review condor clp2

Autor Mensagem
crocodigo
Veterano
# ago/07 · Editado por: crocodigo


Atendendo a pedidos, aqui vai meu humilde review sobre a Condor CLPII.


Foto tem essa do site. É igualzinha a minha: link


tenho algumas outras q tiraram na apresentação da minha banda q tão no meu pc de casa. Depois posto aqui.


Seguinte: pra falar a verdade eu queria mesmo ter catado a cereja, mas na playtech soh tinha a preta (na verdade eh flame maple top, então de perto ela eh meio grafite, mas de longe fica preta).

Testei:

- Shelter LP: vinha com case duro mas não me ganhou. Achei o braço mto gordo e o acabamento meia sola. Ah, e as tarrachas o próprio vendedor me aconselhou a trocar depois. Por aí dá pra imaginar....

- Ibanez RG321: fiquei mto tentado por ela pelo som e pela revenda (Ibanez eh sempre mais fácil de revender), mas achei mto levinha e ainda por cima era em natural, mal dava pra sentir o verniz em cima da madeira. Soh não comprei pq me passou muita sensação de fragilidade.

- Walczak LP: Nem conhecia essa guitarra, mas alguém aqui no fórum comentou dela e encontrei uma pra testar na Made In Brazil. A guitarra deve pesar uns 10 kg, haeuhaeohoaueha. O som eh sensacional, mas achei as cordas muito molengas e o braço eh em pau-não sei o que lá. Achei mto claro (gosto de braço escuro) e dava pra ver direitinho todos os veios da madeira, ateh aqueles nós... Ah, vinha com tarrachas e caps Wilkinson!

- LTD Viper 100FM: braço fininho, cordas justinhas e som fechadão. Gostei do som mas não curti mto o corpo dela. Mas tb eu sou suspeito pra falar pq eu não sou mto fã do desenho das SG, e a Viper eh uma SG em "itálico".

- Parker P42: Finalmente encontrei essa guita pra testar. Apesar do design contestável por muitos (não por mim), tem um som mto legal mas não chega a ser tããããão pesado qto eu queria. E as costas do braço, perto do headstock, era muito gordo. Acho q era soh questão de acostumar, mas num primeiro momento eu estranhei..

- Condor CLP2: Por fim a grande estrela do dia. Devo admitir q todos os julgamentos q fiz das guitarras anteriores foram em parte prejudicados pelo fato de eu já ter ido pra Teodoro querendo comprar a CLP2, pois eu já havia testado ela na semana anterior.

Em comparação com a LTD MH-50 q eu tinha link
achei o som dela menos "sujo" (isso foi um ponto negativo pra mim) e soh assim pude compreender o pq das LP serem mto usadas pra hardcore, justamente pq o som costuma ter notas rápidas e o som não pode ser mto sujo senão embaralha tudo pra ouvir. Mas tb foi questão de acostumar, ateh pq a noite eu toquei com ela num ampli Fender, e mesmo ela sendo powered by zoom 505 (um lixo) e plugada na entrada auxiliar do ampli, o som impressionou o pessoal da minha banda, hehehe... Eh menos rasgado e mais pesado (como toda les paul deve ser). Já não soh me acostumei como me apaixonei por ela! heheh

Ah, resolvi tirar aquele escudinho creme. Ficou mais moderna. Daqui um tempo pretendo colocar uns caps EMG ou DiMarzio nela e comprar uma pedaleira mais decente (inclusive aceito sugestões!) Aí ngm segura!!!

Resumindo toda essa balela: curti mto a guita e endosso todos os bons comentários q já fizeram sobre ela aqui no fórum. Não se deixem levar pelo preconceito da marca Condor (como eu me deixava antes de conhecer essa guita e saber q as semi-acústicas e tb os baixos estão sendo mto bem feitos por eles).

Ah, soh mais uma coisa. Eu estava vendo uma LP LTD tb (soh vendo pq o preço era pra lá de 2 mil), e o cara me disse q a Condor era quem importava as ESP, e q se bobear tanto a CLP2 como a LTD Les Paul q eu tava vendo e q custava mais de 2 mil tivessem sido fabricadas na mesma fábrica. Não que isso queira dizer mta coisa qto a madeira delas, mas qto ao acabamento, pode ter certeza q sim!

crocodigo
Veterano
# ago/07
· votar


Ah, esqueci de mencionar: paguei 850,00 a vista e com um bag softcase de 50 mangos. Ou seja, a guita acabou sainda por uns 810,00 na playtech da Teodoro.

E o cara q me atendeu tem uma raridade: uma les paul ESP com floyd ORIGINAL!!! Absurdo...

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


crocodigo

Excelente review cara. Muito bom mesmo!

Eu comprei uma dessa no inicio do ano aqui no Rio e não pretendo desfazer nunca dessa guitarra. Ela é muito macia pra tocar, tem um sonzão e acabamento impecável!

Eu conheço a condor desde a minha primeira guitarra ( nessa época condor ainda era uma droga de marca ) e até hoje só tenho comprado instrumentos condor. Baixo, guitarra, etc.

Hoje tenho 3 guitarras e um baixo, todos da condor.

Eu também tinha cogitado trocar os caps por EMG mas tenho medo de perder muito no som clean...

Enfim, PARABÉNS pela guitarra cara!

rubensosouza
Veterano
# ago/07
· votar


parabéns cara... bela aquisição ;) to loko pra pegar uma tbm

guilhermerizzo
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller
O Clean dos EMGs é muito bom também.
O David Guilmour usa EMGs e tem um clean espetacular.
Não é por ser ativo que o clean tem que ser ruim...

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


guilhermerizzo

Po agora voce me deixou na duvida cruel... eu que ja tava quase comprando os stellbucker da stellfner agora voltei ao dilema do EMG :-(

Não sei o que fazer porque nunca testei uma guitarra com captadores EMG

:(

crocodigo
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller


tirar sua dúvida eh simples: vai nos EMG sem medo !

Xfactor
Veterano
# ago/07
· votar


crocodigo
tirar sua dúvida eh simples: vai nos EMG sem medo !

Com base em que você fala isso?
Pois, com todo o respeito, um cara que não compra uma guitarra porque achou ela leve não merece muito crédito não. Ainda mais tendo gostado do som.

guilhermerizzo
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller
Cara, o som não vai mudar muito.
O lance dos captadores ativos é o costume.
Você ganha mais controle sobre o ganho utilizando o knob de volume, por exemplo.
No site da EMG tem uns samples com timbres clean.
Outra possibilidade é ir a uma loja e testar uma guitarra com EMGs.

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


Bom o grande lance é que a grana ta curta... sei que minha guitarra merece o melhor pois ela é meu xodó mas putz...

O kit da stellfner ficou por 160 pratas os dois captadores, 180 com frete e eu nao preciso fazer buraco de bateria na guitarra...

Que EMG é um sonzão isso eu não tenho dúvidas mas... sei lá né...

Complicado...

axleWs
Veterano
# ago/07
· votar


CadÊ as fotos crocodigo?

crocodigo
Veterano
# ago/07
· votar


Xfactor

desculpa aê, senhor músico respeitado. Minha humilde opinião eh baseada no fato de de um amigo meu ter trocado os caps da sua guitarra por esse emg e o som ter ficado mto loco! Agora se vc quiser explicar q, pq a bobina dos captadores emg são invertidas, o q inverte o fluxo das vibrações e faz com q os graves soem mais alto q os agudos, dando ao som uma característica peculiar ou qquer outro blá blá blá q 99% do fórum não vai entender (inclusive eu), sinta-se à vontade.

Pra mim, isso eh um assunto pessoal. Eu venho aqui pra colher opiniões, e não pra me dizerem qual instrumento eu devo comprar.

A guitarra me passou essa sensação sim, por ser leve E ser em natural. E aí? O q vc vai falar contra? Era vc q estava comprando a guitarra? Era vc q eu tinha q agradar na compra da guitarra? Eu tenho q te justificar qual critério usei pra comprar a guitarra?

Se vc tá procurando crédito vc tá no lugar errado. Procura um banco.

crocodigo
Veterano
# ago/07
· votar


axleWs

kceta, to na correria!! haeuohuahoaha eu posto mais do trampo, e as fotos tão no pc de casa.... mas logo logo eu ponho!

Nefelibata
Veterano
# ago/07
· votar


crocodigo

sem querer defender ninguém...

mas independente de como for, acho q a gente deve comprar a guitarra q a gente se sente melhor sentindo ela... seja tocando e talz...

e o q vai definir isso eh mto subjetivo né... cada um gosta duma coisa...
se tem quem goste de pagode... se tem até home q gosta de home!!!

eauehauehauehaue intaum... acho q naum podemos reprovar as escolhas dos outros desse jeito :-)

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


Falou puto mas falou bonito!

crocodigo
Veterano
# ago/07
· votar


Nefelibata

pois eh.... eu comprei a q eu curti mais. Ponto.

crocodigo
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller

rs..

Xfactor
Veterano
# ago/07
· votar


crocodigo
Continuo na mesma... Para uma pessoa dar um conselho da forma que você deu tem que ter algum tipo de base para opinar. Perguntei com base em que, para você poder esclarecer o que tomou como referência ao dizer para ir de EMG. Não pedi, nem pretendo pedir especificações técnicas.

Quanto à guitarra, você tem toda a razão de comprar a que te agradou mais, porém continuo achando seu critério de avaliação um tanto quanto confuso. Afinal você disse que gostou de uma guitarra quanto ao som, mas não quis comprá-la porque achou leve demais... Você vai usar a guitarra pra tocar ou como peso de papel? Eu gostaria simplesmente de ler alguma coisa que fizesse mais sentido, afinal você propôs um review.

Xfactor
Veterano
# ago/07
· votar


crocodigo
Pra mim, isso eh um assunto pessoal. Eu venho aqui pra colher opiniões, e não pra me dizerem qual instrumento eu devo comprar.

Se vc tá procurando crédito vc tá no lugar errado. Procura um banco.

1 - Não te empurrei guitarra nenhuma. Nem sequer dei minha opinião, afinal você ja tinha comprado né?

2 - Não quis, nem quero aparecer, pode reparar que quase não posto no forum, e qdo posto falo coisas que fazem sentido.

crocodigo
Veterano
# ago/07
· votar


Quanto à guitarra, você tem toda a razão de comprar a que te agradou mais, porém continuo achando seu critério de avaliação um tanto quanto confuso.

E ? ...





Afinal você disse que gostou de uma guitarra quanto ao som, mas não quis comprá-la porque achou leve demais... Você vai usar a guitarra pra tocar ou como peso de papel?

Cara, não são soh os atributos técnicos de uma guitarra q devem ser considerados. A guitarra me passou uma SENSAÇÃO de fragilidade. Uma SENSAÇÃO não é um atributo técnico, mas pesou na minha decisão.




Eu gostaria simplesmente de ler alguma coisa que fizesse mais sentido, afinal você propôs um review.

ok man. Então não leia mais os meus reviews pois eles são simplesmente um resumo da minha opinião. Se não faz sentido pra vc paciência, pra muitos aqui faz.

guilherme mussalem
Veterano
# ago/07
· votar


toquei nessa guitarra e sinceramente nao gostei
achei mt meia boca e tb visualmente eh feia

ToRReSMo
Veterano
# ago/07
· votar


naum tem credito nenhum esse review para mim.

crocodigo
Veterano
# ago/07
· votar


guilherme mussalem

ok. gosto não se discute...


ToRReSMo

então procura o Itaú, ou o Bradesco, ou a BV Financeira... Lá vc tem crédito.

Leo-RJ
Veterano
# set/07
· votar


crocodigo

LTD Viper 100FM: braço fininho, cordas justinhas e som fechadão. Gostei do som mas não curti mto o corpo dela. Mas tb eu sou suspeito pra falar pq eu não sou mto fã do desenho das SG, e a Viper eh uma SG em "itálico".

Hahahahaha... Essa foi a melhor definição relativa ao design desta guitarra!!

Hugo capitalista
Veterano
# set/07
· votar


Nem sou tão fã de les paul, mas eu fiquei curioso com aquela les paul blk nova da condor.

axleWs
Veterano
# out/07
· votar


El Ressucitador de tópicos.

crocodigo
Não sei se por milagre ou merecimento, meu pai concordou em completar a clp2 pra mim. uhuu.. Sábado passado (29 de setembro) até fomos na loja pra comprar, mas não tinha (¬¬) ae vamos encomendar. Até então, pelas fotos da net, tenho a idéia de ficar com a preta, mas não sei qual chegará na loja e tal (Goiás, é duris). Então, queria pedir encarecidamente para vc. Poste umas fotos bem legais ae, seja qual for a cor da sua querida clp2.

Abraços.

crocodigo
Veterano
# out/07
· votar


axleWs

meu, vc vai encontrar alguma coisa no meu orkut... procura lá: Rodrigo Ronconi. Tb deve ter no perfil da minha banda. Procura como Banda Kádyma.

abraços!

axleWs
Veterano
# out/07
· votar


algo? uehuie, tem uma foto, e de longe, mas valews, heuehueie...

abraços.

crocodigo
Veterano
# out/07
· votar


axleWs

putz, to sem tempo de postar mais fotos, hehehe...

Deji
Veterano
# out/07
· votar


naum tem credito nenhum esse review para mim.
(2)

achei mt meia boca e tb visualmente eh feia

(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a review condor clp2