Galera, Tenho 1500 Reais, Que Guitarra Comprar ?

Autor Mensagem
Bruno Motta
Veterano
# dez/11


Saudações Galera, Sou novo aqui no Forum e gostaria da ajuda de vocês.

Tenho 1500 reais na mão pra comprar uma guitarra, posso pegar uma até 1800, a 2000.
Toco guitarra a 2 anos, mas não tenho experiencia com guitarras "caras", Conheço mais ou menos guitarras boas, mas não tenho um olhar mais critico .
Tenho em mente as seguintes Guitarras.

Ibanez Arc 300, no valor de 1300,00.
Gibson Les Paul Custom ( Chinesa ) no valor de 1700,00 com Hard Case, Strap Lock e correia.
Epiphone Les Paul Standard ( Koreana ), Case, Captador Seymour Duncan APH-1 na ponte e um Gibson 490R no braço. Tarracha Gibson deluxe.
Por 1600,00
Epiphone Les Paul Standard 1957 Gold Top, Captador Alnico Classic Humbuckers, no valor de 1800,00
Epiphone Les Paul Standard ( Koreana ), Captador Seymour Duncam JB na ponte e EMG HZ no braço, e Hard Case, no valor de 2000,00.

Queria saber a opinião de vocês, qual seria a melhor, qual teria o melhor custo beneficio.
OBS: As musicas que eu toco são variadas, Gospel, Blues, Rock. Faço Base e Solos também. Valeu Galera.



_________________________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

1. Criação de tópicos

"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

Dica:

[FIXO] Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

Bruno Motta
Veterano
# dez/11
· votar


Ah Esqueci de dizer, tem uma também Sx GG1 por 900,00

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar


Bruno Motta

Cara, tá tudo errado

1º Use o tópico de quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda e a Busca!!

2º Invista mais no amp, não na guita

3º Todas as guitas que você separou são boas mas são muito caras tirando essa "Gibson" ae que é um lixo mesmo

Pegue uma Condor CLP, Cort CR250 ou Cort M600

Caio strato
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
Todas as guitas são um lixo? você bebeu?


Olha se você tiver esse dinheiro pra investir na guitarra tem que investir mesmo, mas também tem o ampli(se você tiver um ampli ou um dinheiro separado fmz). Eu ficaria com uma das epiphones, mais puxado pra primeira pelo custo benefício(Seymour duncan APH-1 e Gibson 490T). 10 a 0 na SX.

LucasMAX
Veterano
# dez/11
· votar


Caio strato
Cara às vezes eu fico pensando q tem gente aqui que só sabe dizer q tudo é lixo.
Dá raiva de ver... tem tópico o cara querendo comprar um ampli de 1000 reais e o pessoal ja vem: não presta, é uma porcaria e diz pra juntar mais 500 e comprar tal. Aí se o cara tem 1500 eles dizem q nao presta e q tem q juntar mais 1000 e pegar tal marca. Tem gente muito sem noção nesse forum..
Daqui a pouco vem um dizendo pra ele investir num valvulado de 100w pra tocar na igreja...

Respondendo ao tópico, se tiver a oportunidade de testar uma delas, não esite.

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar


Caio strato
LucasMAX

Cara Epiphone é boa, eu falei que é lixo pelo preço que cobram aqui no Brasil, não vale a pena...
Se eu fosse pros States, onde o preço é justo, pra todas, eu pegaria uma Epi, sem problema (tirando a Special), mas não pagaria 2000 numa Epi Standard nunca!

E Gibson chinesa pra mim é lixo, falsificação!!

Uma Cort CR 250 custa 1200 reais, e se você investir esse dinheiro extra da Epi nela ela fica muito melhor! Mesma coisa da M600, custa 1400 e já vem com Duncan Design, simulando JB+59, e muito bem!

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


LucasMAX

As guitas que eu recomendei pra ele são melhores ou tão boas quanto essas, e mais baratas!

Doggy
Veterano
# dez/11
· votar


Gibson Les Paul Custom ( Chinesa ) no valor de 1700,00 com Hard Case, Strap Lock e correia.

Eu passaria longe dessa.

Dentre essas, fico em dúvida entre a Ibanez e a goldtop, porém nunca testei nenhuma delas.


Mas, o meu conselho é que invista esses quase 2000 reais em um amp.
Tem o Hughes & Kettner, modelo Edition Blue 60R, puta amp... Vi ele por 1.600 reais aqui na minha cidade.

É o que eu faria. O ampli influencia mais no som final do que a guitarra.

LucasMAX
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
Até pode ser melhor as que você recomendou, mas não são lixo não, meu amigo.
Então se eu disser: "Blackstar é lixo, tenho um Mesa Boogie" tá certo? Eu acho que não.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


LucasMAX

Ta bom, posso até ter exagerado, então digamos que a Guita é boa, mas os políticos, impostos e lojas querendo lucrar absurdamente é que são um lixo heheh

Mas pior que é bem assim mesmo =/

vetoraci
Veterano
# dez/11
· votar


Bruno Motta



kkkkkkkkkk

oloco, gibson, ibanez e epiphone um lixo????????????


q isso...................


o q q eh bom????????.................tagima? golden?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


vetoraci

Acho que você não percebeu que eu já corrigi meu erro =)

Os preços é que são lixos, caro demais

E essa Gibson é falsificação Chinesa, ela é lixo mesmo!

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Pronto, já editei...

Oijpedro
Veterano
# dez/11
· votar


olha, essa "gibson" passe o mas longe possível.

LucasMAX
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
os políticos, impostos e lojas querendo lucrar absurdamente é que são um lixo heheh
E as campanhas do governo falam em "orgulho de ser brasileiro"
Devem rir da cara dos trouxas (nós)
É foda, amigo.

Guitar_RdS
Veterano
# dez/11 · Editado por: Guitar_RdS
· votar


Procure as Schecter ou as Cort. Parece ser clichê, no entanto, apresentam um ótimo custo benefício.

Além disso, vc deve focar no que vc quer (Strato, SG, LP, Superstrato, etc), ok?

Bruno Motta
Veterano
# dez/11
· votar


Po Valeu ai pelas dicas, Essa Gibson Chinesa já ouvi falarem mal dela, só coloquei aqui mesmo pra tirar essa duvida, Eu gostei muito da Ibanez, To com duvida de se pego ela ou uma Epi.
Meu Amp não é muito bom não, se eu pegasse essa Ibanez sobraria um dinheiro, que eu juntaria mais um pouco e compraria um amp bom.

renatocaster
Moderador
# dez/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Bruno Motta

Essa Gibson Chinesa

Não é Gibson nem aqui e nem na China, literalmente. É no máximo uma réplica muito da sem-vergonha. Quem comprou essa guitarra (conheço um amigo que tem duas) teve que gastar uma grana com upgrades e reparos em luthier para que ela ficasse pelo menos "tocável". Segundo ele mesmo disse, a escala da guitarra parecia um "tobogã" e a parte elétrica era sofrível, teve que refazer praticamente tudo.

Vai formando opinião através de videozinhos comparativos no Youtube mesmo, que vc se lasca. Não se engane.

Abs

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
E essa Gibson é falsificação Chinesa, ela é lixo mesmo!

Já testou??? Posta ai o que achou e um review, tenho curiosidades sobre elas.
Abraço

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/11
· votar


Bruno Motta

Eu tinha a mesma dúvida que você e fui de Epiphone Les Paul Standard.

Essas Gibson chinesas esquece, são Gibson FALSAS e tão levando um pau das Epiphones. É problema pro seu lado, o negócio é ruim mesmo e se der problema já era, que não tem garantia não.

Nessa faixa, eu te aconselharia isso aqui:

Pra tocar rock instrumental, Hard Rock e Heavy Metal:
http://www.reference.com.br/0002159-Guitarra-Ibanez-Jem-Jr-Signature-S teve-Vai/p

Pra tocar Hard Rock, Pop Rock, Heavy Metal e Blues:
http://www.reference.com.br/0009008-Guitarra-Epiphone-Les-Paul-Standar d-Plus-Top/p

Pra tocar Pop Rock, Hard Rock, Blues:
http://www.reference.com.br/0004402-Guitarra-Squier-Stratocaster-Delux e-Hot-Rails---030-0510/p

Essa história de Amplificador é muito relativo. Depende do que você quer. Se você já toca em alguma banda e pretende ficar nessas de banda, até é legal você pegar um ampli da Line 6 por exemplo, cheio de efeitos. Mas quem decide isso é você e mais ninguém...

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


GuitarHome

Tenho um amigo que tem, ele disse que se arrependeu...

Eu não testei não, mas quando fui na casa do meu amigo, ele tava com a guita desmontada, ele falou que iria trocar toda a parte elétrica, repintar e colocar uma folha de maple por cima...

Eu vi a guita por dentro, era tipo toda detonada, as ferragens internas estavam todas enferrujadas, e os fios não estavam ligados direito, etc, tava uma bagunça. Ele ainda deu sorte que a dele era de nato, não de compensado.

Ele pagou uns 800 reais nessa "Gibson".... Sou muito mais minha Shelter Nashville heheh.

Acho que comprar essas guitas China é uma loteria, você pode tirar uma em nato, com o acabamento e a parte elétrica "marromeno" ou uma em compensado, toda ferrada e com caps dignos de Epi Special....

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Cara, foi o que eu disse ali em cima, as Epi's são boas, mais o preço que combram aqui é um absurdo!

Uma Epi Standard Plain top NOVA é guitarra de uns 1500 reais e olhe lá, não pagaria 2000 em uma nem fud****

Agora, se eu fosse pros States com 500 doletas, por exemplo, eu consideraria uma Epi com certeza, provavelmente até levaria uma Plus top heheh

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon

Eu paguei 1800 na minha zerada em 2008, isso antes da Gibson começar com aquela frescura (ou jeito de baratear os custos) de deixar a guitarra com o corpo oco. Não troco nem vendo de jeito nenhum hahaha

victorleon
Veterano
# dez/11 · Editado por: victorleon
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

Hoje na Playtech (loja que eu uso como referência e vou comprar minha guita, pq é barato) ta 2450 O_O

Se eu achasse por 1800 nova e tivesse condição de pegar eu pegaria, mas não pagaria mais de 2000 nela nunca

GuitarHome
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
Cara, não sabia que eram tão nojentas assim, que foda cara!
Mas acho que existem outras "réplicas" da Gibson que são um pouco mais caras, já viu? Acho que custam o preço da Epiphone...
Abraço

Caio strato
Veterano
# dez/11 · Editado por: Caio strato
· votar


Cara eu falei nessa Epi pq os captadores dela estão bem legais, melhor que os da ibanez e ficaria mais caro você colocar esse captadores na ibanez do que pegar a epi já com eles, com essa configuração a epi é melhor sem dúvidas, mas agora você pode pegar a ibanez e usar esse 300 pra ajudar num ampli que também não seria mal negócio ,já que você falou que o seu não é lá grande coisa!
Mas mesmo assim eu pegaria a epi com o seymour duncan e o gibson!

Bruno Motta
Veterano
# dez/11
· votar


Eu to com duvida entre a Ibanez e a Epi com seymour duncan e gibson, Se eu pegasse a Ibanez juntaria mais um pouquinho e comprava um amp, Talvez um Marshall.

Bruno Motta
Veterano
# dez/11
· votar


Up.

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


Gibson Les Paul Custom ( Chinesa ) no valor de 1700,00 com Hard Case, Strap Lock e correia.
Gibson Les Paul CUSTOM ainda ????????????????????????????????????????
pega ladraooooooo, guitarra roubada nao

Buja
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
eu tb iria de condor, ja que falam bem dela. Cort eu sei que é boa, mas o modelo les paul nao testei.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Galera, Tenho 1500 Reais, Que Guitarra Comprar ?