1500 reais: Que guitarra comprar?

Autor Mensagem
andredraw
Veterano
# abr/10


Eu pesquisei aqui no forum e os tópicos semelhantes são muito antigos, espero não estar quebrando regra alguma.

Então, eu tenho 1500 reais e gostaria de indicações para guitarra. Não será a minha primeira guitarra, eu tenho uma condor cg-300, com ponte Floyd Rose, um design baseado nas Jacksons, dois humbucles e um single, com um timbre mais metal.

Agora eu queria uma guitarra que desse pra tocar coisas mais variadas, engenheiros, legião, strokes, white stripes, oasis, até um AC/DC de vez em quando. Eu queria algo que não me decepcionasse quando fosse tocar alguma música a qual a guitarra não está preparada para. A minha guitarra atual não tem um timbre tão bacana para tocar Rolling Stones e Guns n Roses, por exemplo, não importa o que eu faça. E eu não troco os captadores porque eu não quero mais guitarra com ponte flutuante.

Eu tenho um ampli meio fodido, mas pretendo trocar (mas não agora, não preciso de indicações de amplis ainda rs). E tenho uma pedaleira Boss ME-70. Gostaria de uma guitarra como eu falei, por uns 1500 reais, mais versátil e sem floyd rose. Me disseram que eu acho tagimas strato boas nessa faixa de preço e com essas características. Ainda disseram que as epiphones SG/Les Paul também são boas. O que vocês acham?

Preciso muito de opiniões. Muito obrigado!

Abraços.

André

Ah, sou de BH, caso alguém queira indicar lojas e tal.

Konrad
Veterano
# abr/10 · Editado por: Konrad
· votar


andredraw

Eu ficaria com uma SG. Pela questão versatilidade.

daniel_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


andredraw
epiphone sg-400

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


andredraw
A minha guitarra atual não tem um timbre tão bacana para tocar Rolling Stones e Guns n Roses, por exemplo,

Por que não? Essa pergunta é importante!

Abç

no quarter
Veterano
# abr/10
· votar


Vai na área de review, procura por lá que tem muita coisa. Lembre-se que quem escolhe a guitarra é você, e não o forum, no máximo te orientamos a uma melhor escolha, que não te traga prejuízos.

EU procuraria por isso:

Epiphone g400
Condor clp2

Neirocker
Veterano
# abr/10
· votar


andredraw

Dá para comprar além das que o no quarter disse dá para pegar uma SX modelo SG ou Les Paul, que tem braço colado e ainda acompanham um hard case, são muito boas procure as reviews delas.

pscb
Veterano
# abr/10
· votar


andredraw

Opa... 1500 é uma faixa de preço complicada... fica no meio da Condor CLP2S e da Epiphone LP Standard, sendo que boa parte do fórum vai sugerir a CLP2S, por ser na faixa de R$1000, R$1100 e ser uma boa guitarra (tem vários reviews dela aqui no fórum).

Por volta de R$2000,00, temos as Cort Z Custom e KX Custom, ambas com Seymour Duncan de fábrica. Por R$1500,00 ou pouco mais, a Ibanez ART 120 (Les Paul com captação ativa), que eu testei e achei interessante, mas também não domino o assunto para dizer que é ótimo negócio.

Uma Les Paul pouco falada é a Tagima Infinity, que tem 3 atrativos: ponte Gotoh, tarraxas Gotoh e nut de osso. Tá na faixa de R$1500,00. Não curto a marcação em bolinha, mas no mais parece uma boa pelas características que citei.

Por fim, vai a todas lojas de BH e testa. O problema é não gostar de nenhuma, mas pelo menos já sabe que na tua cidade não tem o que tu quer.

Edu Gtr
Veterano
# abr/10
· votar


Epiphone SG-400

andredraw
Veterano
# abr/10
· votar


Primeiro: obrigado a todos que me responderam. Já me deram uma luz.

Konrad
Um luthier me disse que os captadores são mais bacanas para tocar metal. Ele me aconselhou a trocá-los, mas eu não quero mais guitarra com Floyd Rose, então não vou fazer isso.

Eu dei uma olhada nos reviews, mas não sabia quais guitarras estavam na faixa de preço que eu queria, com as suas indicações eu tive um norte pra pesquisar.

Eu não quero passar muito de 1500 reais, então guitarras de R$2000,00 estão fora do meu alcance. Eu também não tenho medo de gastar o que eu posso, então não me preocupo em escolher as de 1000 reais para economizar, se elas forem muito inferiores às de 1500, eu vou nas de 1500, ou um pouco mais, sem medo.

Dito isso, minhas dúvidas:
Muita gente indicou essa epiphone SG G-400. Entre ela e a Condor CLP2S, a SG é superior, correto? Como eu disse, se a Epiphone for um custo benefício maior, eu pegaria a epiphone. Mas se ela for semelhante à Condor e só for mais cara por questões de marca, eu até preferiria uma que valesse os 1500, sem ficar mais cara por causa de marca.

Eu vi reviews de todas as indicações e gostei mais da G-400, mas andei pesquisando os preços e achei muitas SG G-400 com preço superior a 2200/2500 reais. Eu encontro essa Epiphone G-400 em torno de 1500? Porque eu gostei tanto das opiniões sobre ela que se não encontrar nessa faixa de preço será uma brochada imensa rs

Abraços!

no quarter
Veterano
# abr/10
· votar


Não é muito correto comparar g400 com clp2s, é melhor comparar epiphone les paul com clp2s. e aí sim a clp2s ganha.

Lembre-se que na epiphone você paga um pouco pelo formatinho da guitarra, só por ser um modelo da gibson, mesmo que fabricada pela epiphone, vc paga a mais por isso.

Não confunda g3xx com g400, a g3xx é inferior, e muito.

Igor Grillo
Veterano
# abr/10
· votar


andredraw

Cara, como vc quer versatilidade...
junta mais uma grana e pega uma fender mex. brother

Abraço!'

Benkens
Veterano
# abr/10 · Editado por: Benkens
· votar


Por em torno de R$1500 tem também essas novas Squiers da série Vintage Modified se não me engano, vi algumas que vem com captadores Duncan Design modelo strato e também tem uma modeloSquier Jagmaster muito bonita. Essas Squiers são bem melhores que aquelas das séries mais simples como Bullet, Affinity e California

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Boa tarde!!!

andredraw
Cara, eu vou levar em consideração o fato de que tópicos como este neste valor estão um pouquinho antigos mesmo, mas lhe adianto que sou contra este tipo de tópico.
Veja que cada um lhe indica um modelo de sua preferência e isso acaba confundindo muito mais do que ajudando. Eu, por exemplo, lhe recomendaria Shecter...
Outra coisa é o fato de que nem todo modelo sugerido pode estar fácil de ser encontrado por vc, o que não ajuda também.
Dá uma olhadinha neste tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/
Pode até não dar uma resposta direta, mas acredito que lhe dará subsídios para sua decisão.
Valeu!!!

ze_neto
Veterano
# mai/11
· votar


galera eu tb to pensano em comprar uma guitarra em ate 1500 reais, eu tenho uma bem frakinha msm, q foi para começar a aprender, agora ja to um pouco melhor e fiz umas economias ,e posso dar ate 1500 conto!!!!!!!! eu pensei na les paul cort cr280, eh boa, corpo em mogno e tudo mais, olhem aki : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183129995-guitarra-cort-cr-280- crs-les-paul-flamed-maple-_JM o que vc acham ? vai ser uma boa compra ou tem coisa melhor ? ( queria saber a opiniao de qm ja testou o equipamento, e sabe do que esta falando, eu testei e achei ela boa, mas nao sei se tem algo melhor nessa faixa de preço , se tiver por favor me falem ) VLW ( - :

felipelfln
Veterano
# mai/11
· votar


ze_neto

Tem prferência de modelo? Som grave? Som agudo? Brilhante, sem brilho, estalado, macio, aberto, fechado, gordo, magro? Tem que saber disso... Ou quer versatilidade?

LucasBM
Veterano
# mai/11
· votar


pensano
Ocê Pensô Em Les Paul ?

ze_neto
Veterano
# mai/11
· votar


ze_neto

Tem prferência de modelo? Som grave? Som agudo? Brilhante, sem brilho, estalado, macio, aberto, fechado, gordo, magro? Tem que saber disso... Ou quer versatilidade?


olha eu nao tenho muita experiencia (de tocar msm) guitarras que prestam, so toquei guitarras bem ruinzinhas msm, tipo de 500 reais assim no maximo... mas eu ja toko tem 6 meses e no ouvido, eu prefiro akele som gordo , bonito, tiipo de mogno msm e q tb ataque bem! pode me ajudar ? talvez possa comprar essa guitarra e ai eu troco os captadores depois... ou q vc acha ?

vlw msm!

juninhufsa
Veterano
# mai/11
· votar


ja viu a tanglewood ?

ze_neto
Veterano
# mai/11
· votar


nunca vi nao, vo da uma olhada, vi no site e sao bonitas mas nao sou bom em ingles , entao vo ve se acho no mercadolivre so pra ter uma noção , parece ser boa
http://www.tanglewoodguitars.co.uk/products/electrics/tsb58/TSB58CSB.h tml

ze_neto
Veterano
# mai/11
· votar


parece ser ate boa. ,mas eu num sei sobre essa madeira ae, me fala mais dela se for possivel... eu gostei de mogno , e depois peskisei e vi q eh uma madeira mto boa, mas essa ai eu num conheço D:

juninhufsa
Veterano
# mai/11
· votar


ze_neto
da uma pesquisada sobre ela , axo ela melhor do que a clp2 e o preço é na faixa de 1200 tem review dela aque no forum

ze_neto
Veterano
# mai/11
· votar


passa o link entao pra eu dar uma olhada, talvez vale a pena.. eh mais barata q a cort, q eh 1500 , ai da pra eu comprar um ampli melhor,acrescentando os 300 a mais q ia gastar hehehe

ze_neto
Veterano
# mai/11
· votar


cara achei o topico to me interessando, vo por aki na minha lista de escolha, mas onde compro ela ? moro em bh, sera q na serenata eu acho ela ? vlw msm cara boa opção!

papillon
Veterano
# mai/11
· votar


ze_neto

e aew cara blz?? vou deixar aqui o review que fiz da Washburn Win DLX
Modelo les paul tbm, braço colado, corpo em mogno etc...
tem videos e esta na faixa de 1300!!!
da uma olhada!!


MEU REVIEW!!

ze_neto
Veterano
# mai/11
· votar


valeu cara! vcs tao me ajudano mto, mta coisa q nao conhecia ! valeu msm , to fazeno uma lsitinha aki, depois vo la serenata e vo ver todas uashuash vo ficar 1 dia la UASDHAUSDHUAS *--*

Hirai
Veterano
# out/11
· votar


Vou ressucitar aqui pra não abrir outro tópico;

Alguém sabe uma de até 1500 com 2 humbuckers e 1 single? Aí eu trocaria e colocaria o super distortion; paf pro

Hirai
Veterano
# out/11
· votar


tenho uma banda que pode ser considerada de hardcore.

Andras
Veterano
# out/11
· votar


Hirai

Cort X11.

Havok
Veterano
# out/11
· votar


1500 eu comprava ou uma ibanez ou uma schecter

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


compra uma jackson já que você quer uma no desing de uma jackson =D

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a 1500 reais: Que guitarra comprar?