>> Jam - Bultaco Saturno: Vamos comentar <<

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
To até com a impressão que tem gente que vai gostar do "Peças de Bravura"...

To ansioso!
Aquela MIlonga vai sair neste cd?

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Cara gostaria que vc abordasse palhetada alternada no sentido de precisão, como conseguir a limpeza que tu consegue na palhetada.

abrç

Jim Marshall
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues

Valeu pelos elogios e comentários mano Leblues.

Marc Snow

Valeu pelos coments, realmente a galera mandou muito bem!


Abraço,

See ya!

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
estou aqui porque sou guitarrista, gosto de tocar e não vou odiar todo mundo que não tem a mesma opinião ou gosto que nem o meu, participou de JAM, eu comento na boa, na moral, estou avaliando o guitarrista e não aprovando um cara pra casar com a minha irmã. Todo mundo aqui toca guitarra, todos aqui temos isso em comum, devemos no mínimo nos respeitar nisso.

Matou a pau. Exatamente isso é o que estamos perdendo. Por causa dessas coisas é que estamos chegando num ponto onde as Jams estão se tornando avaliações cegas..

Mais um pouco e nem precisaremos mais mandar as gravações.. a galera vai postar comentário da "jam" apenas pelo nick no guitarrista.

+1 pra você.

Jim Marshall
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Cara gostaria que vc abordasse palhetada alternada no sentido de precisão, como conseguir a limpeza que tu consegue na palhetada.

É...realmente isso seria muito interessante De Ros. Tenho certeza que a galera iria curtir muito essas dicas.

Grande abraço !

See ya!

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777
Porque ele participou e não comentou a última jam que organizei.
E também não vou com a cara dele.


Que coisa feia rapaz. As vezes aconteceu alguma coisa na vida do cara e ele não pôde, ou ele esqueceu de comentar, enfim, não seja hostil.

Se não vai com a cara dele, ok, não precisa morrer de amores por ninguém.. mas firme o acordo de cavalheiros que fazemos em nossas jams e comente os solos de forma sincera.

Esse nosso mundo é tão pequeno que um dia pode acontecer de vocês tocarem juntos.

Beleza? =)

PGilbert
Veterano
# abr/10 · Editado por: PGilbert
· votar


Meus atrasados e humildes comentários.

De Ros
O único que deixou o volume do solo compatível com a BT, mas achei ele um pouco abafado, só isso! Arpegio matador e todas as notas ficaram perfeitamente audíveis! Ah, eu notei que usou um exercício (e usado também como solo) comum do Paul Gilbert hein! Esse é um clássico e um dos meus preferidos. Você é o melhor! Sou teu fã! Depois posta um vídeo da Tarantela Tarantada!

Depois do whammy, tu usou um flanger? Bem diferente!
Então, não usei Whammy. Aquele efeito vem do próprio pedal de flanger. O pedal que eu usei se chama AIRPLANE FLANGER, da Ibanez, e ele deixa você criar um efeito desse.. mas não é controlável.. apenas a velocidade.


Nada mais a declarar, só ficou uma pontinha de inveja da tua técnica!
Pelamordedeus não diga isso!!

PGilbert
Usei o Tube Screamer + Flanger + Amplitube (não sei qual o preset).

Jim Marshall
Dá pra ver que quanto mais tempo passamos tocando juntos, mas parecida fica a nossa forma de tocar. Nossos solos ficaram quase emendados e quase sem diferença de timbre. Dá pra ver que mesmo parado você não perde agilidade e nem a criatividade. Sem ter o que falar... Se não fosse por ver você tocar eu ainda estaria fazendo ligados do Dave Murray. Parabéns, irmão!


The Root of All Evil
Cara, gostei muito do seu timbre! Ficou muito legal! As dobras ficaram muito boas, certíssimas! Só na parte clássica que eu achei que faltou criatividade e somente um orangotango iria compor algo desse tipo... hahaha zoeira! Ficou animal a adaptação da peça! Mandou muito nesse solo, velho! Abração e parabéns.


brunoepronto
Usou um timbre mais clean! Ficou show de bola. Fez algo que a BT pedia! O volume ficou um pouco alto, mas não matou a bt e teu solo foi muito criativo! Parabéns!


Leblues
O volume ficou ótimo! O timbre também é muito bom! Só no começo da parte em que você usa o wah eu achei que soou um pouquinho (mas bem pouquinho) fora. Você tem alguma influência do Zakk? Pra mim pareceu em algumas partes! Solo ficou muito bom mesmo, parabéns!


ViniciusBraga
Achei o timbre um pouco magro. Gostei do solo a partir da primeira ponte! Aquela parte em que você faz uma variação do tema (a partir dos 15 segundos da BT [eu acho]) ficou na minha cabeça! Juro! Você teve idéias muito legais! Parabéns!


Márcio André
Começou o solo bem estilo Van Halen hein! Gosto do timbre que você usou! A técnica está muito boa! E eu achei fantástico o lick que usou quase no final do solo, na entrada da última ponte! Ficou show! Parabéns!


Marc Snow
Fala Neves! Eu tenho um colega do kung fu que tem o mesmo nove que você. Vamos ao que interessa. O timbre ficou bom, mas acho que ele ficou um pouco agudo demais. Vi que usou um lick a la Paul Gilbert depois da entrada (com slide mesmo?). Gostei dos slides! Show de bola, parabéns!


ViniciusNogueira
Gostei muito do timbre! Solo bem construído, sem repetições e os tappings ficaram muito bons! Técnica está ótima!! Abração e parabéns!


ViniciusDiamantino
Dá pra ver que você toca não faz tanto tempo, mas também percebi que você não soou fora do tom, só que você ficou passeando nas notas da mesma escala durante o solo todo. Vou dar uma dica: Continue participando de todas as Jams que você puder! O que faltou foi um pouco de ousadia apenas! Está no caminho certo! Parabéns meu amigo!

Duke
Cortou a BT e eu tive que remendar... muito bonito hein? Começou o solo meio fora mas depois parece que foi se acertando. O timbre ficou meio estridente e a chiadeira atrapalhou um pouco. Continue praticando que esse é o caminho. Parabéns!

RennanRdC
Ficou um lance meio psicodélico! Deveria ter maneirado um pouco no volume do que está por trás. Tentando ouvir só o solo principal, eu achei que ele ficou muito legal! Parabéns, tem criatividade!

Rabbit
Matou a pau com o timbre! Curti demais! Ficou um mega solo blueseiro, acho foda demais. Curto muito os seus solos cara, sério mesmo! Parabéns!!

DimeManiac
Timbre foda! Começou o solo muito bem! A parte das palhetadas ficou animal! Tua técnica é muito boa e usou um trêmolo picking no final que ficou FODÍSSIMO! Parabéns!

Steve Ray Morse
Fez jus ao nick! Timbre perfeito e solo animalesco! Blueseiro de primeira você! Ainda usou as palhetadas e os tappings! MUITO BOM! Parabéns!

stalingrado
Curte um tapping hein! Achei que faltou um pouco de peso no timbre, mas ficou bom mesmo assim! Solo foi bem criativo, o final foi show! Parabéns!

ohm777
Seu solo ficou bem harmonioso! No começo eu não tava gostando do timbre, mas depois ele me soou melhor. Mandou uns licks muito legais, variou na velocidade. Ficou mega bom, parabéns!



-----------------------------------------

PedroGtr
me amarrei no timbre de vcs..
qual equipos e esquema de gravaçao fizeram?


Usei uma ibanez com paf pro na ponte e no braço, tube screamer ts-9, airplane flanger e o amplitube (não sei qual preset). Pluguei direto no pc e mandei brasa.


-----------------------------------------

TODOS
Obrigado por participarem da minha primeira (des)organização de uma Jam e por fazerem tantos comentários bons sobre meu solo.

Foi muito legal e espero poder organizar outras jams (agora eu vi o trampo que dá pra organizar).

Abraços e continuem comentando. Só assim evoluiremos.

Rock´n Roll.

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


PGilbert
valeu por comentar brou, ralmente ali na primeira nota do wah a mizinha escapuliu e soou o wah abertão sozinho haahhahah

abrç

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Marc Snow
01:57 - 02:30 => The Root of All Evil - Gostei das dobras. Eita arpejão foda! Frases bem originais!

Valeu, celinho! \m\
Este arpeggio ai é o único que eu tenho ehehehehe
O legal dele é a notinha que eu adiciona com o tapping que faz ele parecer mais do que é.

=P


PGilbert
Cara, gostei muito do seu timbre! Ficou muito legal! As dobras ficaram muito boas, certíssimas! Só na parte clássica que eu achei que faltou criatividade e somente um orangotango iria compor algo desse tipo... hahaha zoeira! Ficou animal a adaptação da peça! Mandou muito nesse solo, velho! Abração e parabéns.


uauahuahuahuahauh Me pegou hein :P
Valeu cara! Po legal, finalmente aalguém que curtiu meu timbre ehehe faz tempo que ninguém curte ele (desde que eu mudei e resolvi tentar socar ele cheio de médios).

Valeu ai, abração e meus parabéns a mixagem e organização ficou excelente!


Pra quem não ouviu ainda:
Easter Egg Epic Barroque FAIL

ohm777
Veterano
# abr/10 · Editado por: ohm777
· votar


PGilbert
Não foi o timbre que você não curtiu no início, deve ter sido a entonação mesmo.
Minha G está com um problema muito estranho, sempre que toco ela nos ms iniciais a nota fica um pouco mais aguda do que deveria soar (ainda causando uma tremulação) e logo depois torna ao pitch correto. Muito estranho mesmo, já até conferi com o afinador, acho que é uma corda defeituosa.

Parabéns pela organização da jam, pra primeira viagem ficou uma beleza, nível muito alto.
Em relação ao problema que você citou cara, nem esquenta com isso não, é uma coisa que vem muito antes disso e eu tenho os meus motivos que nem vou expô-los aqui.
Só não entendi o porquê da tua posição, já que não sou eu que apelo pra baixaria em nenhum tópico.

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777
E ai cara, não tomei posição nem lado de ninguém.. Não sei o que rola, na verdade.. o que eu vi aqui foi você dizendo que não ia comentar o solo do cara porque o cara não comentou tua jam e, além disso, você não gostava dele.

Sei lá.. achei meio esquisito. Mas claro, nem tem que expor nada pra não arrumar confusão.

É isso ai mano, vamos continuar a nossa programação normal!

Abração e não se chateie comigo.

Márcio André
Veterano
# abr/10
· votar


Stalingrado
Leblues
Marc Snow
Ae galera...mto obrigado mpor comentarem!!!
valeuuu!!!

Márcio André
Veterano
# abr/10
· votar


PGilbert
obrigado brother!!!
e mais uma vez parabens pela jam!!!!ficou 10!!!
espero q vc organize mais como essa!!!
abraço

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


PGilbert
Que isso mano, eu tô de boa.
Eu é que pensei que você estivesse chateado comigo.
Abç.

Jim Marshall
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar


The Root Of All Evil

Este arpeggio ai é o único que eu tenho ehehehehe
O legal dele é a notinha que eu adiciona com o tapping que faz ele parecer mais do que é.


Arpeggio muito louco por sinal, você pode ter um só arpejo...mas faz com perfeição...isso é o que importa !

Também curto uns arpejos...deixam os solos cuti cuti....hehehe.

Marc Snow

É uma pena eu não ter tempo para participar da Jam em homenagem ao gordinho Suéco...rs. Você tinha que fazer isso logo em época de provas?...judieira...que puxa...rs.

PGilbert

Muito lisongeado pelos comentários irmão ! Muito obrigado mesmo! O sentimento é mútuo !


Abraço,

See ya!

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


ohm777
Velho na moral, teu comentário só mostra que tu é o típico user emocional, que guarda rancor de todos os topicos, só comentei sobre vc aqui porque realmente achei ridiculo a tua atitude de vir falar que não vai com a minha cara,só mostra a tua implicância comigo, o fato de eu te incomodar.... velho eu nem sei quem vc é, nem lembro se algum dia discuti com vc em outro tópico, a única pessoa que eu sei aqui que eu quebrava o pau era o Root, e de repente tu me aparece com essa...... nem te conheço mermão, se eu troquei meia duzia de palavras com vc em outras duas ocasiões foi muito......

Leblues
Veterano
# abr/10
· votar


hahaha se fosse um cara tipo o Root vindo falar merda de mim até entenderia, já quebrei altos pau com ele aqui, mas agora me vêm um maluco que mal falei na vida aqui, mal sabia que existia, vir falar que não vai com a minha cara..... HAHAHAHAHHAHAAHHA to famoso pra caralho hein!!

RennanRdC
Veterano
# abr/10
· votar


Valeu pelos comentarios galera, gostei muito de participar dessa jam, e na proxima eu me controlo no meu lançe psicodelico...

Abçs

Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


PGilbert
O começo é alavanca mesmo! Abraço cara! Teu solo tambem foi fuderoso!

The Root Of All Evil
Para de esconder o jogo que tu sabe que tu manda!!!

ohm777
Veterano
# abr/10
· votar


Leblues
Deu cara, se toca, morreu o assunto, ninguém quer ouvir o teu desabafo.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


The Root Of All Evil

Opa!! Tem duas "Milonguitas" no DVD! Aquela que tu viu (mas está cortada na metade), que se chama "Inverno de 2009" a "Milonga de Fúria", que, pelo nome, promete, hehehe!!!


Leblues
Jim Marshall

Pedido devidamente anotado!

PGilbert

O único que deixou o volume do solo compatível com a BT, mas achei ele um pouco abafado, só isso! Arpegio matador e todas as notas ficaram perfeitamente audíveis! Ah, eu notei que usou um exercício (e usado também como solo) comum do Paul Gilbert hein! Esse é um clássico e um dos meus preferidos. Você é o melhor! Sou teu fã! Depois posta um vídeo da Tarantela Tarantada!

Aquela frase do Paul Gilbert já quase minha, por usucapião!!

Pediu, levou!!!



Hehehe, eu sou bobo mesmo...

Abração e muito obrigado pelos elogios!!

Rabbit
Veterano
# abr/10
· votar


00:17 - 00:50 => De Ros

Muito bom o solo velho, muita técnica. Gostei bastante! Belo tema no começo, depois mandou ver na palhetada. O timbre ficou um pouco fechado só, pra mim. Curti muito!

00:50 - 01:23 => PGilbert

Bela frase ali no meio depois da alavancada. Gostei bastante do solo. Ótimos patterns. Perfeito seu solo. O único porém é o vol da guitarra que está um pouco alto. Muito bom!

01:23 - 01:57 => Jim Marshall

Gostei bastante do seu solo velho, terminou muito bem o primeiro volta de compassos, com uma frase muito legal. Depois mandou bem nos patterns. Bela técnica. Muito bom!

01:57 - 02:30 => The Root of All Evil

Belos temas ao longo do solo, encaixou legal as frases do estilo que você vem se dedicando. Demonstrou mais técnica nesse também, apenas um bend ali pelos 2:18 não ficou legal(não gosto de ficar apontando bend aqui, vibrato ali, mas achei que poderia mencionar esse). Curti o timbre, só abaixaria um pouco.

02:30 - 03:03 => brunoepronto

Achei o timbre interessante nesse estilo, curti, deu um ar sombrio, apenas um pouco alto. Belas frases como sempre velho, apenas deu uma vacilada no tempo ali no final da primeira volta, eu também me enrolei ali. Deu o clima necessário ao solo usando pouco. Curti velho.

03:03 - 03:36 => Leblues

Solo bem hard velho. Curti a emoção do solo. O wah ficou bem bacana. Gostei bastante da presença e dos licks, só senti um pouco falta de uma parte mais nítida no solo. Muito bom velho!

03:36 - 04:09 => ViniciusBraga

Demorou um bucadinho pra começar. Você teve idéias legais, faltou prestar mais atenção na base harmonicamente. Cara, acredito que em pouco tempo você vai tá mandando muito bem, devido ao acompanhamento no tempo e ritmo da bt. Treina bastante bends e firmeza.

04:09 - 04:42 => Márcio André

Belo solo e belo timbre velho. Tudo bem trabalhadinho e no seu lugar certo. Gostei bastantem, se sentiu bem a vontade na bt. Licks muito decentes. Muito bom!

04:42 - 05:15 => Marc Snow

Rapaz, você sempre manda uma frases interessantes que chamam a atenção. Junta isso a uma técnica apurada e timbre na medida o resultado é perfeito. Pra não dizer que não critiquei, eu abaixaria o volume da guitarra. Molharia o timbre um pouco também, mas isso como todos sabem é pessoal.

05:15 - 05:49 => ViniciusNogueira

Começou um pouco inseguro, e a guitarra alta não ajudou nesse aspecto. Depois melhorou bastante o desenvolvimento do solo. Achei que pra caprichar mais seria mais interessante soltar algo mais melódico pra combinar com o timbre e pegada. De qualquer forma eu curti seu solo num modo geral.

05:49 - 06:22 => ViniciusDiamantino

Olha primo, aconselho a caprichar mais na atenção com a harmonia da bt. O bacana é tirar os acordes primeiro e tocar várias vezes junto com a bt, pra se familiarizar com a harmonia. Capricha mais na próxima. Valeu!

06:22 - 06:55 => Duke

Vou repetir o que escrevi pra o ViniciusDiamantino: Olha primo, aconselho a caprichar mais na atenção com a harmonia da bt. O bacana é tirar os acordes primeiro e tocar várias vezes junto com a bt, pra se familiarizar com a harmonia. Capricha mais na próxima. Valeu!

06:55 - 07:28 => RennanRdC

Velho, eu acredito que inovar e tentar novos caminho é muito legal e necessário. Mas eu acho que o legal é colocar uma pitadinha aqui, outra ali, pra não ficar muito psicodélico. A guitarra com phaser está muito dissonante, atrapalhou a outra guitarra que até estava legal mas que também soltou algumas notas dissonantes. Juntando tudo isso machucou um pouco os ouvidos. Aconselho um pouco mais de ponderância na próxima.

07:28 - 08:01 => Rabbit

xxxxxxx

08:01 - 08:34 => DimeManiac

Solo muito bom velho. Bem construído e com bons patterns. O timbre está muito bom também. Bela firmeza. Não tem muito o que comentar. Seu solo está excelente.

08:34 - 09:07 => Steve Ray Morse

Lindo timbre velho! Mudou pro cap da ponte ali pelo meio né, ficou ardido e muito filé. Belos licks frenéticos. Gostei muito velho. Nota dez eu solo!

09:07 - 09:41 => stalingrado

Outro belo solo usando patterns. A execução está muito bacana. Belos efeitos também velho. Toca muito bem. Vou criticar apenas a mix, o corte na edição ficou perceptível. Mandou muito bem!

09:41 - 10:14 => ohm777

Solo muito bacana velho. Ficou diferente, bem mais composto. As frases ficaram interessantes. Muito bom seu solo, e com boas melodias. O vol da guitarra esta um pouco alto apenas. Curti bastante!

RennanRdC
Veterano
# abr/10
· votar


Rabbit
Vlw cara,
Abçs

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
Pediu, levou!!!



Ae! Curti demais o vídeo!! Meu sangue italiano ferve ouvindo isso!

Abração!

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/10 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


De Ros

Ótimo solo, tema muito legal do começo, gostei como vc preparou sua entrada pra segunda parte, achei ótimo o tap com arpejo, a entrada da segunda parte fritando foi ótimo. Precisão muito boa hehe!

Ouvindo seu solo, vejo que preciso treinar mais meus taps e arpejo, pois ainda tenho uma boa deficiência nessa técnica, acho que o Rabbit está certo, eu fico tão preso nos vibratos...

Eu só gostaria de ouvir vc com um timbre mais aberto e com um tico mais de agudo, o volume realmente vc deu uma aula pro pessoal aqui... Estamos acostumados (mal) com um padrão em todas as jams, queremos só destacar o solo e quase não ouvimos a base, isso fez o solo do paulo gilberto parecer magro e sem pegada mesmo, nossos ouvidos acostumam com volume alto, qualquer coisa abaixo disso não é tão notado.

Quem dera eu fazer um CD instrumental, falta muito chão ainda! E terei o maior prazer de presentea-lo com os créditos, claro!

As pausas e respiros caíram direitinho, o final também bem "fechando..".

Grande abraço.

Dá uma olhada no volume que deixei nesse take que gravei depois.

http://www.4shared.com/audio/kOKn9sRR/teste3_mixdown.html

Acho que casou mais.


PGilbert

Cara, gostei muito da sextina(tá certo?) do começo descendo a escala, tem uma precisão muito boa... Soube desenrolar o solo muito bem...

Vibrato e bend bem matadores, a alavancada pra segunda parte caiu como uma luva, soube entrar muito bem nos licks seguintes da alavancada, bem rock o fraseado que vc usou, eu não acrescentaria NADA no seu solo, está ótimo... Final muito bom também, timbre está ótimo, meus ouvidos gostam de timbre aberto e mais agudo assim como o que vc usou.

Abraço.
Jim Marshall

Chegou destruindo tudo ! Ótima precisão, escolheu as notas certas, um teminha ali na preparação e MEU DEUS QUE fraseado foi esse na segunda parte ??? Esse slide para terminar o lick deu o toque cereja do bolo ehhehe.. Ficou ótima a junção dos dois licks da segunda parte. Uma coisa que particularmente não gostei, foi o tema novamente no final da segunda parte, a fritada final parece que exigia um bend pra completar o solo, só isso que eu melhoraria.

Timbre impecável, o pessoal está com ótimo equipos, parabéns pelo solo.

Abraço.


The Root of All Evil

Quem disse que timbre agudo não tem presença né?? heheheh. Olha, eu gostei bastante do solo, o primeiro bend foi ótimo pra sequencia de licks que vc aplicou na primeira parte, a entrada para a segunda com o arpejo caiu perfeito.. A dobra da primeira parte soou bem Iron Maiden hehe, ficou legal sim.

Os bends da segunda parte me lembraram muito o Roger Franco. Seu vibrato está bem expressivo, os bends afinados.. Os ultimos licks que vc usou soaram bem legais, gostei bastante.

Abraço.
brunoepronto

Ahhhhhh Bruno, posso ser sincero ?? Eu ouço vc nas jams faz bastante tempo, tenho até hoje a Wander Taffo, e CADE AQUELA SUA PEGADA DE ROCK???? Foi um belo solo o seu, mas pelo que já ouvi de vc, esse pede aquela sua pegada que faz tempo que vc não mostra mais... Suas fritadas, bends e vibratos fodas com um timbre muito bom.. Não senti expressão no seu solo, ficou bem tímido em meio de um monte de loiras, ruivas e morenas hehehe.. O timbre está bem strato bluesy.

O jazz fez isso com vc? AHUAHUAhuahu...

Grande abraço bruno, não leve nada a mal por favor.


Leblues

E aí, já achou o Marshall In A Box que queria tanto ??? Eu curti baaaaaaastante seu solo, agressivo ao extremo, esse wah caiu perfeito.. Vc ouve bastante Z.Wylde né??? Que vibrato é esse leblues??? Fiquei de cara... Eu só daria uma encorpada a mais no timbre, pra ele ficar mais maldoso ainda!

Foi um fraseado bem rock, pentas reinando mas está ótimo, soube acompanhar bem a BT, a descida de escala na preparação pro final da segunda parte ficou ótima, só achei que vc terminou do nada o solo hehehe.

Abraço.


ViniciusBraga

É novo aqui né? Participe de todas as jams e siga os conselhos do pessoal, eu fiz isso e evolui muito nesses anos de FCC, é uma escola ótima aqui.. O timbre está bem magrinho e sem vida, sua pegada vai melhorar com o tempo, bends e vibratos são a excencia do solo.. Apesar de simples, vc temou junto com a BT na segunda parte, isso não é bem um improviso, mas está válido... Melhor saber temar do que sair errando um monte de notas.

Precisava de um final mais expressivo aí chará, fica de olho no solo da galera, começo, meio e fim.. Uma historia no solo, lick combinado com lick.

Abraço.
Márcio André

Jogou um EQ aí na BT né hehehe... Da próxima se atente a isso, pra todos ficarem iguais.

Seu solo eu gostei bastante, timbre meio sem vida, mas sua pegada deu vida a ele sem dúvida, os slides no tap ficaram ótimo... Vibrato ótimo.

Impressão minha ou a galera quis fazer muita sextina nessa BT hehehe ?? Sua precisão não tem o que comentar, ouço todas as notas perfeitas.

E o timbre a la Satriani em 4:41 até 4:43 ?? hehehe.

Abraço.
Marc Snow

Aiaiai... Comento ?? Começou o solo e eu pensei "lá vem ele dizimando povos com sua pegada matadora".

E não deu outra, começo, meio e final sem igual... Sacanagem colocar meu solo depois! heheheh

O lick de slide matou a pau, se o Paulo Gilberto ouvir isso acredito que ele vai fazer um "O.O" nessa parte hahahahaha....

Não muito o que falar do seu solo rapaz, simplismente colírio pros ouvidos...


ViniciusNogueira

Usei minha strato com 2 hot rails. Amplitube3 apenas.

Gravei um outro take, quem quiser ouvir:
http://www.4shared.com/audio/kOKn9sRR/teste3_mixdown.html


ViniciusDiamantino

Poxa vida, uma casa pra frente vc acertaria o tom, talvez... Me fala uma coisa, seus ouvidos não captaram que estava BEM fora?

Aonde vc aprendeu esse teminha que vc fez?? Vc usou só uma coisa no solo inteiro.. Fazer uma posição só com uma acompanhante de 15 mil reais é dose heim ????! Treino, muito treino e fraseado.

Abraço.


Duke

Ahhh duke, não foi dessa vez... Precisa de muito treino, o importante é vc continuar participando sempre, vai ver como vai evoluir bastante. Sua musicalidade vai chegar, sua pegada vai chegar, dê tempo ao tempo e claro, estudo.. Compromisso heim!

Abraço.


RennanRdC

Que aconteceu Rennan ?? Que monte de nota jogada no vento foram essas? Me senti numa perseguição policial de tanta sirene que teve no seu solo, isso não fica legal...

Vc não precisava ter feito essas fritadas aí, não combinaram com a BT, tenta cadenciar melhor seus licks e fraseado.

Vc fez o mesmo lick 3 vezes... Como falei pros outros dois de cima, seu timbre, pegada, expressão e musicalidade irão chegar. Não desista e participe SEMPRE aqui das jams.

Abraço.


Rabbit

Eu gostei rabbit, achei meio apagadinho seu solo.. Não teve um "cheguei", e o desenrolar foi bom, eu só daria atenção na entrada da segunda parte que embolou várias notas ali..

Os bends estão afinados, o vibrato faltou bastante, talvez isso que deixou seu solo meio sem expressão e acanhado!

Quando acabou pensei, nossa, já acabou ?

Abraço.


DimeManiac

Esse chegou chegando, cutucando todos que estavam na frente!!! kkkkkkk.

Pegada ótima, belas notas colocadas, precisão ótima.. A segunda parte ficou matadora, soube encaixar ótimo os licks mas não soube terminar ao meu ouvir... Só isso que faltou, não tem muito o que falar do seu solo, gostei bastante sim.

O timbre está bem equilibrado e encorpado, na medida certa.

Abraço.


Steve Ray Morse

Gostei muito do solo, bela pegada. Achei que pecou ficar muito tempo temando com a BT e a entrada da segunda parte ficou vazia!!! Ali é a hora de mostrar seus dentes afiados e morder o pescoço de todos!

O lick de preparação foi ótimo, gostei bastante.

Na segunda parte eu voltei seu solo pensando "já é outro solo ?", entendeu o que eu quis dizer?

O timbre não tem muito o que dizer, bem equilibrado e cadenciado.

O tap a la Vai do final ficou legal, gostei.

Abraço.


stalingrado

Que nick mais de tragédia !! Ao contrário do seu solo, gostei muito.. Só achei apagado, mas conseguiu contornar isso com sua pegada... O lick da primeira parte matador heim ?? A entrada pra segunda parte soube encaixar muito bem! Construiu um final legal com a fritada do final.

Ótimo solo, só precisa dar vida a esse canhão nas suas mãos (timbre..).

Abraço.


ohm777

Eu gostei do solo... A primeira parte eu achei mais U2 hehehe... A segunda parte vc mostrou sua pegada pra rock e o fraseado que eu esperava ouvir, muito bem balanceado.. Só o detalhe da primeira parte que pra mim soou bem U2 ou algo que não lembro agora.

Pegada muito boa, sabe o que faz, isso é muito importante.

Abraço.



Essa jam foi uma das que teve o maior nível em todo o tempo que estou no FCC... Solos aí surpreendentes, isso por que ainda tem muitos que tocam horrores e não participam das jams, GuitarHome, Pedro Comitto, Cueca, Nettoroses, Torresmo e muitos outros.

Grande abraço pra todos.

Marc Snow
Veterano
# abr/10
· votar


Rabbit
Cara, muito obrigado. Que bom que gostou. Só fuime tocar do volume dpois que tinha mandado o solo...

Vinicius Nogueira
Começou o solo e eu pensei "lá vem ele dizimando povos com sua pegada matadora".
Cara, o que é isso...assim fico até sem graça. Que bom que curtiu

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Rabbit

Muito bom o solo velho, muita técnica. Gostei bastante! Belo tema no começo, depois mandou ver na palhetada. O timbre ficou um pouco fechado só, pra mim. Curti muito!

Muito obrigado! Fico tri contente que tu tenha curtido, achei bem legal essa análise bem detalhada que tu fez para todos!


PGilbert

Mah anqui io sono talian!!! (dialeto usado aqui em Caxias, por isso gramaticamente deve estar tudo errado...).

Valeu!!!

Vinicius Nogueira

Caramba, fez uma análise tática e técnica do solo! Muito obrigado, adorei teus comentários!!

Sobre esta segunda mix, ficou bem melhor! Mas, se tu parar e ouvir com muita atenção e, se tu tem interesse em chegar numa mix mais profissional, compara com os solos do Paul nessa mesma música e tu vai ver que ainda está bem alto...

Não está um "despropósito", como algumas da jam, mas ainda não está dentro da "margem" de mix que a estética do Rock/Metal propõe.

Nessa base tem um bom truque que tu pode usar para chegar num bom equilibrio:

A guitarra do Paul, que está fazendo um tipo de base, não deveria estar ali pois ela "briga" com o solo.

Essa base, numa mix legal, tem que "atrapalhar" um pouco solo.

Tu vai estar num volume bacana quando tu quiser dar um "mute" na guitarra do Paul para ela parar de aparecer na hora errada, sacou?

Isso, na minha opinião, lógico.

Valeu pelos elogios e isso do timbre fechado, vou rever meus conceitos, não estou mais acostumado a tocar Rock, hehehe!!

Abraços gerais!!

PGilbert
Veterano
# abr/10
· votar


Vinicius Nogueira
Opa! Obrigado pelos comentários!

Sim, usei sextinas no começo do solo. E não usei alavanca naquela parte ;)

Rabbit
Muito obrigado pelos comentários! Abração!

Jim Marshall
Veterano
# abr/10 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Rabbit

Beleza mano Rabbit ? Que legal que curtiu o solo, aos poucos vamos melhorando...Valeu pelos comentários ! Grande abraço !

Vinicius Nogueira

Obrigado mesmo pelos comentários caro Vinicius Nogueira, bacana que tenha curtido. Os seus comentários/sugestões, assim como os dos demais, foram muito oportunos e acertivos...valeu!

a fritada final parece que exigia um bend pra completar o solo

Eu até pensei em fazer isso, mas na última hora resolvi deixar somente a nota da tônica mesmo...mas confesso que ouvindo agora ficou na cabeça o danado do bend...viu o que vc fez?...hehehe.

Abraço e até as próximas Jam's amigo !

See ya!

Stalingrado
Veterano
# abr/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


RennanRdC
Ai, gostei, fraseado massa
Abçs


Que bom que você curtiu, cara. Valeu!

The Root Of All Evil
O bend seguido do tapping ficou legal. Interessante a frase que o sucedeu também. A frase que finalizou o solo ficou boa também.

Valeu por ter comentado e por ter curtido!

Márcio André
ae brother...mto bom!!!uma "baita" pegada!!!frases interessantissimas!!!timbre jóia tbem!!!parabens!!!

Pow, que bom que você curtiu, cara. Valeu!

De Ros
Ótimo!! Tu tem um "timimg" muito bom, manteve o "groove" todo o tempo, soube explorar super bem os efeitos e fez uma frase final de arrepiar os pelos!

Esse tipo de ideia de bend, onde tu demora um pouco a mais para chegar no tom certo, eu adoro e uso muito, mas muito cuidado, as vezes a gente fica tempo demais na tensão de subir e perde o tempo da próxima frase. Como a gente não quer perder a próxima frase, acabamos não chegando no tom do bend mesmo!

Abre o olho nessa parada (eu também tenho que me cuidar nisso) que o resto está nota dez!!! Parabéns!


Pow, cara, receber um bom comentário seu sobre um solo que eu fiz é muito gratificante. Desde que eu me entendo por guitarrista, eu vejo o De Ros saindo em algumas revistas como endorser da Washburn (faz muito tempo isso), ao lado do Victor Biglione e do Silas Fernandes. É uma grande honra mesmo. Quanto ao bend, cara, você tá certíssimo, essa foi a parte mais 'cagada' do meu solo, não ficou como eu queria, mas é assim mesmo, a gente vai evoluindo até tocar do jeito que a gente quer. Valeu, mestre!

FAP
Solo bem legal, gostei das frases e da pegada. Combinou bastante com a BT, parabéns!

Valeu ae, velho, por ter curtido o solo!

Jim Marshall
Timbre bem rasgado...ficou também com um ar de Hard Rock dos anos 80. Tappings bem executados, assim como os harmonicos. Parabéns.

Valeu por ter comentado. O timbre ainda não tá como eu gostaria, mas é assim mesmo. Legal você ter percebido um ar oitentista no meu solo (sempre ouço dizer que a década de 80 foi a melhor pra guitarra solo). Valeu mesmo!

ohm777
Muito boa técnica e timbres, curti teu solo cara.
Só tenta largar um pouco dos patterns prontos.


Pow, que bom que você curtiu o timbre e a execução! Quanto aos patterns, eu utilizei porque acho isso a cara do Paul Gilbert, e eu queria que o solo soasse a la Paul Gilbert mesmo. (Y)

Kyuss_Age
Timbre abelhudo, mas mandou bem que só. Muito boa sua pegada cara, ajustando esse timbre vai ficar tudo na medida. Solo muito bacana.

Eu concordo sobre o timbre, mas não foi por ausência de simulação de caixa não. É que eu dobrei o solo com vários presets diferentes, e um deles era bastante agudo, aí gerou essa bostinha de timbre. hueueuheuhe. Preciso urgentemente de umas aulas de produção. Mas valeu por ter apreciado o solo!

Leblues
solo bem legal, ums ideias legais ali no final, a palhetadinha tapping no meio ficou show de bola, otima fluencia, muito bom solo!!

Que bom que tu curtiu, cara! Valeu pelo comentário.

Marc Snow
Pegadão bluseiro. Me amarrei no pick tapping! FODA! Final ótimo!

Bom receber um comentário positivo seu também! Você tem se destacado nas JAMs, com todo o merecimento, és um grande guitarrista. Parabéns por isso e valeu mesmo por ter gostado!

PGilbert
Curte um tapping hein! Achei que faltou um pouco de peso no timbre, mas ficou bom mesmo assim! Solo foi bem criativo, o final foi show! Parabéns!

Valeu, cara. Sim, tapping é uma das minhas técnicas preferidas! Concordo sobre o timbre, preciso mesmo melhorar. Valeu mesmo.

Rabbit
Outro belo solo usando patterns. A execução está muito bacana. Belos efeitos também velho. Toca muito bem. Vou criticar apenas a mix, o corte na edição ficou perceptível. Mandou muito bem!

É como falei, usei patterns porque acho a cara do Paul Gilbert. heeuheuhe, fico feliz que tenha gostado. Quanto ao corte, tá se referindo ao final? Eu realmente cortei, era pra ter um bend finalizando o solo, mas eu não quis atrapalhar o solo seguinte. Valeu por ter comentado e por ter curtido o solo!

Vinicius Nogueira
Que nick mais de tragédia !! Ao contrário do seu solo, gostei muito.. Só achei apagado, mas conseguiu contornar isso com sua pegada... O lick da primeira parte matador heim ?? A entrada pra segunda parte soube encaixar muito bem! Construiu um final legal com a fritada do final.

Ótimo solo, só precisa dar vida a esse canhão nas suas mãos (timbre..).

Abraço.


SAHUSHASIHIs, meu nick é o nome da minha banda. Quando formamos, a banda tinha toda uma conotação política, mas graças a Deus isso só ficou no nome mesmo. Acho maior pé no saco bandas que se metem muito na política e esquecem de fazer música. Quanto ao solo, fico feliz que tenhas gostado. Realmente, como falei, o timbre tá ruim mesmo, mas vou tentar melhorar! Valeu!


Agradeço a todos que comentaram. A JAM foi excelente! Nível muito alto! Parabéns a todos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >> Jam - Bultaco Saturno: Vamos comentar <<