Autor |
Mensagem |
dufrayer Veterano |
# abr/10 · Editado por: dufrayer
Avaliem ese vídeo do nosso falecido e querido Les Paul, e me digam se vocês acharam o mesmo que eu...
Na década de 50 o cara já fritava, tinha um ligado destruidor e fazia arpejos com Sweep(não dizem que foi frank gambale que desenvolveu essa técnica)!!!!!!!!
Acho que nem Jimy Hendrix ou Van Halen me impressionaram tanto!!!
|
xExLucasx Veterano |
# abr/10
· votar
Nem existia rock nessa epoca ashuhsuahua
|
dufrayer Veterano |
# abr/10
· votar
xExLucasx
Se existisse cara!!! Eu acho que ele seria a maior lenda da Guitarra rock de todos os tempos!!!
|
Floydniaco Veterano
|
# abr/10
· votar
Ele tinha uma pegada incrivel e indiscutivel!!
Mestre , sem por nem tirar!
RIP Les Paul !
|
xExLucasx Veterano |
# abr/10
· votar
RIP mesmo
|
cao fofo Veterano |
# abr/10
· votar
impressionante, o cara frita muito, e muito bemmm
só faltou uma alavanca na guitarra dele e drivezinho bem ardido
|
dufrayer Veterano |
# abr/10
· votar
Se estiver errado me corrijam, mas aquilo aos 1:20 foram arpejos com sweep mesmo!!!
|
T-Rodman Veterano |
# abr/10
· votar
e velhinho ao vivo, com a mesma mulher...
|
dufrayer Veterano |
# abr/10
· votar
T-Rodman
Mary Ford era esposa dele!!!
|
SeteTroxas Veterano |
# abr/10
· votar
O cara é o cara! £;¬)
|
cao fofo Veterano |
# abr/10
· votar
to impressionado ate agora, nem imaginava que les paul era um guitarrista, achei q era só uma marca
é incrivel como ele toca com segurança, e eu queria saber a influencia que esse cara teve pra fazer tudo isso
com certeza varios guitarristas famosos copiaram muito a tecnica desse guitarrista, muito bom mesmo, vivendo e aprendendo!!
|
cadojapan Veterano |
# abr/10
· votar
dufrayer Acho que eh a LP mais linda que eu jah vi...e olha que tah em preto em branco!!!
|
Iommi Young Veterano |
# abr/10
· votar
Pois é, nessa época nao tinha o que nós temos hoje, imagine só se tivesse?
|
Keith Young Veterano |
# abr/10
· votar
vcs já viram o filme/documentario dele/sobre ele dos 90 anos? vale a pena!
|
Del-Rei Veterano |
# abr/10
· votar
dufrayer
Cara... conheço uma mulher muito gostosa com teu sobrenome.
Já tinha assistido a este vídeo... assisti mais ou menos na época em que ele morreu. O cara era sensacional mesmo. Criou o modelo de guitarra que eu sou fã incondicional.
Merece todo o crédito.
|
nichendrix Veterano
|
# abr/10 · Editado por: nichendrix
· votar
dufrayer
Bom eu adicionaria que foi ele o criador do gravador multi-pistas e da maioria dos efeitos de modulação baseados em delay (Chorus, flanger, phaser, etc).
Sem contar que muito antes de The Edge e Jimmy Page, ele já usava delay para aparentar tocar mais rapido ou mais notas do que realmente estava tocando e criar texturas.
|
Danza Macabra Veterano |
# abr/10 · Editado por: Danza Macabra
· votar
Kirk Hammett assistiu até os 1:12 e ai roubou a única coisa que sabe fazer.
|
JC_Junior Veterano |
# abr/10
· votar
T-Rodman
Esse carinha ae não é Les Paul e nem a mulher a Mary Ford. É uma banda fazendo um tributo.
|
will789 Veterano |
# abr/10
· votar
JC_Junior ??!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!? sério?
|
JC_Junior Veterano |
# abr/10
· votar
will789
sim, é só ler a descrição do vídeo.
|
Overdriver Veterano |
# abr/10 · Editado por: Overdriver
· votar
Les Paul foi um dos maires guitarristas que ví tocar, possuía uma habilidade ímpar e influenciou o mundo da guitarra. E outra, ele é um gênio, praticamente inventou a guitarra sólida, os pickus e o gravador estério. Belo vídeo. Sem exagero, se não fosse ele, talvez não existiríamos como guitarristas de hoje.
|
Mosrite_Yoseph Veterano |
# abr/10
· votar
dufrayer Grande Criador da Les Paul e MEstre do Country,Blues e Etc!!!
Durma em PAZ LES PAUL!
Overdriver Les Paul foi um dos maires guitarristas que ví tocar Caraca!tu já foi num show dele?
|
axleWs Veterano |
# abr/10
· votar
Realmente impressionante. Obrigado por compartilhar o vídeo.
|
Kraise Veterano |
# abr/10
· votar
deus do ceu
o cara é virtuoso
|
Excelion Veterano |
# abr/10
· votar
Quando ele morreu eu falei mó bem do cara, mas os fritadores não acreditaram que o cara era foda. No máximo pra eles o cara tinha inventado a guitarra do Page.
Agora olha aí o vídeo... Eu nem conhecia esse vídeo, mas conhecia a música.
Mas o que eu acho mais legal no Lester é já quando ele tá velho e soltava um jazz matador no Iridium. Eu cheguei a ver o cara ao vivo no Iridium, o meu pai me levou... Mas eu MUITO INFELIZMENTE nem lembro mais, eu tinha 10 anos, foi logo quando ele começou a tocar no Iridium nas segundas se não me engano.
|
jm18 Veterano |
# abr/10
· votar
eu já havia visto esse video antes... e me impressionei de como ele era virtuoso..
|
R.RHOADS Veterano |
# abr/10
· votar
Tô só esperando alguém falar: "só precisa melhorar a pegada e técnica e melhorar o fraseado... aliás o timbre tá c/ muita ambiência!"
|
Keith Young Veterano |
# abr/10
· votar
Tô só esperando alguém falar: "só precisa melhorar a pegada e técnica e melhorar o fraseado... aliás o timbre tá c/ muita ambiência!"[2]
|
janick Veterano |
# abr/10
· votar
Sem querer ser chato, mas ta precisando conhecer mais guitarristas então. E pra variar os saudosistas vão me negativar.
|
De Ros Veterano
|
# abr/10
· votar
Para época dele, sem dúvida um revolucionário, para dizer o minimo.
Lógico que se tirar do contexto "da época", depois apareceram caras que, usando algumas das inovações do Les Paul, foram trazendo mais informações, sonoridades, influências, técnicas, conhecimento, etc, etc, etc...
Por isso jamais concordaria com a frase : Les Paul, o guitarrista mais incrível que eu já vi!
Mas talvez o mais revolucionário, e precursor de quase tudo que envolve nosso tão amado instrumento!
|