John Frusciante, o melhor das Ultimas 3 Décadas

Autor Mensagem
RenatoHN
Veterano
# abr/10
· votar


Entendo que a questão é:

- Muitos acham que ele é o melhor;
- Outros não, porém acham ele bom;
- Outros acham um absurdo chamar o cara de melhor;

Dessa forma, temos um tópico com 4 páginas em apenas 2 dias!

Vejo que grande parte do FCC acha absurdo chamar o cara de o melhor (como se fosse chamar o Marcelinho Carioca de o melhor em 30 anos), e por isso esses posts inflamadoss, linkando vários outros guitarristas, etc etc..

Enfim, só analisando :p

Casper
Veterano
# abr/10
· votar


Só para ilustrar:

http://www.youtube.com/watch?v=VHEhAd3KnoE

Olhe que simplicidade:

http://www.youtube.com/watch?v=SeE4mjS1BKM

Gostaria de ter criado algo simples e bonito assim.

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/10
· votar


ah essas listas...

Will Bejar
Veterano
# abr/10
· votar


meu Deus...

M. Sam
Veterano
# abr/10 · Editado por: M. Sam
· votar


Fiquei sabendo disso agora...

Queria saber quem é o mãe na zona q faz essas listas. O cara é bom, mas existem uns 50 na frente dele.

Jinkxs
Veterano
# abr/10
· votar


Vou copiar o post que fiz ontem, mas que parece que, no calor das discussões ninguém leu....


Jinkxs
Membro # Enviado: 12/abr/10 18:23
Citar Editar

Dash Lead


Esse negócio de melhor disso, melhor daquilo... affff.

Nego vem e cria uma lista dos 100 maiores jogadores de peteca do século 20, os 30 maiores pilotos de rolimã da década, os 10 maiores filmes de massinha, etc... etc... etc... isso não acaba nunca.

Sempre que uma revista, programa, site, canal etc... tá sem assunto, cria uma lista dessas só pra gerar polêmica e alavancar vendas, audiência, acessos, etc...

E neguinho que adora uma polêmica sempre repercute essas bostas nos fóruns, comunidades, blogs etc... e as pessoas perdem horas envolvidas em discussões totalmente sem sentido, e no fim.... brigas, xingamentos, tópico fechado, BAN, e por aí...

Êta nóis!!!

Dash Lead
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dash Lead
· votar


UP

Mais algumas informações:

O concurso, chamado "The Axe Factor", preferiu limitar-se aos talentos surgidos a partir de 1980 para não ter que falar daqueles que já foram consagrados há muito tempo: "Se a gente fosse escolher o melhor de todos os tempos a gente ia voltar pra discussão sobre o Jimi Hendrix ser o melhor de todos", explicou o jornalista Mike Hanson no blog da BBC Music.

Guilherme 90
Veterano
# abr/10
· votar


Isso é coisa pra pessoas atoas, listas assim devia NEM existir.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


O Slash ta certo....

/fight

T-Rodman
Veterano
# abr/10
· votar


Casper
Eu brinco assim no meu 'home studio', rs. Tá longe ainda de chegar nesse ponto, mas uma das músicas que está na lista é a "How soon is now". Tem um preset no Guitar Rig 4 que com umas modificaçõezinhas chega perto. Uma hora eu te envio o sample. Realmente, falta velocidade no preset pra fazer o 'tananam'. Agora com essa idéia vou gravar em canais separados, e dar um delay entre eles.

skiva_thrash
Veterano
# abr/10
· votar


Essa lista é uma furada.

Esse cara é o melhor: (pra mim)

puta solo.





Manubio
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
Composições - Petrucci.
HAHAHAHAHHAHAHA
HHAHHAHAHAHHA
HAHAHAHHAHAHAHA
HAHAAHHAAHHAHAHA

esse fórum ta uma comédia mesmo...


Cara, pouquissimos guitarristas famosos de rock tocam em tempos tão quebrados quanto ele, além de utilizar com muita naturalidade diversos tipos de escala.

Eu nào disse que gosto, não disse que o considero o melhor, só disse que ele quando escreve uma musica, ele sabe o que está fazendo.

Abraço

Villts
Veterano
# abr/10
· votar


Manubio
Composições - Petrucci.
AHEUAHEUAHEUAHEUAHEUAHEAUHEAUEHAUHEAUHEAUEHA

jazz blues rock soul funk
Veterano
# abr/10
· votar


Que se foda...pra mim não existe melhor...mas quando é pra escolher o melhor guitarrista as pessoas leem o seu guitarrista preferido...o meu preferido é o slash, mas ele não é nem de longe o melhor "guitarrista"...petrucci, vai, satriani, morse...dão um pau nele como guitarristas...e se querem minha minha opinião curto todos eles cada um em seu estilo...mas mesmo assim page, blackmore, hendrix, clapton, srv e alguns outros influenciaram todos e se vc perguntar a qualquer um deles ( slash, vai, satriani...) todos vão dizer q eles são os melhores...

cristian1990
Veterano
# abr/10
· votar


Gui SILLEN

nao sei porque o pessoal insiste em criticar essas listas
esse negócio de "melhor guitarrista, "melhor baixista", "melhor triangulista", e etc, é nada mais do que o gosto pessoal de cada um
entao nao tem oq discutir



concordo com vc, tenho um amigo qe chega ate ser chato ele adora compara todo tipo de musico e além de ser gosto, tem qe leva em consideracao o estilo qe o cara toka, muitos dos guitarrista considerados bom pela galera era td guitarrista qe toka hard rock onde vc tem muitos solos, nao adianta vc coloka um cara qe toka um pop rock e um qe toka hard rock onde o solo domina a musica, muitos vao fala qe qem toka mais eh o qe faz solo sem párar. Para se fazer lista tem qe leva isso e muitas outras coisas em consideração, eu mesmo nao gosto muito do slash solando, prefiro mais o eddie van halen, o guitarrista do rage nao faz tantos solos mas as guitar dele tem um timbre sensacional e umas bases muito dificil de ser fazer..

outra coisa que muita gente fala guitarrista qe nao sola nao toka bem, guitarrista tem qe sola, e eu discordo disso nao eh pq o cara nao sola ele na otoka bem , muitas vezes a som qe ele faz nao tem o pq vc sola..

henriique
Veterano
# abr/10
· votar


essa mania de fla quem é o melhor de todos é foda

renanozzy
Veterano
# abr/10 · Editado por: renanozzy
· votar


Dash Lead
Além deste critério, a BBC também só colocou no pareo guitarristas que são presença constante na rádio. Por este motivo músicos como Steve Vai (que começou a carreira nos anos 80) ficaram de fora.


Então não é o melhor guitarrista das últimas 3 décadas... É o melhor guitarrista que toca em rádios pop.

Dash Lead
Veterano
# abr/10
· votar


renanozzy

Mas ontem quando criei o tópico, não tinha nada sobre isso na noticia, hoje dando uma olhada em outros sites vi esse depoimento da BBC.

renanozzy
Veterano
# abr/10
· votar


Dash Lead
Claro, tu nao tem nada com isso cara... o foda eh a porra da BBC fazer uma merda de lista dessas, escolhendo o melhor guitarrista das últimas 3 décadas e deixando os melhores de verdade de fora das opções de escolha.

Plirninhas
Veterano
# abr/10
· votar


Pra ser bem sincero, acho muito injusto.

Sou fã do Frusciante, acho ele um ótimo guitarrista, mas na minha cabeça tem caras muito melhores que ele, como Eric Clapton, Eric Johnson, SRV entre outros

Deanlz
Veterano
# abr/10
· votar


pra mim ser melhor não quer dizer tocar mais rapido
e sim fazer de seus riffs a alma da musica.
pra mim ta certo o john frusciante ser o primeiro.

victorhab
Veterano
# abr/10
· votar


http://listas.terra.com.br/lists/993-q

Que nojo, nunca mais entro no Terra...
Algum dono do desciclopedia se apossou dessa lista, só pode!

blink 182 edu
Veterano
# abr/10
· votar


Cadê o Zakk Wylde??Cadê o EVH??Cadê o SRV??
É cada coisa q eu vejo viu...

will789
Veterano
# abr/10
· votar


Dash Lead
kra to rino até agora dessa sua lista do chimbinha!!! shaushuasuashuashaushuashashash
só pode te sido um sinal do apoklipse ou o povo ta ficano muito doidão! só salva ai o juninho afram do g3, ele é muito bom, mas o resto é só bosta!!!!! essa lista deixou meu dia mais feliz!!!
vlw

Juh_Cruz
Veterano
# abr/10
· votar


Curto o Frusciante, mas aí já é demais!!! [2]

Vagabond
Veterano
# abr/10 · Editado por: Vagabond
· votar


FACEPALM

EDIT: Acabei de ver a lista do terra
DOUBLE FACE PALM

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


Manubio
Pra mim um cara tipo Eric Clapton compõe 300 vezes melhor que 50 Petrucci juntos.

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
Pra mim um cara tipo Eric Clapton compõe 300 vezes melhor que 50 Petrucci juntos.

Pra mim não, então olha o que eu posto sobre sua opinião:


HAHAHAHAHHAHAHA
HHAHHAHAHAHHA
HAHAHAHHAHAHAHA
HAHAAHHAAHHAHAHA

esse fórum ta uma comédia mesmo...


ps: Fiz a mesma coisa que você fez, se você me criticar de qualquer forma que seja, você estará sendo, inegavelmente, hipócrita.

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil
Leblues
Estou sentindo o clima pesar, posso criar um tópico lançando um duelo Root x Leblues valendo a bunda de um dos 2?

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
Estou sentindo o clima pesar

Que nada, é só uma discussão amigável, com meu chapa!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a John Frusciante, o melhor das Ultimas 3 Décadas