Saiu o novo Guitar Pro 6!

Autor Mensagem
John Urban
Veterano
# abr/10


Saiu o Guitar Pro 6, e dessa vez parece que eles acertaram!

Eu testei a versão demo, e o demo tem MUITAS limitações mas vou colocar aqui o que eu achei:

- Proporcionalmente mais leve, não tem memory crash ou bugs da v5
- Os efeitos estão MUITO mais amplos. Agora tem Delay, Reverb, Wahwah, várias Dist, vários Over, Fuzz, Flanger, Acoustic simulator, enfim.. tem muita coisa, e com uma qualidade muito agradável! Muito legal!
- Interface nova, muito mais soft. Aparentemente é mais complicada, porém acho que é uma questão de costume.

Não tive muito tempo de testar, prometo que a noite eu posto maiores detalhes.

Postem o que vocês acharam!

tomasbignoto
Veterano
# abr/10
· votar


Só saiu a demo?

Tamehiro
Veterano
# abr/10
· votar


Agora tem Delay, Reverb, Wahwah, várias Dist, vários Over, Fuzz, Flanger

Isso não tinha no 4?

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Tamehiro.

tinha mais nao da mesma forma.

agora vc tem tudo em forma de pedais , vc pode equalizar o amp do jeito q vc bem entender . escolher o set de pedais e etc . ta bem legal mesmo .

pena q ja lançou a quase um mes e eu n acho uma versao crackeada (e se achasse n pode postar no forum,oque é uma pena)

John Urban
Veterano
# abr/10
· votar


Tamehiro

O que tinha no 4 era só um projeto, agora podemos falar que tem de verdade! hehe
O canal de efeito agora está bem interessante. Cada efeito agora é representado por "pedais", que você pode adicionar ou excluir do seu set.

bluesmanjf
Veterano
# abr/10
· votar


Os samples dele estão interessantes.
Tem um lá de violão que está bem bonito.
Um de slap bass também.

Pra quem ainda não viu, pode ir no site oficial clicando AQUI.

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


Embora eu ache ridícula essa coisa de colocar simulação de som real num leitor de tablaturas, tô baixando a versão 'brasileira' do GP6.

depois posto impressões

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


_Dio

Concordo plenamente.
Acho que o Guitar Pro podia parar na versão 3.

Som meio tosquinho em midi mesmo, bem leve.

Depois apareceu esse tal RSE super pesado cheio de parafernalha, e que acredito eu que nunca vai chegar a um som de guitarra fiel.

Atualmente eu uso o 5.2 (sem o RSE) somente porque alguns arquivos não abrem nas versões anteriores.

Acho que o criador desse programa quer que ele vire um Pro Tools da vida...... putz.

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei
pois é...

Aí nego fica brincando o dia inteiro com as simulações do GP e esquece de tocar guitarra uauhahuahuahua

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


O Guitar Pro podia fazer igual ao Finale e o Sibelius e deixar ligar direto com VSTs de qualidade, ao invés de encher-se com estas porcarias que nunca vão se comparar nem aos piores VSTs.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Ah, e claro, ampliar as possibilidades de controles Midi, como modulação, pedal de sustain para piano, ligadura de verdade, possibilida de um controle mais fino dos velocities (opcional) etc etc
Além de padrões de humanização como os que já existem no Finale e mais canais midis (pelo menos uns 150)

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
além do mais, encarece o 'produto' (pra quem paga por ele) e aumenta o tamanho do software, dificultando para nós, pobres brasileiros...

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Pô... tu deu uma boa saída, cara: abrir VST no GP! Seria bom mesmo.


_Dio
além do mais, encarece o 'produto' (pra quem paga por ele) e aumenta o tamanho do software, dificultando para nós, pobres brasileiros...

Esse não é o problema... sempre tem um jeitinho... hehe

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

O Guitar Pro podia fazer igual ao Finale e o Sibelius e deixar ligar direto com VSTs de qualidade, ao invés de encher-se com estas porcarias que nunca vão se comparar nem aos piores VSTs.

Ecsreveu o que eu ia postar.

GP com esses efeitos não faz diferença nenhuma. Som midi só serve pra jogar em VST.

TappingBOY
Veterano
# abr/10
· votar


Esperando sair no google. ;D

Tamehiro
Veterano
# abr/10
· votar


TappingBOY
Quando sair me avisa?

xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar


Só uma coisa, por que o forum proíbe?

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10
· votar


o guitar pro 6 inteiro pesa aproximadamente 2 gb ,o praticament emelhor vst de violao o acoustic legend hd pesa mais de 7gb .

o timbre de violao do guitar pro é compararvel ao do acoustic legend.

nessa versao ele chegou a ser tao fiel quanto algums vsts . fora q compor com som midi é horrivel.

é muito mais pratico exportar wavs do guitar pro 6 pra fazer bts doque montar todos os vsts (sim,ele exporta wavs muito mais facil que o 5)

makumbator
Moderador
# abr/10
· votar


xExLucasx

Só uma coisa, por que o forum proíbe?

Porque é ilegal...

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


rhoadsvsvai
o guitar pro 6 inteiro pesa aproximadamente 2 gb

O mesmo tamanho do Garritan Personal Orchestra e do EWQL Free Edition.
Maior que cada pacote do Ezdrummer.

Mas ele tem uma porrada de funções ai e vai ouvir os sons que postaram no Youtube, continua midi total.

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


baixei só a demo, pois os cracks ainda são fake.

Achei TOTALMENTE fútil, emperequetado, sem sentido. Tentaram fazer uma visualização mais moderna, alá acrobat reader e falharam.

Interface tosca, poluída, falta de praticidade e aquele rse é uma piada.


prefiro o Guitar pro 5.2

condor.guitar
Veterano
# abr/10
· votar


quando tiverem crack da versao toda,me mandem o link pro meu email rs

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


Continuo achando uma viagem o Guitar Pro entrar nessa onda de som perfeito.



OBS: Cuidado, vai ter gente tomando advertência.

John Urban
Veterano
# abr/10
· votar


Rapaz, como a galera reclama ein?
Antes todos reclamavam da qualidade do som podre do RSE, do bug de memory crash, do peso do programa, e tudo mais. Agora o programa tem uma qualidade de RSE bem melhor (não perfeito, porém é melhor), não tem mais bug de memoria...

Agora a galera reclama, fala que um editor de tablatura tem que ser simples. que de nada adianta por VSTs já que depois irão aplica-lo em outro soft.. enfim..

Eu gosto de escrever ouvindo o som de um modo mais realista, escrever ouvindo aquele som tosco de MIDI é sinistro! Se não gosto do RSE, é só desativa-lo.

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Bom dia!!!
Rapaziada, não vou aqui dar uma de moralista, mas chamo atenção para as regras.
O que se fizer fora do FCC (troca de EMails, troca de arquivos, Crack, etc) não é problema da Moderação, mas se fizer por aqui, vou "sentar a pua", ok?
Só avisando pra não falarem depois que Moderador é boçal.
Valeu!!!

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# abr/10
· votar


Só quero dizer o seguinte: os RSE tão muito fodas sim!

Até quinfim eu vou poder criar pianos com sons de piano (ou quase), dá uma procurada no youtube, os novos pacotes tão bem realistas

_Dio
Veterano
# abr/10
· votar


Jean Arrabal
Antes todos reclamavam da qualidade do som podre do RSE, do bug de memory crash, do peso do programa, e tudo mais. Agora o programa tem uma qualidade de RSE bem melhor (não perfeito, porém é melhor), não tem mais bug de memoria...

Agora me explica pra que transformar um programa de menos de 50mb numa caralhada de quase 290mb só na versão trial?

Me explique também pra que ter rse e o escambau pra um leitor de tablatura?

Daqui a pouco nego vem criar tópico pq quer imitar o timbre do maumistim no guitar pro, só pra ficar ouvindo as tablaturas engorduradas dele com timbre real.

John Urban
Veterano
# abr/10
· votar


_Dio
Me explique também pra que ter rse e o escambau pra um leitor de tablatura?. Agora me explica pra que transformar um programa de menos de 50mb numa caralhada de quase 290mb só na versão trial?

Me explique porque NÃO ter RSE para um leitor de tablatura?

O tamanho continua o mesmo. GPRO 5.2 tem 300mb+ com RSE de baixo batera e guitar. O GPRO 6 Trial tem 290 MB com RSE de cordas e de batera.

Prefiro escrever tabs e ouvir o que estou escrevendo com um som com uma qualidade melhor. Simples assim.

Não quer RSE, desabilite-o
Acha o layout feio, coloque o layout clássico.
Está com saudades dos memory crashs, volte pra versão 5.2

janick
Veterano
# abr/10
· votar


A finalidade do GP não é produzir um som final bacana, e sim, compor e aprender músicas, mexer unicamente com midi. Então eu acho desnecessários demais esses recursos alá RSE que vinheram depois, já que só fazem pesar o sistema. Pelo menos EU só começo a trabalhar os timbres quando estou no Cubase com meus VST's, por exemplo. Mas ponto positivo que parece que eles consertaram o memory crash.

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


Eu nunca tive problema de memory crash não.

E uso bastante pra criar músicas e gerar midis.

Mas enfim, realmente é questão de gosto. O problema é que pelo menos nessa versão trial, não tem a opção de baixar sem o RSE.

Eu acabo tendo que baixar os milhoões de MB, instalar esse porcaria de RSE e desabilitá-lo.

Pelo menos no 5.2 tem a opção de baixar só o editor mesmo.

Tomara que o 6 tmb tenha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saiu o novo Guitar Pro 6!