Guitarra x Amplificador x Pedal

    Autor Mensagem
    Magrinho123
    Veterano
    # abr/10


    Olá galera
    procurei em outros tópicos, mas nenhum dos que eu vi tirou a minha duvida muito bem...

    a minha dúvida é básica: eu tenho tanto guitarra quanto amplificador, nenhum dos 2 são bom, mas não são ruins... devo trocar primeiro a guitarra ou o amplificador? e quanto aos pedais, nao tem pq ter bons pedais sem um bom amp ou guta, ou o que?

    para ser mais preciso, minha guitarra é uma Shelter stratocaster... é das antigas, não das novas, essas novas são um lixo e a minha é boa até, é bem versátil e a guita parece que é mais pesada, mas nao tenho certeza se é outro tipo de madeira

    meu amplificador é um Meteoro atomic drive, o qual eu modifiquei trocando o transistor por um outro que sinceramente não conheço, mas a diferença foi drástica: o nível de saturação da distorção fica maior ou menor de acordo com a força da sua palhetada.

    pedal eu nao tenho nenhum, mas como eu entendo de eletrônica, to fazendo um pedal, talvez fique pronto até o final do ano.

    qual a sugestão de vocês, trocar primeiro o amp ou a guitarra? não sei se ajuda, mas eu tenho R$1.350 disponíveis, nao tendo probabilidade NENHUMA de passar disso, então por favor evitem dizer coisas do tipo "ah, virava mais vc economiza mais um poco pra bla bla bla" (com todo o respeito)

    Obrigado desde já pela atenção

    Kyuss_Age
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Magrinho123

    Guarda mais R$ 200,00 e pega um head valvulado.

    nenhum dos 2 são bom, mas não são ruins

    O amp é ruim sim.

    Abraço e boa sorte.

    condor.guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ampli valvulado Hand made,guitarra depende do tipo de som q vc curta pode variar muito,acho legais as cort x6 ja ouvi bons comentarios sobre ela

    Magrinho123
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    bom, eu tiro tudo quanto é tipo de som, mas o que eu gosto mesmo é metallica, led zeppelin, scorpions, etc...
    e tbm alguns sons mais pesadões: slipknot, a7x, black label society, the haunted...

    dei uma olhada num review da cort x6 aki no forum mesmo, disseram que só são ruins as ferragens, eu pretendia não gastar nada trocando peças da guitarra, alem do mais eu tava pensando em comprar uma ibanez GRG150 ou 170

    se for pra troca as parada da guitarra acho que vira pega uma mais simples tipo a cort x1 e troca até a mãe dela né? ou to falando bobagem?

    e não respondeu minha dúvida: devo comprar guitarra ou amplificador antes?

    Magrinho123
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    kyus age

    head que vc diz é alguma marca? pq se for eu nao conheço!

    Lodi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O pessoal fala mal das duas da Ibanez Gio, e eu acho que se for para comprar guitarra superstrato eu pegaria a X-6.

    edalko
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Magrinho123

    Não fio, HEAD é quando o amplificador não tem alto-falante.
    Quando tem alto-falante junto, chama-se COMBO.

    No seu caso, se quer melhorar compra um amp bom... pode ser transistorizado mesmo, tipo um Laney TF200, ou TF300, que são ingleses.

    Tem uns marshall valvstate que são bonzinhos tbém.

    A guitarra é modesta, mas creio que o amp seja o 1o. item a ser trocado

    condor.guitar
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: condor.guitar
    · votar


    Magrinho123
    Head é só o amplificador sem a caixa com alto falantes exemplo Head da Marshall a cort ela é bem melhor do q essas ibanez gio 170 teste com a x6http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/117837/

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Pega um Amplificador novo!

    Poder ser um Meteoro mesmo um desses aqui:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140126152-amplificador-meteoro- demolidor-50g-fwg-c-foot-2-pedais-loja-_JM

    Pelo menos sobra grana para você trocar de guitarra depois!

    MaiconOX
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Com um amp fudido (como você disse) você pode ligar a melhor guitarra nela que vai ficar a mesma m****.

    Troque de amp e compre uns pedais, com essa grana dá pra fazer bons negócios, já que tu disse que gosta da tua guitarra.

    Boa sorte!

    condor.guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Magrinho123
    se eu não me engano a diferença dessa duas ibanez GIO q vc citou,sao a marcação e o escudo e resto tenhu certeza q é a msm coisa,e a cort X6 é muito mais guitarra do q essas ibanez,mas a marca ibanez tem mas nome msm sendo GIO(segunda marca entre"")

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra x Amplificador x Pedal