[Ajuda - Aconselhamento para compra] Guitarra de 500~1500 reais

    Autor Mensagem
    N0TH1NG
    Veterano
    # fev/12


    Então, galera, minha primeira postagem no fórum e venho perguntar aqui por confiar no que a galera diz.

    Toco guitarra há bastante tempo, e ainda tenho uma groovin' com floyd rose, primeira e única guitarra que tive e ganhei com meus 13~14 anos. Hoje tenho 19, e estou decidido a comprar outra. Queria muito a ajuda de vcs, pois sou bastante leigo para decidir sozinho em uma guitarra para adquirir.
    Tenho algumas exigências:
    - Faixa de preço de 500~1500, podendo ultrapassar levemente.
    - Ponte fixa, pois sou meio traumatizado com a floyd rose de baixa qualidade da minha groovin, além disso é muito mais prática pelo fato de não precisar regular a guitarra com tanta frequência e ter uma ótima estabilidade em relação a afinação.
    - Não gosto muito de stratocaster.

    É isso, pretendo tocar Pantera, Metallica, Faith no More, Alice in Chains, um hard rock também; basicamente: pretendo utilizar bastante distorção e deve aguentar afinações em tons mais baixos.
    Grande Abraço.

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    N0TH1NG

    1º Use o tópico oficial

    2º Qual é o seu amp?

    N0TH1NG
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cubo Meteoro.
    http://www.musicalbrasil.com.br/Amplificador-Meteoro-Nitrous-Drive-NDR -15-com-Reverb-para-Guitarra---15-watts-1489/p?gclid=CNnvob26_a0CFQpY7 Aod1XlBsw

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    N0TH1NG

    Vende esse amp e a sua guita, com uns 2000 reais, vc pode fazer um bom set.

    Eu te recomendo um Meteoro MGV 7 (valvulado de boa qualidade) e uma Cort X6

    http://www.playtech.com.br/ch/prod/14952/guitarra-cort-x-6---cinza.asp x

    http://www.orangorock.com/produto/2216839/Amplificador-Valvulado-Meteo ro-MGV7

    pepomello
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    N0TH1NG

    Pega essa guitarra : Mega FCC Usabuska topik 3

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    N0TH1NG
    vc deveria postar essa duvida no topico fixo sobre "qual guitarra comprar"...mas vamos la

    uma informação pra vc...
    ja q nao curte strato (eu adoroooo), e nao quer ponte floyd...entao vc precisa de uma les paul ou PRS...ou entao uma telecaster...mas como nao curte strato, to entendendo q telecaster tbm nao vira, até pelo seu gosto musical...

    mas eu insisto na strato...veja bem, um colega aqui do forum mandou fazer uma strato no custom shop da Walczak...essa strato foi feita com cedro rosa no corpo (madeira brasileira extremamente semelhante ao mogno)
    e captação HSS...isso significa q de strato ela só tem o formato!
    a ponte é fixa, entao nao tem problema de desafinação

    sabendo q vc precisa de uma les paul, vamos as compras...

    entre 500 pila e 1500 temos uma puta faixa de opções aí...
    procura pelas corts q sao excelentes no custo benefício...fuja de goldens!

    abs

    N0TH1NG
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    victorleon

    vc realmente acha melhor investir numa caixa de som? pagando inclsive mais? Nao conheco esse tipo de guitarra Cort, é realment boa? Melhor que Epiphone, ESP, etc?

    ALF is back
    nao gosto muito de strato, acho ela a cara de chimbinha, =(
    guitarra bonita é SG, LES PAUL, modelos da IBANEZ, essas me lembram estilo de música que eu gosto. Nao vejo muiitos guitarristas e bandas que gosto com STRATO. Se possivel, me deh os nomes das guitarras, fica mais facil para mim.

    N0TH1NG
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Alias, as strato da Ibanez sao lindas. Preferencialmente, as Les Paul sao as mais bonitas para mim.

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    N0TH1NG

    Sim, o amp importa mais para o som do que a guitarra, principalmente em sons peados, com distorção

    E sim, a Cort é uma marca com ótimo custo benefício, mas não exagere, se vc comparar uma cort de 900 reais com uma LTD de 2000 é lógico que a LTD vai ser melhor, marca não importa tanto assim, importa a guitarra

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    N0TH1NG

    E essas Ibanez, assim como a Cort que eu recomendei, se chamam Superstrato, e são boas, porém a maioria acima de 1000~1200 tem Floyd.

    A Cort X6 por exemplo, não tem

    N0TH1NG
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    As Les Paul da Cort sao boas? Tava vendo os precos e sao bem em conta, em torno de 1200! Tem akguma ou algumas com melhores custo beneficios? Valeu!

    AndersonMatos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    victorleon
    Cort x6 não tem floyd?

    victorleon
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    AndersonMatos

    Não, é Double locking tremolo

    N0TH1NG

    A CR200/250 é uma ótima guitarra! Mas também de uma olhada nas Vintage V100 e Walczak V-Rod!

    AndersonMatos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    victorleon
    Ok, a que toquei tinha floyd.

    victorleon
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: victorleon
    · votar


    AndersonMatos

    lol, Mal ae cara, é Floyd sim, essa Double Locking é um tipo de ponte flutuante semelhante a floyd, dessa não sabia :P

    Rick Nelson
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mano uma Golden les paul
    eu tenho e cara tu num arrepende TIMBRÃO MERMÃO!
    ela é ponte fixa e no contato com a madeira junto das caixas de captação ela deixa o som aveludado melhor aveluturbinado o som sai sem digitalização
    muito show ela cara eu indico sem arrependimento
    a faixa de preço dela nova vai ate 800 850 pila NO MAXIMO
    não despreze marca cara como muito MALUCO no forum ,opnião de quem tem
    agora para os seus hard rock. tipo um van halen fi.. No PROBLEMS!
    se tive com receio amiguinho faz um teste nela pq geralmente pessoas que começam em floyd strato e tals tem tendencia de permanecer + essa guita que te falei muda funkero pra pagodero mano.
    :D

    LeandroP
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    N0TH1NG

    Por favor, use a busca. Tem um tópico FIXO sobre este assunto logo na primeira página.

    Tópico fechado!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda - Aconselhamento para compra] Guitarra de 500~1500 reais