estragando em 5 meses?

    Autor Mensagem
    FredD
    Veterano
    # fev/03


    tipo, eu tenho uma dolphin strato 3 single coil. o captador do braço n ta funcionando direito, e d uns tempos pra k o da ponte tb começou a falhar.

    os knobs d volume e o do tone de baixo estaum moles, saca? tipo como si tivesse solto alguma coisa lah dentro.
    troquei as cordas dela ontem pq u mizinho arrebentou. colokei giannini .009 e tá trastejando. ja tentei d tudo e naum consigu arrumar esse *****. da uma ajuda ai!

    Unknown
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    FredD

    Leva pra um luthier... falando nisso, eu tb preciso levar a minha... a chave seletora dela tá com mau-contato... ainda bem que tá na garantia ainda...

    joao balao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    os knobs não esquenta não...
    é só uma pecinha que tá frouxa.
    arranca eles e aperta essa peça com um alicate.
    quanto a trastejar, tenta regular os carrinhos da ponte, se não der leva num luthier
    já o captador pode ser algum mal contato na fiação, leva num luthier que el ve pra vc
    falou

    Dias
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Também tenho uma Dolphin strato com 4 meses... mas a minha tá com os captadores bons, os knobs não tão moles (apesar que não sinto nenhuma variação no som ao mexer nos knobs de Tone, é normal?). Também troquei as cordas originais da guitarra (que são 0.10 eu acho) por cordas 0.9, e também trasteja. O problema não é da guita, é da espessura de cordas. leva num luthier e manda ele ajustar o tensor do braço, aí fica blz... enquanto isso põe um pedaço de palito de dente em baixo das três cordas mais grossas, encostado na pestana. Na minha dá certo...

    snd
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Eu fiz assim pra minha não trastejar:

    - Aonde as cordas são presas tem um bagulhilhos q eu não sei o nome, eles tem 2 parafusos em baixo, a corda entra no meio e tem + 1 parafuso atras com uma mola (pra afinar as 8ª), dai eu levantei os parafusinhos de baixo o mais alto possivel, a corda ficou um 3mm mais alta do q tava antes, e nao trasteja mais...

    bom na minha guitarra tem isso, nunca reparei numa dolphin

    Guitar Boy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    como q é esse negóciod e afinar as oitavas????? tipo, num entendo nada disso...eu sempre q troco as cordas acabvo emchendo nesse tal poarafuso q afina as oitavas...isso quer dizer q elas estão desafinadas???

    Guitar Boy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Pqp....todo mundo fala de oitavas e num sei o q.......mas qnd eu perguntou o q é isso ninguém responde..será q ninguiém aki pode responder a pergunbta q eu fiz a 10 dias atrás?!?!?!! valew galera

    SepulMala
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Tem a resposta em outro tópico Guitar Boy, só num sei qual é. Mas tá logo no início, lá em cima. O Digão tá falando como é q faz!

    subzero
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Cara, eu não sou expert em guitarra. Estou aprendendo. Mas o que acontece é que algumas guitarras quando mal reguladas, vc afina elas com as cordas soltas mas quando vc verifica a nota no 12º traste(1 oitava acima) ela não está afinada, o que deveria acontecer.

    A oitava é a mesma nota, sendo que 8 notas acima:

    Dó Ré Mi Fa Sol Lá Si Dó("oitavado"). Assim vc nota que cada nota se repete a cada ciclo de oito notas. Cada vez que ela se repete, ela está 1 oitava acima da mesma nota anterior.
    Na revista cover guitarra do mês de janeiro eu acho, tem uma matéria de como afinar as oitavas.

    SepulMala
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Guitar Boy

    O tópico é "Oitavas"

    Dias
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Regulagem de oitavas é o que determina se a frequência das notas produzidas em cada traste é a correta. Se você disse que mexeu nos parafusos sem saber pra que serviam sua guita já tá toda desregulada... Pra regular deve-se primeiro afinar a corda (com um afinador eletrônico) e tocá-la solta. Depois produzir um harmônico natural no 12º traste da guitarra e ver se eles estão iguais (no afinador, que deve ser cromático). Se não estiverem iguais vai aproximando ou afastando o carrinho da corda (usando o parafuso correspondente) até ficarem iguais, lembrando que a cada vez que se aproxima ou se afasta o carrinho deve-se reafinar a corda. Depois, toque a corda solta e o harmônico. Se estiverem iguais, toque a corda PRESSIONADA na 12º casa e a diferença entre a corda solta e a na 12º deve ser nula ou muito pouca. Faça isto para cada corda e pronto, guitarra regulada... Se tiver preguiça leva num Luthier.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a estragando em 5 meses?