John Frusciante, o melhor das Ultimas 3 Décadas

Autor Mensagem
Dave Mustaine Dog
Veterano
# abr/10
· votar


RennanRdC
Qdo eu falei criterios, vejá so
o red hot tem um estilo mto diferente do Steve Vai
claro q se fosse o steve vai tocando red hot ele iria colocar uma porrada de solos rapidos em cima mas o frusciante conseguiu compor o solo q se encaixou da melhor maneira possivel na msk
criou solo memoravel q quase todos lembram eh o de scar tissue por exemplo

agora em questao de velocidade e tecnica eh outra historia
o lance é compor um solo q complete a msk. Outra coisa guitarrista nao é só solo, a linha da guitarra dele eh mto irada
esse é o meu criterio de melhor guitarrista

Então simplesmente nao há como comparar um com o outro
agora o matt belamy do muse ali u.u...

LISTA DO TERRA OBSERVEM
1. Chimbinha
2. Gee Rocha (Nx Zero)
3. Filipe Ricardo (Nx Zero)
4. Pedro Lucas (Restart)
7. Vavo (Fresno)
9. Dan (Cine)
...
14. Kiko Loureiro (Angra)
23. Rafael Bittencourt (Angra)
25. Tomati (Programa do Jô) toca pra kcete
26. Eduardo Ardanuy (Dr. Sin)
Pra vc ver q essas listas nao valem nada
essa da radio foi voto popular tbm entao...

Dash Lead
Veterano
# abr/10
· votar


Dave Mustaine Dog

Mas o povão brasileiro eh bem mais alienado, pelo menos os da lista da BBC todos eram guitarristas, jah essa lista da TERRA tem Felipe Dylon, meu tio sem um braço eh melhor que o Felype Dylon...

a.y.o
Veterano
# abr/10
· votar


gente vou falar uma só vez! o melhor das ultimas 3 decadas é o Viviam campbell ( DIO, Whitesnake)

Penta_Blues
Moderador
# abr/10
· votar


Bom dia!!!
Bem, na minha opinião de "tiozão" com certa experiência nestas últimas três décadas, pois as vivi (...rs), acho complicado esta questão de afirmar "O" melhor, já que neste período temos por exemplo Edward Lodewijk Van Halen.
Que tal se procurarmos ao opinar usar o termo "um dos" ao invés de "o"? Evita confusão e faz mais justiça aos excelentes guitarristas que contribuiram para a história da guitarra nestes 30 anos em particular.
Valeu!!!

folha_nunes
Veterano
# abr/10
· votar


Dash Lead
parabenspelo topico, só assim tiramos conclusoes sobre as opinioes mundiais.
mas meu top seria:
frank gambale
paulo schroeber
andy timmons
derek trunks
peter tiehuis

abç...

Dash Lead
Veterano
# abr/10
· votar


folha_nunes

Valeu... Tem muita gnt que reclama desse tipo de topico, fala que eh perda de tempo, soh pra causar confusão entre membros, e talz...

Mas enfim eu vi a news e achei legal divulgar aki...

folha_nunes
Veterano
# abr/10
· votar


Dave Mustaine Dog

essa é só nacional e pelo voto popular até o chinbinha é + conhecido de que kiko loureiro.
nu dia em que musica for obrigatorio nas escolas brasileiras ai a coisa vai mudar.

RenatoHN
Veterano
# abr/10
· votar


Anne e Song to play when I'm lonely rox :p

Ibz7
Veterano
# abr/10
· votar


poooo
depoisdesta lista estou com esperanças de aparecer na próxima


q piada essa lista

tomatelol
Veterano
# abr/10
· votar


Acho q até o proprio John deve ta rindo dessa lista.

RenatoHN
Veterano
# abr/10
· votar


Certeza. Ele não se considera o melhor, tenho certeza! Não é arrogante como aqueles caras do Oasis.

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


Bem interessante!!!



Não é o caso, mas tenho ouvido as viagens da carreira solo dele!! No momento certo é bem bacana!! hehe!!

SpectrosGuitarman
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

abr/13

Hahahahaha
Hehenehehe
Hihihihihihi
Hohohohoho
Huhuhuhuhu

Aaaaaa barata diz que tem sete saias de filó. É mentira da barata, ela tem é uma só. Hahaha hohoho, ela tem é uma só. Hahaha hohoho, ela tem é uma só.

É assim que eu vejo essas listas.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# abr/13
· votar


Bom dia!!!
Bem, na minha opinião de "tiozão" com certa experiência nestas últimas três décadas, pois as vivi (...rs), acho complicado esta questão de afirmar "O" melhor, já que neste período temos por exemplo Edward Lodewijk Van Halen.
Que tal se procurarmos ao opinar usar o termo "um dos" ao invés de "o"? Evita confusão e faz mais justiça aos excelentes guitarristas que contribuiram para a história da guitarra nestes 30 anos em particular.
Valeu!!!


[2]

GRRS
Veterano
# abr/13
· votar


Mano, que puta lista babaca (pleonasmo?)

Falar que o Frusciante foi o melhor dos últimos 30 anos é uma falácia...

Porque se não me engano o grande destaque dele veio naquele álbum de 89 do RHCP (e olha que nem foi a fase mais foda dele). Nessa época já tinham se passado praticamente 10 dos 30 anos que a lista diz abranger. Ou seja, nove anos antes dele sequer ser conhecido por alguém no mundo já tinha nego com trabalhos muito mais fodas e já há muito tempo consagrados perambulando por aí (por exemplo os Vai, EVH, SRV, Rhoads, etc. da vida já supracitados pelas viúvas mimizentas destes aqui no fórum)

Quanto as outras posições da lista, o Slash é hors concours, qualquer lista que tiver sempre vai por ele lá em cima. O fato é que ele é um dos (senão o) últimos guitar hero. Querendo ou não, ele que inspirou uns 90% da molecada de agora a pegar numa guitarra. Não tirando o valor do trabalho musical dele, mas na minha opinião de bosta a imagem icônica e o que ele representa contribuem muito mais pra popularidade dele do que qualquer coisa. O carinha do Muse tá aí de figurante. Acho ele melhor cantor do que guitarrista... Mas a banda em geral é muito superestimada. São legais e tal mas não são nem metade do que os fãs xiitas e a ''crítica especializada'' diz serem. Pegar todas as musicas do mundo, misturar e depois dizer que foi você quem inventou não faz da sua banda algo inovativo e original. E mais, chamar os caras de "queen da geração atual'' é de amargar a alma

Agora, se fosse uma lista falando do melhor guitarrista dos últimos 20 anos, aí eu concordo em deixar o Frusciante em primeiro lugar. Dessa geração anos 90/2000 não tem nem comparação, a simplicidade e despretensão dos arranjos do cara são geniais.

E concordo com o camarada ogner, a carreira solo dele é animal. Ouvir Niandra Lades da um negócio.....

rstrings
Membro
# abr/13
· votar


Jason Becker]

encerra a lista, o tópico e todas as eventuais ressuscitadas

vintagentleman
Veterano
# abr/13
· votar


Noossaaa! Que avalanche de bobagens! Esse tipo de coisa nem dá para discutir. Frusciante é um bom guitarrista e influente. Gosto dele, mas em qualquer quesito prefiro o Jack White. Puro subjetivismo, daí a inadequação do tópico.

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


Nossa gente!!

Atentem-se as upadas!! Eu upei o topico pq foi o melhor ( usei a busca) topico sobre ele, apesar das lista. O com mais movimento. Upei pq nesse video tem só as guitarras dele nas tracks de alguns cds. Logo, Apesar do topico ser sobre a lista, nao precisa ser ressucitado esse mimimimi sobre ela.
Pelo menos é oq eu acho, e não iria criar um topico só pra esse video.

Mulambojr.
Veterano
# abr/13
· votar


ogner

Ele é um baita guitarrista, no BSSM ele mandou demais, um dos albuns que me inspira a querer tocar, hehe.
A carreira solo é muito boa, ja ouviu o album dele com o Josh Klingoffer, de 2004? É muita viagem.

ogner
Veterano
# abr/13
· votar


Mulambojr.
ja ouviu o album dele com o Josh Klingoffer, de 2004?
Conheço não, vou caçar!
o/

Mulambojr.
Veterano
# abr/13
· votar


ogner

Cace sim =D. Não é um album de guitarra, é meio eletrônico, experimental, mas eu curto.

be5
Veterano
# abr/13
· votar


Pros meus ouvidos, Kotzen, sem dúvida nenhuma.

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# abr/13
· votar


Questão de popularidade. É o mesmo caso do Slash. São bons guitarristas, mas, por causa do marketing que acompanha a carreira de ambos, acabam sendo supervalorizados.

Guitar Boy2
Veterano
# abr/13
· votar


ogner
Muito massa!! Meu disco predileto! :D

maspn
Veterano
# abr/13
· votar


l o l ?

Pior que essas pesquisas de enquetes vem parar aqui.
São pesquisar de não músicos.

Quantas vezes que não vi o 'edgard scandurra' como melhor guitarrista.
na frente de kiko loureiro, edu ardanuy, juninho afram, max cavalera, etc.

Will Bejar
Veterano
# abr/13
· votar


ogner
Cara... BSSM é matador!!! Ouvir só as guitarras é demais... bom pra tirar umas dúvidas... hauhauhauuahuhaua (tipo Funky Monks)

peresmarcos
Membro
# abr/13
· votar


ai galera, sou fãzaço da carreira solo do frusciante tbem, mas confesso que sinto falta da guitarra nos cds novos dele.. o que vcs acharam do letur lefr e do pbx funicular intaglio zone?

Drinho
Veterano
# abr/13 · Editado por: Drinho
· votar


essa história de melhor dá sono....

não morro de amores pelo frusciante mas tem muita coisa que ele fez que eu não teria a menor capacidade de fazer...

e além do mais, ele chegou num lugar que eu posso viver mais 30 vidas e não vou chegar também e isso vale para todos os companheiros que gostam de ficar alimentando essa coisa nada saudável de diminuir o sujeito....

o conceito de melhor se aplica á tudo, esportes, serviços e etc, agora arte não né....

e claro, o frusciante não foi o melhor mesmo porque não existe isso...

jpmano
Veterano
# abr/13
· votar


Eu acho ele um guitarrista muito criativo, tem umas tecnicas fodas também, mais tenho que admitir que dos ultimos 30 anos não.

Também sou fã.

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


Tava assistindo e resolvi postar, pq é fodaça!!!



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a John Frusciante, o melhor das Ultimas 3 Décadas