Entre a guitarra CLP79 da Strinberg e a MPL100 da Tagima,qual comprar?

    Autor Mensagem
    UsagiGamerXD
    Veterano
    # dez/11


    as duas tem quase o mesmo preço aqui na minha cidade =/


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    Dica:

    [FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    akira_gmg
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    UsagiGamerXD
    1 - USE A P*RRA DA BUSCA!!!
    2 - Tem um tópico pra isso que se chama Tópico pra quem quer comprar guitarra e tá em dúvida.
    3 - Eu gosto muito da MLP 100, mas a Strinberg tem fama boa. Pelo visual eu iria de Memphis, por causa daquele blueburst.

    Cuidado, daqui a pouco vem o Penta_Blues e fecha seu tópico.

    Post before close

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    akira_gmg

    Vish, calma aee meu, não precisa chegar soltando Hadouken nos novatos heheh

    UsagiGamerXD

    Mas, o cara tem razão, usa o tópico oficial

    E compre uma Shelter Nashville =)

    BTW, vai pegar amp?

    chevelho
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: chevelho
    · votar


    E compre uma Shelter Nashville =)
    Não compre não, já tive uma e não vale o preço.

    Se fosse EU iria de Strinberg.

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    chevelho

    Amigo, eu tenho uma, e to muito satisfeito

    chevelho
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: chevelho
    · votar


    victorleon
    Amigo, eu tenho uma, e to muito satisfeito


    Que bom pra você. Eu não gostei nem um pouco.

    Aliás, eu acabei comprando essa guitarra porque tem um monte de gente aqui nesse fórum que fala que ela é isso, é aquilo, que é boa e coisa e tal. Pois comprei e vendi em seguida porque não me satisfez, mas o nível de exigência de cada um varia.

    Eu acho é que é uma guitarra que está custando cerca de R$ 700 e que não vale esse preço. A conclusão que eu chego é que essas guitarras "nachinalizadas" (nacionalizadas da china) são todas iguais; então se é para comprar um instrumento de terceira linha, porque pagar R$ 700 nele? É por isso que eu acho que o nosso colega aí deve ir de Strinberg mesmo e economizar dinheiro.

    Tenho certeza que o nível de satisfação vai ser o mesmo.

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    chevelho

    Calma aí amigo, você já está exagerando, dizendo que qualquer guitarra chinesa abaixo de 800 reais é tudo a mesma coisa, não é assim não...

    Eu já testei várias guitas LP's, desde essa Strinberg e a Memphis MLP 100 até a Cort CR 250 e a Epi Standard, e pra mim, essa Nashville é boa pelo preço que pedem nela, eu paguei 1500 nela + Roland Cube 20xl + acessórios (correia, suporte, cabo 7m, etc.) e não me arrependo nem um pouco...

    Se você não gostou, paciência, só não diga que essas guitas são todas iguais, pois não são

    chevelho
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: chevelho
    · votar


    Só pra constar, a Epiphone Standard NÃO é uma guitarra que custa abaixo de R$ 800 e nem é nacionalizada também. A Epiphone é importada, enquanto a Shelter é vendida como se fosse "nacional".

    Mas, enfim, sinceramente, a diferença entre essas guitarras que realmente custam abaixo do valor mencionado acaba ficando no hardware, especialmente tarraxas e captadores. Daí volta e meia eu vejo alguém falando que quer trocar as tarraxas e captadores da guitarra. Então qual é o ponto?

    E eu vou te dizer o que eu não gostei na Shelter:

    1) Os trastes são mal nivelados
    2) A chave é bem ruim
    3) Os captadores não passam de regulares
    4) As tarraxas bem fracas também

    O que eu quero dizer é que se você pegar QUALQUER guitarra chinesa que custe R$ 700,00 ou menos, der um talento nos trastes, e trocar pelo menos os captadores e as tarraxas; vai ficar tudo igual. Mas é aquele negócio, se você não souber fazer o trabalho dos trastes tem que mandar prum luthier. Some-se a isso a troca das peças. Em quanto vai ficar essa brincadeira? Acontece que num caso desses você tem que "casar" com a guitarra porque nunca vai conseguir recuperar o dinheiro gasto.

    O que eu gostei muito na Shelter foi o acabamento, achei muito bonita e bem acabada (embora procurando dá pra achar uns vacilos). Mas em geral essas guitarras todas têm um visual bacana.

    Eu entendo que você tenha se sentido aborrecido por eu falar "mal" da guitarra que você tem. Mas eu também tive uma e essa é minha opinião. Acho que os fatos não mudam porque a gente gosta ou deixa de gostar de uma coisa.

    Carregando
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    UsagiGamerXD

    pega a lp100 cara

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    chevelho

    Eu botei a Cort e a Epi Standard pra meios de comparação, pois são bem mais mais caras e em outro naipe de qualidade....

    Sobre a Shelter, vo responder sobre os defeitos

    1) A sua poderia ser amigo, mas na minha os trastes são bem niveladinhos
    2)Todas as guitas de baixo custo (abaixo de 1500 reais) tem chave ruim, é um problema persistenste na maioria das LP's (pelo menos nas que eu testei)
    3) Todas as guitas tem caps genéricos, mas sinceramente, eu achei os da Shelter melhores, do que os da Strinberg... Também gostei dos da Memphis MSG (e MLP, pois são os mesmos)
    4) Isso é verdade, é um problema recorrente....

    Mas eu acho que compensa, pois a diferença de preço é pouca, e o acabamento é melhor, os caps, as madeiras são boas, etc., você diz que a maioria das pessoas faz upgrades nas guitas, mas a maioria delas não compra e já mexe, eles só mexem na guita depois de meses (ou até anos)

    E eu acho que pagar 100 reais a mais pra você ter uma guita melhor até você dar um upgrade ou comprar outra vale sim

    Abç

    chevelho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Beleza então!

    ;)

    Carregando
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Galera, a pergunta dele foi sobre essas 2 guitarras, porque são as que tem na cidade dele.

    ficar enchendo a cabeça dele de marca não é legal. Deixa o cara feliz com elas

    Junior AJNB
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    UsagiGamerXD

    Usa a busca, ela tem 5635467203957293485 tópicos sobre essas guitarras

    Mas entre essas 2 eu iria de Strinberg, eu ja testei as 2 e gostei mais da CLP79, achei o acabamento um pouco melhor, mas isso é subjetivo, voce tem que comprar a guitarra que voce achar melhor
    Como saber que guitarra que eu devo comprar?

    Teste antes

    victorleon

    Todas as guitas tem caps genéricos

    Voce ta se referindo apenas as guitarras de baixo valor né?
    Só pra dar uma de chato hoje

    victorleon
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Junior AJNB

    Lógico, eu disse dessas LP's e SG's abaixo de 700 heheh

    chevelho

    Tranquilo =)

    Carregando

    Então entre as 2 eu iria de Strinberg logo heheh

    LucasBM
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: LucasBM
    · votar


    Tenho uma Hurricane SEG 277 (Les Paul Cherry Sunburst) e gostei bastante dela. Ela já vem regulada de fábrica e (Pelo da menos a minha) gostei bastante. Já um amigo meu tem uma Nashville q veio com cordas 009, colocou 010 e Empenou o braço em 2 meses.

    Keep Rocking !

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    LucasBM
    Já um amigo meu tem uma Nashville q veio com cordas 009, colocou 010 e Empenou o braço em 2 meses.

    ele por acaso levou no luthier pra devida regulagem??
    se não levou, tá explicado, e ele fez merda; não tem do que reclamar....

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    UsagiGamerXD
    tenho uma strinberg fly V, e não tenho nada do que reclamar...
    valem muito bem o preço que se paga...

    só aconselho, se possível, pegar uma les paul de braço colado; a strinberg é de braço parafusado...

    recomendo a shelter nashville, nesse caso.

    chevelho
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: chevelho
    · votar


    LucasBM
    Já um amigo meu tem uma Nashville q veio com cordas 009, colocou 010 e Empenou o braço em 2 meses.

    strinbergshredder
    ele por acaso levou no luthier pra devida regulagem??
    se não levou, tá explicado, e ele fez merda; não tem do que reclamar....



    Essa foi foda. Isso não existe. Esse papo de ter que levar guitarra em luthier cada vez que alguém tem uma diarréia é lenda urbana. Eu toco e tenho guitarras há mais de 30 anos e a única vez que eu levei um instrumento ao luthier, foi a minha segunda guitarra (uma Finch) para fazer nivelamento de trastes. E só. E isso porque na época eu não sabia fazer esse tipo de coisa. Atualmente, até isso se precisar eu mesmo faço em casa porque não é bicho de sete cabeças.

    Mas enfim, o fato é que nos anos 80 ninguém levava guitarra a luthier, até porque nem existia essa "fartura" de luthier que tem hoje em dia. A gente comprava as guitarras e tocava. Quando decidia mudar de gauge no encordoamento, mudava e pronto. Nunca tivemos problema de braço empenado.

    O que acontece é que o pessoal que trabalha como luthier atualmente fica apavorando os guitarristas (o que eu acho uma grande sacanagem) com esse papo de que tem que levar guitarra para o profissional até para limpar marca de dedo na pintura. Ficam dizendo que você não pode isso, não pode aquilo, que vai destruir o instrumento, que vai empenar braço, etc. Eu até entendo que os caras fazem isso para puxar a brasa para a sardinha deles, porque têm interesse em pegar trabalho e ganhar dinheiro, mas... que é foda é.

    Na minha opinião luthier é que nem médico e mecânico. Quanto menos você for melhor. Estou cansado de ouvir histórias de luthiers que fizeram merda e deixaram o instrumento pior; então quanto menos mexerem no meu instrumento melhor.

    MauricioGT
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    A shelter nashville é boa sim, dentro da faixa de preço dela ( 530 reais nova no ML). A Strinberg tambem é boa, porem tem o braço parafusado. No fim das contas, são quase a mesma coisa. (nashville, mlp100 e a strinberg)

    MauricioGT
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Ah..
    E luthier é bom sim, a não ser que você sabia fazer (bem) o trabalho de um .

    Led Zé
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Dessas aí, o melhor acabamento é da Memphis.

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    chevelho
    esse é o seu pensamento; respeito sua opinião...
    mas talvez seja pq vc saiba fazer os procedimentos básicos de regulagem, e até bem feitos mesmo.

    mas pra quem não sabe fazê-los, é melhor que se leve mesmo ao luthier, ou pode acontecer o descrito acima....
    e o cara não sabendo, é melhor não meter a mão e mexer, concorda??

    enfim, fórum serve pra isso mesmo; diversidade de opiniões é isso aí....

    LucasBM
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    chevelho
    Essa foi foda. Isso não existe.
    Toca da 10ª Casa pra frente na guita do meu amigo então.

    Esse papo de ter que levar guitarra em luthier cada vez que alguém tem uma diarréia é lenda urbana.
    Concordo.

    Não sei se a guitarra dele poderia ter vindo com algum defeito de fábrica, só sei que em 3 meses +/- o braço empenou e começou a trastejar. Sendo que antes tava de boa. Não sei o que ele fez, pois apenas ter mudado de 09 pra 010 não ia zoar tanto assim a guitarra. Mas que é foda é...

    strinbergshredder
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    LucasBM
    na verdade, não zoa tanto assim em pouco tempo.
    agora a médio-longo prazo é outra história....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Entre a guitarra CLP79 da Strinberg e a MPL100 da Tagima,qual comprar?