Catástrofe, Calamidade! Nunca mais toco sem straplock

Autor Mensagem
Kieling
Veterano
# abr/10 · Editado por: Kieling

Chego em casa após incansáveis horas de faculdade. Pego então minha guitarra para descontrair um pouco. Após uns 15 minutos tocando a correia se solta e a guita vai pro chão :(.

Resultado:

http://img697.imageshack.us/img697/725/imagem025nv.jpg
http://img690.imageshack.us/img690/6246/imagem024b.jpg
http://img404.imageshack.us/img404/2120/imagem022x.jpg
http://img641.imageshack.us/img641/9146/imagem021.jpg
Desculpe a qualidade das fotos.

Peguei pra ver se tinha danificado mais algo, vi essa lasca no corpo e o braço deu uma empenada, mizinha e si estão tratejando.

Garantia não cobre isso né?
Será que luthier consegue dar uma ajeitada na pintura?

Abraços

RennanRdC
Veterano
# abr/10
· votar

Putz, eu morro de medo de acontecer isso com a minha...

Boa sorte ai cara!

makumbator
Moderador
# abr/10 · Editado por: makumbator
· votar

Kieling

Garantia não cobre isso né?

Não, pois não é culpa do fabricante da guitarra a correia ser ruim. Em um mundo ideal, o fabricante da correia iria te indenizar o estrago...mas não estamos em um mundo ideal!

Será que luthier consegue dar uma ajeitada na pintura?

Consegue, mas muitas vezes nem vale a pena. Eu pelo menos não ligo para instrumento um pouco arranhado.

qew
Veterano
# abr/10
· votar

Que osso man. Esepro que ela se recupere bem, ou melhor, que esteja bem.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar

Aconteceu isso com meu violoncelo, caiu no chão e fui segurar e ai acabei passando o arco e fazendo um traço no verniz.

Mas como eu pretendo tirar o verniz um dia pra substituir, não ligo.

janick
Veterano
# abr/10
· votar

Relaxa que foi a primeira das batidas. isso é inevitável, e vai acontecer muito mais do que você pensa. É apenas uma camada de pintura que saiu, fica tranquilo cara.

janick
Veterano
# abr/10
· votar

Um dia a tua fica assim:

http://www.circa-relics.com/_/rsrc/1235496095062/Home/for-sale/IMG_649 1.JPG?height=420&width=299

http://www.innarudemood.com/files/images/Scott%20SRV%20back%20both.jpg

http://www.vintageguitar.com/uploads/articles/3242/goldtop-02.jpg

:)

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar

The Root Of All Evil

Cara, eu já vi um contrabaixo acústico cair e quicar 2 vezes no chão! Hhsah!!! Não quebrou, só arranhou e o cavalete saiu um pouco do lugar!

No contrabaixo a gente nem liga para arranhão, pois como o instrumento é grande, acaba-se esbarrando em portas, parede, cadeira...é inevitável ter um instrumento todo marcado. Na verdade fica até charmoso!

Já bati meu arco de contrabaixo em um ventilador de teto(em alta velocidade), eu levantei uma capa do instrumento para abrir, e estava segunrando o arco, e nem notei que levantava o mesmo em direção ao ventilador. Deu duas porradas na ponta, não quebrou nem rachou, apenas tirou duas lascas pequenas da madeira. Também deixei para lá! Continua ótimo! Hehhe!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar

makumbator
Cara, eu já vi um contrabaixo acústico cair e quicar 2 vezes no chão! Hhsah!!! Não quebrou, só arranhou e o cavalete saiu um pouco do lugar!

Eita uahuahuahuah

No contrabaixo a gente nem liga para arranhão, pois como o instrumento é grande, acaba-se esbarrando em portas, parede, cadeira...é inevitável ter um instrumento todo marcado. Na verdade fica até charmoso!

É que o meu ficou uma fina linha"branca" na lateral, não achei ela charmosa não ehehehe
Ficou parecendo mais uma coisa feia do que uma coisa vintage ou relic :P

Já bati meu arco de contrabaixo em um ventilador de teto(em alta velocidade), eu levantei uma capa do instrumento para abrir, e estava segunrando o arco, e nem notei que levantava o mesmo em direção ao ventilador. Deu duas porradas na ponta, não quebrou nem rachou, apenas tirou duas lascas pequenas da madeira. Também deixei para lá! Continua ótimo! Hehhe!

J-zus! auhsaushauhuhsa

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar

The Root Of All Evil
É que o meu ficou uma fina linha"branca" na lateral, não achei ela charmosa não ehehehe
Ficou parecendo mais uma coisa feia do que uma coisa vintage ou relic :P

Pinta o cello todo de branco! Vai ficar LINDIUUUUU!

No contrabaixo é comum ter as lateriais todas arranhadas e levemente amassadas(por esbarrar e apoiar o instrumento no chão após tocar). Tem uns modelos que tem até uma espécie de aparador pequeno(sabe aquelas proteções para não arranhar a porta de carro? Pois é, uma coisa parecida com aquilo, só que menor e mais discreta).

Outra coisa comum é a área perto das aberturas harmônicas ficarem também arranhadas, pois a gente costuma colocar o arco lá dentro enquanto se está esperando sem tocar(quando o maestro em um ensaio passa outro instrumento, por exemplo)

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar

makumbator
Pinta o cello todo de branco! Vai ficar LINDIUUUUU!

Po, eu queria muito comprar um cello branco!
Acho bonitão ehehehe
Antes de comprar o meu cheguei a ver um chinês ai que ipportavam, era banco, bonitão :)

No contrabaixo é comum ter as lateriais todas arranhadas e levemente amassadas(por esbarrar e apoiar o instrumento no chão após tocar). Tem uns modelos que tem até uma espécie de aparador pequeno(sabe aquelas proteções para não arranhar a porta de carro? Pois é, uma coisa parecida com aquilo, só que menor e mais discreta).

Mas estes arranhões são fundos a ponto de remover a pintura e mostrar a madeira?

Jonh Master
Veterano
# abr/10
· votar

Kieling

Meu DEUS do céu,um dia vi acontecendo de o meu colega bater o braço da guitarra na parede que quase parte a guitarra no meio,na hora todo mundo começou a rir dele(e ele quase chorando),mas é assim,um dia(espero que o meu esteja bem longe)qualquer instrumento nosso vai sofrer uma catástrofe dessa!!Boa sorte ai,abraços!!

Kieling
Veterano
# abr/10 · Editado por: Kieling
· votar

Consegue, mas muitas vezes nem vale a pena. Eu pelo menos não ligo para instrumento um pouco arranhado.

O triste é que foi uma lasca, fosse um arranhão eu nem ligava. :/

makumbator
Já bati meu arco de contrabaixo em um ventilador de teto(em alta velocidade)

Credo! Deve ter dado um talho no instrumento e talvez no ventilador também!

makumbator
Moderador
# abr/10 · Editado por: makumbator
· votar

The Root Of All Evil
Po, eu queria muito comprar um cello branco!
Acho bonitão ehehehe

Vc está maluco....para combinar, só falta fazer um par com um piano branco(estilo R. Clayderman), aí vc coloca um gato bem peludo deitado e uma taça de champagne sobre o tampo do piano. Apoia o cello branco do lado desse piano, tira uma foto e está pronta a capa do próximo CD do Clayderman! Hsahsahhsa!

Mas estes arranhões são fundos a ponto de remover a pintura e mostrar a madeira?

Alguns sim, mas são pequenos, nem dá nada. Sabe aquele friso lateral que envolve a maioria dos modelos de contrabaixos, cellos violinos e violas? Pois bem, muitos contrabaixos com muitos anos de uso ficam com esse friso bem lascado e arranhado(por causa das batidas inevitáveis).

Para vc ter uma idéia, o meu baixo foi reformado nos anos 60! Tem um selo dentro dele informando a reforma(na Alemanha). Desde então, até onde eu sei, ele nunca mais teve a estrutura alterada. Está cheio das porradas! Hashsah!

Jim Marshall
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar

Kieling

Realmente isso é uma merda quando acontece, mas relaxa amigo...eu já tive uma guitarra que fui bancar o "fodão" no quintal do fundo de casa no mesmo dia em que comprei a danada...caiu que até quicou...hehehe

Arrancou uma baita lasca do corpo e a tarraxa ficou caída...ou seja....me fu#$....rs....essas coisas infelizmente acontecem.

StrapLock é o que há !

Abraço,

See ya!

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar

makumbator

Piano Branco também é true! auhauhaua

ó que bonito o cello branco:

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=89249053_9164.jpg&v=O

Pois bem, muitos contrabaixos com muitos anos de uso ficam com esse friso bem lascado e arranhado(por causa das batidas inevitáveis).

Caramba o.o'

Para vc ter uma idéia, o meu baixo foi reformado nos anos 60! Tem um selo dentro dele informando a reforma(na Alemanha). Desde então, até onde eu sei, ele nunca mais teve a estrutura alterada. Está cheio das porradas! Hashsah!

Po, posta uma foto ai do seu baixo velho de guerra! Fiquei curioso eheeh

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar

Kieling

Cara... normalmente a guitarra pode voltar 100% depois dos ajustes e regulagens necessárias.

Mas, às vezes, dependendo da qualidade do instrumento pode ser que fique capenga mesmo. Mas se for uma madeira boa (no seu caso mogno, acredito eu) não tem problema não.

Aliás, como o janick colocou, depois de uns 20 anos ela se torna VINTAGE, cara... e quanto mais cacarecada mais foda fica... hehehe... e vale uma grana!!!!

Mas realmente, não deixe de usar o straplock.

Overdriver
Veterano
# abr/10 · Editado por: Overdriver
· votar

Eu acho legal guitarras que tem um relic natural, não esquenta com isso não amigo, como disseram, foi só o primeiro...

edalko
Veterano
# abr/10
· votar

Kieling

Larga mão fio!!!

Acho legal pacas as guitas com traços do tempo.
Já que caiu uma vez, comece a tratá-la que nem puta safada: de uns cacetes, uns tapinhas, jogue no chão, chme de largatixa...
Depois de uns malhos vai ficar ideal!!!

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar

The Root Of All Evil

Po, posta uma foto ai do seu baixo velho de guerra! Fiquei curioso eheeh

Eu já tinha umas fotos dele postadas aqui em um tópico meu no fórum(as fotos estão no final do primeiro post):

http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/180845/

Repare nas laterais da parte de baixo do corpo!

creep12
Veterano
# abr/10
· votar

fda né cara mas tua guitarra até q era bunitinha aushhaus
zuera, mas da pro ce toca grunge agora

creep12
Veterano
# abr/10
· votar

a minha tbm vive soltanto da correia, morro de medo
mas fika tranquilo q isso nun é nada

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar

Seus problemas acabaram:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/226793/

creep12
Veterano
# abr/10
· votar

Seus problemas acabaram:

l) Ferramentas e Materiais Necessários: Tesoura, Marcador, Lixa, Canivete, e é claro 2 tampinhas de refrigerante.

lembre-se tirousa sem ponta !!!

DINO EK
Veterano
# abr/10
· votar

janick
essas guitas sao bonitas assim, é vintage, da uma olhada nas guitarras do John Frusciante, é tudo assim...

DINO EK
Veterano
# abr/10
· votar

Kieling
Tem um TUTO no FCC que explica como fazer um straplock artesanal "hand made". faz um desse que provavelmente nao vai acontecer mais isso...

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar

hahahaha... O cara tava todo desesperado com o tombo da guitarra... Se ele ler todos os comentarios vai mudar de ideia, e daki a pouco vai ficar espancando a guitarra de proposito... Hahaha....

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar

makumbator

O teu tá vintage!
Muito true! ehehehehhe
Sério, assim fica charmoso o instrumento!

Insomniac_
Veterano
# abr/10
· votar

Na segunda semana de vida da minha guitarra, estava eu tocando, fui atender o telefone, a correia soltou e a guitarra caiu. O resultado foi um pedaço da tinta ter saído e ficar só na madeira na parte em que bateu (parte de baixo da strato, nem dá pra ver de frente). No dia eu quase chorei, mas depois, você passa a não ligar mais, porque o cinto arranha a guitarra, eventualmente você bate, às vezes alguém esbarra... Enfim, é ruim, mas de qualquer forma, acontece. Relaxa! Se não ferrou com o tensor e a regulagem, fica tranquilo, hehehe.

Kieling
Veterano
# abr/10
· votar

Aproveitando o topico, alguém conhece algum luthier bom em Porto Alegre?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Catástrofe, Calamidade! Nunca mais toco sem straplock