Composição no Sangue! ou Paranóia?!

Autor Mensagem
Black Horse Guitar
Veterano
# abr/10


Olá, será que estou ficando pirado ou a música está fervendo no sangue?!

Hoje parou a energia elétrica aqui no trabalho e pra não ficar sem fazer nada, compus uma música, estilo Heavy/Power Metal, no caso fiz toda a linha das duas guitarras, dando 185 compassos. Fiz na mesma folha a tablatura e a partitura, desde a introdução, riffs, bases, passagens, solos, ou seja a música toda com bastante variação no rítimo.

O detalhe é que compus sem a guitarra por perto, tudo de cabeça, fui imaginando o som dos acordes e notas, abafadas, soltas, os outros instrumentos, etc, ficou até que legal.

Será que estou ficando paranóico ?!
Ou um músico aplicado?!

Ou isso é normal?! Hehehe

Abraços

Monsfogueri
Veterano
# abr/10
· votar


Black Horse Guitar
vc é estranho cara...






aliás, vc jah viu algum músico q não seja? :P

Prometherion
Veterano
# abr/10
· votar


Eu só acreditooooo... vendo!

Você escreveu 185 compassos pra duas guitarras tudo de cabeça? Numa 'sentada'? No papel?

Talvez você seja um gênio.

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar


Black Horse Guitar

Não esta nao cara!!!
Cara depois faz uma gravação para gente de como ficou!!

Will Bejar
Veterano
# abr/10
· votar


Black Horse Guitar
Putz, velho...eu fazia isso no trampo tb!!! Só que a parte das guitarras eu cantarolava e gravava no celular...aí depois eu tirava...outras vezes fazia algumas linhas com o violão desafinado e depois passava pra guitarra afinada...hehehehe...

Monsfogueri
vc é estranho cara...
aliás, vc jah viu algum músico q não seja? :P

Verdade...hahahahaha

Black Horse Guitar
Veterano
# abr/10
· votar


Monsfogueri

Engraçado, sempre me chamam de estranho! hehehehehe


Prometherion
Agora tenho que tocar pra ver, mas já fiz isso antes e ficou do jeito que imaginava mesmo, mas tinha sido só bases, riffs, passagens, de forma isolada, música inteira é a primeira vez


Sir.Paulo
Vou ver como vai ficar na real aí eu gravo

Will Bejar
Eu costumava compor bastante letras, na escola, depois no trabalho, já fiz muitas letras assim, as vezes o tédio é uma injeção de criatividade para um músico hehe

lukalmeida_bass
Veterano
# abr/10
· votar


Curioso para ouvir depois de gravada...nem que seja o esboço do esboço!

AugustoDamned
Veterano
# abr/10
· votar


Numa 'sentada'?
Acho que ofendeu o rapaz, hein?

Black Horse Guitar
Veterano
# abr/10
· votar


Numa 'sentada'?

Preferi entender como "ele fez de uma vez só, sem levantar da cadeira de trabalho" hehe

Prometherion
Veterano
# abr/10
· votar


Black Horse Guitar
Claro, falei com toda inocência. Esse pessoal de mente poluída que distorce as coisas.

Black Horse Guitar
Veterano
# abr/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


A Segunda guitarra só difere da primeira na hora da introdução, solos e parte lenta, de resto é a mesma coisa, então não é "aquela coisa", nesse ponto "influências" das famosas guitarras dobradas em terças do Iron Maiden!

marcos.
Veterano
# abr/10 · Editado por: marcos.
· votar


as vezes o tédio é uma injeção de criatividade para um músico hehe

comigo funciona mesmo é o cansaço extremo
quase desmaiando :]

mano, voce deve te colocado a musica a 400 bpm, dai 175 fica poquinho :]

GuitarSlayer
Veterano
# abr/10
· votar


Black Horse Guitar

Parabéns velho ! muito bom isso hein.. grava ai !

Black Horse Guitar
Veterano
# abr/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Prometherion

É, todo cuidado com as palavras é pouco! hehe

marcos.
mano, voce deve te colocado a musica a 400 bpm, dai 175 fica poquinho :]

Na realidade são 185 compassos mesmo, eu risquei 10 mas fiz mais 10 depois e ficou na mesma, a princípio eu fiz em 170 Bpm, mas quando passar pra guitarra pode ser que eu acelere ou diminua um pouco, na hora de tocar mesmo que vou ter a exata noção, afinal fazer tudo de cabeça e sair 100% é pra gênio e isso tô longe hehe

GuitarSlayer
Valeu
Eu estou fazendo umas aulas pra reciclar algumas coisas e lá na casa do professor (guitarrista da banda de prog metal Abstract Shadows) tem tudo pra gravar, como não tenho muito equipamento pra gravação (software e etc) vou gravar lá

Black Horse Guitar
Veterano
# abr/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


É pessoal, quando passei pra guitarra fiz algumas alterações pequenas mas no geral ficou legal, pelo menos pra mim rsrs

Alterei o refrão subindo um tom dos acordes do primeiro "canto" e ficou legal com um som "épico"

Gui SILLEN
Veterano
# abr/10
· votar


Black Horse Guitar
depois grava e manda ai pra gente ouvir

Will Bejar
Veterano
# abr/10
· votar


Prometherion
Esse pessoal de mente poluída que distorce as coisas.
Os caras levam tudo por trás...tá louco...

Guilherme 90
Veterano
# abr/10
· votar


Compor música é um dom, e não é qualquer um que consegue fazer. Eu tento fazer minhas, mas com o tempo vou melhorando..

^^

Vai na fé cara

xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar


Grava no GP e manda ai XDD

FAP
Veterano
# abr/10
· votar


Isso se chama inspiração, amigo :)

Aqui no trabalho, eu sento perto do ar condicionado, e ele mantém uma frequência que eu às vezes pego como "base" e fico imaginando músicas em cima. Isso sim é paranóia :P

Black Horse Guitar
Veterano
# abr/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


FAP

Aqui no trabalho, eu sento perto do ar condicionado, e ele mantém uma frequência que eu às vezes pego como "base" e fico imaginando músicas em cima. Isso sim é paranóia :P

Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Então também sou paranóico, as vezes tento achar alguma conexão musical com os sons em volta, como sirene, batida de martelo do pedreiro chato aqui do lado, um avião passando (dá um bom flanger rsrs), do rítimo acelerado e calmo das pessoas, o barulho de uma impressora matricial (dá uns bons riffs hehe), melhor parar por aí, senão em vez de usar Camisa de Rock vou usar camisa de Força hehe

Abraços

Netinho Rodriguez
Veterano
# abr/10
· votar


Haha, alguem fica ouvindo música no pensamento?

Dogs2
Veterano
# abr/10
· votar


Netinho Rodriguez
óbvio que sim

Prog-metal
Veterano
# abr/10
· votar


Black Horse Guitar
cara, nõ acredito, vc é Jimi Hendrix !!!

FAP
Veterano
# abr/10
· votar


Black Horse Guitar
Então também sou paranóico, as vezes tento achar alguma conexão musical com os sons em volta, como sirene, batida de martelo do pedreiro chato aqui do lado, um avião passando (dá um bom flanger rsrs), do rítimo acelerado e calmo das pessoas, o barulho de uma impressora matricial (dá uns bons riffs hehe), melhor parar por aí, senão em vez de usar Camisa de Rock vou usar camisa de Força hehe

Eu também! uhaeuhaehu
Mas isso não é paranóia, é só o amor pela música mesmo. Antes de tocar guitarra eu não era assim, só depois que eu comecei a gostar muito do que faço é que comecei também a buscar essas maneiras de me manter conectado à música no cotidiano.


Netinho Rodriguez
Haha, alguem fica ouvindo música no pensamento?

_o/ euuuu
Principalmente antes de dormir, quando está tudo mais silencioso. Geralmente eu imagino uma música que já existe, e em alguma parte eu "modifico" seu andamento. Uma vez eu cheguei até a gravar um solinho que imaginei dessa forma.

Juh_Cruz
Veterano
# abr/10
· votar


Black Horse Guitar
Legal...
grava aí pra gente ver ;)

Netinho Rodriguez
Veterano
# abr/10
· votar


FAP
As vezes fico curtindo uma música na cabeça fazendo altas expressões; o povo que ve pensa que eu so retardado uahsuashaush

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


Todo mundo acha que é retardado porque faz linhas de bateria com os dentes... mas muitos não sabem que quase todo músico faz isso.

FAP
Veterano
# abr/10
· votar


PGilbert
Todo mundo acha que é retardado porque faz linhas de bateria com os dentes... mas muitos não sabem que quase todo músico faz isso.

UHaUhua Esqueci de citar esse fato! Caramba, agora posso ficar mais tranquilo.
Agora só falta comentar sobre tocar guitarra no braço :P

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


PGilbert
HAHAHAHA eu achava que só eu fazia isso!!!!
Inclusive desenvolvi uma técnica muito apurada de bumbo duplo...

Black Horse Guitar
Normal cara, tu tem inspiração apenas isso.
Frank Zappa compôs músicas inteiras só em partituras.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Composição no Sangue! ou Paranóia?!