Modelos de guitarra Fender

Autor Mensagem
Neth
Veterano
# mai/10 · Editado por: Neth


Fala galera blz?

Seguinte, depois de um ampli Fender e uma pedaleira BOSS-GT8, só falta uma guitar pra que eu fique realmente equipado.

To com uma guitar da Yamaha, que embora seja boa, não me proporciona mais um som da hora. E pelos estilos musicais que eu toco, uma Fender cairia como uma luva.

Mas, como nunca tive uma, gostaria de saber qual modelo das Fender's é bom? Uma que tenha um preço razoavelmente viável à minha situação financeira, rsrs, podendo chegar até uns R$ 2.000,00?

E outra coisa, que dê para utilizar alavanca sem desafinar as cordas. Porque eu já vi artistas aí utilizarem Fender, sem ser microafinação, e a guitar não desafinava. Que eu saiba, pra uma guitar não desafinar com alavanca, necessita de uma floyd rose... ou to enganado?

Aguardo contato

PS.: Eu toco em uma banda de baile, isto é, toco axé, samba-rock, MPB, soul music, sertanejo, pop-rock e etc.

Abraços

carnisa1
Veterano
# mai/10
· votar


Eu recomendo uma Stratocaster.

Eu acho o modelo legal e produz um bom som.

http://www.fender.com/products/search.php?partno=0110422706

Obs: o modelo ai é canhoto.

Pra destro a melhor é essa aqui:

http://www.fender.com/products/search.php?partno=0139202306

isso é na faixa do seu preço.

Lembrando que em R$ vai sair uns R$ 2.500.00, ou por ai...

Á melhor que eu ja toquei em uma loja foi a do Eric Clapton

Floyd N Roses
Veterano
# mai/10
· votar


carnisa1
Lembrando que em R$ vai sair uns R$ 2.500.00, ou por ai...
sahUSHUAHAHSSHAASHUSHAUhasuhs...

Mesmo comprando no ebay (que é um poco mais barato que o normal) essa guitarra que vc disse num sai por menos de 4 pau...E SE VC DER SORTE ainda hein!!! O.o


Pra da até uns R$2000,00 tem que se no maximo uma fender até uns 500 dolares la fora!!! ;D


Abraço!!!
o///~~

GOREFESTA
Veterano
# mai/10
· votar


Lembrando que em R$ vai sair uns R$ 2.500.00, ou por ai...

American Standard e Jimmy Vaughan por esse preço? Isso é falsificação, cilada Bino!!!!

Que eu saiba, pra uma guitar não desafinar com alavanca, necessita de uma floyd rose... ou to enganado?

Ta enganado, é só ter um tremolo de qualidade, um roller nut/pestana de grafite, abaixadores de corda tipo roller e tarraxas com trava que vc consegue uma boa ação do alavanca.
Bom, com 2 pila, acho que da para achar alguma boa fender usada ou se procurar bem uma fender mexicana nova

Floyd N Roses
Veterano
# mai/10
· votar


GOREFESTA
American Standard e Jimmy Vaughan por esse preço? Isso é falsificação, cilada Bino!!!!
Não...o problema é que o cara só pego o preço da guitarra em dolar e converteu pra real!!! Esquecendo de frete e O IMPOSTO...que é o que mais conta!!! ¬¬"

Falá...viu!!! ^^


Neth
E outra coisa, que dê para utilizar alavanca sem desafinar as cordas. Porque eu já vi artistas aí utilizarem Fender, sem ser microafinação, e a guitar não desafinava. Que eu saiba, pra uma guitar não desafinar com alavanca, necessita de uma floyd rose... ou to enganado?
Não...isso ai é que nem o GOREFESTA disse...uma boa ponte tremolo (ainda por cima da FENDER) num desafina não...pode usa e abusá tranquilo que fica de boa!!! É só segui as recomendações que ele fez ai que fica TUDU BELEZA!!! ;DDD

Abrax!!! o///~~

cristian1990
Veterano
# mai/10
· votar


tenta pega uma strato com um madeira de qualidade e manda uns cap de fender nela .........manda uma pergunta no topico do bertola qe ele te fala

buddy guy
Veterano
# mai/10
· votar


Neth

Recomendo fender american standard !!

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


Neth
Aguardo contato

Alou!! Contato!!

Cara, com essa grana só dá pra Standard...MIM ( Made in Maxico) e usada, ou nova no Mercado Livre...Nem japa se consegue mais com essa $$$...

E outra coisa, que dê para utilizar alavanca sem desafinar as cordas. Porque eu já vi artistas aí utilizarem Fender, sem ser microafinação, e a guitar não desafinava. Que eu saiba, pra uma guitar não desafinar com alavanca, necessita de uma floyd rose... ou to enganado?

Não, vc não esta enganado, se tem tremolo lá, é pra usar..MASSS não tem a mesma função da Floyd, vc não deve ficar alavancando loucamente...

Dudu Viana
Veterano
# mai/10
· votar


Por uns 2 pau e meio vc compra uma Fender Americana Highway One usada no ML, vale mais a pena do que qualquer mexicana. Eu comprei uma nova ano passado e vo te falar, vale cada centavo. Mas fica esperto pra comprar as Highway 1 Upgrade, q são os modelos do meio de 2007 pra frente, pq os caps dela são mto mais "hot" q os da primeira geração. Fora umas firulas a mais que vem, tpo headstock dos anos 70, jumbo frets e tal, mas o q importa mesmo é a diferença nos caps.

valeu abs

Deiab
Veterano
# mai/10
· votar


Segundo esse cara se você achar uma mexicana produzida na década de noventa são melhores em termos de captação, assista o video.


Neth
Veterano
# mai/10
· votar


Valeu pelas dicas pessoal! :)

To sabendo mesmo que uma Fender tem um preçinho salgado, mesmo sendo usada e tal.

Mas eu sempre quis ter uma, e agora que eu to tendo oportunidade não posso desperdiçar de maneira alguma, até pq Fender é Fender né...

Num sei se eu tenho a moral de comprar uma pelo ML, nunca comprei lá, e não confio muito.

No entanto, meu intuito é utilizar bastante a alavanca também, como eu disse anteriormente.

Mas uns aqui disseram que não precisa de floyd rose, outros disseram que sim... então qual é a real mesmo?

Nem sabia que existia Fender com floyd rose, pelo menos eu nunca vi. Tenho o show do G3 aqui, com o Vai, Satriani e o Eric Johnson, e o Johnson utiliza uma Fender sem floyd e usa bastante a alavanca, e num desafina um milímetro da afinação.

Ainda estou bem indeciso, afinal, vcs entendem muito mais do que eu, e praticamente, cada um recomendou um modelo, hehe. Eu sei que qualquer modelo é foda. Mas pro meu bolso, to vendo que terá que ser uma usada mesmo.

Van_Lorien
Veterano
# mai/10
· votar


E outra coisa, que dê para utilizar alavanca sem desafinar as cordas. Porque eu já vi artistas aí utilizarem Fender, sem ser microafinação, e a guitar não desafinava.

Neth
Isso é relativo, existem diversos tipos de tremolo. Os tremolo vintage/standard foram feitos pra dar apenas leves vibratos, não dive bombs como alguns guitarristas que usam tremolos do tipo Floyd Rose fazem. Vai depender muito de como tu quer usar a alavanca. Se tu quer só pra leves vibrados, ou uma vez que outra uma alavancada mais agressiva, um tremolo vintage de 6 parafusos ou um tremolo nesse estilo, porém com dois pivôs já resolvem a tua vida, isso é, usando tarraxas de qualidade, um nut de baixo atrito (latão, grafite, osso, roller nut) devidamente lubrificado, saddles lubrificados, string trees (abaixadores) do tipo roller ou graphtech e tarraxas de boa qualidade (com ou sem trava), com isso tu já consegue uma afinação extremamente estável. Agora, se tu quer fazer peripécias com a alavanca, nada melhor que um tremolo "double locking" como Floyd Rose e Kahler. Um meio termo entre isso seria um tremolo do tipo Wilkinson em conjunto com os outros elementos (nut, string trees e tarraxas de qualidade). Existem também outros tipos de tremolos e acessórios como o Tremsetter, vale a pena pesquisar.

Quanto a guitarra, o máximo que dá pra fazer com R$2000,00 é comprar uma Std MIM usava ou com um baita desconto, uma nova. Se tu puder importar, dá pra conseguir umas legais como a Highway One ou alguma CIJ usada legal.

leandroantonioli
Veterano
# mai/10
· votar


Kra, tenho uma MIM modelo 2009 e recomendo. A Highway não compensa, pois o que se pagará nela pode-se, com mais uns R$500,00, comprar uma American Standard usada ( ja achei essa última por R$3.000 - modelo 2007).
Pegue a MiM e coloque uns bons captadores na ponte e braço e terá uma excelente guitarra. Não vá muito na idéia de kras que somente recomendam as American, pois perceberá que a diferença não será tão grande em termos sonoros.
Abraço e sorte na escolha.

Neth
Veterano
# mai/10
· votar


Van_Lorien
Muito obrigado, brother!

Na verdade, as músicas que eu toco, não usam alavanca exageradamente agressiva, como o mestre Steve Vai faz, hehe. Mas eu gosto de fazer gracinhas, falando diretamente, gosto de fazer "peripécias", como vc disse. Mesmo que não seja num show, aqui em casa mesmo, curto muito alavancar a guitar, só que na minha Yamaha, nunca tive essa oportunidade, pq uma alavancada nela, é um tom e meio que desafina, uma coisa bem drástica mesmo.

Porém, lógico que não ficarei constantemente alavancando a guitar, é só pra tirar uma onda e tal.

No entanto, me diz uma coisa, a floyd rose já vem com algum modelo da Fender? ou eu tenho que comprar separado? e quanto ao nut, string trees e tarraxas de qualidade, já vêm também? ou é separado?

Em relação a guitar, eu tenho um camarada que vende Fender na loja dele e tal. Eu posso chorar lá pra ele fazer um preço bacana, que não saia tão cara que já é, claro que ele não vai jogar o preço lá embaixo, mas pelo menos com uma MIM eu acho que saio de lá.

E outra coisa, a MIM é ruim? pq pelo que estou entendendo aqui, dos modelos da Fender, ela é a pior, né? ou to viajando?

Cara, sou um inútil pra comprar guitars de ótima qualidade assim. Principalmente uma de tamanho prestígio, não conheço nada dos modelos da Fender.

Vlw mesmo pela ajuda de todos!

Abraços

Neth
Veterano
# mai/10
· votar


leandroantonioli
Obrigado brow!

Então quer dizer que as MIM são boas? Quanto tu pagou nela?

Abraços e vlw

Deiab
Veterano
# mai/10
· votar


Neth
Eu já vi alguns modelos com Floyd sim, tem uma do Richie Sambora do Bon Jovi, que se você encontrar é só usada, pois já não fabricam mais e vai ser um pouco cara, pois tem um dimarzio paf e floyd rose original. Também tem uma outra que eu não lembro o modelo, acho que ainda fabricam, com dois singles e um humbucker.
Quanto a sua pergunta sobre trocar as ferragens pra usar a alavanca, uma coisa é certa, se as tarrachas forem daquelas vintage esqueça, pois desafinam mesmo, tenho uma aqui que é um inferno. Pelo menos pra mim.

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


Neth

Cara, na sua situação de banda que "toca de tudo" acho que seria melhor com humbs na ponte ( oq eu acho um sacrilegio em se tratando de strato Fender, hehehe). Junto a isso, como vc parece gostar de dar umas alavancadas, a Richie Sambora ( MIM ) encaixa legal no seu gosto..Eu nunca toquei...Masss vale a pena vc testar uma...Que alias, tudo que vc pegar aqui de info, é extremamente necessario vc testar a guitarra...Ainda mais um valor desses....Acho que deve testar um RSambora....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140051923-guitarra-fender-strat ocaster-richie-sambora-signature-_JM

Van_Lorien
Veterano
# mai/10
· votar


Neth
Que eu saiba, atualmente só existe uma Fender com Floyd Rose, a Standard HSS FR MIM. Nunca vi ela pra vender no Brasil, mas deve ser uma guitarra legal. Mas nota que ela não possui Back Box, ou seja, sódá pra alavancar baixando tons, como um tremolo standard faria, porém, com maior estabilidade de afinação e maleabilidade. As guitarras com Floyd Rose dispensam tarraxas de qualidade e string trees pois elas são "double locking", ou seja, elas possuem uma trava na ponte e outra no nut (o locking nut, que já possui um abaixador de cordas). Se tu vai usar a alavanca como tu disse, umtremolo vintage/standard bem regulada (com 5 molas de preferência) mais "kit" que eu disse e cordas de uma espessura razoável (.010, .011) bem colocadas, dá pra levar sem maiores problemas. Dá também pra mais pra frente substituir o tremolo vintage por um de dois pivôs, como vem nas AM Std, com bloco de aço/bronze.

Deiab
Veterano
# mai/10
· votar


Não sei te dizer se a Richie Sambora mexicana vem com tremolo Floyd Rose, pode ser licenciado e nesse caso é bom testar bem.
A americana é certeza que tem.

Neth
Veterano
# mai/10 · Editado por: Neth
· votar


Deiab
Também tem uma outra que eu não lembro o modelo, acho que ainda fabricam, com dois singles e um humbucker.
Essas são animais, hein Deiab? Eu já vi um cara aqui da minha cidade usar uma. A minha Yamaha tem 3 singles, porcariazinha. Queria comprar uma com humbucker mesmo.

Essa do Richie Sambora é muito louca, meu irmão tem o dvd do Bon Jovi aqui, e ele usa esta guitar. Somzera demais. Mas creio que o preço seja bem salgadinho né? tipo, ultrapassando uns 3.000?


ogner
Cara, na sua situação de banda que "toca de tudo" acho que seria melhor com humbs na ponte ( oq eu acho um sacrilegio em se tratando de strato Fender, hehehe). Junto a isso, como vc parece gostar de dar umas alavancadas, a Richie Sambora ( MIM ) encaixa legal no seu gosto.
ogner, nunca imaginei que o Sambora usasse uma MIM, hehe. Pensei que fosse uma American, sei lá.

Essa do ML parece ser legal, embora o preço esteja um pouco alto. Se bem que uma nova sairia beeem mais cara não é? vou ver se lá na loja do meu amigo tem essa do Sambora, se não tiver vou pra sampa ver se acho e tal, é o jeito. Tem que testar mesmo como vc disse.



Van_Lorien
Que eu saiba, atualmente só existe uma Fender com Floyd Rose, a Standard HSS FR MIM. Nunca vi ela pra vender no Brasil, mas deve ser uma guitarra legal. Mas nota que ela não possui Back Box, ou seja, sódá pra alavancar baixando tons, como um tremolo standard faria, porém, com maior estabilidade de afinação e maleabilidade.
Entendi, brother. Mas vamos supor que eu tenha que comprar a floyd rose separada, tem idéia mais ou menos de quanto custa uma? não sei se existe alguma específica pra cada guitar, tampouco sei se pode comprar separado assim, se tem como embutir na guitar. Quando comecei a tocar guitar, eu tinha uma Dolphin (marquinha triste de duer viu, hehe), que tinha floyd, mas num servia pra nada, eu alavancava e a porcaria desafinava a guitar totalmente. Então acho que tem vários tipos de floyd rose né?

Van_Lorien
cordas de uma espessura razoável (.010, .011) bem colocadas, dá pra levar sem maiores problemas
Esse, na realidade, é um outro problema. Eu costumo usar somente cordas com espessura 0.9. Será que este será um empecilho?

Vlw galera

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


Neth
Voce ja deu uma olhada nas HW1? elas são bem mais baratas!

Neth
Veterano
# mai/10
· votar


Sir.Paulo
Neth
Voce ja deu uma olhada nas HW1? elas são bem mais baratas!

Fala Sir.Paulo

Já dei um bisú sim. Mas disseram que a HW1 não compensa muito!

Eu sinceramente não posso dizer pq nunca toquei uma Fender.

Deiab
Veterano
# mai/10
· votar


Eu acabei de ver no site de uma loja que vende usados em São Paulo, a americana está R$6.000,00. Se você encontrar a mexicana creio que seja a metade desse preço mesmo. Não sei se pode colocar o endereço, mas todo caso o nome da loja é crocodile instrumentos, aproveite pra ver as outras fenders lá, já dá pra ter noção dos valores.

Neth
Veterano
# mai/10
· votar


Deiab
Eu acabei de ver no site de uma loja que vende usados em São Paulo, a americana está R$6.000,00. Se você encontrar a mexicana creio que seja a metade desse preço mesmo. Não sei se pode colocar o endereço, mas todo caso o nome da loja é crocodile instrumentos, aproveite pra ver as outras fenders lá, já dá pra ter noção dos valores.
Opa, vou dar uma olhada nesse site Deiab.

Uma coisa que eu to vendo também nas guitars da Fender em alguns sites, é que umas tem 21 trastes. Eu gostaria de uma com 22 trastes, pq tem solos da banda que exigem esta casa, e ficar dando bend de um tom e meio é um pouco incômodo, hehe. Não sei se isso conta no valor, acho que sim. Mas...

É difícil escolher, os preços são altos e os modelos são muitos, e cada um com sua qualidade. As americanas pode descartar, haha, muito caras.

O negócio é uma MIM (usada ou nova com descontão) ou uma HW1.

Tbm não curto muito as Vintages, e já disseram aqui no tópico que não valem a pena, então descartei tbm.

Van_Lorien
Veterano
# mai/10 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Neth
Instalar uma ponte do tipo Floyd Rose em uma guitarra que não foi concebida pra isso como uma strat é um tanto quanto chato, sem falar que o valor de revenda dela pode cair drasticamente.

O espaçamento da Floyd Rose é maior, exigindo novos furos e cortar o escudo. Também vai ter que tirar parte da escala e furar o braço pra instalar o Locking Nut. Caso queira usar a alavanca pra subir tons, vai ter que escavar o corpo pra fazer um back box. E por fim, como o espaçamento das cordas é maior, o captador da ponte "precisa" de um espaçamento diferente, chamados de "Trembuckers" pela Seymour Duncan e "F-Spaced" pela DiMarzio.

Um bom tremolo do tipo Floyd Rose custa entre R$300,00 e R$500,00.

Sinceramente, acho que não compensa comprar uma Fender e instalar Floyd Rose, acho muita dor de cabeça. Algumas soluções pra isso eu citei antes como a ponte Wilkinson e um Tremolo standard dois pivôs. Esse dois tremolos podem ser regulados para flutuar, sendo mais macio para alavancadas e podendo alavancar subindo tons. Mas como eu disse, nesse caso boas tarraxas, nut de qualidade e string trees de qualidade (e lubrificados) são extremamente necessários.

Sir.Paulo
Veterano
# mai/10
· votar


Neth
Cara eu sou fanático por guitarras, mas se tem uma marca que não consigo por defeito é a Fender, eu toque em uma faz um tempo e achei ela muito boa para citar uma coisa só que eu não gostei foi da pintura ela era daquelas foscas, mas só isso mesmo,cara procure por uma HW1 e da uma testada.

Deiab
Veterano
# mai/10
· votar


Sir.Paulo
gosto é algo engraçado mesmo, eu vi esses tempos uma standard sunburst fosca e achei muito linda a guita.

Neth
Veterano
# mai/10 · Editado por: Neth
· votar


Van_Lorien
Sinceramente, acho que não compensa comprar uma Fender e instalar Floyd Rose, acho muita dor de cabeça. Algumas soluções pra isso eu citei antes como a ponte Wilkinson e um Tremolo standard dois pivôs. Esse dois tremolos podem ser regulados para flutuar, sendo mais macio para alavancadas e podendo alavancar subindo tons. Mas como eu disse, nesse caso boas tarraxas, nut de qualidade e string trees de qualidade (e lubrificados) são extremamente necessários.

Realmente, é uma baita dor de cabeça, Van Lorien, hehe.

Muito obrigado pela fantástica explicação.

Mas quanto ao nut de qualidade, tarraxas e string trees de qualidade, terei que comprar separado né? Ou em algum modelo da Fender já vem esses acessórios com qualidade. Creio que somente nos modelos top, né?

Acredito que as tarraxas não sejam tão caras assim. Mas um nut e um string trees de boa qualidade, têm um custo um pouquinho salgado, ou estou equivocado?

Vlw a todos pela atenção


EDIT

Ahh, também gostaria que me dissese marcas boas de nut, tarraxas e string trees... as quais você disse que são de boas qualidades.

Van_Lorien
Veterano
# mai/10
· votar


Neth
A maioria das Fenders já vem com boas tarraxas. Um nut de grafite ou latão não deve sair mais que R$15,00, os string trees do tipo roller também não saem mais que isso.

Neth
Veterano
# mai/10
· votar


Van_Lorien
Obrigado

Mas, suponhamos que eu tenha que comprar esses acessórios separados, para instalá-los na Fender não vai judiar um pouco? Porque encontrar um luthier bom aqui é um pouco difícil...

A MIM ou a HG1 vêm com esses acessórios de qualidade? Ou depende?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Modelos de guitarra Fender