fato de colocar um video na net e pedir a opinião em um fórum que só pode te ajudar muito a crescer como músico!

Velho na minha humilde opinião, seus equipamentos são bons o que ja é um bom começo por ser um iniciante, seu timbre achei legal a idéia dele tem bons pedais! Mas sobre seu improviso, vi que nesses 13 meses você ficou bastante limitado dentro de um shape de Mi menor, e alguns bends em certas regiões repetitivas (Pelo menos nesse video me passa isso).

CAra a minha dica é que você procure um professor como citado, eu sei que não ter tempo para estudar é complicado, digo isso porque também não tenho mais tempo nenhum, estou a 9 meses sem treinar guitarra, só toco na minha igreja e com a banda, mas enfim, se você não conseguir fazer aula por algum certo motive, treine pela internet procure boas video-aulas, aqui no fórum mesmo tem muita coisa boa!

Por ultimo cara, tenta por mais vida quando você tiver mesmo que improvisando, em qualquer nota que você emetir no instrumento faça com vida, sentimento e tente expressar as suas idéias! Procure treinar outras técnicas também como; Palhetada alternada, bends, vibratos, harmônicos, power cords, slides e etc...

Bom espero ter ajudado!
E continue sempre postando no fórum, abraço

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


carecaslash
Ai galera depois de 13 meses estudando , sem ter pegue nunca em uma guitarra antes na vida , vai meu 1 º video improvisando
Rapaz...eu levei uns 15 anos pra postar meu primeiro video!!! hauhauahuahuahuahuahua

Vc tira músicas de ouvido??? Se não, tente fazer isso, e pegue umas músicas com solos mais complicadinhos...aí quando vc não conseguir, vai ter que se virar...acho que o segredo é aí tb!!! Vc vai perceber como o improviso vai melhorando.

carecaslash
Veterano
# mai/10
· votar


erick_guitar

cara valeu pelo comentario , com certeza vc tem razão em boa parte do que fala !! na verdade num foi nada combinado quando fiz esse video e outros 02 em minha casa ,estava no final de tarde de um sabado com minha filha e ela resolveu gravar eu estudando !!

Inclusive os 03 foram feitos de 1ª , até porque é improviso !! mas minha tecnica precisa melhorar muito , disso tenho essa certeza !!

Vc me ajudou e estimulou bastante !!

carnisa1
Veterano
# mai/10
· votar


agora eu vi....

quem poder olhar meu tópico da musica Hallowed Be Thy Name, pode ver que eu tbn palheto só para baixo... ainda bem que eu toco só a 2 mêses...

OBS: link:http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/233414/

carecaslash
Veterano
# mai/10 · Editado por: carecaslash
· votar


Will Bejar

To começando a tirar sim !!

Ando estudando algumas musicas , pelas quais sou fã do guitarrista , já toco a base direitiho e arranho o solo , que são essas abaixo:

- Knockin' On Heaven's Door
- Fall to pieces ( velvet Revolver)
- Wish you were here
- Civil war
- Sweet Child o Mine
- Smoker on the water
- Whole Lotta Love / Led Zeppelin
- Open your eyes ( Snow Patrol)
- Hey Joe
- Wild Horses

Will Bejar
Veterano
# mai/10
· votar


carecaslash
Bacana!!! Agora quando vc for solar, vai tentando tirar o solo e quando pintar uma dificuldade, vc improvisa (sem perder a linha, né?? rs)...é um bom começo!!!

carecaslash
Veterano
# mai/10 · Editado por: carecaslash
· votar


Will Bejar


huuauhahu verdade !! mas quer q eu te diga uma coisa acho um saco copiar perfeitamente os solos , até porque logo logo vc aprende inclusive com pedaleiras como Line 6 , vc pega o mesmo timbre !!

carecaslash
Veterano
# mai/10 · Editado por: carecaslash
· votar


Will Bejar


Pra vc ver como sou chato , nem uso pedaleira para não copiar demais , estou com set de pedais e tentando achar um timbre meu mesmo ou pelo menos o que mais gosto , nesse momento tenho :

- Guitarras ( Epi slash , Golden turbinada , Epi Special, 02 Violões Strinberg )
- Ocd Overdrive
- Wah slash signature ( Tocar com Wah é foda !)
- Dyna Compressor Mrx
- Jack hamer ( Marshal )
- Tremolo Mxr
- Caixa Marshal DFX 50

Ronalunático
Veterano
# mai/10
· votar


Ae cara parabéns pela iniciativa.

Acho que teu equipamento tá bem avançado em comparaçao com tua musicalidade...(digo isso por que toco a 6 anos e não tenho um pedal,rsrsrsrs)
Na verdade não consegui ver VOCÊ tocando entende?
Mas como vc já tá com tudo na mão é só se empenhar! tirar muito cover e sempre pedir opiniões(importantíssimo), mas não vá acreditar eu tudo que dizem por aí.
A respeito da técnica tem gente aqui que já falou melho que eu.

fui meio genérico mas eh isso, espero que tenha contribuido!

carecaslash
Veterano
# mai/10 · Editado por: carecaslash
· votar


Ronalunático
Ae cara parabéns pela iniciativa.
Da cara a tapa esse é o pensamento , na proximo vou fazer um cover , quem sabe consigo um elogio ,huuahhuauhuhahu, mas sei que tenho pelo menos uns 05 anos pela frente !!

Comecei a tocar guitarra a pouco mais de 01 ano , ja com 36 anos , se tivesse começado com 15 , talvez tivesse arrebentando , mas posso ser um coroa arrumado daqui uns 05 anos , kkkkkkkkkkkkk

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


carecaslash

Cara, vc me parece ter vontade de aprender e isso já é muito bom! Também tá com um equipo bacana e isso tb será bom pra vc! Agora é cair dentro!

Eu tb, infelizmente, nunca pude ter um professor, mas livros, revistas e a internet ajudam muito quando se quer aprender. É assim que eu e muitos aqui estudam. Faça parte do nosso time =)

Aqui no FCC vc pode encontrar bastante ajuda, desde que saiba filtrar as críticas construtivas e ignorar aquelas que não lhe acrescentam nada. ;-)

Sempre em frente!!!

carecaslash
Veterano
# mai/10 · Editado por: carecaslash
· votar


Bereta
Vlw , vc foi muito coerente na critica e dica , fazendo valer meu video !!

Realmente minha vontade é maior que disponibilidade , ja que so pego no fim de semana quando minha mulher nao me pertuba , kkkkkk !!

O que tenho de bom , pelo que acho é ouvido , escuto coisa boa de Rock classico a Blues ( Led, Buddy Guy , Guns , BB king e Eric Clapton) , quer dizer no meu entender !!

Sei que o tempo q faz a gente melhorar a tecnica , mas como nunca e tarde pra aprender e agora adulto tenho condiçoes de ter bons equipamentos estou seguindo um rumo contrario do normal :

Mais velho, equip de 1 e com menos tempo , huuuauhauh

mzloko
Veterano
# mai/10
· votar


grava alguma musica q vc sabe ae pra agente...e modere um pouco nesse wah ae =D

carecaslash
Veterano
# mai/10
· votar


mzloko

Vou fazer sim ... comprei o bicho a 02 semanas to viciado , nele , uhhuauhuauh

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


carecaslash

Cara, tirando seu problema de disponibilidade, que é normal pra que é "hobbysta" como nós, vc tem todos os ingredientes para ser um bom guitarrista. Já levo muito fé em vc! Só deixe de lado a questão da idade! Meu tio começou a tocar teclado depois dos 40 anos e dá um banho em muito muleke que começou no berço.

Agora é paciência, dedicação, disposição e diversão =)

daniel_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


carecaslash
pra o tempo de estudo e a quantidade de vezes que vc tem pra pegar na guitarra não tá ruim não, mas recomendaria desce a mão sem medo, tá faltando mais fpegada ai, estude mais alternada e com metronomo, tente tocar mais limpo sem efeitos só distorção 1° e depois acresente-os, existe muito material na rede, guitar library, torrent, p2p, youtube, o proprío forúm tem muito material em pdf com licks (frases) de guitarristas famosos começe copiando e vá desenvolvendo seus propríos fraseados com o tempo

carecaslash
Veterano
# mai/10
· votar


daniel_guitar

Vlw cara vou seguir suas dicas sim, quem sabe coloco um video daqui uns 02 meses com mais pegada , dessa vez vou colocar uma base !!!

carecaslash
Veterano
# mai/10
· votar


Bereta

Suas palavras so fizeram me encher de animo obgdao cara , obg mesmo !!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 1º video em 13 meses de estudo