| Autor | 
Mensagem | 
xExLucasx Veterano | 
 # abr/10 
  · votar  
  Will Bejar Mano, leva logo no luthier...rs...
  Já foi hehehe Agora resta saber se ele faz isso tudo hoje
  
 | 
Spect Veterano | 
 # abr/10 
  · votar  
  xExLucasx Spect traste desnivelado
  O que seria um traste desnivelado? A guitarra é novinha...
 
  Não tem muito como explicar, é quando ele tá desnivelado mesmo, mais alto do que os outros.
 
  | 
André Slash Veterano | 
 # abr/10 
  · votar  
  xExLucasx Ah! Que bom que você levou cara! Esses esquema é treta de mexer, pq 1mm faz total diferença! HAuhauAH Voce poderia ate arrumar as oitavas, mas as cordas poderiam ficar altas e tal! Ficaria meio nas coxa! Agora que vc levou pro Luthier, pode cre que ela volta numa boa!
 
  | 
Will Bejar Veterano | 
 # abr/10 
  · votar  
  xExLucasx Já foi hehehe Agora resta saber se ele faz isso tudo hoje Ah, tá...ih, mano...fica tranquilo...não adianta ter pressa...
 
  | 
joabfarias Veterano | 
 # abr/10 · Editado por: joabfarias 
  · votar  
  Fisherman Eu acho que ele está preocupado com o ângulo do braço em relação ao corpo. Les Pauls não tem o braço em posição paralela ao corpo como as Stratos
  Não só as Les Paul, mas praticamente toda guitarra que use esse modelo de ponte fixa tem esse ângulo entre braço e corpo.
  Quanto a levar num luthier, o meu conselho é o seguinte: Se (e somente se) for uma guitarra barata (não é o seu caso), vale a pena pesquisar e fazer a regulagem você mesmo. Não é tão difícil, e o aprendizado fica pra toda vida. Como a aquisição de sua guitarra deve ter sido um investimento considerável, vale a pena gastar uns 100 ou 200 reais pra deixar ela regulada. A única coisa que você pode fazer sem correr risco algum é subir a altura das cordas, o que deve eliminar o trastejamento mas vai prejudicar o conforto e a tocabilidade da guitarra.
 
  | 
xExLucasx Veterano | 
 # abr/10 
  · votar  
  Muito obrigado pelos comentários de voces! O pessoal aqui do FCC é realmente muito gente boa. Agora é só esperar que já tá em mãos boas hehehe XD
 
  | 
Scary Veterano | 
 # abr/10 
  · votar  
  Cara, é dificil um braço de guitarra empenar. É por isso que tem o tensor, pra evitar que isso aconteça.
  Pelo que eu vi na foto, o braço ta concavo, o que nao significa que esteja empenado. 
  O ideal é que o braço fique reto ou bem próximo disso. Eu gosto dos braços da minhas guitarras levemente concavo, pois acho que fica mais macia para tocar.
  A mudança de clima e temperatura afeta a curvatura do braço. Por isso é bom conferir pra ver se ta tudo ok com o braço volta e meia. 
  As vezes minha guita trasteja, as vezes ela tá uma delicia de tocar. Mas pra chegar num pondo de não sair nenhum acorde, dae tem algo de errado mesmo.
  Abraços
 
  | 
xExLucasx Veterano | 
 # abr/10 
  · votar  
  Gente!!! Peguei a guitarra hoje! Olha vou te falar: se você mora no Rio - RJ vá em Ipanema na Guitar Club que o luthier de lá tunou a minha guitarra!
  Quase chorei ao tocar o Godfather Theme uhUHAUHASHU
  Guitarra voltou limpinha e com um timbre sensacional! Recomendo o luthier e a guitarra!
  Abraços!
 
  | 
André Slash Veterano | 
 # abr/10 
  · votar  
  xExLucasx É isso ai cara! Quando der pau nela, SEMPRE leve ao Luthier sem pensar duas vezes! Até!
  
 | 
Ramsay Veterano | 
 # abr/10 
  · votar  
  xExLucasx
  Dá o endereço do Guitar Club, pra gente do Rio!!
 
  | 
xExLucasx Veterano | 
 # abr/10 · Editado por: xExLucasx 
  · votar  
  É lá em Ipanema na Visconde Pirajá  303 / 321
  http://www.youtube.com/watch?v=LzXhKpNblnQ =D
 
  |