Sustain incrivel numa les paul no video

Autor Mensagem
luquinhas12
Veterano
# mar/10


Bem,eu estava olhando alguns reviews de gibson sg,les pauls no you2b,e me reparei com este vídeo:



Reparem especialmente de 1:20 em diante

algum me explica como ele consegue isso,além de um sustain natural da les paul?Amp,equipo,tecnica,o que?

valeus :)

papillon
Veterano
# mar/10
· votar


caralho vei
um sustain absurdo mesmo...
agora tipo se vc perceber no começo ele segura uma nota la por um bom tempo, um sustain incrivel ja, mas a partir de 1:20 como vc disse axo q ele acrescentou mais alguma distorçao, da pra ve q ele aciona algum pedal com o pe direito ai axo q aumentou o ganho sei la... por isso ficou assim!!
mt animal!!
axo q eh isso heuheuhe...
abraçop

Iommi Young
Veterano
# mar/10
· votar


Taaaaaaaa p**********, ja vi os cara do metallica fazendo isso, só que em harmonico.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Cara muito louco mesmo!!!

Iversonfr
Veterano
# mar/10
· votar


luquinhas12

Por estar dentro do quarto dele, creio que pegou feedback do ampli... aí o sustain é infinito mesmo... repare inclusive que aos 1:18 ele tenta dar o sustain em outra nota e não consegue... só aquela mesmo...

ozzywylde
Veterano
# mar/10
· votar


axo que ele estava usando um pedal compreeesor de sustain ou alguma distorçao naum sei mas realmente um sustain incrivel

buddy guy
Veterano
# mar/10
· votar


luquinhas12

Captação,corpo em mogno,braço colado,ponte fixa. Tudo isso contribui para o sustein violento !!!!!!

papillon
Veterano
# mar/10
· votar


podoe crer...
uma vez eu estava tocando, nao sei o q aconteceu, se era a posicao em relação ao amp, se foi a distorção... mas toda vez q eu dava a nota "si" (7 casa da misona) ela soava infinitamente se eu nao parasse de pressionar... mas nunca mais aconteceu isso.
axo q rola o q o Iversonfr a questao do feedback do amp...
abraço

GuitarHouse
Veterano
# mar/10 · Editado por: GuitarHouse
· votar


não tenha dúvida que algo no "pé" foi ativado.....

houve feedback, se dúvida...

sustain é o que rolou durante uns 6 segundos alí no 0:32 em diante...

Iommi Young
Veterano
# mar/10 · Editado por: Iommi Young
· votar


Para gurizada, eu faço isso que ele faz com uma guitarra Tonante com pedal marca Chorus, ligado a caxinha de som do meu PC... =D

Mas sério, eu acho que alem do feedback ele deve ter acionado um pedal, e repare que ele deixa a mao bem perto dos caps em alguma parte do video, nao sei se influencia em algo, mas eu reparei. o/

Iversonfr
Veterano
# mar/10
· votar


GuitarHouse

Vi o video inteiro agora. Note ainda ele por volta dos 3:50 se mexendo procurando pelo feedback, e ainda no final diz "I could stay here all night", ou seja... sustain infinito pelo feedback do ampli... abs!

ozzywylde
Veterano
# mar/10
· votar


falei besteira ?

SeteTroxas
Veterano
# mar/10
· votar


Velhu só pode ser magia negra nao tem como ter tanto sustain!!!

Luigitr00
Veterano
# mar/10
· votar


2:09
ele flo que ñ tinha nem caps fernandes sustainer nem pedal ,só guitar e amp
provavelmente a guitarra, combinada com o ampli e mais um puttaaa feedback

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


luquinhas12
Cara, não tem nada demais aí. O cara tem uma Gibson e um amp bom, ademais, ele acrescentou distorção alí e ficou fazendo "bends" na nota, o que , feito de uma maneira correta, extende a sustentação, bem como tem "feedback" também.
Esse vídeo é bom para vcs todos perceberem a diferença entre um equipo bom e um "marromenos" (que é o que muita gente tem aqui). Não tem milagre nem magia negra, só simplicidade.
Abçs

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Aquelas notas, do jeito que ele tá tocando + amp + ganho gera feedback. Só isso. O cara tá fazendo um "feedback controlado". (e tirando onda) ehhehehe.

nicida
Veterano
# mar/10
· votar


segundo ele, é só uma gibson les paul (só...rsrs..) no captador do braço em um marshall com overdrive e um pouco de distorção (que ele ativa naquela hora que ele pisa no pedal, logo antes de 1:20)
mas é óbvio que tem feedback... tenham bom senso, nunca que uma guitarra desplugada alcança esse sustain... só no amp com distorção e feedback mesmo.

mr.moretti
Veterano
# mar/10
· votar


simples o segredo...
só plugar uma gibson num amp de qualidade (sonho distante para nós, meros mortais) e pronto, mas só a guita nm basta, pq eu tenho uma gibson mas um amp ruinzinho, e nm tiro esse sustain neeem fazendo magica

ThiagoGasb
Veterano
# mar/10 · Editado por: ThiagoGasb
· votar


só ter um par de captadores de saida alta, e um drive com muito ganho (y)
da forma mais pobre possivel
pegue seu meteoro de 15w e ligue ele com o overdrive dele+gdi+qualquer outro pedal de drive behringer e ponha no talo. Apos feito isso plugue sua tonante com apenas um sound hellbucker 777 na ponte e have fun

ps: o ruido sera irritante

bboytx
Veterano
# mar/10
· votar


eu acho q é compressor
minha zoom g2 se tiver com o compressor no maximo vai quase uns 2 minutos segurando o som da nota

luquinhas12
Veterano
# mar/10
· votar


mr.moretti
pq eu tenho uma gibson

renato??

RedStrato
Veterano
# jul/10
· votar


Ele fala que nao usa pedal, só a guitarra e o amp, então, Os fatores que geram sustain são a propria guitarra e o feedback do Amp.

IcaroPerryPage
Veterano
# jan/12
· votar


Pelo q entendi a guitarra é que é "preparada" pra produzir esse efeito, eu entendi ele dizendo: "não uma verdadeira les paul".

ALF is back
Veterano
# jan/12
· votar


cara...fora todos os fatores q colaboram pro sustain da LP...a ação das cordas dele ta bem alta...sem dúvida...nao consegui ver em nenhum momento algo q comprove isso...mas nao tenho duvidas...
ele usa o feedback sim...nao é qualquer nota q ele segura pra sempre....no fim do video, aos 3:30, ele faz um power chord de A...e ai vc sente a nota morrendo, lentamente...com um puta sustain SIM...mas ali nao tem feedback...entao vc percebe q as notas são "mortais"...
enfim...a guitarra tem um sustain monstro mesmo...mas ele ta "robando" quando usa o feedback
daora!

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Galera, olhem a data da postagem anterior antes de saírem postando e upando tópicos!
IcaroPerryPage
Um tópico de 2010 cara, e já respondida (a dúvida em questão) Não tem necessidade de upar!

JC_Junior
Veterano
# jan/12 · Editado por: JC_Junior
· votar


Cara, ainda tem gente que acha que é compressor?

Pelo amor de Deus. /o\


Isso é somente amp, boost e feedback, nada mais. É um puta tapa na cara pra quem achar que compressor resolve "problemas" de sustain.

Como o Bertola falou:

Cara, não tem nada demais aí. O cara tem uma Gibson e um amp bom, ademais, ele acrescentou distorção alí e ficou fazendo "bends" na nota, o que , feito de uma maneira correta, extende a sustentação, bem como tem "feedback" também.
Esse vídeo é bom para vcs todos perceberem a diferença entre um equipo bom e um "marromenos" (que é o que muita gente tem aqui). Não tem milagre nem magia negra, só simplicidade




Edit:
Oooooooooooops. Falha minha, não vi que haviam upado o tópico, peço desculpas. Mas mesmo assim a resposta ainda é válida.

LDC
Veterano
# jun/14
· votar


TO COM UM LP DA CORT UM CR 200 REGULEI COM .011 É A GUITARRA COM MAIS SUSTAIN QUE JA TOQUEI... ACHO QUE DEI SORTE

ELA SEGURA A NOTA POR 7 8 SEGUNDOS, SEM VIBRAR DEDO E DESLIGADA, ACHO INCRÍVEL ISSO...

AGORA LIGADA E COM DISTORÇÃO COM BASTANTE GANHO NO AMP EMPURRANDO COM OVERDRIVE TOCANDO DE FRENTE PRO AMP FAZ ISSO AI EM ALGUMAS NOTAS.. NÃO TODAS

DA HORA BRINCAR COM ISSO

NO MEU CASO É A CORT CR 200 ORIGINALZINHA - E UM HT5 COMBO EMPURRANDO COM O SD1

Tiso
Veterano
# jun/14
· votar


Consigo seis ou sete segundos nos bordões com uma das minhas guitarras desplugadas. É uma Strato da Giannini, época da Southern Cross, mas com cavidade piscinão (não curtia, hoje aprecio a semi-solidez rs) e braço em pau-marfim (madeira FODA, sou bem mais esse braço peça única do que a peça única em maple da minha outra guita).

LDC
Veterano
# jun/14
· votar


Consigo seis ou sete segundos nos bordões com uma das minhas guitarras desplugadas. É uma Strato da Giannini, época da Southern Cross, mas com cavidade piscinão (não curtia, hoje aprecio a semi-solidez rs) e braço em pau-marfim (madeira FODA, sou bem mais esse braço peça única do que a peça única em maple da minha outra guita).



caralho que da hora... o problema acho que era a qualidade das outras guitarras que tive mesmo... kkkk pensei que isso era coisa do modelo LP

Tiso
Veterano
# jun/14
· votar


LDC, neste caso acho que a madeira nacional do braço ajuda muito. Achei na net um tcc de um cara sobre madeiras nacionais com grande potencial de substituição das estrangeiras hegemônicas em guitarras. Sonho em ter outra guita com braço de pau-marfim. Imagina numa lespa?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sustain incrivel numa les paul no video