Guitarra Sx Sst 57 - Tarraxas

    Autor Mensagem
    SilvioJr
    Veterano
    # abr/10


    Galera, tava vendo umas stratos pq to afim de comprar uma + ou - e dar um upgrade. Vi essa guitarra. To afim de botar uma floyd e 3 emg ativos single. Não sei a marca da floyd. Vou colocar no luthier Elifas Santana, daki de Aracaju. Um brother meu colocou e ficou show. Enfim...
    ouvi dizer q ela desafina por causa das tarraxas! Com o roller nut vai continuar desafinando?
    vlw

    iMPeLLiTTeRi
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: iMPeLLiTTeRi
    · votar


    SilvioJr

    Com o roller nut vai continuar desafinando?
    Colocar roller-nut em guitarra com floyd rose não faz sentido, ja que a afinação se mantém devido às cordas estarem travadas pelo locking-nut e pela ação das molas.

    Se você diz colocar um roller na sst57 com ponte original, pode sim amenizar a situação. O ideal, pra mim é regular bem a guitarra, trocar o nut por um de outro material como osso ou latão, lubrificar bem o mesmo e a ponte. Caso necessário, então trocar as tarraxas.

    GOREFESTA
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    SilvioJr
    To afim de botar uma floyd e 3 emg ativos single.

    Só por curiosidade msm, o luthier vai botar a floyd com ou sem backbox? E quanto os captadores, eu iria de dois singles stack (Dimarzio Hs3, seymour duncan stack) e na ponte algum humbucker em forma de single, imagino que daria uma boa versatilidade... só uma opniãozinha msm hehehehe
    De resto é o que foi dito pelo iMPeLLiTTeRi, floyd tem locking nut que trava as cordas e nesse caso as tarraxas não vão ajudar nem atrapalhar mto na estabilidade da afinação. Só uma coisa que vc tem que ficar mais atento é que as tarraxas que vem de fabrica nessas sst57 são aquelas do tipo Kluson, ou seja, a furação no headstock para elas é diferente em comparação a outros tipos de tarraxa

    edalko
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    SilvioJr

    Cara é mais fácil vc comprar uma guita mais em conta com floyd do que se aventurar colocar uma numa guitarra que não foi projetada para tal.

    E essa frescura com tarrachas é apenas falta de fazer corretos sulcos no nut, e lubrificá-lo bem com parafina de vela, e passar as cordas adequadamente. Aliás, existem exemplos de colocação correta de cordas no youtube.

    99% dos casos se resolvem com isso. Não precisa trocar tarracha não.

    Lembrando que as SX tem problemas de má colocação de trastes, se modo que após a compra, faz-se necessário um pit-stop no luthier para nivelá-los, para que os sons dos bends após a 2a. casa não travem.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    SilvioJr
    Cara, como o edalko falou, não há a necessidade.
    Ademais, com isso que vc falou que ía fazer, quase daría para comprar 3 guitarras dessas... Ou seja, gasto desnecessário de grana e totalmente fora de uma boa relação de custo-benefício.
    Conheço bem essas guitarras pois sou luthier e já "upei" várias. O que vc precisa é simplesmente levá-la a um luthier habilitado para os ajustes iniciais necessários, a troca da pestana por uma de osso, e, se julgar necessário por um jôgo de captadores bons e adequados à ela (como os Sound/Malagoli Traditional "Texas", por exemplo), e uma blindagem. Nada mais.
    Abç

    SilvioJr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    valeu gente. eu vou fazer isso pq um colega meu vai para os estados unidos e aí eu vou pedir pra ele trazer o kit de emg. Só não peço pra ele trazer minha floyd pq se juntar o kit emg e o q ele vai comprar dá + ou - o limite pra não pagar imposto. sempre achei legal stratocaster com floyd. e a ponte q o elifas vai colocar segura muito bem a afinação e ficaria barata. se eu não me engano não passaria dos 1.000 no total(guitarra + upgrade)
    mas ainda to acatando dicas para captadores
    com o locking-nut as tarraxas não iriam interferir?

    GOREFESTA
    ele vai colocar com back box

    SilvioJr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu queria uma guitarra muito versátil
    q eu pudesse tocar com o som limpo, distorção extremamente pesada, e blues

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    SilvioJr
    Então comece por instalar um jôgo de capts "stacks" em sua guitarra.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Sx Sst 57 - Tarraxas