Você percebe o reflexo de suas influências na hora de tocar?

Autor Mensagem
AugustoDamned
Veterano
# abr/10
· votar


Tanto percebo como as vezes acho que o lick é meu. xD

Blizzy
Veterano
# abr/10
· votar


só quando toco de frente pro espelho. há


percebo sim, não sei se isso é bom ou ruim, mas percebo

erico.ascencao
Veterano
# abr/10
· votar


Quando eu começo a fazer as dancinhas do The Edge ou do Alex Lifeson...

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# abr/10 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Sim! Geralmente quando toco bêbado, eu percebo a influência do álcool.

dufrayer
Veterano
# abr/10
· votar


Me amarro em fases bends de um tom e depois levantar mais a corda até chegar 2 tons, como o juninho afram faz... dá uma dor filha da mãe mas a sonoridade fica show...

Prog-metal
Veterano
# abr/10 · Editado por: Prog-metal
· votar


Tonanteador
hey mamifero, minhas principais influencias são Dimebag Darrell ( do Pantera, minha banda favorita ), Shawn Lane ( gordo filhodaputa que tocava pra caralho ), Richie Kotzen, Buckethead, Jason Becker, Paul Gilbert e Petruquio.

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# abr/10
· votar


Às vezes sim, às vezes n, depende do estilo q estou tocando.

Will Bejar
Veterano
# abr/10
· votar


Olha, é difícil perceber...já que são muitos...
-John Frsuciante
-John Mayer
-Ritchie Blackmore
-Alex Lifeson
-Steve Howe
-Slash
-Jimi Hendrix
-Dave Navarro
-Josh Hommes
-Billy Corgan
-Jerry Cantrell
-George Harrison

-Dedo Duro-
Veterano
# abr/10
· votar


Tonanteador
Você percebe o reflexo de suas influências na hora de tocar?
Sim, infelizmente percebo.
Digo infelizmente pq. quando comecei a aprender a tocar guitarra foi justamente no "BOOM" dos anos 80/90 de aparecimento da maioria das "feras" que vemos por aí hoje.
Então, assumo que, por minha incompetência (de não ter intelecto para criar algo novo), "imito" descaradamente um ou outro, seja em "licks", seja na maneira de expressão, do uso da escala e etc. ...
Abçs.

Keith Young
Veterano
# abr/10
· votar


Pois é, antes era mais... Praticamente imitando o Keith Richards... hahaha... Ainda um pouco qdo pego a Tele 5 cordas... Mas agora não tanto pois tenho mtas influencias. É uma mistura de tudo mais um pouco de mim... Acho que é mais facil parecer o reflexo qdo a gente toca uma musica de uma das nossas influencias... mas isso tbm vai mudando...

EternoRocker
Veterano
# abr/10
· votar


Assim...

Alguém já pegou um solo que gosta e tentou modificar ???

Por exemplo... pegar o solo de Starway to Heaven e tentar modificá-lo sem descaracterizar a música ???

Meio que pensando "e se o Page tivesse feito isso ou aquilo ???"

Fazer isso e deixar a música redonda é difícil pra caramba.... mas acho que se vc conseguir fazer isso legal, vai ter emprestado sua assinatura.

Quando toco violão, toco de um jeito que quem escuta e me conhece sabe que sou eu que estou tocando.... já na guitarra ainda não consigo fazer isso. Sempre que vc escutar "nossa, esse solo parece com o som do guitarrista Fulano"... isso é sinal de que vc, mesmo que involuntariamente, ainda guarda resquícios dos seus guitarristas favoritos.

Eu mesmo, toda hora, meto um solo que começa meio feeling e vai pra agressividade, e volta pro feeling... acho que isso é excesso de Page nas orelhas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você percebe o reflexo de suas influências na hora de tocar?