Steve Vai regrava o Clássico Stairway To Heaven

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


jonas.hetfield

Nossa!

Lindo demais!!!

Ainda não tinha ouvido e adorei. Obrigado por postar!

Deiab
Veterano
# abr/10
· votar


Loues
Aí sim ficou legal, o cara é um gênio no que se propõe a fazer e não aquele treco 1/4 de boca que o Vai e o restante ali fizeram.

edalko
Veterano
# abr/10
· votar


http://video.yahoo.com/watch/7323379/19129200

Babem meninos...

ps: pela Orianthi claro!!!

Deiab
Veterano
# abr/10
· votar


edalko
Essa Orianthi é de largar a família mesmo!!!

Loues
Veterano
# abr/10 · Editado por: Loues
· votar


Deiab
Aí sim ficou legal, o cara é um gênio no que se propõe a fazer e não aquele treco 1/4 de boca que o Vai e o restante ali fizeram.

Concordo, esse do Vai & CIA ali eu também achei meio tosco, o solo de guitarra não fechou com o estilo da mulher cantando, ficou uma colagem mal feita de coisas que não tem a ver...

O pior é que lendo "Staiway to Heaven" e escutando aquele arranjo do violão no começo, foi impossível não lembrar do original. Aí comparar os dois virou covardia. Quando eu lembro da original, logo penso em rock, naquela atmosfera, naquela viagem... vocês sabem do que estou falando...

Bigtransa
Teclado da churrascaria foi a melhor! Huahaua!

Gilmourist
Veterano
# abr/10
· votar


Futebol , religião , politica e gosto musical não se discute............mas mal gosto sim.


Política e religião não se discutem... é por isso que esse país não vai pra frente. Nada contra você, cara, mas são dois temas muito relevantes para o desenvolvimento do planeta.

Gilmourist
Veterano
# abr/10 · Editado por: Gilmourist
· votar


Maior heresia contra o led desde a claudia leite cantando dyer maker...

ou o chimbinha tocando bron-yr-aur.
[2]

E QUE HISTÓRIA É ESSA DE CHIMBINHA TOCANDO BRON-YR-AUR? CONTE-ME MAIS CHAMPS

Nossa, esse Whole Lotta Love ficou criminoso! Meu deus, a guitarra do começo tá arrotando. A muié cantando fora do ritmo no refrão, com um delay cantado por essas vaquinhas de pseudo-R&B. Crucificação já.

Aliás, realmente, que arranjos de teclado de paraibano de churrascaria! (perdoem-me, paraibanos).

E o vocal dessa vaca ficou deplorável. Estou me segurando para não usar termos racistas. COMO GEME, PQP. Deplorável um cara como o Vai gravando com essa patética gemedora e um membro do brinks um oito dois.

JIMMY PAGE, ACIONE A LEI! Isso devia ser contra a lei, não é possível um troço desse passar sem dar cadeia. ESTUPRARAM os arranjos de cordas e sopros do JPJ, cadeia nela. Como essas p.... de pseudo-RnB cantam mal, pqp, só gemem, enfeitam a música. Steve Vai perdeu meu respeito. Orianthi nem tem mais depois de tocar naquele We Are the World.

Márcio André
Veterano
# abr/10
· votar


jonas.hetfield
legal,eu gostei!!!deu uma nova roupagem pra musica...e é claro q a original é otima tbem!!mas esse"time"interpretou mto bem a musica!!!

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


Li os comentários das 3 páginas antes de ouvir a música,e sinceramente fiquei surpreso quando conferi.
Da maneira que muitos falaram, nossa parecia uma coisa horrível, intrumentistas toscos, produção mal feita, etc.
Pelo amor de deus galera vocês não sabem o que é uma versão ruim, sério...
Podem até não gostar do estilo de cantar da mulher, mas dizer que ela canta mal é forçar a barra, eu queria cantar mal assim.

Enfim a minha opinião: não ficou um cover excepcional, mas tudo muito bem executado e produzido.
Estranhei no começo o tom da música, parece que subiram uns 5 semitons. Curti o solo do Vai, apesar dele tirar timbre melhor.
Se ele tivesse copiado o solo original iriam dizer que o solo é intocável e deveria ter colocado personalidade na versão, se ele toca um solo diferente reclamam do mesmo jeito (teve até uma figura aí pichando o Vai, deve tocar e timbrar muito ele mesmo...).

JJJ
Veterano
# abr/10 · Editado por: JJJ
· votar


Que porra de sotaque é esse dessa mulher? Sei lá, tô muito acostumado com o british accent do Plant, então o vocal (não o timbre, mas o jeito de cantar), pra mim, ficou péssimo. Imaginem um cantor português (ô pá!) cantando "Bete Balanço" que vão entender o que eu senti (nada contra portugueses... é só o lance do sotaque).

Instrumental até antes do solo foi meio floreadinho demais, mas tudo bem, até teve algumas coisas legais. Agora, da paradinha em D pré-solo pra frente achei uma bosta completa.

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


Opa errei feio, agora vi no vídeo quem toca o solo é a Orianthi rsrs.
Deve ter usado a gear do Steve pelo jeito...

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


Eta merda, ficou muito forçado principalmente o vocal, e esperava mais do Steve nesse bagulho, ele q tem a fama de tirar a tabs ao vivo e sabe mexer com uma guitarra d 3 braços achei q tiraria facil essa sozinho, nada contra a Orianthi, que eh otima (nos 2 sentidos), mas acho q aí o Steve fez caca.

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


Led Rules


Led >>>>>>>>> Essa Banda
Jimmy Page >>>>>>> Steve Vai (agora o tópico vai bombar)
8P

edalko
Veterano
# abr/10
· votar


Uma versão do mestre:




Os engraçados Dred Zeppelin:

Versão estendida:


Olhem os figuraças:


Deiab
Veterano
# abr/10 · Editado por: Deiab
· votar


ohm777
(teve até uma figura aí pichando o Vai, deve tocar e timbrar muito ele mesmo...).

Não fui eu quem falou do Vai, mas apesar de não tocar como ele, não gosto do timbre que ele tira da guitarra, mas isso é uma questão de gosto pessoal, pra mim toda aquela parafernália que ele usa poderia ser substituída somente por um ampli e alguns poucos efeitos. Pra mim timbre é o do Andy Timmons, Eric Johnson, Jeff Beck, do próprio Jimmy Page.
Falando nisso, não entendo porque sempre existem pessoas no fórum falando coisas como: "Quero ver você tirar esse som igual, ter o mesmo timbre, tocar melhor e etc". Como se as pessoas precisassem ser formadas em música ou qualquer coisa que o valha para emitir alguma opinião ou discordar em aspectos relativos a uma opinião majoritária.
Liberdade de expressão e pensamento.

edalko
Veterano
# abr/10
· votar


Como se as pessoas precisassem ser formadas em música ou qualquer coisa que o valha para emitir alguma opinião ou discordar em aspectos relativos a uma opinião majoritária.
Liberdade de expressão e pensamento.


Disse tudo!!!!

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777
Se ele tivesse copiado o solo original iriam dizer que o solo é intocável e deveria ter colocado personalidade na versão, se ele toca um solo diferente reclamam do mesmo jeito (teve até uma figura aí pichando o Vai, deve tocar e timbrar muito ele mesmo...).

já vi o Broderick e o GuitarHome timbrarem Vai com Vamp.

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


edalko
essa versão do dread zeppelin é genial....

Deiab
Veterano
# abr/10
· votar


Falar em Led Zeppelin, já escutaram no youtube os caras do Virtual Zeppellin? Os caras são muito bons instrumentistas. Vale a pena conferir.

JJJ
Veterano
# abr/10 · Editado por: JJJ
· votar


edalko

Cara, essa versão do "hendrix" não seria fake? Porque ele morreu em 70 e o Led IV só foi lançado em 71.

GuitarHome
Veterano
# abr/10
· votar


Curti bastante, achei bem legal e achei muito boa a vocal.

Custard Pie
Veterano
# abr/10 · Editado por: Custard Pie
· votar


jimmy vandrake

Cara nao acho isso , meu, jimmy page e banda toda tocava o máximo sempre , tipo os cara sempre se esforçava o máximo pra tudo ficar perfeito , até se você ver os vídeos ao vivo do Zep as improvisações que ele faz em muitas músicas ficam boas,eu não acho que ficou ruim , mais está beeeeeeem longe de ser melhor que a original, existem muitas músicas covers que já ouvi que ficaram bem melhores , por exemplo I Can't Quit you baby,Bring It On home e You need love do Willie Dixon que o Zep superou , inovou.

Jandira
Veterano
# abr/10
· votar


Cara é uma versão alternativa e bem feita, mas...

...


...


Não da nem pra comparar com a original, e sim, mudar o solo dessa música é uma heresia.

edalko
Veterano
# abr/10
· votar


JJJ

Reza a lenda que o Hendrix tocou ela versão reggae e o proprio Led teria dito (Plant) que eles ensaiavam a Stairway em ritmo de reggae...

Agora, quanto aos anos... sei lá entende...
antes de a musica estourar era de fazer dormir a plateia nas apresentações... talvez já fosse tocada antes de ser incluída em vinil.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/10 · Editado por: Christhian
· votar


edalko
Reza a lenda que o Hendrix tocou ela versão reggae e o proprio Led teria dito (Plant) que eles ensaiavam a Stairway em ritmo de reggae...

Isso aí em cima é Frank Zappa e não Hendrix. Sinceramente nunca ouvi falar em tal lenda (e curto pra kct Led e Jimi).

http://www.youtube.com/watch?v=0p3Ue3ncH3g

http://www.youtube.com/watch?v=2qs-MJMZ-G4

Abraços.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# abr/10
· votar


Sobre a versão, achei ótima.

Jim Marshall
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Até gostei da versão, mas achei a parte do vocal pouco natural.

Confesso que esperava mais.

E onde já se viu mudar esse solo... tsc tsc tsc.


Abraço,

See ya!

Kraise
Veterano
# abr/10
· votar


porr@ steve vai
...

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
já vi o Broderick e o GuitarHome timbrarem Vai com Vamp.

Não consegui identificar um relação entre o que eu escrevi e o seu comentário. Explica aí...

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


Jimmy Hendrix tocando Stairway to Heaven é muuuito fake.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Steve Vai regrava o Clássico Stairway To Heaven