preciso de ajuda em fazer um cabo "diferente"

    Autor Mensagem
    marciow
    Veterano
    # mai/10


    boa noite, nao sabia em qual topico postar mas como e algo para guitarra resolvi postar nesse mesmo...

    a questao e a seguinte, tenho uma Boss ME-20 onde ultilizo a saida de FONE em um sistema de PA, nao fica "bom", mas fica razoavel, ja que essa saida comparada a normal parece que a de FONE tem um "simulador de caixa 4x12"

    oque estou querendo saber se e possivel montar um cabo com uma ponta em estereo e outra em mono, onde o sinal estereo entre numa ponta e saia o L/R tudo na outra ponta mono?? nao ligo se vou perder o sinal estereo, quero que saia em mono em um unico canal, e possivel fazer isso sem danificar a mesa??

    por falta dinhero, essa foi a opçao que pensei no momento, desde ja eu agradeço... abraço

    jazzerblue
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: jazzerblue
    · votar


    essa boss aí nao tem 2 saidas?

    Guitar_L
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    marciow
    Não dá pra misturar os 2. Se o canal da mesa for mono só vai enxergar uma ponta do cabo estéreo, a outra é inútil. Não faz sentido fazer isso. Use apenas um cabo mono na saída e boa.
    Abraços

    marciow
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    nao me intenderam,
    sim essa boss tem duas saidas porem, fazem muito chiado ligadas na PA, o contrario da saida d FONE que deixa o som mais encorpado e sem o chiado quando usada a distorçao (soh ligar qualquel pedal de distorçao direto em linha sem simulaçao e verao esse chiado)

    oque quero fazer e soldas um lado normal como um plug e cabo estereo, e um plugue mono ligando o fio terra normal e os outros dois fios na ponta do plug mono, minha unica preocupaçao e se ele danifica a mesa

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    chiado, nao era pra ter chiado é um boss cara nao era pra ter chiado, verifica seu equipamento ...

    marciow
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    assim, eu ja fiz gravaçao com ela no pc, porem somente com a saida de FONE que fica bom, com a saida normal dela fica como se fosse pegar um pedal de distorçao e ligar direto em linha no pc, ja com a de FONE o timbre nao fica ruim como fica na saida normal

    mas a questao maior e se posso ou nao fazer esse cabo, eh quase como se fosse fazer um cabo em "Y" soh que em vez de ter DUAS pontas MONO de um lado, seria um lado estereo L/R com os dois fios L/R do cabo soldado na ponta do mono

    se nao comprarei um cabo assim:
    http://i106.photobucket.com/albums/m262/somaovivo/cabos_conectores/cab o_insert.gif

    e usarei um adaptador desse onde tera as duas pontas mono para manda um unico sinal ja que o FONE manda sinal em estereo para o cabo:
    http://www.compoesquema.com.br/mercadolivre/Adaptador%202J10Mono%20P10 Mono_2.JPG

    nao sei se irei conseguir gravar aqui, vou tentar e mostrar a diferença, quando toco em casa uso um cabo estereo na saida d FONE, ja q usando mono soh sai em um dos lados da caixa de som do pc e usando a saida normal fica mto ruim o timbre...

    Neirocker
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    marciow

    Dá certo sim, usam esses cabos para ligar MP3 na mesa de som.

    marciow
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    se usam entao nao deve danificar, em todo caso irei arrisca num canal da mesa e pifar me dei mal hahaha

    enfim dumingo eu falo se deu certo ou nao, eu agradeço a todos novamente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso de ajuda em fazer um cabo "diferente"