Autor |
Mensagem |
blink 182 edu Veterano |
# abr/10
Gente é o seguinte, a ponte da minha strato era mt dura, ai eu abri ali atrás dela ae eu tirei uma mola(tinha 3), minha duvida é o seguinte: e recomendado fazer isso??Pode estragar alguma coisa se eu deixar assim?? Obs: eu achei que agora com 2 molas apenas a ponte ficou bem mais macia, bem melhor do que antes. Abrs.
|
JowR Veterano |
# abr/10
· votar
blink 182 edu
O Problema: a ponte da minha strato era mt dura
A Solução: ai eu abri ali atrás dela ae eu tirei uma mola eu achei que agora com 2 molas apenas a ponte ficou bem mais macia, bem melhor do que antes.
Se a ponte nao esta levantada em relação ao corpo(gerando um falso efeito "Floyd Rose"), está tudo bem.
;)
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/10
· votar
blink 182 edu Se ela não "levantou", tudo bem. Agora...Quem disse pra vc que a ponte tem que ser "molinha", "maciazinha"? O que ela tem que fazer é manter a afinação o mais possível. Abç
|
GuitarHome Veterano
|
# abr/10
· votar
O que ela tem que fazer é manter a afinação o mais possível.
Também compartilho essa idéia. Não custa fazer uma força a mais para ter mais estabilidade na afinação que no meu ponto de vista é o mais importante nesse caso. Mas se você não sentiu diferença nisso e tiver reguladinha deixa assim.
|
guitar-rero Veterano |
# abr/10
· votar
Ponte fltuante muito dura
eu tirei uma mola
e não levantou? tem certeza que é ponte flutuante?
|
blink 182 edu Veterano |
# abr/10 · Editado por: blink 182 edu
· votar
Gente ela nao levantou ñ, ela só ficou mais macia, e ñ tenho certeza q é ponte flutuante.
|
Penta_Blues Moderador |
# abr/10
· votar
Boa tarde!!!
blink 182 edu A ponte de sua guitarra tem seis parafusos ou dois pivôs? Valeu!!!
|
DaniloReis Veterano |
# abr/10
· votar
a ponte da minha strato
Qual o modelo dela?
Tem certeza que é flutuante?²
|
blink 182 edu Veterano |
# abr/10
· votar
Cara o modelo é a T-735.
|
buddy guy Veterano |
# abr/10 · Editado por: buddy guy
· votar
edit.
|
blink 182 edu Veterano |
# abr/10
· votar
Putz cara, eu acho q nem é flutuante em.Agora fui ver nas especificações dela e tava escrito tremolo standard...
|
flame_strings Veterano |
# abr/10
· votar
ou ela tava forçando demais o braço por causa da mola extra...se ele naum empenou...como tá a altura das cordas?
|
blink 182 edu Veterano |
# abr/10
· votar
A altura das cordas estão normais...A umas 2 semanas atrás eu levei a guitarra no luthier para regular o tensor q eu tinha trocado de corda .09 para 0.10, e o braço ñ esta empenado nao...
|
flame_strings Veterano |
# abr/10
· votar
Vê se as oitavas tão batendo, e a mola deve ser pq vc troco de corda pra .010 que força um cado +
|
Penta_Blues Moderador |
# abr/10
· votar
Bom dia!!!
blink 182 edu Bom, ou vc não tem a certeza que acha que tem, ou não sabe o que significa ponte flutuante. Pelo jeito, o melhor que vc pode fazer é levar num luthier, mostrar o que acontece e pedir a ele orientação ou manutenção. Valeu!!!
|