John Frusciante, o melhor das Ultimas 3 Décadas

Autor Mensagem
victorhab
Veterano
# abr/10
· votar


O melhor desses ultimos tempos pra mim, é o Steve Vai...
Josh Homme também nao fica longe de nenhum desses citados na lista!

Ian Anderson

maldito mainstrean. dos 10 mais soh se salva o J. Afram o resto eh juntar e tacar fogo.


Jonh não é "mainsteamizado"! Nos ultimos anos teve uma decaída, mas Jonh é bom também (não defendendo sua posição na lista).


Mas o interessante é que essa pesquisa foi feita com o povão!
Jonh na frente do Slash, segundo o povo?! Já é um avanço! Não acham?!

Dash Lead
Veterano
# abr/10
· votar


Casper

Não eh taum absurda mas dava pra melhorar bastante...

Ian Anderson
Veterano
# abr/10
· votar


victorhab
to falando da lista q o Dash Lead postou com o chiminha na frente

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar


Uma pesquisa realizada pela rádio britânica BBC elegeu John Frusciante, ex-guitarrista do Red Hot Chili Peppers, como melhor guitarrista dos últimos 30 anos.

Segundo o site da BBC, cerca de 30 mil ouvintes participaram da pesquisa on-line, que deixou o ex-Guns N' Roses Slash em segundo lugar e Matt Bellamy, líder do Muse, na terceira posição. Completam o top 5 Johnny Marr (ex-Smiths) e Tom Morello (Rage Against The Machine).

Kirk Hammet, guitarrista do Metallica, ficou com a sexta posição, seguido por Jonny Greenwood (Radiohead), Prince, Jack White (White Stripes) e Pete Buck (R.E.M.).

legal, mais cade os guitarristas ?

Frankie
Veterano
# abr/10
· votar


Que milagre foi esse que o Slash não ficou em primeiro? IEUHIUEHIUE /fight

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


Van Halen em primeiro.

Slash em último.

[/ NegativoVemNiMim]

Villts
Veterano
# abr/10 · Editado por: Villts
· votar


Prog-metal
Se Tom Morello, John Frusciante, Jack White, Matt Bellamy e Prince não são bons guitarristas pra você... ah, esquece, cabei de ler seu nick. Petrucci é o melhor do mundo, né? Como esqueceram dele? ¬¬

Prog-metal
Veterano
# abr/10 · Editado por: Prog-metal
· votar


putz, tem tanto cara bão, Shawn Lane, Buckethead, Richie Kotzen, Petruquio, Paul gilbert, etc ... e eles põe uma bomba atrás da outra .

Villts
Veterano
# abr/10
· votar


Sobre a lista, ele é muito bom (vide "L'via L'viaquez" do Mars Volta pra quem só conhece ele no RHCP) mesmo, mas sei lá, não considero o melhor não, não sei se pode contar os que já fizeram sucesso antes e depois dos anos 80, mas Gilmour estaria no top, certeza. E Van Halen também, mas é muito mala esse.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar


E por acaso alguém sério liga para essas listinhas de revistinhas de fofocas de adolescentes.....

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar


Villts
o Frusciante é bom, mais ta muito longe de ser o melhor ou um dos melhores das ultimas 3 decadas.

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar


Villts
Petrucci é o melhor do mundo, né?
uai bicho, mio eu num sei, mais é um dos que eu mais gosto .

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E por acaso alguém sério liga para essas listinhas de revistinhas de fofocas de adolescentes..... (2)

Aqui a maioria liga Bertola. Testes medonhos da Guitar Player então, ô se acreditam.

E na minha opinião o Frusciante está anos luz de ser um bom guitarrista. Eu o vejo como um bom compositor, mas guitarrista, xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

O guitarrista do Muse só pq apareceu fazendo uns tappings virou um dos melhores, só pode ser piada.

Villts
Veterano
# abr/10
· votar


Prog-metal
Sim, mas essas listas nunca colocarão os guitarristas velozes que vcs curtem no topo. E sim os "tops" dos "pops".

Tom Morello é melhor que ele, e na minha opinião deveria estar na frente...

...agora falar que aqueles guitarristas lá não são guitarristas é pra botar pra fuder hein!?

Kirk Hammet tudo bem, não gosto dele (vou tomar uns negativos), mas é opinião, acho ele muito sem sal.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age
Aqui a maioria liga Bertola. Testes medonhos da Guitar Player então, ô se acreditam
Pois é hora de se educar e criar consciência crítica...Aliás, acho que o fórum cumpre (até certo ponto, e em parte), esse papel.
Concordo com você.
Abç

Guitar Boy2
Veterano
# abr/10
· votar


Rapaz, isso ae é a opinião de quem votou lá.
se quem votasse fosse o pessoal daqui do FCC, o resultado ia ser diferente, e aí quem votou nele lá ia se revoltar também. =P

detalhe: eu votaria nele; é claro q eu sei que ele está a anos luz de ser melhor tecnicamente do que vários ae, mas, pra mim, ele é o melhor sim, não tecnicamente, mas o que eu gosto de ouvir mais, e mais admiro... é questão de gosto... :)

Villts
Veterano
# abr/10
· votar


Guitar Boy2
detalhe: eu votaria nele; é claro q eu sei que ele está a anos luz de ser melhor tecnicamente do que vários ae

É que aqui o pessoal só curte arpejos na velocidade da luz mesmo, não esquenta.

Prog-metal
Veterano
# abr/10 · Editado por: Prog-metal
· votar


Villts
Sim, mas essas listas nunca colocarão os guitarristas velozes que vcs curtem no topo. E sim os "tops" dos "pops".
hehe pio qui é memo, tem tanto cara foda tipo o PG, mais nunca vi ele numa lista de melhores, e eles pões esses caras ai .
Tom Morello é melhor que ele, e na minha opinião deveria estar na frente...
ele fais uns treim doido na guitarra, mais curto o estilo dele não .
...agora falar que aqueles guitarristas lá não são guitarristas é pra botar pra fuder hein!?
num tem guitarrista nessa lista não, minha opinião.
Kirk Hammet tudo bem, não gosto dele (vou tomar uns negativos), mas é opinião, acho ele muito sem sal.
curto o metallica, mais esse Kirk é pio qui um chute no cu .

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Villts

É que aqui o pessoal só curte arpejos na velocidade da luz mesmo, não esquenta.

Discordo. O pessoal aqui curte guitarrista que sabe tocar, que toca de verdade e não guitarrista que fica raspando palheta em corda e dando uma de junkie no palco.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/10
· votar


Villts
É que aqui o pessoal só curte arpejos na velocidade da luz mesmo, não esquenta.
Negativo. Me tira dessa...detesto isso.
Música (guitarra), pra mim é isso:
http://www.youtube.com/watch?v=lLarYtjkPRA
Isso:
http://www.youtube.com/watch?v=FIi0GF6K3yE&feature=related
Isso:
http://www.youtube.com/watch?v=HDRPazZySzE
Isso:
http://www.youtube.com/watch?v=TV74PsUo1dc
Isso:
http://www.youtube.com/watch?v=IEtnL1NMeFs&feature=related
E isso:
http://www.youtube.com/watch?v=YJxoQO1XiPg
Só para citar alguns poucos.....
Abç

Villts
Veterano
# abr/10
· votar


Prog-metal
num tem guitarrista nessa lista não, fato .
Cara... desculpa, mas vou contrariar

Qualquer imbecil com QI de ostra, em 4 ou 5 anos treinando velocidade toca tanto quanto qualquer Petrucci ou qualquer outro animalzinho metido a melhor do mundo.

Dá pra entender? Velocidade e técnica não é NADA. E nunca vai ser quesito pra ser o melhor do mundo. Só se for em revistas japonesas.

Vocês acham sinceramente que o John Frusciante só porque não poe velocidade da luz nas músicas não consegue tocar alguma música de algum guitarrista virtuoso? O cara tem mais anos de música/guitarra que a idade de muitos aqui... no dia que o Rusty Cooley ou o guitarrista do Dragonforce ou qualquer um cabeludo metaleiro metido a shredder fizer um arranjo tão bonito e agradável quanto em Scar Tissue ou em Under The Bridge... pra que eu to imaginando, né? Isso nunca vai acontecer. Haha

Vocês tem que ouvir mais música, e não guitarra.

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar


É que aqui o pessoal só curte arpejos na velocidade da luz mesmo, não esquenta.
hey, eu gosto dele .

Guitar Boy2
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age
rapaz, se isso for em relação ao Frusciante, ele tá mt longe de ser um cara metido a junkie raspando a palheta nas cordas da guitarra..
pra mim, a musicalidade dele fantástica, e eu sinto o feeling na alma quando vejo ele tocar...
ta certo que ele tem o estilo meio alternativo, ex-viciado, voltando a ficar de novo, meio zen tbm, mas que seja, o importante é a musica, e nisso eu, e muita gente pelo jeito, acha ele phoda.
:D

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar


Villts
Cara... desculpa, mas vou contrariar

Qualquer imbecil com QI de ostra, em 4 ou 5 anos treinando velocidade toca tanto quanto qualquer Petrucci ou qualquer outro animalzinho metido a melhor do mundo.

Dá pra entender? Velocidade e técnica não é NADA. E nunca vai ser quesito pra ser o melhor do mundo. Só se for em revistas japonesas.

Vocês acham sinceramente que o John Frusciante só porque não poe velocidade da luz nas músicas não consegue tocar alguma música de algum guitarrista virtuoso? O cara tem mais anos de música/guitarra que a idade de muitos aqui... no dia que o Rusty Cooley ou o guitarrista do Dragonforce ou qualquer um cabeludo metaleiro metido a shredder fizer um arranjo tão bonito e agradável quanto em Scar Tissue ou em Under The Bridge... pra que eu to imaginando, né? Isso nunca vai acontecer. Haha

Vocês tem que ouvir mais música, e não guitarra.

sua opinião, né ?

Villts
Veterano
# abr/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Bah, vc é exceção, você realmente gosta de música!

Fiquei com raiva quando o prog-metal falou que nenhum dos guitarristas em negrito ali eram realmente guitarristas!

O problema é desmerecer um cara porque ele não faz arpejos e desce a escala muito rápido... isso me dá uma raiva!

Guitar Boy2
Veterano
# abr/10
· votar


Villts
a minha opinião, é a mesma do mano Villts...não que o pessoal não possa ter o próprio estilo, o que é bom pra mim, pode ser péssimo pro outro..
mas musicalidade do Frusciante, e o modo de transpor isso pra guitarra, é algo que a maioria das pessoas não tem.. :D

Villts
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age
Discordo. O pessoal aqui curte guitarrista que sabe tocar, que toca de verdade e não guitarrista que fica raspando palheta em corda e dando uma de junkie no palco.

Cara, eu não acho o frusciante o melhor, sei lá, existem quesitos e quesitos... mas pra mim eu só acho que muito guitarrista aí é só guitarrista, só sabe tocar a guitarrinha e montar o arranjinho... e música que é bom, nada.

Leo Zanon
Veterano
# abr/10
· votar


John Frusciante, o melhor das Ultimas 3 Décadas

Mai nen FÒDENDO!!!

Gui SILLEN
Veterano
# abr/10
· votar


Villts
Guitar Boy2
concordo com vcs caras
o Frusciante é foda demais
tem um feeling sem igual
sabe passar sentimento através da musica
e é muito criativo

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10
· votar


a cara vcs tão sendo muito radicais

Guitar Boy2
Villts

oque torna um guitarrista bom não é a tecnica,não é saber compor,não é ter felling,e não é saber improvisar.

é a media entre tudo isso.

um cara como o mozart mello por exemplo ,ta anos luz afrente do frusciante.

frusciante é um exelente guitarrista.
mais a meu ver nao ta no patamar de genio . pelo menos nao no mesmo patamar onde esta srv,randy rhoads ,ou o proprio van hallen.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a John Frusciante, o melhor das Ultimas 3 Décadas