Ajuda em troca SG

    Autor Mensagem
    FlOaD
    Veterano
    # abr/10


    Surgiu a oportunidade de eu conseguir uma SG310, vale a pena?


    por 800,00

    Leo Zanon
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    FlOaD
    Ja toquei numa dessas...Achei legalzinha, pois eu não gosto muito de SG, mas acho que nesse preço ta valendo.Mas ai é uma questão de gosto.Testou?Gostou?Tem a grana? intao leva =DD

    Abrçs;

    Filippo14
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    nunca toquei mas em loja ela ta 1000, mas povo daqui fala q o braço é parafusado num é melhor vc junta um poco mais e compra a sg 400?



    flw

    GustGuitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    não vale a pena.

    FlOaD
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    è que na verdade não vo compra, eu vou trocar, ai a coisa muda de figura pq eu tenho outra guitarra pa dar em cima uma Telecaster da Peavey.

    Eu ainda nao testei ela, mas vou la ver ainda.

    Li que a diferença entre elas é que a madeira é alder, o problema do braço parafusado e tambem pelas ferragens e caps.

    Mas Inferior até quanto?


    Sei que o alder é uma madeira bem densa, pq minha tele é eh alder.

    Iommi Young
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Antes a SX SSG STD que essa aí viu.

    FlOaD
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    mas é que vou trocar ele nao tem SX só a g310 x.x


    tou perguntando se vale ou não, pelo que vi do som dela axeib em legal, soh nao curti a marcação em bolinha.

    xExLucasx
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu não curti...

    FlOaD
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    xExLucasx

    Por que?

    Guitarboy666
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    FlOaD
    cara,eu tenho e gosto muito,só não curto muito ela ser vermelhona,queria bordô.
    eu gosto do som dela com os caps originais,mais acho que vou por EMGs nela ;)

    FlOaD
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sakei, eu keria os pontos negativos e positivas dela,mas quero a opnião de quem tem, e não de quem leu no forum x.x

    slash_web
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu tenho uma sg custom , aquela dourada com 3 humbucker... vou vender ela... e pelo jeito vai ser nessa media de preço, um pouco mais caro... entao acho que se voce juntar mais um poco.. voce leva algo bem melhor cara...

    abraço

    JJJ
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Eu não daria 800 por uma g310. Eu tenho uma g400. É uma boa guitarra, mas a 310 é uma versão mais simples com braço parafusado. Sei lá...

    Só se você realmente não gosta da sua e gostou da outra. Se for a Peavey que eu estou pensando (EXP qualquer coisa, né?), não é beeeeem uma Teleca também. Então, tu vai trocar uma quase-Teleca por uma quase-SG. Aí fica pelo seu gosto.

    two
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    FlOaD
    Eu não pegaria por R$800,00, pois peguei um Samick excelente toda em mogno por R$750,00 e com o braço colado.

    Acho melhor a vc pegar uma Condor Les Paul no Mercado livre que nova, ela está por R$900,00.

    FlOaD
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    A minha teleca eh massa man @@


    Pq voce axa que ela nao é uma teleca completa? o.o


    è, axo que nem vo troca, axo melhor segura um poco ^^

    JJJ
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    FlOaD
    Pq voce axa que ela nao é uma teleca completa? o.o

    Eu? Eu não disse que não era "completa". Disse que não é exatamente uma Telecaster, baseado num review que li na Guitar Player e no shape dela - que vi numa loja - que é parecido, mas não igual ao da Telecaster (headstock, contorno arredondado, etc.). Mas me parece ser uma guitarra legal. Eu não trocaria.

    two
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    FlOaD
    JJJ
    Eu só trocaria se fosse um SG com braço colado, ai sim ia trocar uma baseada na tele por uma SG e não em uma baseada na SG

    FlOaD
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Essas teles da peavey são mais agressivas, nao tem aqueles caps que captam mais o som das cordas (aqueles pequenos), o cap do braço dela eh o mesmo da strato, ai fika até mais pratico para montar uma mistura entre tele e strato ;D


    ja o cap da ponte é o mesmo da telecaster, a ponte soh tem 3 "carrinhos", com o som beeeem estalado tipico de tele. Eu só tava afim de trocar este cap por um stack (não kero troca a ponte) , mas axo que não existem stack para ponte de telecaster, o sergio rosar falo que iria começar a fazer, agora só esperar.

    two
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: two
    · votar


    FlOaD
    mas axo que não existem stack para ponte de telecaster

    Claro que existe sim!

    Da DiMarzio são:
    Area Hot T Bridge
    Area T Bridge
    Chopper T (Richie Kotzen)
    E tem tb alguns mini-humbucker

    Da Seymour Duncan são:
    Hot Lead Stack
    Little '59™ for Tele (não é stack mas é excelente para tele)
    Vintage Stack® Tele
    Fora o Hot Rails

    FlOaD
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O problema é o preços desses caps =/


    por aqui nao vai estar a menos de 400,00 cada 1, ai complica minha vida.

    Procurava algo mais acessivel, de preferencia até nacional.

    Ouvi bem dos Cabrera, Malagoli e Sergio Rosar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda em troca SG