Só trabalhar, e não estudar, pra ficar fera na guitarra. Será?

Autor Mensagem
Monsfogueri
Veterano
# abr/10 · Editado por: Monsfogueri


Aí galera, blz?

Então, eu venho pensando... eu vou começar a trabalhar, se pá, mes q vem, tempo integral, e eu jah toco guitarra, mas eu keria ser o melhor na guitarra, tirar qualquer estilo brincando...

Mas eu não vejo como, trabalhando todo o dia, e estudando a noite, eu tenha tempo para me focar nos estudos da guitarra. A minha vontade, é de chegar num ponto, em q só não vire músico profissional por escolha própria, tá ligado?

Eu penso em somente trabalhar, e estudar guitarra durante uns 3 ou 4 anos, aí pensar em fazer faculdade...

Tocar guitarra é umas das coisas mais dahoras q eu faço, e sei lá, parece q se eu deixar a guitarra, vai ser a msm coisa q perder um braço... aiuheiauehiaeh


Qual é a opinião de vocês? Axam q jah q eu não pretendo ser músico profissional, eu devia me focar na minha carreira profissinal? Outras Sugestões?


P.S. Eu tenho 17 anos, faço 18 em maio, e axo q se eu dedicar uns 3 anos pra guitarra, de qualquer forma eu ainda serei novo para outras coisas...


Sem esculachos aí, porfavor.. vlw

XandeGuitarPlayer
Veterano
# abr/10
· votar


Monsfogueri
Mais vale a pena estudando 30 minutos corretamente, que 5 horas erradas!
Não faça isso, concilia as duas coisas, da pra ser um guitarrista bom, treinando sem exageros.

Monsfogueri
Veterano
# abr/10 · Editado por: Monsfogueri
· votar


XandeGuitarPlayer
uai cara, eu sei, mas eu vou treinar corretamente... mas saindo de casa às seis da manha, e chegando à meia noite... vai ser só nos fds q eu iria ter tempo


EDIT:

aki vai um video do cara com quem eu iria fazer aula... eu estudei com ele na escola, o cara jah é músico profissional..




Marcosrcf
Veterano
# abr/10
· votar


A minha vontade, é de chegar num ponto, em q vire músico profissional por escolha própria, tá ligado?

Nenhum engenheiro vira engenheiro sem estudar sério, nenhum médico vira médico sem estudar sério, porque seria diferente com música?

Axam q jah q eu não pretendo ser músico profissional, eu devia me focar na minha carreira profissinal? Outras Sugestões?
Só tocar guitarra bem não vai por comida na mesa, ser músico vai muito além do "tocar bem", se você não quer viver de música, se garante na sua outra profissão, eu fiz isso, hoje to conseguindo levar minha banda que toca toda quarta em barzinho, estamos negociando um bar pra sexta e um pro sábado, e todo dia eu ainda trabalho normalmente (Informática).

Marcosrcf
Veterano
# abr/10
· votar


Monsfogueri
mas saindo de casa às seis da manha, e chegando à meia noite... vai ser só nos fds q eu iria ter tempo

Sobra o famoso tempo "Da meia noite ás seis", esse horário será pra você estudar e viver daqui pra frente por um bom tempo, a menos que você ganhe na megasena.

Black Horse Guitar
Veterano
# abr/10 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Cara, dinheiro é muito importante mas nada é mais importante que fazer o que se quer e se sentir realizado, ganhando dinheiro é ainda melhor!

Vão aparecer um monte por aí dizendo que música é só pra quem pode, é só pra curtir, não se ganha dinheiro, bla bla, mas isso, sinceramente é opinião de quem não conseguiu e acha que ninguém pode conseguir, mas e aqueles que conseguem?!

Opinião válida é daquele que conseguiu e não de quem não consegue nada, claro que esses vão falar VÁ ESTUDAR E TRABALHAR VAGABUNDO!

É possível sim ganhar e bem com música, mas é claro, tem todas as dificuldades e tal mas o que não tem?!

Faça planos, avalie suas metas e onde quer chegar e vá a luta, mas não se esqueça que em tudo na vida temos de fazer escolhas que as vezes são sacrifícios, outras vezes são obstáculos, mas obstáculos nada mais são que testes de fé, pois só conseguem as coisas aqueles que nunca desistem, se caem, levantam, se erram, fazem de novo corrigindo e assim vaí

Seus sonhos fazem sua vida, ninguém pode vivê-la por você!
Escute as opiniões mas saiba filtrar a procedência dessas opiniões, quem não consegue nada claro que vai falar pra você desisitir mas quem consegue vai te incentivar a ir a luta.

Cabe a você ser um vitorioso ou um derrotado, mas saiba que o pior derrota é aquela de quem nem sequer lutou


Abraços

Monsfogueri
Veterano
# abr/10 · Editado por: Monsfogueri
· votar


Marcosrcf
eu to ligado cara, mas sei lá..

A minha vontade, é de chegar num ponto, em q vire músico profissional por escolha própria, tá ligado?


eu editei essa frase, olha lá agr


EDIT: deem uma olhada com quem eu iria fazer aula..

Monsfogueri
Veterano
# abr/10
· votar


Black Horse Guitar
to ligado cara, eu sei q é foda, eu posso até vir a virar musico profissional, mas minha pretensão agr é somente ser bom na guitarra..

Marcosrcf
Veterano
# abr/10
· votar


Monsfogueri
Ahhhhh sim....

Então, eu continuo com minha opinião, se vai ser só um hobby, foca na sua profissão, é isso que vai te sustentar. Aí vc vai encaixando os estudos de música aonde conseguir.

Que que vai adiantar vc tocar pra caramba e não ter dinheiro pra comprar equipamento? Melhor se esforçar agora e ficar na dúvida entre uma Gibson ou uma PRS do que ficar na dúvida se vai conseguir trocar de cordas no mês que vem...
huauhauhauhauhuhauhauhaha

Como eu disse, foquei na minha profissão e hoje (depois da faculdade) consigo levar meu trampo e a banda, e ainda faço uns cursos.

Monsfogueri
Veterano
# abr/10
· votar


Marcosrcf
to ligado, mas eu vou entrar numa empresa aí, jah tah meio arranjado, qdo eu for maior, e lá ganha bem até, será q msm assim?

Marcosrcf
Veterano
# abr/10
· votar


Monsfogueri
Se vc gosta mesmo, vai acabar arranjando tempo pra tocar, pode ter certeza.

Quando comecei a trampar, parei por quase 1 ano, não tava mais aguentando aí arranjei uma banda, pulei pra outra e depois acabei caindo na que estou.

Vc vai ver que sempre tem um jeito!
huhahauhaeuuhaeHI

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Na minha opinião quem tem oportunidade não deveria parar de estudar nunca..... talvez seja possível aproveitar melhor o tempo livre e conciliar as coisas......

Monsfogueri
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
mas estudar oq? a guitarra ou um outro curso?

Carregando
Veterano
# abr/10
· votar


Monsfogueri

tu ta falando de escola?

porqe se é pra parar na escola eu acho inutil....

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar


Monsfogueri
Fala ai garoto blz

Cara é que você nem começou a trabalhar ainda sei que vai trabalhar em uma empresa só não sei o cargo ocupado, mas seja qual ele for tenho certeza absoluta que você não vai nem pensar em largar os estudos, hoje um brasileiro sem estudo é apenas um numero seja qual for o seu trabalho, mas uma pessoa que tenha estudado e tenha conseguido um bom emprego esse é sempre lembrado eu vejo isso praticamente todos os dias.
Hoje eu trabalho em uma multinacional japonesa de automóveis, estou me formando em engenharia e mesmo assim ainda sou desmerecido por alguns de meus chefes eu fico muitas vezes chateado, mas eu logo me lembro do pessoal que trabalha nas linhas de produção esses sim tem direito de reclamar e de ficar chateados, pois levam bronca praticamente toda hora nunca são elogiados pelos seus esforços, quase sempre eu converso com alguns de dentro da produção e todos eles se lamentam de terem interrompido os estudos ou terem largado ele mesmo.

Eu consigo conciliar muito bem minha vida profissional e a minha vida pessoal que gosta e muito de Guitarras!

Monsfogueri
Veterano
# abr/10
· votar


Carregando
Sir.Paulo
axa, não é largar a escola não, eu jah acabei... eu falo de estudar tipo um curso técnico, ou facul..


mas sei lá, eu vou me focar na guitarra duranteuns 2 ou tres anos, axo q de qualquer forma eu não estarei perdendo alguma coisa, pelo contrario, estarei agregando..

Carregando
Veterano
# abr/10
· votar


Monsfogueri

aaaah, entao cara.. se tu qé vive de musica vai fundo..

eu to estudando pra faser licenciatura em musica, vamo qe vamo hehe

Monsfogueri
Veterano
# abr/10
· votar


Carregando
dahora cara, c tem qtos anos?

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


Monsfogueri
Me referi aos estudos não relacionados com a guitarra..... Não sou o cara mais indicado pra aconselhar pois não toco guitarra como gostaria hj exatamente pelo mesmo motivo que vc descreveu..... Não me arrependo das escolhas que fiz mas gostaria de ter podido me dedicar mais ao instrumento.....

Carregando
Veterano
# abr/10
· votar


Monsfogueri

tenho 18...

eu trabalho de mãnha, e estudo a tarde... é foda, tenho tempo pra nada e a grana eu gasto nas aulas de musica

Monsfogueri
Veterano
# abr/10
· votar


Carregando
soah, e essa licenciatura vc tah fazendo ond? facul?

daniel_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


Monsfogueri
na boa se você não pretende viver de música, foca na sua carreira profissional, quando tudo se estabilizar você vai ter mais tempo, por enquanto fica nessa tocando só fim de semana mesmo mas pense 1° no seu lado profissional, já fiz essa besteira de largar o colégio pra ficar só na guitarra e só me atrapalhou perdi um ano de faculdade podia me formar ano que vem já, pense nisso 1° se estabilize pra depois dedicar mais tempo a guitarra

Carregando
Veterano
# abr/10
· votar


Monsfogueri

eu ainda não to na licenciatura cara.. to em concervatorio

vo entra talvez ano qevem

Bigtransa
Veterano
# abr/10
· votar


daniel_guitar
foca na sua carreira profissional, quando tudo se estabilizar você vai ter mais tempo

Eu pensava assim tb, mas a real é que a gente nunca vai ter "mais tempo" a tendência natural é trabalhar cada vez mais.....

FAP
Veterano
# abr/10
· votar


daniel_guitar
1° se estabilize pra depois dedicar mais tempo a guitarra

Concordo totalmente com essa frase.

Monsfogueri

Se estivéssemos na década de 80, talvez eu até concordasse com você em treinar guitarra o tempo todo, mas os tempos são outros e existem diferentes necessidades no mercado.

rafael_cpu
Veterano
# abr/10
· votar


Bigtransa
Na minha opinião quem tem oportunidade não deveria parar de estudar nunca..... talvez seja possível aproveitar melhor o tempo livre e conciliar as coisas......

Concordo.

Me referi aos estudos não relacionados com a guitarra..... Não sou o cara mais indicado pra aconselhar pois não toco guitarra como gostaria hj exatamente pelo mesmo motivo que vc descreveu..... Não me arrependo das escolhas que fiz mas gostaria de ter podido me dedicar mais ao instrumento.....

Digo o mesmo.

Eu pensava assim tb, mas a real é que a gente nunca vai ter "mais tempo" a tendência natural é trabalhar cada vez mais.....


PURA VERDADE!

T+

jonas.hetfield
Veterano
# abr/10
· votar


Cara acorda pra vida...
Voce tem que se dedicar em algo e ser bom, pois a vida ai fora não ta facil...
Não há como ser bom em algo sem se dedicar ou estudar, e se você não quer nem se dedicar a guitarra e nem a uma faculdade por enquanto, fica dificil ter uma vida decente..
A não ser que você seja um herdeiro ou um playboy, é melhor começar a pensar no seu futuro..
Dou a sugestão: trabalhe e faça conservatorio ou alguma faculdade de musica, a melhor coisa desse mundo é trabalhar com algo que se gosta, no caso a música;

abraços

Monsfogueri
Veterano
# abr/10
· votar


jonas.hetfield
cara, axo q vc não entendeu o q eu disse, mas sua sugestão foi boa.. o negócio é q eu só keria tocar guitarra, é minha unica pretensão no momento, não tenho uma vontade de ser musico profissional, mas eu não irei recusar se as coisas virem à acontecerem, ou oportunidades aparecem nesse meio, entende?

Insomniac_
Veterano
# abr/10
· votar


Monsfogueri
em q só não vire músico profissional por escolha própria, tá ligado?

Então esquece e vai trabalhar.

Insomniac_
Veterano
# abr/10
· votar


Monsfogueri
Já pensei sobre isso algumas vezes, e olha que eu queria me profisionalizar na guitarra. Sinceramente? uma hora enche o saco. Você começa a se cobrar demais, e o que era uma diversão passa ser uma chatiação sem fim. Estude sem compromisso e vai se dedicar/evoluir muito mais. Quando eu estudava somente aos sábados/domingos, estudava com tanta dedicação e vontade que eu evoluí muito mais do que estudando todos os dias, sério.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Só trabalhar, e não estudar, pra ficar fera na guitarra. Será?