Metrônomo

    Autor Mensagem
    Anônimo
    # set/02 · Editado por: Moderador


    Eu queria saber para que serve o metronomo, já vi essa pergunta várias vezes aqui e ninguem responde... O que eu ganho com ele isso em termos de estudo...!?!

    johnny
    # set/02


    O metronomo é um aparelho usado pra marcar o tempo. Nele vc pode alterar o número de batidas por minuto de 40 até 250. Existem metronomos eletrônicos baratos (descartáveis) e aqueles que funcionam com um pêndulo de mola (melhores). Geralmente quando o músico vai executar uma peça (música) rápida como um alegro ou um presto ele tende a acelerar involuntariamente, por isso existe o metronomo para que ele consiga manter o rítmo. É muito bom para o estudo!

    Marlon
    # set/02


    Não sei se vou te dar uma resposta completa, mas o metronomo serve para auxiliar nos estudos, com ele a pessoa vai pegando a sensibilidade para acompanhar ritmos, vai saber qual foi o seu avanço em um determinado tempo. Pesquisas dizem que 15 minutos de estudo com o metronomo, equivalem a uma hora sem ele.

    Anônimo
    # set/02


    noosssa q maravilha hehe

    Macedão
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Alguem sabe dizer alguma loja no Rio com preços em conta para comprar um Metrônomo?

    Deji
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    instala um no computador

    www.guitarhouse.com.br

    cocomaluko
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Marlon
    vc é o marlon chaves?

    Tiruk
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    NOSSAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA um dos primeros topics do fcc oiaehhieahae

    maggie
    Veterana
    # mar/05
    · votar


    Mil novecentos e não existia cadastro.

    tamahome
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    uahuahuahuahuauah
    putz q velho, o anonimo ainda existe?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metrônomo