Problemas com cordas

    Autor Mensagem
    gabiscap
    Veterano
    # abr/10


    Minha guitarra está apresentando uma mudança de som quando toco a corda misinho na 12 casa. O som vem normal mas quando chega na 12 casa parece que desafina quase meio tom. As cordas estão velhas mas as outras cordas não tem apresentado esse problema. Será se é por causa das cordas velhas ou pode ter algum problema no braço?

    Bereta
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Acho q pode ser tanto corda (calibre e marca) quanto regulagem (braço, oitavas, etc).

    Que marca e calibre de cordas vc usa? Com q frequência as troca?

    Buscar um bom luthier, se tiver como, é sempre a melhor opção! ;-)

    Stargazer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    gabiscap
    Troque as cordas que vc descobre na hora. Acho que é o melhor a fazer no momento.

    Ramsay
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    gabiscap

    Se for guitarra barata pode ser uma leve torcedura no braço, e nesse caso, trocar as cordas, de nada vai adiantar!!
    Leva num luthier e sonda pra ver se ainda tem jeito!!

    Spect
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Troca as cordas.

    Primeiro, checa o braço. Aperta a mizona na primeira casa e na última ao mesmo tempo. Veja se a corda encosta em todos os trastes. Faça o mesmo com a mizinha. Se ambas encostarem, o braço tá normal.

    Depois, checa a afinação das oitavas.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Troque as cordas e limpe bem os trastes!

    gabiscap
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Essa guitarra eu estava usando pouco. É uma les paul phoenix. Ai as cordas ficaram meio enferrujadas. Já tem uns 4 meses. D'dário 0.10. Mas somente a misinha apresentou tal problema. O ruim é que não tem luthier onde moro. Vou trocar as cordas e fazer os testes propostos.

    Bereta
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    gabiscap

    Muuuito provável então seu problema ser das cordas mesmo. Troque-as e seja feliz =)

    Penta_Blues
    Moderador
    # abr/10
    · votar


    Boa noite!!!

    gabiscap
    Isto pode ocorrer se o saddle da ponte não está em seu local correto (chama-se regular oitava).
    Procure um bom luthier ou use a BUSCA para encontrar como se regula as oitavas de uma guitarra. E, como a rapaziada já disse, trocar o encordoamento é fundamental.

    Bereta
    Corda não tem calibre; tem diâmetro.

    Valeu!!!

    Bereta
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Penta_Blues

    Não tem? Mas eu já vi até alguém por ae falando q furou olho com uma =) hehehe

    Eu uso cordas 9mm =)

    É o costume (mal costume, por sinal) =) Valeu pelo toque!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com cordas