Paranóia de medo de perder guitarra

    Autor Mensagem
    RSKD
    Veterano
    # mar/10


    tipo eu to com mó paranoia com a minha epiphone,desde que apareceu do nada akele buraco,apareceu mais um risco estranho que não aparece,só aparece quando bate reflexo,e tpw,tenho mania de apertar o corpo da guitarra na cadeira do pc quando toco,e tpw pego a guitarra pelo braço,deixo ela na caixa onde ela veio debaixo da cama,mas apareceu um risco pequeno em linha reta onde fica colado o braço,estou com medo de quebrar ele,pois sempre pego ela pelo braço quando levanto,e tbm to com medo de estragar o corpo dela,deformar,deixar froxo,arrancar uma parte,mas isso é só paranoia ou pode acontecer mesmo?

    Spect
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Morde ela.

    Se não sair pedaço, para com essa paranóia.

    SeteTroxas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    È véi toma cuidado ela pode quebra e voar uma ferpa no teu olho ou figado sei la.

    Tome cuidado a unica certeza que temos é a de que vamos morrer e de que conseguimos toca come as you are!!

    makumbator
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    RSKD

    Não precisa exagerar, o instrumento não é feito de papel!

    Claro que deve ser bem cuidada, não deixar cair, tomar sol ou calor excessivo, muita umidade, levar no luthier para regular, etc...

    Mas também não precisa ficar "pisando em ovos" ao manusear a guitarra.

    ogaitnas
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Cuide pq senão ela te troca por outro dono mais carinhoso com ela hauahauaahaua

    Marcas são parte da história da guitarra, guitarra sem risco é guitarra que ninguém tocou, vulgo guitarra de fresco hauaahau

    MMJr
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    apareceu mais um risco estranho que não aparece,só aparece quando bate reflexo,

    Isso realmente e paranoia..

    O fato de voce reconhecer a sua paranoia ja e um fator positivo para estabelecer um controle.....

    Entao.. relaxe....

    No decorrer da vida util do instrumento, varias batidas e riscos vao acontecer....E , o mais louco, e que quanto mais voce cuida, mais acidentes acontecem....


    Valeu...

    Konk
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ogaitnas
    Isso me lembra uma história que meu professor contou... Ele tinha um amigo que era meio louco da cabeça, e ele tinha comprado uma fender... Logo após sair da loja, ele foi numa loja de ferramentas e comprou uma marreta, deu uma pancada na parte de trás da guitarra pra quando ele arranhasse a guitarra futuramente (sem querer é claro) não doesse "tanto"... Hahaha.
    No final da história, ele completou: Guitarra boa é guitarra batida, guitarra usada. Hehe.

    Tenso.

    De Ros
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    RSKD

    Imagina cara, tu está exagerando, guitarra é uma coisa que não estraga tão fácil assim! As madeiras dela são super resistentes!

    Cuida para não deixar em porta-malas de carro e não deixar cair mais alto que o terceiro andar (até o segundo é beleza, só faz uns risquinhos...).



    Ah, e claro, evite o contato com o ar, que tem germes e bactérias que podem destruir a tua guitarra em segundos. Nunca respire perto dela e não deixe ninguém fazer isso.



    Mas fora isso, é só passar um pano a cada cinco anos ou antes de vender e tocar a vontade, nada de paranóias, senão tu vai ficar te preocupando a toa!




    E claro, nunca toque com a luz acessa ou perto de qualquer fonte de luz (melhor tirar as lâmpadas do teu quarto). É fato conhecido que algumas Epiphones, em contato com qualquer mínima fonte de luz tendem a entrar em auto-combustão...



    Fora isso, esqueça essas paranóias...

    Espero ter ajudado!

    Konrad
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    RSKD

    Na boa, você toca em uma banda emo? =)

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    e tbm to com medo de estragar o corpo dela,deformar,deixar froxo,arrancar uma parte,...

    De Ros
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: De Ros
    · votar


    RSKD

    Ih, cara, desculpe aí, só agora vi que tu só tem 12 anos!

    Fica bem tranquilo, que quanto mais riscos naturais a tua guitarra tiver, melhor tu estará tocando!

    Vide o Steve Ray Vaughn!!!

    Abração e desculpe a brincadeira!

    Curly
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    desde que apareceu do nada akele buraco,apareceu mais um risco estranho

    já ouviu falar de empregada doméstica ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10
    · votar


    RSKD

    Cara, tratamento de choque pode resolver. Respira fundo 3x (tipo Hortência do basquete) e clica nos links.

    Vai!

    Mais uma vez!

    Tá acabando...

    Pronto!

    Melhorou?

    RSKD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MauricioBahia

    Muito obrigado UAHAUHAUAHUAHAUHAUH '

    Konrad

    Não,pq a pergunta?

    De Ros
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MauricioBahia


    Cara, tu tirou essas fotos daquele famoso jornal, o "Noticias Musicais Populares"? (Piadinha para quem tem mais de 30 anos...).

    RSKD
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    De Ros

    Pq sempre falam minha idade nos tópicos?...
    Tpw akela number one do SRV é uma guitarra dos sonhos pra se ter OSHSOHSOHS ' mas mega sena é quase impossivel,então...Lembrando daquela number one em me lembrei que queria fazer tpw um visual vintage numa guita mas axo q vou fazer isso na groovin que ta la encostada a mais de 1 ano :/(compensado+captadores de fios de bombril = Groovin)

    NunoMorelli
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: NunoMorelli
    · votar


    Meu.. não quer arranhar a guita?

    - DÁ ELA PRA MIM - ^^


    Sério agora, a minha tem mais riscos que disco velho de vinil, mas o que importa é que o som ainda é o mesmo.

    Pra evitar muitos riscos, ao invés de guardar na caixa de papelão (que com o tempo vai arranhar muito) compre um "bag" (tipo de capa de lona, acolchoada com tecido e fecho com zíper) e evite dor de culpa.. e custa só uns 20 ou 30 merréis, coisa boa ainda!


    PS: não guarde debaixo da cama, guarde de pé dentro da capa e com o lado das cordas viradas pra parede, pra não forçar o braço.. as dicas de relaxamento tbm são boas e ajudam.. rsrsrs

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Ow, larga a mão de ser pão duro e compra um bag (no mínimo) e guarda ela num lugar melhor...uma vez tava pegando uma mina, e na época eu guardava as guitarras (Fender Strato e Jaguar) debaixo da cama...aí a camaquebrou e caímos encima das guitarras...eu tava fazendo uma coisa pensando em outra, entendeu???

    Manubio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    RSKD
    Lembro de um professor que tive, que me dizia o seguinte:

    - Já reparou que a gente se dá melhor com as guitarras que a gente num tem dó?

    e deu uma porrada no amp dele com a guitarra.

    Eu passei a ver que isto é completa verdade. Eu amo minha Epiphone Zakk Wylde, mas morro de medo de risca-la, eu usava muito mais minha Tagima JA-2, pq num tinha tanto cuidado, mas a ponte me preocupava as vezes. Agora só to usando a Fender SC, pq dela eu num tenho dó alguma, e isto me faz gostar cada dia mais dela.

    Abraço

    fill.zanchez
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    RSKD
    Te recomendo fazer isso com ela...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/229622/

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Manubio
    - Já reparou que a gente se dá melhor com as guitarras que a gente num tem dó?
    É verdade...sinto um pouco disso com minha Squier.

    Agora só to usando a Fender SC, pq dela eu num tenho dó alguma, e isto me faz gostar cada dia mais dela.
    Cara, vc gamou mesmo nessa guitarra hein!!! hehehehe...sabe que eu tô quase pensando em vender a Jaguar e ficar só com as Stratos??? Mas acho mais negócio vender minha Squier e ficar com as Fender...hehehe

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    De Ros: Cara, tu tirou essas fotos daquele famoso jornal, o "Noticias Musicais Populares"? (Piadinha para quem tem mais de 30 anos...).

    hehehe. Só "atualidades atualizadas". Sou "de vanguarda" rapá!

    ;-)

    ps. "vanguarda" é uma palavra tão fora de moda... ehehhe

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MauricioBahia
    De Ros
    E tinha antes disso o "Aqui, Agora" com o Homem do Sapato Branco e Gil Gomes, além do mais famoso homem do tempo dos anos 80, o Alegria: "e piriri, e pororó!"

    _Dio
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Putz, mano... Se não quer estragar a guitarra, coloque ela numa caixa de acrílico e vá tocar cavaquinho.

    Eu sinto dó da minha LP, coitada. Tá cheia de riscos, espanei os parafusos do pickguard, tirei lasca do headstock e 'consertei' cmo esmalte da minha irmã hahaha

    Isso sem tirar o Nut, que praticamente não existe mais

    Socomegaton
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Will Bejar
    além do mais famoso homem do tempo dos anos 80, o Alegria: "e piriri, e pororó!"

    O nome do cara era Feliz rsrs.

    Xii... denunciei e idade.

    Will Bejar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Socomegaton
    ô, é mesmo...é que Alegria remete a Feliz, felicidade e etc...rs...

    buddy guy
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    RSKD

    Da moda do camarada SAM: Recobrei o juízo e editei.Quem leu,leu.

    rodsom
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    c***lho, nao tenho costume de postar no forum de guitarra, mas to vendo que é mais divertido que o OT. rsrsrsrsrsr.

    DINO EK
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara, só recomendo vc nao deixar a guita de baixo dacama, pq de baixodela pode ser q tnha umidez, e umidez com guitarra nao combina...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Paranóia de medo de perder guitarra