Autor |
Mensagem |
silverchair Veterano |
# dez/03
alguem aki jah viu o clipe do Queenryche - Silent Lucidity??
o guitarrista tah usando uma guita com dois braços sendo q o braço de cima tem 12 cordas e o de baixo 6.
nunca vi uma dessas
|
Ps1c0 Veterano |
# dez/03
· votar
double-neck...
assim q chama??eu acho q eh....
silverchair
c viu esse clipe a poucas hrs atras aih no ctrl freak????
|
Melodic Man Veterano |
# dez/03
· votar
O guitarrista do Led Zeppelin usava... no clip da Stairway to Heaven inclusive....
O Paul Gilbert tb usa
|
Dave Murray Veterano |
# dez/03
· votar
nunca viu ?
essa eh a chamada guitarra gemea...
doze cordas no braço de cima e 6 no de baixo...
se vc provurar em algum show do Led Zeppelin, o Jimmy Page sempre uma uma dessas...
tem ateh guita com 3 braços...esses tempos postaram uma foto do Steve Vai com uma guita de 3 braços...
|
silverchair Veterano |
# dez/03
· votar
Ps1c0
naum, eu baxei o clipe
Melodic Man
Dave Murray
q doido, vo ve se eu axu alguma coisa sobre essa guita no led zeppelin
|
Dave Murray Veterano |
# dez/03
· votar
silverchair
=D veh ai...essas guita sao bem loka...
|
Mr Crowley Veterano |
# dez/03
· votar
mas sao pesadas (nao o som, em kg) pra krai
|
Dave Murray Veterano |
# dez/03
· votar
Mr Crowley
realmente...deve ser pesada pra caraio...soh pra ptokcar uma musica com ela...depois disso c tah com uma puta dor nas costas...aeuhaeuhea
|
yvo Veterano |
# dez/03
· votar
varias pessoas usam.. o jimmy page, o slash ( soh q acho q a dele os dois braços tem 6 cordas...
|
GrungeMan Veterano |
# dez/03
· votar
mas pra que ter 2 braços ?
se vai usa um de cada vez ?.. se for assim é soh usar guita de 1 e mudar a distorção......
ou tem algo haver com afinação ?!
|
plebeu Veterano |
# dez/03
· votar
isso é normal... double-neck... o Slash tbm tem uma. o Humberto gessinger tem uma q é baixo encima e guitar embaixo...
|
FanDeGuitarra Veterano |
# dez/03
· votar
o jimi page tbm tem uma,ele q inspirou os outros a usarem
|
Dave Murray Veterano |
# dez/03
· votar
GrungeMan
eh q um braço tem 6 cordas e o outro 12
|
Matheus SSP Veterano |
# dez/03
· votar
A do page é uma gibson sg double neck... já ví uma ao vivo na loja, pena que tava atrasado e não deu pra testar...
Pode ser de várias formas, captação diferente, uma sólida e outra semi-acústica, de 12 e 6 cordas, fretless...
|
Musicman BR Veterano |
# dez/03
· votar
Essas guitarra alem de feias saum horriveis pra toka...
|
Melodic Man Veterano |
# dez/03
· votar
mais comédia sao as do Michael Angelo....
|
G_Gabriel_G Veterano |
# dez/03
· votar
o michael angelo tem um de 4 braços no clipe q eu baixei pelo kazaa...massa pracaraio...
|
yvo Veterano |
# dez/03
· votar
G_Gabriel_G
o Vai tem uma de tres, em forma de coraçao, e ja vi ele tocando com dois braços ao mesmo tempo... ele soh vai martelando as cordas e tocando.. ms 4 braços eh oisa de mais! eh em forma de cruz a guitarra?
|
naka Veterano |
# dez/03
· votar
Essas guitarra alem de feias saum horriveis pra toka...
tenta tira starway to heaven com aquele timbre com 1 guitarra... ou c vai fica trocando a cada 2 segundos de guitarra?
|
John Andrade Veterano |
# dez/03
· votar
O jimi page usou uma dessa em 1970....
|
tommy_iommi Veterano |
# dez/03
· votar
eh mtu do kralho essa guitarra mtu lindas, a do Page eh mtu foda
|
bocao Veterano |
# dez/03
· votar
GrungeMan
É que Stairway To Heaven, por exemplo, na versão de estúdio tem nada menos que 17 (!) guitarras gravadas em uníssono, o que deixa o som muito mais cheio. E ao vivo só tinha o Page, então ele usava a de cima, com doze cordas. Mas pra solar, com distorção, tem que ser com a de baixo, com 6 cordas, sacou?
Eu tenho uns shows piratas do Led aqui, e putakilparil, o Page tocava 5 músicas seguidas com a Double Neck. Dá quase 45 minutos com aquele peso todo... Eu toco dez minutos em pé com aminha normal e já sinto dores nas costas...
|
phenomenon Veterano |
# dez/03
· votar
bocao
essa história das 17 é verídica msm?
|
naka Veterano |
# dez/03
· votar
o page era meio maluco pra alcanca timbres perfeitos , ele até ja gravo no banhero por causa dos azulejos
|
Guilherme_88 Veterano |
# dez/03
· votar
silverchair
O Jimi Page foi o 1º a usar...
Ele tinha uma Gibson G-1275
Tesão d Guitarra !!!
Falow
|
bocao Veterano |
# dez/03
· votar
phenomenon
Acho que sim. Se vc ouvir a música vai ver que tem um monte de guitarras, mas não dá pra saber ao certo se é 17. Mas é que dizem...
Guilherme_88
O Page NÃO foi o primeiro, mas foi quem popularizou ela.
Aí, leiam o texto do link abaixo que é da hora. Explica certinho a Origem da Guitarra Gêmea.
http://whiplash.net/especiallist.mv?rec=181
|
Mr Crowley Veterano |
# dez/03
· votar
bah o foda eh q o page tem problema de coluna ateh hj...de tanto toca com essas guita ae, les paul tb...
moh foda hehe
|