Você percebe o reflexo de suas influências na hora de tocar?

Autor Mensagem
Tonanteador
Veterano
# abr/10


De certo modo sim, pois sempre que eu "imagino" um solo, há partes rápidas e tal, mas como não consigo executar....

E vocês?

Abs

Will Bejar
Veterano
# abr/10
· votar


Com certeza percebo, mas mais pelo uso de alguns truques e timbres...hehehehehe

buddy guy
Veterano
# abr/10 · Editado por: buddy guy
· votar


Tonanteador

Você percebe o reflexo de suas influências na hora de tocar?


Sinceramente,nunca parei pra reparar nisto,pois simplesmente me deixo levar pelo feeling de momento que numa possível BT,pego para improvisar. Mas vou ficar mais atento a isto,mesmo por que,eu também procuro não me deixar enfluenciar tanto,procuro ser eu mesmo na hora de tocar. Eu busco algo como o próprio Santana consegue,algo típico dele mesmo,um timbre peculiar. Ao passo do Santana fazer algo inédito,sem ninguém conhecer a nova canção,mas basta os primeiros acordes e riffs,para que lógo quem conhece,saber que é o Santana que está a tocar !!!! Não que esteja me comparando à ele,mas só citei para evidenciar o que eu de certa forma,busco ao tocar. Algo como ser eu mesmo,saca?


EDIT Sempre acho mais fácil ser eu mesmo,do que tentar copiar alguém,entende?

Tonanteador
Veterano
# abr/10 · Editado por: Tonanteador
· votar


buddy guy
A identidade guitarrística de cada um, é bem interessante isso...

O Brian May, por exemplo, gravou o solo de Crazy Little Things Called Love usando uma Fender Telecaster e um Mesa\Boogie, porém, logo na audição, já se percebe que é o Brian May tocando...

Identidade guitarrística é algo fabuloso, que está ficando cada vez mais raro de se ver...

Abs

buddy guy
Veterano
# abr/10
· votar


Tonanteador
buddy guy
A identidade guitarrística de cada um, é bem interessante isso...

O Brian May, por exemplo, gravou o solo de Crazy Little Things Called Love usando uma Fender Telecaster e um Mesa\Boogie, porém, logo na audição, já se percebe que é o Brian May tocando...

Identidade guitarrística é algo fabuloso, que está ficando cada vez mais raro de se ver...

Abs




Pois é,justamente isso que tenho buscado. Não sei como o Santana consegue isso que falei no post anterior,mas que tenho buscado conseguir algo peculiar,isso eu tenho.

FAP
Veterano
# abr/10
· votar


Depende. Eu busco me aproximar das referências no estilo que eu to tocando, mas sempre coloco uma pitada minha pra dar uma diferenciada.

Algo legal pra notar isso é participando de jams, onde o cara é submetido a uma BT às vezes em um estilo ao qual não está acostumado. Isso é interessante, porque não é fácil manter a identidade em diferentes estilos.

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


Sinto demais... as pessoas que me rodeiam que o digam.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Infelizmente, sim.

Ibz7
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros


Infelizmente, sim.

idem

Maurício M
Veterano
# abr/10
· votar


Sim.

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/10
· votar


Lembro de Gilmour, quando consigo executar algo com 1% de feeling.

Tonanteador
Veterano
# abr/10
· votar


PGilbert

Ta meio q explicado, né..

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


Acho que não preciso nem comentar hehehehe...

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/10
· votar


Bah, as vezes eu faço uns mecanismos de tapping tipo do Kiko Loureiro e do Juninho Afram, sei lá, a forma de digitar mesmo.
Pegada eu costumo lembrar do Joe Moghrabi, pra executar aqueles bends.

Stargazer
Veterano
# abr/10
· votar


Acho que sim (e espero que sim), adoro minha influência na guitarra.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Não.

Minow
Veterano
# abr/10
· votar


Não mais.

Andy TheCatSp
Veterano
# abr/10 · Editado por: Andy TheCatSp
· votar


as vezes me pego fazendo alguns licks alá Satriani, mas sei la...

Tonanteador
Veterano
# abr/10
· votar


Andy TheCatSp
Sei lá, copiar certos licks é uma coisa, ser qse uma cópia é outra...


Se eu me pegasse fazendo uns licks tipo os do Satch, tranquilo, se eu tocasse COMO o Satch, ficaria bem insatisfeito...

ThiagoGasb
Veterano
# abr/10
· votar


eu noto q sou uma mistura de brian may com slash soh q tocando mal

MauricioBahia
Moderador
# abr/10
· votar


Eu sou Jimmi Page com leve toque (ui!) de Jorge Benjor.

Blackus
Veterano
# abr/10
· votar


Guitarrista e o povo do rock em geral é meio estranho com isso de influência, não? parece que é desejável que se tenha influências de sei lá quem e não sie quem, o que é totalmente avesso da música clássica, por exemplo, acho, essa busca consciente de influência, imitar os truquezinhos do ídolo e tal...

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar


eu tenho as melhores influencias do mundo ( e que se fodam a dos outros ), mais pra tocar guitarra, qualquer um me peita aqui dentro, nem a pau qui eu tenho qualquer semelhança guitarristica com meus idolos.

Tonanteador
Veterano
# abr/10
· votar


Prog-metal
Petrucci?
Brimkz

Uma grande influência minha é o Mattias "Ia" Eklundh. Sei lá, o cara faz basicamente tudo oq eu sonho na guitarra, como o domínio de harmônicos e o equilíbrio entre partes rápidas e lentas, sem perder o feeling.

Esse cara representa pra mim, atualmente, a minha principal meta na guitarra, a longuíssimo prazo...

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Blackus

Concordo, só não concordo que seja "totalmente" avesso, pois muitas vezes a gente vê por ai um cara fazendo uma obra e pondo o nome da influência.
Tipo a Suíte "Mozartiana" do Tchaikovsky ou as Bachianas Brasileiras do Villa, ambas claramente inspiradas em outra pessoa.

Blackus
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Mas o próprio Villa tem uma citação na qual ele diz que "quando eu percebo alguma influência, me sacodo todo e mando ela embora", ou algo assim... O que ele quis com as bachianas não era bem mostrar influência, acho que era mais justificar a música dele dentro da tradição, ou sei lá o que. Vai ver servem pra isso as influências declaradas mesmo, justificar sua obra como válida, mesmo que seja nova, pra amaciar os caminhos, não chocar tanto...

Guilherme 90
Veterano
# abr/10 · Editado por: Guilherme 90
· votar


Tenho influencias sim, mas na hora de tocar falo igual o buddy guy:

simplesmente me deixo levar pelo feeling de momento que numa possível BT,pego para improvisar

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Blackus
"quando eu percebo alguma influência, me sacodo todo e mando ela embora"

AUISHAUSIDHUAISDHUAISDHAUSDIHUSD
O Villa era mesmo foda :P

O que ele quis com as bachianas não era bem mostrar influência, acho que era mais justificar a música dele dentro da tradição, ou sei lá o que. Vai ver servem pra isso as influências declaradas mesmo, justificar sua obra como válida, mesmo que seja nova, pra amaciar os caminhos, não chocar tanto...

Sim, concordo!
Mas mesmo que não fosse a real intenção dele, ele acabou demonstrando influências, afinal, demonstrar as obras dentro da tradição ao meu ver é demonstrar as influências "tradicionais" ou algo do tipo eheheheh

De uma maneira ou de outra, eu concordo com você, e eu acho que os caras podem demonstrar influências sim, mas parece não ser tão do interesse deles quanto isso é na música popular e quando eles fazem isso é uma ocasião atípica.

Márcio André
Veterano
# abr/10
· votar


sinseramente eu msm ñ percebo mto esse lance rsrs...mas ja me falaram inclusive aqui no forum alguns nomes..juninho afram...satriani..andy timmons ...quem me dera...kkkkkkk....

Jack_RS
Veterano
# abr/10
· votar


Até um tempo atras eu tocava em bandas de Rock e acompanhava uma banda de Bailao, sabia tocar muitas musicas mesmo, era exigido, hoje q estou so em casa , faz um tempao q nao tiro nada de novo , mas nao herdo pegada ou estilo de qualquer musica q interpretava e estou evoluindo muito mais prestando atençao na
parte expressivahehehe , se é q me entendem
Abraçao ae

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você percebe o reflexo de suas influências na hora de tocar?