Isto é braço empenado?

Autor Mensagem
xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar


Will Bejar
Mano, leva logo no luthier...rs...

Já foi hehehe
Agora resta saber se ele faz isso tudo hoje

Spect
Veterano
# abr/10
· votar


xExLucasx
Spect
traste desnivelado

O que seria um traste desnivelado? A guitarra é novinha...


Não tem muito como explicar, é quando ele tá desnivelado mesmo, mais alto do que os outros.

André Slash
Veterano
# abr/10
· votar


xExLucasx
Ah! Que bom que você levou cara! Esses esquema é treta de mexer, pq 1mm faz total diferença! HAuhauAH
Voce poderia ate arrumar as oitavas, mas as cordas poderiam ficar altas e tal! Ficaria meio nas coxa! Agora que vc levou pro Luthier, pode cre que ela volta numa boa!

Will Bejar
Veterano
# abr/10
· votar


xExLucasx
Já foi hehehe
Agora resta saber se ele faz isso tudo hoje

Ah, tá...ih, mano...fica tranquilo...não adianta ter pressa...

joabfarias
Veterano
# abr/10 · Editado por: joabfarias
· votar


Fisherman
Eu acho que ele está preocupado com o ângulo do braço em relação ao corpo. Les Pauls não tem o braço em posição paralela ao corpo como as Stratos

Não só as Les Paul, mas praticamente toda guitarra que use esse modelo de ponte fixa tem esse ângulo entre braço e corpo.

Quanto a levar num luthier, o meu conselho é o seguinte: Se (e somente se) for uma guitarra barata (não é o seu caso), vale a pena pesquisar e fazer a regulagem você mesmo. Não é tão difícil, e o aprendizado fica pra toda vida.
Como a aquisição de sua guitarra deve ter sido um investimento considerável, vale a pena gastar uns 100 ou 200 reais pra deixar ela regulada. A única coisa que você pode fazer sem correr risco algum é subir a altura das cordas, o que deve eliminar o trastejamento mas vai prejudicar o conforto e a tocabilidade da guitarra.

xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar


Muito obrigado pelos comentários de voces! O pessoal aqui do FCC é realmente muito gente boa. Agora é só esperar que já tá em mãos boas hehehe XD

Scary
Veterano
# abr/10
· votar


Cara, é dificil um braço de guitarra empenar. É por isso que tem o tensor, pra evitar que isso aconteça.

Pelo que eu vi na foto, o braço ta concavo, o que nao significa que esteja empenado.

O ideal é que o braço fique reto ou bem próximo disso. Eu gosto dos braços da minhas guitarras levemente concavo, pois acho que fica mais macia para tocar.

A mudança de clima e temperatura afeta a curvatura do braço. Por isso é bom conferir pra ver se ta tudo ok com o braço volta e meia.

As vezes minha guita trasteja, as vezes ela tá uma delicia de tocar.
Mas pra chegar num pondo de não sair nenhum acorde, dae tem algo de errado mesmo.

Abraços

xExLucasx
Veterano
# abr/10
· votar


Gente!!! Peguei a guitarra hoje!
Olha vou te falar: se você mora no Rio - RJ vá em Ipanema na Guitar Club que o luthier de lá tunou a minha guitarra!

Quase chorei ao tocar o Godfather Theme uhUHAUHASHU

Guitarra voltou limpinha e com um timbre sensacional! Recomendo o luthier e a guitarra!

Abraços!

André Slash
Veterano
# abr/10
· votar


xExLucasx
É isso ai cara! Quando der pau nela, SEMPRE leve ao Luthier sem pensar duas vezes!
Até!

Ramsay
Veterano
# abr/10
· votar


xExLucasx

Dá o endereço do Guitar Club, pra gente do Rio!!

xExLucasx
Veterano
# abr/10 · Editado por: xExLucasx
· votar


É lá em Ipanema na Visconde Pirajá 303 / 321

http://www.youtube.com/watch?v=LzXhKpNblnQ
=D

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Isto é braço empenado?