Só trabalhar, e não estudar, pra ficar fera na guitarra. Será?

Autor Mensagem
Monsfogueri
Veterano
# abr/10
· votar


Insomniac_
Então esquece e vai trabalhar.

mas é isso q eu to falando, eu vou trabalhar, eu só não iria estudar, e como uma colega meu falou, eu poderia usar um pedaço desse tempo pra tentar passar em universidades públicas...

Raizen
Veterano
# abr/10
· votar


Monsfogueri
eu só não iria estudar
usar um pedaço desse tempo pra tentar passar em universidades públicas...


Você quer fazer qual curso em uma faculdade pública pra passar sem estudar?? Letras?


Numa boa...você tem um sonho e uma idéia e não um planejamento.
Você pode arriscar e pode dar certo ou errado...mas se der errado a sensação da burrice que tu fez vai te seguir por um bom tempo.

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


Raizen

Um ponto para o Raizen porqiue ele falou a palavra mágica!

Um ponto para quem souber qual a palavra mágica que ele falou!

FAP
Veterano
# abr/10
· votar


De Ros
planejamento??? \o/

Bem observado.

GuitarRockMan
Veterano
# abr/10
· votar


Monsfogueri

esse video me pareceu meio fake .....sei lah.. olha a alavanda que ele faz com a alavanca imaginaria nos 0:24 e logo em seguida parece q os tap tão meio desencontrado a execução com o som saca sem falar no começo logo ele toca e o som ta com bem menos pressão do que no resto da musica parece q ele ta tocando em cima da musica original saca ai fica dificil vc julgar a tecnica do cara... sem falar no timbre de wah sem mecher o pe ( mais ele pode tar usando algum auto wah neh sabe lah)...... sei lah posso estar louco se for isso retiro oque disse....

Abner santuz
Veterano
# abr/10
· votar


Monsfogueri
Mais vale a pena estudando 30 minutos corretamente, que 5 horas erradas!
Não faça isso, concilia as duas coisas, da pra ser um guitarrista bom, treinando sem exageros.




Cara isso ficou naminha mente aki...
porque eu tow aprendendo s´po num tem niguem pra me ensinar
=(

POIS ALGUEM APROVEITA E ME DÊ SUGESTOES DE COMO ESTUDAR DO JEITO CERTO AÊ NA BOA..


VLwwww

De Ros
Veterano
# abr/10
· votar


FAP

Bingo!!!

De Ros
Veterano
# abr/10 · Editado por: De Ros
· votar


Abner santuz Membro Novato

POIS ALGUEM APROVEITA E ME DÊ SUGESTOES DE COMO ESTUDAR DO JEITO CERTO AÊ NA BOA..

Com todo o prazer!!

- Sugestões de como estudar, by Marcos De Ros!


Rufem os tambores!



---------------------------------------------------------------------- -


Escreva "como estudar" naquele quadradinho que os veteranos chamam de busca, e que o pessoal não sabe para que serve...


Maravilhe-se, pois você não é a primeira pessoa que quis saber sobre isso aqui no fórum!!!

Como é que pode! O que não faltam inventar, não é mesmo???

Abraço!


E por favor, não me leve a mal, isto tudo está em tom de brincadeira, sem a menor intenção de ofender, só para rir um pouquinho...

Bons estudos!!

Del-Rei
Veterano
# abr/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Monsfogueri

Cara, vou te dar um conselho que eu mesmo segui:

Pelo visto, teu lance é guitarra mesmo. Pelo menos por enquanto.

Qualquer que seja seu sonho/objetivo, vc tem que traçar metas até chegar ao seu objetivo final.

Se vc não tem interesse em outra área profissional além da música, faça que nem eu: CONCURSO PUBLICO.

Trace uma meta de passar num concuros que lhe dê um mínimo pra vc poder ter estabilidade financeira. Ate lá, se dedique ao concurso. Faça cursinhos, estude MESMO.

Vc pode pensar "ah, mas vou perder muito tempo estudando pra concurso". Bom, entre 8 a 16 meses é suficiente, dependendo do quanto vc estuda e do nível de dificuldade do concurso.

Vc "perde" esse tempo, mas depois tem a vida toda pra fazer o que quiser. Vc decide se vale à pena ou não "perder" esse tempo.

Concursos para Tribunais Federais (TRE, TRT, TRF), pagam bem. Em geral, esses Tribunais em cargos de nível médio (2º Grau) pagam por volta de R$ 4.000,00 líquido (somando todas as gratificações, auxílios, etc).

Vc já tem o 2º Grau?

Depois que passar num concurso desses, se esse valor estiver suficiente pra vc, vá fazer o que quiser da vida e comprar todas as guitarras que puder.

Se tiver uma opção melhor, me fale.


Um aceno de longe.

cristian1990
Veterano
# abr/10
· votar


cara toka guitarra sempre qe der, nunca larga dela, mas vc precisa ter uma seguranca nao deu certo, pelo mens tenho a minha facul e meu trampo e daki a poko profissao e continua com a guitarra, tenta concilar td, quem qer vive só de musica normalmente tem pai rico qe banca, se esse for seu caso larga td se nao for nem pense em larga

Monsfogueri
Veterano
# abr/10
· votar


GuitarRockMan
cara, não é fake não, o cara é meu colega, jah vi ele tocando...

Del-Rei
entendi cara, ter estabilidade e tal... a empresa q eu vou trabalhar, não é concursado, mas dah uma estabilidade tah ligado? meu cunhado trabalha lá, o irmão dele, o primeiro emprego da minha irmã foi lá, e faz uns 5 anos q ela tah lá... e outra, eu ainda tenho 17 anos, axo q se não der certo alguma coisa, eu to em tempo de mudar, fazer uma facul... ninguém da minha familia, entre primos e tal, começou faculdade logo q saiu do ensino médio, começaram com uns 22, 23 anos, pq primeiro foram trabalhar...

Del-Rei
Veterano
# abr/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Monsfogueri
a empresa q eu vou trabalhar, não é concursado, mas dah uma estabilidade tah ligado?
Estabilidade só com concurso público, cara. Nunca se sabe o dia de amanhã.

Tu passa em algum concurso público e depois tu pensa se quer ou não fazer faculdade... e tem todo o tempo do mundo pra ficar tocando guitarra e comprar o que quiser.

e outra, eu ainda tenho 17 anos, axo q se não der certo alguma coisa, eu to em tempo de mudar, fazer uma facul...

Então vc quer o que? Trabalhar num lugar que NÃO tem estabilidade e correr o risco de um diar perder o emprego? Com 24 anos, se tu começar uma faculdade (04 ou 05) anos, tu vai se formar quase com 30 anos. Isso se tu não atrasar a faculdade por causa do trabalho, que acontece muito.
A melhor época pra fazer faculdade é logo quando se sai do 2º Grau, que GERALMENTE, as pessoas ainda podem se dar ao luxo de não trabalhar. Mas isso é quando vc tem 18, 19 anos.

Bom, sei lá, cada um sabe o que faz, mas concurso público é a melhor solução hj em dia.

Sorte ae.

Monsfogueri
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei

entendi cara, mas foi o q eu falei ali em cima, ninguém q eu conheço fez faculdade logo dp de ter saido da escola, mas a maioria fez um curso técnico numa ETEC que não serviu pra nd (a minha irmã por exemplo fez Protese Dentária, fez umas duas dentaduras e largou mão, e começou a faculdade com 20 anos...).

Mas o jeito msm é eu estudar, mas o negócio é q eu nem toco guitarra do tanto q eu keria, e axo q com o tempo eu vou deixar de lado..

Mas eu vou deixar as coisas acontecerem, como dizia um prof de matemática meu: "Quem tem medo de cagar não come"

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


Monsfogueri
eu nem toco guitarra do tanto q eu keria, e axo q com o tempo eu vou deixar de lado..

Po, se tu já pensa assim, é melhor fazer outras coisas mesmo.


Abração

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Só trabalhar, e não estudar, pra ficar fera na guitarra. Será?