Saiu o novo Guitar Pro 6!

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei

sim ,no total ele pesa praticamente 2 gb

ohm777
Veterano
# mai/10
· votar


rhoadsvsvai
Mas sem ter que fazer aquela parada de alteração de MAC?

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


rhoadsvsvai
sim ,no total ele pesa praticamente 2 gb

Hum.... putz.... pegaram pesado!!

Jamais instalarei isso.

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/10
· votar


n acho q moderaçao deveria ter editado.

nao foi postado nenhum link , só foram dadas cordenadas de onde pesquisar .

mas,é a vida.

makumbator
Moderador
# mai/10
· votar


Del-Rei

Sim, assim como o 5.2 , pode-se instalar sem o RSE

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


makumbator

Ainda bem.

Testarei!


Valeu!

MarcosBorba
Veterano
# mai/10
· votar


acho que vou ter que começar a tirar musicas sozinho =)

guitar_VLP
Veterano
# mai/10
· votar


Comprei!

paguei R$105,00 pelo paypal.

Vale a pena!

testemunha
Veterano
# mai/10 · Editado por: testemunha
· votar


Se o RSE ta aceitável, como eu vi em alguns videos, é legal pra fazer BTS descompromissados e rápidos ^^
Confesso que foi a primeira coisa que pensei, porque gosto muito de tocar com back track. Eu até sei fazer com o método fruitloops, mas as vezes se torna trabalhoso.

has4
Veterano
# mai/10 · Editado por: has4
· votar


R$105,00 pelo paypal
guitar_VLP

E aí, quais são as suas novas impressões à respeito do novo produto? Posta mais aí!


à parte (bem à parte mesmo):

GP - lendo n'outros tópicos por aí, percebi que muitos usaram, usam, e muitos destes que até usam e usaram, falam tão mal dele como se nunca tivessem tirado solos ou dúvidas de solos através deste maravilhoso programa e grande recurso para estudos. Alguns que usam ou usaram este programa e ainda falam mal dele, o fazem para dizer que são guitarristas autosuficientes, daí, querem virar a cara para aqueles que o usam como exatamente uma ferramenta para tirar músicas. Não entendem que, desde que esteja bem tirada uma pretendida música, mesmo através deste programa, ele, o GP, já cumpriu muito bem o papel dele. Óbviamente o músico deverá exercitar a audição para os estudos e tentar ser independente, todavia, é um recurso à disposição, tal qual media player da vida, em que podemos acelarar ou diminuir a execução para também facilmente tirarmos uma música (solo, etc).

clessius
Veterano
# mai/10
· votar


Cara guitar pro pra mim até o 3 é legal ,visto quando que comecei a tocar ,não existia nada disso ,eu tinha que praticar com gravador e fita k7 .Poder tocar e sequenciar com um som mais decente só ajuda o guitarrista e no meu caso utilizo bastante em aulas pra ensinar o pessoal a sacar divisão etc....Viva o Gp !!!

has4
Veterano
# dez/10
· votar


E aí, galera. Salve!

Guitar Pro 6 pra teste realmente não dá mesmo, nem pra teste.

Alguem aí que já o instalou totalmente e que já lida com o mesmo, na versão atual completa com os 2gb, pode dar uma opinião e dicas aqui neste tópico? Abre arquivos antigos que eram normalmente abertos nas versões anteriores?

Já encontramos este produto original no Brasil, mas onde?

makumbator
Moderador
# dez/10
· votar


has4

Sim, abre versões anteriores(pode salvar no novo formato ou manter no antigo).

Vc pode comprar direto no site oficial, e o preço eu considero justo(é bem razoável, bem diferente dos valores cobrados por certos desenvolvedores de software).

Jube
Veterano
# dez/10
· votar


Ele abre arquivos antigos, ja peguei algunas casos que o som não ficou legal, tenho gp5 e gp6

O gp6 já vem com rse, com alguns amplificadores e pedais para escolher

Del-Rei
Veterano
# dez/10
· votar


Está custando 60 dólares no site oficial.
Relamente não é caro.

Mas confesso que até agora não entendi o porquê dos caras resolverem fazer um simples editor/leitor de tablaturas num moderno simulador de amps e pedais.

Criaram uma interface completamente diferente, mais pesada pras mesmas coisas: Afinação, tempo, escalas, metrônomo....

Ele vem com afinador.
Tocar junto com o GP6...?


Creio que 2GB seja demais.
Poderiam ter feito uma versão lite, como tem o GP5.



Um aceno de longe!!!

makumbator
Moderador
# dez/10
· votar


Del-Rei
Mas confesso que até agora não entendi o porquê dos caras resolverem fazer um simples editor/leitor de tablaturas num moderno simulador de amps e pedais.


É aquela idéia de tornar o programa multimídia, aumentar funções, congregar várias coisas, etc... as vezes isso passa do ponto(como no caso das últimas versões do programa Nero, que só faltam abrir e-mail e ter voip...heheheh!!).

Mas realmente o preço final é bem pequeno(assim como o Reaper, que também é um ótimo exemplo de bom software por um preço camarada)

led123_del321
Veterano
# ago/11
· votar


Estou com problema pra exportar midi no GP6.

Quando eu exporto, as notas com bend ou ligadura não saem no arquivo... fica uma pausa no lugar.

A forma que eu encontrei pra contornar isso foi salvar a partitura em ".gp5" (pelo próprio GP6), em seguida abrir esse arquivo no GP5 e aí sim salvar em ".mid". Mas isso dá muito trabalho.

Alguém mais tem esse problema aí?

Del-Rei
Veterano
# jan/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Fala, galera... Quero tirar uma dúvida.

Estou tentando criar uma bateria no GP6, mas pelo que estou percebendo, não posso mais editar bateria como se fosse tablatura. Só estou conseguindo com notação musical mesmo...

Alguém sabe como edito bateria com tablatura???

Um aceno de longe!!!

Rodrigo Guitar Man
Veterano
# jan/12
· votar


Galera, na boa não gostei mto dele, é bom, mas pra tocar junto eu não gosteim prefiro o 5.2. a barra verde meio que para na nota, no 6 n, continua, achei altos ruim

-King
Veterano
# jan/12
· votar


Del-Rei
Aqui também não consigo, mas até achei melhor assim, antes eu me confundia muito.

makumbator
Moderador
# jan/12
· votar


Del-Rei

No Guitar Pro 6 não pode mais editar bateria em tablatura, tem que usar a partitura. Algumas pessoas reclamaram no fórum oficial, mas ao que parece eles não vão voltar atrás. Eu prefiro a edição na partitura mesmo.

led123_del321

As últimas atualização haviam corrigido esse problema em grande parte. Qual a sua versão? Caso seja original, basta fazer o update para a mais recente. Ou também pode-se entrar na área do cliente, aceitar o envio de versões betas, e então rodar o update para pegar a beta atual(que arruma algumas coisas nessa área de midi também).

led123_del321
Veterano
# jan/12 · Editado por: led123_del321
· votar


Del-Rei

Cara, eu também usava TAB, mas não é difícil escrever com partitura; na verdade é até mais fácil.

No painel inferior dá pra ver qual instrumento é, conforme você vai mudando de linha na partitura. E pra escrever, você só vai precisar dos botões 1, 2, 3 e 4 do teclado, sendo que cada numero corresponde a uma forma da bater no instrumento (por exemplo, no centro ou na borda dos pratos ou caixa; chimbau aberto ou fechado etc). Como disse, é bem mais prático que ficar digitado números na TAB. Em dois minutos você pega a manha.

ps: no gp6 não tem tab pra bateria!

makumbator

Opa! Então... acho que há um ou dois meses eu baixei a última versão (e ainda testei várias versões anteriores), mas continuou o problema. Na verdade eu até voltei pro gp5. O gp6 tem tantos outros bugs que eu meio que desisti dele por enquanto.

valeu!

Del-Rei
Veterano
# jan/12
· votar


-King
makumbator
led123_del321

Putz... Que tristeza.
Até posso me adaptar, mas é ruim ter que sair de um programa que já está acostumado.
O problema é que o GP5 dá erro pra mim, no Mac. O único que rodou bem foi o GP6 mesmo... e o TuxGuitar.

Na verdade, eu só quero mesmo é fazer uma bateria em midi pra jogar no Ezdrummer.

Valeu pela ajuda ae, galera!!
:D

Um aceno de longe!!!

Jube
Veterano
# jan/12
· votar


Del-Rei
Vai em "View" e em "instrumental panel" e vai ficar facil de ver as peças e suas respectivas posições na partitura.

makumbator
Moderador
# jan/12 · Editado por: makumbator
· votar


led123_del321
Opa! Então... acho que há um ou dois meses eu baixei a última versão (e ainda testei várias versões anteriores)

Tem um beta novo lá, lançado no início desse mês. É a versão 10791

Aqui o log de bugs arrumados na versão beta atual:

Guitar Pro 6.1.1 beta - Latest Release (10791 2012-01-09)

* Improved .PTB (Power Tab Editor) file opening
* Fixed shortcuts on Mac OS keyboard
* Fixed the « Bar arranger » tool
* Fixed saving of effect-chain settings
* Fixed copy/paste functions on the score * Improved placing of elements on the score
* Improved MIDI playback
* Fixed minor bugs

Aqui os bugs arrumados na versão estável atual(não beta):


Guitar Pro 6.1 (r10639 2011-10-31)

* [fixed] gp5 import
* [fixed] copy/paste issues
* [fixed] MacOS 10.4 support


Eu estou com a versão beta mais recente instalada em dois PCs(win 7 32 bits), e está rodando tranquilo, sem erros. Os problemas que tinha em importar GP5 sumiram. Melhorou também a importação de arquivos powertab, que estava problemática. Aqui não tive mais problemas com eles, mas alguns usuários reportaram que ainda há bugs em determinados arquivos.


Para quem não sabe, aqui o fórum oficial:

http://getsatisfaction.guitar-pro.com/arobas_music

Alguns empregados da Arobas participam(Charly, Adrien Fraboul, Romain e David Wallimann) Pode-se postar em inglês ou francês.

Del-Rei
Veterano
# jan/12 · Editado por: Del-Rei
· votar


Jube
Hum... Beleza! Quando chegar vou tentar isso!!
Valeu!!

makumbator
??
Não entendi, cara........


Um aceno de longe!!!

EDIT:
makumbator

Ah, sim.. vc citou a pessoa errada, foi o led123_del321
que comentou isso com vc... hehe. Agora entendi!
:D

makumbator
Moderador
# jan/12
· votar


Del-Rei

Hhsahsa! É isso mesmo, já editei para não ficar confuso!

led123_del321
Veterano
# jan/12
· votar


makumbator

Opal! Vou dar uma conferida nesses aí. Vamos ver se resolve!

Valeu!

Fly By Nigth
Veterano
# ago/12
· votar


Srs.nunca usei esse tipo de recurso, meu guitar pro até então chama se "ouvido pró". que tipo de dificuldades acham q eu terei sendoi que tenho noções de leitura de partitura e tablatura.e q tipo de proveito poderei alcançar visto que gosto de executar solos de grandes mestres?

Grato por uma resposta

makumbator
Moderador
# ago/12
· votar


Fly By Nigth

Vc se refere a dificuldades em operar o programa? Se for isso, basta ler o manual, ver vídeos tutoriais e ter alguma paciência até dominar o básico dele.

O proveito depende do uso que vc fará com ele. Não há necessariamente nenhuma relação entre tocar de ouvido (ou não) e utilizar (ou não) programas de partitura e tablatura (como Sibelius, Finale, Notion, Guitar Pro, encore, etc...). Esses programas são apenas ferramentas, que permitem vários usos de acordo com cada usuário (transcrever material, guardar idéias, fazer e testar arranjos, usar como playback, etc....)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saiu o novo Guitar Pro 6!