Autor |
Mensagem |
leramone Veterano |
# abr/10
[Comprar] - Epiphone SG, Meteoro Nitrous 100, Zoom II - R$ 2.000
Olá pessoal, venho aqui recorrer a ajuda de vocês, acredito que tenho um belo negócio nas mãos mas antes preciso da opinião de vocês.
Seguinte:
Uma " Epiphone SG Custom Creme" não nova, mas mto bem cuidada, o dono é meu amigo.
Um "Meteoro Nitrous 100", nas mesmas condições, não novo mas em perfeito estado.
Uma Zoom II - Bom, nem preciso falar da performance e abrangência desse pedal mas é esse o pacote.
Pelo que pesquisei encontrei:
Guitarra - De 1.300 a 2.200 na internet (não entendi a diferença de preço, sério) - Está variando mto. Meteoro - Média de 800. (Esse não varia mto) Pedal - Média 150
Bom, tomando esses valores como base fico na dúvida se devo comprar ou não, pois a variação de preço da Epiphone é gigantesca.
Tomando os maiores valores eu sairia na vantagem, mas tomando os menores valores eu tiraria uns 100, 150 reais de vantagem, o que acho que é mto pouco para investir meus 2 mil reais.
|
froggy Veterano |
# abr/10
· votar
Voce ja toca ou é sua primeira aquisição?tem q ver isso antes. eu n compraria a zoom,tendo essa guitarra e esse amp,compraria um delay.
abç
|
froggy Veterano |
# abr/10
· votar
se eu n to cego o suficiente o amp tem drive,se n tiver compra a zoom mesmo.
|
Sir.Paulo Veterano |
# abr/10
· votar
leramone Eu estou achando barato de mais se for real mente essa guitarra, mas em fim é um bom negocio sim, e fica coma pedaleira mesmo e usa o drive do amplificador e usa só os efeitos de Zoom.
|
luquinhas12 Veterano |
# abr/10
· votar
otimo negocio,ja que depois a epiphone vale bem mais do que esta custando.
linda guitarra :)
|
janick Veterano |
# abr/10
· votar
Brasfrete?
|
xcidoxx Veterano |
# abr/10
· votar
Cara estranho esse pacotao ai hein....apesar de nao gostar de epipocas ja tive uma dessa e nao me agradou muito mas pelo valor dela mais o ampli e a zoom pooww firmeza...so toma cuidado e verifique bem se a guitarra ta original e o estado do ampli cara pq ta estranho ta....
|
leramone Veterano |
# abr/10
· votar
Ahh pessoal esqueçi de dizer sobre mim, toco a bastante tempo já, 8 anos.
Não é a minha primeira guitarra.
E sobre o lance do pedal, sei que não é lah aquelas coisas, eu tenho uma Zoom G2 1.u, ela é muito boa, ainda mais combinando com o amp ficará melhor ainda.
A questão era se levar uma
-Epiphone sg custom creme -Amp Meteoro GS100 Nitrous -Pedal (indiferente, esse aqui)
por R$ 2.000 valeria a pena.
Sei que é uma excelente guitarra.
Gostaria de saber a opinião de vcs se o preço do pacote (guitarra, amp, pedal) vale a pena ou se é um mal negócio ou se ainda dá pra 'chorar' mais um pouco e levar td por 1800/1700
|
leramone Veterano |
# abr/10
· votar
Cara estranho esse pacotao ai hein....apesar de nao gostar de epipocas ja tive uma dessa e nao me agradou muito mas pelo valor dela mais o ampli e a zoom pooww firmeza...so toma cuidado e verifique bem se a guitarra ta original e o estado do ampli cara pq ta estranho ta....
Porque não gostastes da Epiphone? tu toca heavy metal ou afins?
já toquei numa lah na Teodoro Sampaio e na boa, ela botou no chinelo uma les paul signed Zakk Wylde, som muito mais encorpado.
eu conheço o vendedor, é meu brother, e está td em perfeito estado.
|
DINO EK Veterano |
# abr/10
· votar
Vale a pena sim , essa guita é muito boa e muito linda, pega, vai fundo que vc nao vai se arrepender, dai mais tarde se vc n ao estiver satisdeito vc vendo o pedal e o cubo e compra um set e um marshall ou outra coisa;.;;.
|
leramone Veterano |
# abr/10
· votar
alguém aqui possui/já tocou numa Epiphone SG Custom Creme?
qual foi a sensãção?
é boa mesmo?
o que tem de diferente?
|
Spect Veterano |
# abr/10
· votar
leramone alguém aqui possui/já tocou numa Epiphone SG Custom Creme?
qual foi a sensãção?
é boa mesmo?
o que tem de diferente?
Eu tenho a SG Standard, serve?
Anyway, é uma boa guitarra.
Até aonde eu saiba, a diferença da Custom o acabamento, o captador do meio e as ferragens douradas.
|
leramone Veterano |
# abr/10
· votar
leramone alguém aqui possui/já tocou numa Epiphone SG Custom Creme?
qual foi a sensãção?
é boa mesmo?
o que tem de diferente?
Eu tenho a SG Standard, serve?
Anyway, é uma boa guitarra.
Até aonde eu saiba, a diferença da Custom o acabamento, o captador do meio e as ferragens douradas.
-------------------
'Uma boa guitarra'
A epiphone se limita a só isso??
ela não tem um puta diferencial comparado com uma golden, michael, eagle, phoenix, outras ralés meia boca?
|
Lucast Veterano |
# abr/10
· votar
Tenho uma epiphone g400. Pelo que li, ela possui as mesmas características da Gibson. Bem, só digo que é uma puta guitarra. Boa demais, me atende bem no Rock, com muito peso e clareza nos sons! E o som limpo dela é demais, também. Maravilhoso!
|
Spect Veterano |
# abr/10
· votar
leramone 'Uma boa guitarra'
A epiphone se limita a só isso??
ela não tem um puta diferencial comparado com uma golden, michael, eagle, phoenix, outras ralés meia boca?
Boa guitarra eu defino como: bom timbre, confortável, acabamento sem falhas, construção e hardware bons, etc.
Tudo depende com o que você compara. No caso das que você citou, sim, é uma puta guitarra.
Anyway, o que mais importa é que você goste da guitarra, se sinta bem com ela e consiga tirar um bom timbre. Tendo isso, eu não teria mais dúvidas.
|
leramone Veterano |
# abr/10 · Editado por: leramone
· votar
Ok, mas comparando o 'som' com as de 2ª linha (Eagle, michael, phoenix, etc, todas essas guitas de 500/600 R$)?
Pois tenho uma Eagle, tudo que aprendi devo a ela, um amp da WarmMusic 30 Watss e um pedal Zoom G2 1.u (aquela com pedal de expressão).
Lembro que logo após a aquisição acreditava que não poderia tirar um som melhor, estava satisfeito, mas com o passar do tempo percebi que ainda tinha mto que melhorar o 'timbre' da guitarra entende?
por exemplo este vídeo de um pequeno solo do Angus Young http://www.youtube.com/watch?v=o8bsaJ0jQwI&feature=related aqui vc pode notar que a guitarra tem uma puta duma pegada e um puta dum timbre.
Com a aparelhagem que tenho o som é meio 'virtual' entende? não é um som 'original', 'rasgado', 'encorpado', igual ao do vídeo de cima do Angus. O som da minha fica parecido com este vídeo horrível dessa garota http://www.youtube.com/watch?v=heISA256CRo&feature=related
Alguém já passou por isso? está passando?
qual a diferença no som comparando a epiphone sg custom com as de 2ª linha ?
|
Spect Veterano |
# abr/10
· votar
leramone Ok, mas comparando o 'som' com as de 2ª linha (Eagle, michael, phoenix, etc, todas essas guitas de 500/600 R$)?
Pois tenho uma Eagle, tudo que aprendi devo a ela, um amp da WarmMusic 30 Watss e um pedal Zoom G2 1.u (aquela com pedal de expressão).
Lembro que logo após a aquisição acreditava que não poderia tirar um som melhor, estava satisfeito, mas com o passar do tempo percebi que ainda tinha mto que melhorar o 'timbre' da guitarra entende?
por exemplo este vídeo de um pequeno solo do Angus Young http://www.youtube.com/watch?v=o8bsaJ0jQwI&feature=related aqui vc pode notar que a guitarra tem uma puta duma pegada e um puta dum timbre.
Com a aparelhagem que tenho o som é meio 'virtual' entende? não é um som 'original', 'rasgado', 'encorpado', igual ao do vídeo de cima do Angus. O som da minha fica parecido com este vídeo horrível dessa garota http://www.youtube.com/watch?v=heISA256CRo&feature=related
qual a diferença no som comparando a epiphone sg custom com as de 2ª linha ? Ok, mas comparando o 'som' com as de 2ª linha (Eagle, michael, phoenix, etc, todas essas guitas de 500/600 R$)?
qual a diferença no som comparando a epiphone sg custom com as de 2ª linha ?
Por incrível que pareça, todo esse timbre do Angus não vem totalmente da guitarra. Boa parte é do amplificador, e é claro, dele mesmo. É assim que um Plexi num volume alto soa. Sem precisar vender a própria casa e se prostituir para comprar um, dá para usar as simulações.
Se você plugar a sua Eagle num bom aplificador, vai ver a diferença enorme de timbre que vai ter.
E sim, com certeza a Epiphone é muito superior às que você citou.
|
leramone Veterano |
# abr/10
· votar
E sim, com certeza a Epiphone é muito superior às que você citou.
Vou sentir essa diferença no som?
|
leramone Veterano |
# abr/10
· votar
que diferença?
|
Spect Veterano |
# abr/10
· votar
Sim, vai. Não sei dizer exatamente quais as diferenças, nunca toquei em nenhuma das que você citou. Tenta ver por vídeos no youtube, gravações, etc.
|