Opinião O Equipamento é Bom? E o Preço?

    Autor Mensagem
    The_Jhoe
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: The_Jhoe


    Galera meu primeiro tópico aqui no FCC !
    Desculpe se fiz algo errado é porque sou iniciante tanto na guitarra quanto no fórum.
    É o seguinte irei comprar minha primeira guitarra, meu objetivo é tocar em casas mesmo é um Hobby, mas gostaria de tocar bem! Já toco um pouco de violão,isso vai me ajudar ( só manjo cifra ) ? mas minha paixão sempre foi guitarra mas nunca tive tempo$$$...
    Mas agora surgiu a oportunidade de conseguir uma agora lá vai minhas duvidas em relação a PREÇO e ao equipamento SE É BOM:
    -Guitarra (Les Paul) Condor Clp2-s Gold Top - R$ 899,00
    -Amp Meteoro Nitrous 15 C/ Reverb - R$ 275,00

    Seguinte EU NÃO MANJO NADA, não sei se tenho que comprar algum pedal pra começar a fazer um som maneiro sou totalmente leigo em guitarra galera... Ele falou pra eu levar o pedal e botou um DS-1...
    Mas eu tava pensando em zoom g2.1u.
    Mas eu não sei nem ligar nenhum dos dois huahuahua
    Qual me indicam que seja simples e bom para um iniciante ?

    Obrigado galera não achei nenhum tópico que esclarece minhas duvidas na busca.

    E outra galera eu tenho 20 anos num é muito tarde pra começar a aprender a tocar guitarra não ?

    André Slash
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The_Jhoe
    Já toco um pouco de violão,isso vai me ajudar?
    Sim, em partes vai sim!

    -Guitarra (Les Paul) Condor Clp2-s Gold Top
    Olha esse Review dela aqui! Pode te ajudar em algo! A faixa de preço dela, pelo o que to vendo na net, é aceitavel, mas nunca toquei pra saber se ela é boa! Procura no Youtube que tem videos!
    Quanto ao Amp, nao gosto de meteoro! >.<'

    Qual me indicam que seja simples e bom para um iniciante ?
    Eu indico a Zoom! Assim vc vai ter varios efeitos! Ja que vc quer tocar por Hobby mesmo, é melhor!


    E outra galera eu tenho 20 anos num é muito tarde pra começar a aprender a tocar guitarra não ?
    NUNCA é tarde pra começar a aprender algo amigo!
    Bem vindo ao FCC e ao mundo da Guitarra!

    joao b.
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Siguinte, o pessoal fala muito bem dessa guita, e embora nunca tendo testado, recomendaria. quanto ao ampli, não é muito legal.

    Na minha opinião o amp deve ser melhor que a guita.
    Pra inicio, eu compraria uma SX strato, e um amp melhorzinho,
    tipo um Crate Gx 15. Tudo sairia na mesma faixa de preço.

    Ah, seja bem vindo ao fantástico mundo das guitarras!

    The_Jhoe
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: The_Jhoe
    · votar


    Po valeu !
    Mas tipo a guitarra eu quero mesmo uma Les Paul ...
    Serei prejudicado por ela não ter Alavanca ?

    E Outra Que Amplificador eu posso pegar melhor que o Meteoro que não seja um absurdo de preço ...
    O amp muda tanto assim o som ? O que devo procurar num amp ?

    Abçs

    Guilherme 90
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Serei prejudicado por ela não ter Alavanca ?

    Se voce gosta de LP não tem porque ficar prejudicado. Se tu gosta de usar alavancas, use Strato mesmo.

    Eu não gosto de usar, por isso sou mais LP
    ^^

    O amp muda tanto assim o som ? O que devo procurar num amp ?

    Muda e muito. Eu não gosto do timbre do Meteoro, mas é opnião minha, gosto muito do amp Fender, Orange e Marshall.

    Outro AMP que voce pode pegar é o Orange Crush 30w, ele é carinho, mas o som dele eu acho maravilhoso mesmo não sendo valvulado.

    Custa em torno de 750/800 reais.

    dnreis
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: dnreis
    · votar


    The_Jhoe
    Cê é iniciante, nem vai querer usar a alavanca mesmo se tivesse uma. Pra começar a lespa ta ótima, o cubo...meteoro não! pegue um cubo da onner tipo aqueles block 20 tu, além de melhores são um pouquinho mais potentes, o preço é quase o mesmo...ja sobre pedal ou pedaleira, pegue uma pedaleira (zoom g2.1u) e let's rock.

    Não se esqueça do mais basico né, compre 2 cabos de 5 m no minimo...os da santo angelos são ótimos, uma correia boa! e straplocks, pois como é les paul a correia vai sair direto. Caso não queira gastar com um straplock, faça o seu:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/226793/

    ..........................
    e não se esqueça de levar no luthier! pra regulagem geral.

    abç

    wcpm
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The_Jhoe
    Quanto a guitarra acredito que você fará um ótimo negócio e não vai se arrepender pois esta guitarra é muito boa. O anplificador eu não posso dizer pois nunca toquei em um desses.

    The_Jhoe
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    dnreis
    ja sobre pedal ou pedaleira, pegue uma pedaleira (zoom g2.1u) e let's rock.

    Qual a diferença do pedal e pedaleira ?(Sou iniciante mesmo) hauhuah
    Tipo o pedal que ele me ofereceu é 200 e poko que é o ds-1 mas a pedaleira ta lá na loja 768, achei muito caro...

    Vlw!

    _JCM_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The_Jhoe

    Qual a diferença do pedal e pedaleira ?(Sou iniciante mesmo) hauhuah

    Cara, se tu puder dar uma olhada na busca, seria interessante.

    Todos os teus questionamentos podem ser respondidos se você procurar um pouco.

    Para ajudar:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/84516/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/154222/

    The_Jhoe
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Então tá de boa...
    Ve se tá bom então galera
    - Guitarra CLP2-S
    - Cubo Onner Guit 20 Tu ( Vou tentar encomendar porque aqui na cidade não tem ). Só tem um Fx PLus sei lá das contas.... e tá 500 e poko como eu disponho de R$ 1000 e poko ... não da pra comprar ele pois a guitarra ja custa 900 !
    - Pedaleira eu achei muito cara aqui na minha cidade !... O ds-1 não substitui a g2.1u não?! pq pelo que sei se eu comprar o ds-1 depois eu posso ir comprando mais pedais e ir colocando um ligado no outro né ? ou a g2.1u já e a junção de um monte desses pedaizinhos juntos ?

    _JCM_
    Desculpa man, mas não achei o tópico especifico que diferencie as 2.

    The_Jhoe
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Compensa mais eu comprar o Onerr Block 20 fx plus ? E não comprar nenhuma pedaleira ?
    Dá pra fazer os efeitos direto no amp ?

    Abçs !

    dnreis
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu tenho um block 20 plus, é muito bom! minha guita é uma shelter nashville, eu tbm queria comprar uma zoom g2.1u, mas sabe como é...acabou estourando o orçamento...o que você poderia fazer é pegar essa condor clp2 que é uma ótima guitarra, comprar o block 20 plus ( das bordas azuis) e pegar o pedalzinho da boss, seria uma boa combinação! o cubo ja vem com muitos efeitos embutidos tem até afinador e simulador de bateria, você pode conhecer os efeitos com ele, o pedal de distorção creio que você vá precisar pois o drive do amp não é bom! com o pedal você poderá regular a distorção e tals...pesquise bastante sobre pedais, vasculhe lojas online e use a busca para ver o que encontra a respeito e tal produto...

    Let's rock!

    dnreis
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Na minha opinião, se eu tivesse comprado a g2 eu acho que nao teria feito um bom uso, pois são muitos efeitos e eu acho que EU não usaria nem 10% deles, por isso estou montando meu set de pedais analógicos dos quais eu realmente preciso, pouco a pouco, mas isso vai de cada um!

    The_Jhoe
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    dnreis

    Galera comprei Minha Guitarra !
    Foi uma CLP2-S mesmo linda demais ! Pra mim ta tudo certo mais lá na loja eles tambem fazem regulagem então mesmo eu não manjando nada eu devo levar lá pra eles regularem ?
    Fui informado pelo vendedor que tinha o Onerr mas quando cheguei lá não tinha, acabou que tive que ficar com outro AMP, não me julguem pela escolha caso seja ruim...
    Meteoro Atomic Drive 20w C/ Reverb ...
    Infelizmente estorou meu orçamento pra pedaleira ....
    vou ter que esperar uns 3 meses pra poder comprar mas ta tudo certo ! Lá na loja a g2.1u ta muito cara ...

    A distorção da caixa é muito embolada sabe, creio que vou precisar de pedal mesmo ...
    pra solo "corda por corda" ele até que leva bem mais quando eu toco 2 ou mais cordas juntas fica uma embolera huahuauha
    mas ta bom é muito alto o bixim não imaginei que a potencia era tanta pro bixim daquele tamanho ...

    Andy TheCatSp
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The_Jhoe
    iae cara.
    a LP é altamente recomendada aqui no FCC ;D
    respeito de amp, o nitrous drive não bom nao, eu esperaria pra comprar um melhorzinho, ms ja que voce é iniciante e quer apenas para estudo, de boa
    pedal, vá de Zoom g2.1u ou X-vamp, recomendo os dois

    The_Jhoe
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tipo ...

    Como eu não manjo nada eu só vi se a guitarra tinha algum mal acabamento, ferrugem se tinha algo solto ou mole e etc...
    Mas de regulagem eu não manjo ver...
    Tipo eles disseram que na loja tem um cara que faz regulagem que eu posso levar que o cara faz a regulagem pra mim, mas o vendedor disse que pra ele, ela parecia estar certinha que não tava desregulada não.
    Mas eu não sei o que precisa regular pra mim ta tudo certo ! ahuuahhua
    Mas na etiqueta quando eles fazem na fabrica e conferem tudo a avaliação do cara da condor era de 2008, ou seja 2 anos !
    Será que nesse tempo desregula alguma coisa ?

    E quanto a Pedaleira to pensando seriamente em X Vamp 3 !
    Mas sera que ela tambem tem perda de patchs ?

    will789
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    The_Jhoe
    Mas na etiqueta quando eles fazem na fabrica e conferem tudo a avaliação do cara da condor era de 2008, ou seja 2 anos !
    Será que nesse tempo desregula alguma coisa ?

    claro q sim!
    kra sempre q vc comprar uma guitarra vc deve levar a um luthier d confiança para regular.
    eu tbm tenho um meteoro atomic drive, a dist e horrivel e eu to sem pedal, vou comprar um g2 1u, olha no mercado livre q vc acha por menos de 500 conto.

    no mais, parabens pelas aquisições e bem vindo ao mundpo da guitarra.
    e agora mano é estuda o maximo q vc pude de guita, entra numa aula de guita q vc naum vai arrepender!
    abçs

    condor.guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pra pedaleira a zoom G1x tambem é boa e é barata como vc é iniciante e toca só por hooby fica ae minha opniao

    dnreis
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tipo eles disseram que na loja tem um cara que faz regulagem que eu posso levar que o cara faz a regulagem pra mim, mas o vendedor disse que pra ele, ela parecia estar certinha que não tava desregulada não.
    Mas eu não sei o que precisa regular pra mim ta tudo certo ! ahuuahhua



    as oitavas estão reguladas pelo menos?

    viniciusra
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Condor CLP2-S, cara voce tem coragem de vir perguntar se ela é boa?

    Ja toco a 1 ano e meio, to louco por uma, voce tem uma sorte ducaraiu, poder começar com uma guitarra boa de primeira.

    Antes, me disseram:
    Pega uma strato barata, e um ampzinho , da pra aprender.

    Agora com a minha experiencia eu diria: Pega uma guitarra boa (CLP2 se encaixa) um ampzinho, e algum pedal, se quiser.

    Pois as guitarras baratas, fazer voce passar por muito estresse.To quase tacando minha MG na parede aqui, vai por mim man, uma clp2, e um onner ta muito bom.

    Mas se voce for um cara Rock And FUCKING Roll, pega a guitarra, um amp e um Pure Plexi da EFX pedals.

    Now my friend, Let's ROCK.

    viniciusra
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: viniciusra
    · votar


    The_Jhoe

    CARACA cara, nao vi que voce tinha comprado a guitarra !

    PARABENS ! Qual é a cor ?

    Voce acabou de adquirir a guitarra que sonho em comprar !

    Voce tem que entrar em uma aula de guitarra agora manolo.

    Um dica: Quanto ao som embolado, voce deve estar usando o captador do braço.Não tem aquela chavinha na guitarra onde tem escrito Treble e Rhythm ? Coloca essa chavinha toda pra baixo, apontada pro chão ( Treble ).Assim voce seleciona o captador da ponte, depois fala se o som ainda ta muito embolado.

    Mais uma vez, CONGRATULATIONS !
    Agora, poste FOTOS, FOTOS e mais Fotinhas !

    The_Jhoe
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    viniciusra
    Um dica: Quanto ao som embolado, voce deve estar usando o captador do braço.Não tem aquela chavinha na guitarra onde tem escrito Treble e Rhythm ? Coloca essa chavinha toda pra baixo, apontada pro chão ( Treble ).Assim voce seleciona o captador da ponte, depois fala se o som ainda ta muito embolado

    Sim cara eu já testei nos 3 opções só que acho que a distorção do atomic é meio embolada mesmo... =/
    To sem pedaleira sem nada pra poder dar uma melhorada no som ai vo só na equalização da caixa ...
    O bom é que eu ja estou treinando meus ouvidos quanto a equalização da caixa...

    Eu toquei ela num amp lá na loja !
    Que diferença, Mas o Amp custava nada menos que tres vezes o valor da guitarra !
    Ai eu ri ! Aproveitei mais um pouco o momento e dei xauzim pro amp, e fui para a sessão dos "To sem grana"...
    huahuahuahu

    Cara pelo menos foi uma aquisição muito melhor do que meu violão 12 cordas da Condor !
    O violão é uma delicia até arrebentar alguma corda e você não achar encordoamento 0.09 pro 12 cordas ! Pq o 0.10 é muito duro !

    P.S.: To baixando umas apostilas sobre guitarra e etc...
    Embora eu ache que no inicio é melhor aula e depois estudar por conta propria, pra corrigir postura e etc...
    Ainda não disponibilizo de $Tempo$ !
    Estou falido pelos proximos 4 meses por causa da guitar !

    Abçs !

    Ibz7
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    a guitarra para iniciar é muito boa sim, agora o ampli......... é mais ou menos, mas para uso caseiro dá. Sobre os pedais, já que a distorção deste ampli não é muito boa, vc podia pegar o ds1.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opinião O Equipamento é Bom? E o Preço?