Feliz aniversário, Peter Frampton! [ATRASADO]

Autor Mensagem
Mr. Joe
Veterano
# abr/10 · Editado por: Mr. Joe


Atrasado.
Foi dia 22. :)

Chegou aos 60, outro deus da era 70s.
O inventor da guitarra "falada".


DOOOO YOU, YO-OU!, FEEL LIKE I DO?


OHHH WON'T YOU, SHOW ME THE WAY?

Me lembro até hoje ouvindo esta entre "Baby I love Your Way", e várias outras enquanto viajava.

EDIT:


Outro deus :)

Mr. Joe
Veterano
# abr/10 · Editado por: Mr. Joe
· votar


Dá para comparar. E o resultado fica enorme.
A música comercial foi ficando uma bosta.

Por isso gosto muito das músicas do Peter Frampton. Ele fazia música comercial tão bom quanto as músicas do The Police.

EDIT:
Não acredito que a pirralhada não conhece um dos mestres.

MiguiM
Veterano
# abr/10
· votar


Esse cara aí é fera demais.

Meu pai tem um cd dele aqui, ai no começo de uma música, ele faz a guitarra falar.

Mr. Joe
Veterano
# abr/10 · Editado por: Mr. Joe
· votar


MiguiM
Meu pai tem um cd dele aqui, ai no começo de uma música, ele faz a guitarra falar.

Não é só "uma" música. :P
A maioria das músicas dele são assim. hehe.

Vale a pena, dá uma procurada no Youtube.
E o mais foda, é que ele canta pela guitarra certinho. (pela guitarra, mesmo. Esqueci o nome do aparelho, qe liga a guitarra, um tubo pela boca e canta pela guitarra)

EDIT:
O primeiro vídeo que botei ali no primeiro post, tem um solado muito bonito. O Peter pára a música toda e aí vira um rock progressivo.
E ele canta pela guitarra também, no primeiro vídeo. E muito!

Vale a pena. Por volta dos 6 minutos.

Adrianodevil
Veterano
# abr/10
· votar


Peter Frampton é fodão demais...

Vale ressaltar que o cara continua revolucionando... Em 2006 o álbum instrumental "Fingerprints" levou o Grammy de melhor álbum instrumental pop... É um ótimo álbum, vale a pena conferir...

Realmente um dos gênios da guitarra que as vezes é esquecido...



You are the young ones, crying out... Full of anger, full of doubts... And we're breaking all of the rules... Never chossing to be fools!!

Riff espetacular! \m/

highvoltage
Veterano
# abr/10
· votar


BAtR é muito boa. pqp

lipe_2104
Veterano
# abr/10
· votar


Peter Frampton ruleia llml !

Rapha_krust...
Veterano
# abr/10
· votar


Esse é mestre.

Chespirito
Veterano
# abr/10
· votar


Parabéns a ele. xD

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Bom dia!!!

Mr. Joe
Sou suspeito pra falar do cara.
Ele sem dúvida nenhuma é um dos guitarristas que mais me influencia e foi por causa dele que resolvi aprender a tocar guitarra.
Valeu!!!

JJJ
Veterano
# abr/10
· votar


Engraçado... quando estourou na carreira solo, o cara era considerado muito "pop" pra ser levado a sério pelos rockeiros de então. Quem gostava mesmo de Frampton eram as meninas, muito mais por causa do visual "boa pinta" do cara e as músicas mais comerciais do que pela guitarra. As vendas do LP "Comes Alive" (recordista de vendas) foram alavancadas mais por elas que pelos homens, pelo menos aqui no Brasil.

Desprogramador
Veterano
# abr/10
· votar


Frampton é fera! Um dos meus guitarristas favoritos!
Feliz aniversário pro velho!

Mr. Joe
Você está falando do "Talk Box".

A interpretação dele para While My Guitar Gently Weeps do George Harrison ficou ótima! Vale a pena conferir

Penta_Blues
Moderador
# abr/10 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Bom dia!!!

JJJ
Quem gostava mesmo de Frampton eram as meninas, muito mais por causa do visual "boa pinta" do cara e as músicas mais comerciais do que pela guitarra.
Cara, eu não acho que 16 milhões de cópias vendidas em 1976, record até então, um album ao vivo que até hoje é o mais vendido da história, um cara que aos 14 anos era chamado de "pequeno fenômeno, que abriu shows para ZZ Top e Black Sabbath, entre outros, que lotou estádios em seus shows, tenha seu público formado apenas por meninas ou seja um guitarrista comum...
Valeu!!!

Editado: dei uma melhorada na concordância verbal pra tentar se um pouco mais claro...rs

JJJ
Veterano
# abr/10
· votar


Penta_Blues

Falei pela experiência vivida e pela "percepção" que eu tinha. Tá certo que eu era muito novo, mas o que se comentava era isso. Quem curtia rock ouvia Zep, Purple, Yes, Floyd. Quem mais comentava Frampton eram as meninas (e não pela guitarra... rsrsrs). O que não quer dizer que ele era um "guitarrista comum", de forma nenhuma.

CryingGuitaa
Veterano
# abr/10
· votar


eu tenhu uma musica dele baby i love your way ao vivo, eh a mais daora.

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Boa tarde!!!

JJJ
Pô, tô quase falando como fã, né?...
Cara, não se trata de questionar sua opinião, pois a respeito. É que eu não acho que tudo que "pega", só pega porque é ruim, pois o bom tem que ser "underground" ou "do contra", sabe como é?...rs
Valeu!!!

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/10
· votar


Frampton era um bom guitarrista, o que já é ótimo. Mas na minha opinião, longe de ser um dos gênios dos anos 70.

Parabéns pra ele.

JJJ
Veterano
# abr/10
· votar


Penta_Blues
Cara, não se trata de questionar sua opinião, pois a respeito. É que eu não acho que tudo que "pega", só pega porque é ruim, pois o bom tem que ser "underground" ou "do contra", sabe como é?...rs

Mas quem disse que é ruim??? Bem... é verdade que, na época, eu realmente achava "popzinho" demais pro meu gosto (estava na minha fase mais heavy... hehehe). Mas eu me lembro dos papos de então. Rockeiros dificilmente curtiam. Mal comparando, era visto como um... sei lá... KLB de hoje ou coisa assim. A visão era essa... entre os rockeiros, o Humble Pie era muito mais respeitado que o Frampton solo, justamente por esse lado mais pop e comercial dele (e, claro, a inveja que todos nós garotos tínhamos de não sermos tão "boa pinta" como ele! huahuahauhauh!!!).

Quanto a vender muito: não quer dizer que seja ruim, mas a verdade é que praticamente todos os álbuns que vendem muito e instantaneamente, são mesmo pop comercial de fácil digestão. Vide (em ordem cronológica): Bee Gees, Michael Jackson, Madonna, etc... Os álbuns de rock (ou jazz, blues, etc.) que vendem muito, não o fazem num "boom", mas ao longo de muitos anos: tipo Dark Side of The Moon, que continua vendendo bem até hoje.

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Me lembro bem quando o Peter tava no auge, afinal tenho uma irmão e irmão mais velhos 8 e 6 anos respectivamente.

Simplesmente só dava o cara na TV, rádio... Se fosse hoje em dia seria um mega super star...

Acho que ele é um excelente compositor, guitarrista e cantor, mas não sei pq ele sumiu. Acho que a febre de "Grease" e "Os Embalos de Sábado à Noite" levaram o cara e um monte de coisas do Rock da época. Sniff... Ainda bem que a Rádio Fluminense FM, manteve acessa a chama do Rock, pelo menos aqui no Rio de Janeiro.

Lembro que eu ligava o rádio e só ouvia "Lets Groove Tonight"... Que saco!

JJJ
Veterano
# abr/10
· votar


MauricioBahia
Acho que a febre de "Grease" e "Os Embalos de Sábado à Noite" levaram o cara e um monte de coisas do Rock da época. Sniff... Ainda bem que a Rádio Fluminense FM, manteve acessa a chama do Rock, pelo menos aqui no Rio de Janeiro.

Quem levou o rock embora foi a febre da discoteca. Depois que a onda passou, o rock voltou com força total e gerou o que conhecemos hoje como "B"rock anos 80: Legião, Barão, Paralamas, Titãs, Ira, etc...

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ: uem levou o rock embora foi a febre da discoteca.

Pois é... Por isso citei "Os Embalos de Sábado a Noite" e "Lets Groove Tonight"!

Deixo bem claro, que gosto de "disco", mas acho que na época ficou muito batido e massacrante até. Obviamente nada comparada a hoje em dia, onde a mídia quase te coloca garganta a dentro as cosias que dão grana pra alguns.

abs

edalko
Veterano
# abr/10
· votar


Momento "Caras" ataca novamente...

Para contribuir com o tópico b-a-c-a-n-a, não vamos esquecer nenhum aniversariante do mes de ABRIL...

Vambora galera: um tópico para cada um!!!!!


01/04 - JIMMY CLIFF
02/04 - ABDELLI
02/04 - MARVIN GAYE
02/04 - SERGE GAINSBOURG
02/04 - LOU MONTE
02/04 - BETHANY JOY GALEOTTI
02/04 - EMMYLOU HARRIS
03/04 - SEBASTIAN BACH
03/04 - DORIS DAY
05/04 - PAULA COLE
05/04 - PHARRELL WILLIAMS
06/04 - JOHN PIZZARELLI
06/04 - FRED BONGUSTO
07/04 - BILLIE HOLIDAY
07/04 - RALPH FLANAGAN
07/04 - ROSEY
09/04 - JESSE MCCARTNEY
09/04 - ALBERT HAMMOND JR.
10/04 - BABYFACE
10/04 - MANDY MOORE
10/04 - KENDALL PAYNE
11/04 - LISA STANSFIELD
11/04 - JOSS STONE
12/04 - MONTSERRAT
12/04 - HOUND DOG TAYLOR
12/04 - HERBIE HANCOCK
12/04 - VINCE GILL
13/04 - AL GREEN
14/04 - SYD MATTERS
15/04 - BESSIE SMITH
16/04 - BOBBY VINTON
16/04 - DUSTY SPRINGFIELD
17/04 - LIZ PHAIR
17/04 - CHAVELA VARGAS
18/04 - ERIC MCCORMACK
19/04 - ROBERT MAXWELL
19/04 - LUIS MIGUEL
22/04 - PETER FRAMPTON
22/04 - LISA GERRARD
23/04 - ROY ORBISON
24/04 - KELLY CLARKSON
24/04 - BARBRA STREISAND
25/04 - ELLA FITZGERALD
26/04 - SHENKAR
26/04 - GREG LASWELL
27/04 - SHEENA EASTON
29/04 - JAN A. P. KACZMAREK
30/04 - DREW SEELEY
30/04 - LLOYD BANKS
30/04 - WILLIE NELSON
30/04 - J.R. RICHARDS

JJJ
Veterano
# abr/10
· votar


MauricioBahia
Deixo bem claro, que gosto de "disco",

Já eu não gosto... Concordo que trouxe um certo swing pra cena musical que andava meio "dura" demais. Mas não consigo ouvir quase nada de disco, exceto talvez uma ou outra música classificada como tal, mas na verdade mais pra funk-swing-r&b-soul. As "disco" mesmo, pra mim, são insuportáveis. rsrsrs

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar


num gosto não, acho as musica feia e ruin .
mais parabéns mesmo assim .

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Boa tarde!!!

edalko
Cara, primeiro que eu já tinha sugerido isto antes num tópico que foi criado recentemente sobre o aniversário de outro guitarrista e o referido tópico foi avacalhado até o ponto de ter que ser fechado. Mas fica a sugestão então de vc criar um tópico para GUITARRISTAS ANIVERSARIANTES e não GUITARRISTA FULANO FAZ ANIVERSÁRIO, pra que diariamente seja postado neste tópico os aniversariantes.
Segundo que nem todos os aniversariantes que vc propôs abrir um tópico ou que vc postou são guitarristas. Desvirtuou o tópico...
Valeu!!!

qew
Veterano
# abr/10
· votar


FODAAAA!

Parabéns!!! Muitos anos de vida ao mestre!!! \m/

qew
Veterano
# abr/10
· votar


02/04 - MARVIN GAYE
03/04 - SEBASTIAN BACH

Fodoes tb \m/
Parabéns.

edalko
Veterano
# abr/10
· votar


Penta_Blues

Como defensor de uma reestruturação no FCC, queria saber QUAL A UTILIDADE de postar que o fulano de tal faz aniversário HOJE. Hein??? E no fórum de guitarra????? Ele vai ver isso??? Alguém vai ganhar presentinho???

Daqui a pouco vão ficar criando tópicos:

"Kiko Loureiro está passeando em Buzios"
"Vanessa comprou uma camisa listada"
"Blackmore está passando férias no Canadá"
Faça-me o favor...

Po, é típico tópico inútil, que a MODERAÇÃO (antes de vc virar Modera) vem combatendo.

Agora, vc achar que eu vou CRIAR um tópico no OT para ficar dizendo quem faz aniversário hj, é porque vc não captou 1% finalidade do meu post e da minha indignação.

Mr. Joe
Veterano
# abr/10
· votar


edalko
Eu criei este tópico para simplesmente para falarmos do Peter Frampton, se possível ver se alguém postava mais material dele, de qualquer idade em que ele estava ativo na música.

Acredito que ficar brigando com um moderador sem motivos não irá excluir este tópico. Mas se você acha que vai, boa sorte. :)

MauricioBahia
Moderador
# abr/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edalko: Como defensor de uma reestruturação no FCC, queria saber QUAL A UTILIDADE de postar que o fulano de tal faz aniversário HOJE. Hein??? E no fórum de guitarra????? Ele vai ver isso??? Alguém vai ganhar presentinho???

Daqui a pouco vão ficar criando tópicos:

"Kiko Loureiro está passeando em Buzios"
"Vanessa comprou uma camisa listada"
"Blackmore está passando férias no Canadá"
Faça-me o favor...

Po, é típico tópico inútil, que a MODERAÇÃO (antes de vc virar Modera) vem combatendo.

Agora, vc achar que eu vou CRIAR um tópico no OT para ficar dizendo quem faz aniversário hj, é porque vc não captou 1% finalidade do meu post e da minha indignação.



Eu sou a favor de criar tópicos que mencionam datas comemorativas de artista expressivos. Aniversário é um bom exemplo. As utilidades são prestigiar, manter artistas vivos na memória da galera e apresentar pra quem não conhece.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Feliz aniversário, Peter Frampton! [ATRASADO]