PRS SE One sera que compensa

Autor Mensagem
Galattico
Veterano
# abr/10 · Editado por: Galattico


Bom, esse e meu primeiro topico entao me descupem por possiveis erros


Eu estou a fim de gastar 1300 reais com uma guitarra( nao pretendo trocar captadores ou tarachas tao cedo!)

andei pesquisando e encontrei uma PRS SE One
Caracteristicas principais:
apenas um captador p90 soapbar na ponte!
corpo em mogno

gostaria de saber se com essa guitarra da para tocar musicas tipo gun's, pink floyd metalica ou se ela e muito restrita ao jazz

caso ela seja muito restrita qual modelo vcs me indicariam?

link da guitarra:
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6321-guitarra_pr s_se_one_singlecut__sunburst

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


Galattico
Não compraria esta guitarra por ela ter apenas 1 cap. Vai perder um pouco de versatilidade... Amanhã você tá afim de tocar coisas em que o cap do braço é MUITO necessário e não vai poder.

Dá uma olhada neste tópico aqui que pode te ajudar.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

edalko
Veterano
# abr/10
· votar


Galattico

Rapaz... com um pouco a mais, mas eu digo, MUITO pouco mesmo, vc pega uma PRS Semi Hollow Custom SE, que é bem mais versátil que essa One.

Veja no ML... só não esqueça que os valores ali contém embutida acomissão do ML, que numa boa conversa e pagamento por fora, tendem a baixar bastante...

daniel_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


Galattico
caso ela seja muito restrita qual modelo vcs me indicariam?

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-9187-guitarra_ep iphone_les_paul_studio__worn_brown

janick
Veterano
# abr/10
· votar


Eu acho uma guitarra bem peculiar. Para o que você quer, não é interessante, mas para outros estilos pode ser bem interessante. A proposta dela se assemelha muito com a Gibson Melody. A mesma que eu acho muito interessante. Em um dos shows do Bon Jovi de 2008, no Japão, o Richie Sambora usou uma dessas e eu achei o timbre bem interessante, além de outros vídeos de outros músicos no youtube usando a mesma, e gostei desse timbre de "P-90";



Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Galattico

Conheço bem as PRS e são guitarras fantásticas, mas como já disseram, essa que você quer é pouco versátil, tente pegar uma Semi Hollow que é mais jogo.

Galattico
Veterano
# abr/10
· votar


vlew gente, vo da uma olhada nessssas Semi Hollow

Filippo14
Veterano
# abr/10
· votar


eu tenhu uma gold top da epiphone q vem com p-90 e é um som do c****** aqui o link http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=02356&idDept=235

mas ela é bem mais cara

Galattico
Veterano
# abr/10
· votar


e ue eu so to com 1300 tinha q ser algo nessa faixa as semi hollow ta uns 2200

aquela guitarra do video ali encima, eu gostei do timbre que guitarras que tem nessa faixa ( 1300 ) com um timbre parecido

Galattico
Veterano
# abr/10 · Editado por: Galattico
· votar


e essa Guitarra Cort M600t sera que e boa?
link
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130368202-guitarra-cort-m600t-p rs-model-c-emg-e-wilkinson-nova-_JM

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Galattico

Espera mais um pouco e pega PRS.

daniel_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


Sambora usando a gibson melody por mais tempo


Galattico
Veterano
# abr/10
· votar


po, gostei do som desta melody maker, vc acaha qu eu nao conhecia nehh (meu coolega ia trazer uma dos eua) mais nao deu certo (aff)

se na prs se one der para tirar um som + ou - nesse estilo ela e minha auhsuah

e esse timbre mesmo que eu gosto

papillon
Veterano
# abr/10
· votar


cara eu ja olhei d eperto essa cort m600t e tem um puta acabamento!!!
captadores emghz, corpo em mogno!!
mt bonita!!
deve ter um puta som! ja ouvi falar mt bem dela ate me bateu um gas qd vi ela!
eehehehhe
mas so testando mesmo!
abraço

Galattico
Veterano
# abr/10
· votar


vlw! agora to em duvida entre as 2 vo ve se aki em londrina-PR eu acho a cort para testar(a prs tenho certeza que nao vo acha) uahs

mas so testando mesmo!

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Galattico

Só não pega Cort Viva Gold que é tralha.

Galattico
Veterano
# abr/10
· votar


uahsuhau blz vlw pela dica

Galattico
Veterano
# abr/10
· votar


vlw pesoal eu resolvi vo pegar a prs (ou a One ou a siglecut ) mesmo

obrigado pela ajuda

likerock
Veterano
# abr/10
· votar


Galattico

Cara, vi sua dúvida no tópico de perguntas ao Bertola e te digo uma coisa:

As Corts assim como as PRS tem boa construção, são utilizadas boas madeiras, mas com a CORT você vai ter uma extrema versatilidade e com a PRS a coisa vai ser bem limitada por causa do número de captadores.

Se fosse pra pegar, era CORT na cabeça.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


likerock

As Corts assim como as PRS tem boa construção, são utilizadas boas madeiras, mas com a CORT você vai ter uma extrema versatilidade e com a PRS a coisa vai ser bem limitada por causa do número de captadores.

Depende da PRS que ele pegar. E Cort, mesmo as KX Custom nunca chegarão perto de uma PRS.

likerock
Veterano
# abr/10
· votar


Kyuss_Age

Sim, a PRS chega a ser praticamente uma grife de guitarras. Mas há de se dizer que a construção das CORT também são boas (logicamente, não chegando aos pés das PRS), mas entre pegar uma Cort (H-H) e uma PRS com um captador apenas, pode ser a melhor construção do mundo, que eu vou de Cort por ser versátil.

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


likerock

mas entre pegar uma Cort (H-H) e uma PRS com um captador apenas, pode ser a melhor construção do mundo, que eu vou de Cort por ser versátil.

Eu iria de PRS, melhor construção, timbre e tudo mais, mesmo com 1 captador. Depois eu compraria outra guitarra se fosse o caso.

Galattico
Veterano
# abr/10
· votar


pessoal, olha eses videos, ela e versatil tbm

http://www.youtube.com/watch?v=LLzuAPrpxlM&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=aoCK6N2XEO4&feature=related

uma pergunta sera que o braco dela e confortavel

Kyuss_Age
Veterano
# abr/10
· votar


Galattico

pessoal, olha eses videos, ela e versatil tbm

Claro que é, dependendo do que você for tocar vai te atender muito bem, esse negócio de ter 2 caps é muito relativo.

janick
Veterano
# abr/10
· votar


Eu iria de SE ONE. Alias, eu estou afinzaçõ de pegar uma guitarra com P90. Eu queria instalar um par de P90 na minha tele mas acho que não da pra colocar. porque não encaixa na ponte dela, que é ponte tradicional de tele.

janick
Veterano
# abr/10
· votar


Falando nisso, alguém sabe se o P90 é da mesma largura de um humbucker comum? Porque se for eu achei uma ponte dessas na GFS.

Galattico
Veterano
# abr/10
· votar


o bertola falow isso:

O P90 "clássico" não é igual. Mas existem versões do tamanho exato de Hb's comuns (com moldura), Consulte o site da Guitarfetish.
Abç

janick
Veterano
# abr/10
· votar


Galattico
Então, eu achei esse lá. Tem som de P90 mesmo? Eu achei ele lindão e cabe na guitarra, mas se não tiver som de P90 mesmo, meio que perde o sentido da minha busca!

Galattico
Veterano
# abr/10
· votar


euu acho que tem pois e um p90 normal so muda que ele tem uma capa para adaptar no buraco do humbucker

Galattico
Veterano
# abr/10 · Editado por: Galattico
· votar


o pessoal, eu andei vendo umas lp e perguntei para o bertola qual a melhor que ele acha.

elle respondeu ue a que tem o melhor custoXbeneficio hj em dia e a condor clp2s

qual sera que e melhor a prs por 1300 ou eu comprar a condor por 999 e dar um upgrade nas taraxa e em 1 dos caps.

vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PRS SE One sera que compensa