metronomo usando em base ?

    Autor Mensagem
    cristian1990
    Veterano
    # abr/10


    toko guitar faz um bom tempo mas nunca levei a serio e nunca quis sabe de teoria só qe eu reparo que qnd vou toka uns hardcore e gravo no pc fika muito estranho, e ja me falaram que eh bom usa metronomo para vc entra no ritmo certo da batida, queria sabe como eu faço para usar ele EM RITMO, muita gente usa em solo mas nem sou de sola muito, qero mesmo sabe em ritmo fazendo base ....

    como consigo sabe qual eh a velocidade da musica , como devo toka rapido usando ele ??

    sei qe muita gente vai reclama pq tem milhoes de tópicos sobre metronomo, mas boa parte só fala como usar em escala

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cristian1990
    pra base acho que séria melhor usar backing track, escuta a música original com calma e depois toca com a backing track pra ver se tá legal

    guschard
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cristian1990
    é a mesma coisa... vc conhece alguma coisa sobre divisoes ritmicas?? o metronomo marca o tempo da msk, dai vc divide conforme a batida
    faz assim...
    eh como se marcasse a bateria da musica

    guschard
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cristian1990
    qdo vc ouve uma musica, vc nao balança a cabeça no tempo?? esse é o tempo que vai no metronomo... dai, a partir disso, vc faz as dividoes

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cristian1990

    Metrônomo é o melhor amigo do músico nessas horas de gravação , cara !! Não tem mistério. Se vc sabe acompanhar o metrônomo nas partes soladas, vc vai conseguir tbm com as bases. É o msm esquema. É bom ter a tab ou partitura da musica pra se localizar melhor.

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    guschard

    entao cara eu nem conheco nada de teoria como dividi essas coisas nao, pensei qe era algo mais simples, mas parece ser bem complexo

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Yusuke Urameshi

    eu nunca usei metronomo eh um aparelho desconhecido pra mim, eu baixei um programa qe ele da a velocidade da musica em bpm ele chama Pistonsoft BPM Detector

    qem quiser ve http://www.baixaki.com.br/download/pistonsoft-bpm-detector.htm ..

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cristian1990

    entao, cara... primeiro sino, click (ou similar...) do metrônomo, corresponde a primeira nota de cada compasso. (nem sempre é assim, mas de modo geral...). Por isso é importante ter a tab ou partitura da música.

    Ta ligado nos valores das notas ? tipo : colcheia , semi-colcheia e etc... ? É importante saber isso tbm. E os andamentos tipo 4/4 , 3/4 .... Procura alguma apostila de teoria ou livro q fale sobre isso. Eu sei q tu não manja dessas paradas, mas é um estudo muito válido , cara. Assim como a teoria em geral. Vai te ajudar muito.

    DaniloReis
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cristian1990

    então pega o BPM da música, baixa algum metrônomo da internet e toca no ritmo! nada mais simples que isso

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ainda nao procurei mas sera qe no youtube tem algum video aula ensinando a usar, eu reparei qe a teoria eh bem complexa, nao qeria me aprofunda muito, pq eh sempre assim, pra aprende algo eu deveria sabe uma coisa antes e tbm nao sei, ai pra aprende essa coisa de antes deveria sabe uma outra coisa q kkkkkkkkkkk ...

    e eu aprende sozinho eh uma tragédia, é um dos motivos qe eu nunca fui muito ligado a teoria pq lendo e sozinho eu nao entendo nada tem qe ter alguem pra ensina ou ve video

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cristian1990

    no youtube tu acha sim

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar




    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ^
    ^
    ^

    haiuhaiuahaiuhaiuahiuahuiah

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Yusuke Urameshi

    esse video ai nao fala muito nao, teria qe ser algo bem explicativo mesmo, eu procurei aki e tem muitos mas em espanhol rsrrs

    ghb
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    OK. Considere os beats do metronomo tipo 60BPM. Na prática será uma batida por segundo. Agora pense na cabeça do tempo (a hora do click do metrono). Entre um click e outro você tem 1 segundo pra fazer "o que quiser" até ir para o próximo click.

    Agora pense em um ritmo fácil, tipo: baixo / cima / baixo / cima

    Ou seja, entre cada click e outro você encaixa esse movimento e qualquer outro que você venha criar (digamos que cada movimento é 1/4 do tempo entre os clicks, pois são 4 movimentos)

    Sir.Paulo
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cristian1990
    esse video ai nao fala muito nao, teria qe ser algo bem explicativo mesmo, eu procurei aki e tem muitos mas em espanhol rsrrs


    Cara eu estava brincando só postei o video pra tira uma com voce!!
    hehehehehehehehe

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Sir.Paulo

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu aqui mó na inocencia rsrsrsr , o cara depois uso o ventilador kkkkkkkkkk raxei nessa hora .........

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a metronomo usando em base ?