Troca de Captadores ou guitarra nova ?

    Autor Mensagem
    seek n destroy
    Veterano
    # abr/10


    Boa Noite,queridos colegas de fórum ! hahaha

    Queria a opinião de vocês aqui.
    Tenho uma Fender Stratocaster Standard,e eu acho ela ótima /renato.Perfeita pra mim,linda,etc e tal.
    Mas ultimamente dei (ui) pra querer pegar uns solos com uma pegada mais pesada.E senti falta de um ganho !
    Ela é SSS.Então eu tava pensando aqui brows.
    Não vou deixar essa parte dos solos com mais ganho tão cedo.

    Então eu tava pensando,o que eu faço ?

    Cato um Hot Hails,Fast Track,ou algum outro stack de alto ganho,ou cato uma guitarra mais preparada pra isso,tenho em vista LTDs 400 com EMGs ou Duncans.

    O que acham melhor,mais viável sei lá,na opinião de vocês.

    Agradeço desde já :]

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    seek n destroy
    se poder pegar outra guitarra mantendo sua fender pega outro mas faça o possível pra não vender ela, se não tiver como ai pega um captador mesmo

    DINO EK
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    ahh, eu pegaria a ltd com emg's ativos

    DaniloReis
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    corta o escudo da fender, cava a madeira e mete um EMG 81 :p

    luquinhas12
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    DaniloReis

    e misturar caps ativos com passivos?

    acho que eu trocaria os caps por um de altissimo ganho.

    joaum
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu colocaria mini-humbuckers e faria push-pull... não sei se o som de single vai continuar sendo o mesmo, mas pretendo fazer push pull na minha clp5 daqui a uns meses :D

    DaniloReis
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    luquinhas12

    Falei de zueira, dá muito trabalho fazer isso.

    seek n destroy

    Se fosse eu, colocava um stack mesmo, ouça samples dos SD e Dimarzio, e decida qual se adapta melhor no seu som.

    luquinhas12
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    DaniloReis

    imagine uma fender de dois humbuckers e ativos com floyd
    haha
    ficaria legal.

    bicinh
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    luquinhas12
    saushausuahusha, o guitarrista do slipknot, (jim root) usa uma assim, mas sem floyd = )

    seek n destroy
    amigo, se eu fosse voce, compraria outra guitarra, se voce trocar o captador, vai ter ganho, mas vai perder o timbre original do captador da ponte.. eu nao arriscaria.

    Pepe Le P
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Pepe Le P
    · votar


    Cara, eu to com o bicinh tem timbres que tu tira com os single da fender que tu nunca vai chegar nem perto com captadores de alto ganho, então se tu tem grana pra investir eu investiria numa guita nova com humbuckers bons (e derrepente até uma floyd ou similar pra ti ter duas guitas distintas que te dariam uma grande versatilidade no teu som).

    Caso tu esteja decidido que teu som vai mesmo pra um lance mais pesado e não ta afim de investir numa guita nova tu poderia colocar uns caps com bobina dupla ou algo do gênero. Procura aqui no forum que certamente tu vai achar modelos bons, afinal, da onde o Malmesteen tira aquele peso nos solos com a fender dele?

    Mas como eu te disse, se tu puder comprar uma guita nova com essas características acho que, na minha humilde opinião, vale o investimento.

    XandeGuitarPlayer
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    seek n destroy
    Eu não mexeria na fender não cara!
    Pega uma guitarra, nem que seja mais barata e coloque um set de captadores "brutos".

    Boa sorte

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    seek n destroy
    poe os hs3, eles tem uma pegada fudida e não fazem chiadeira

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Colocar um stack tipo um hot rails ou mini-humbucker na ponte, fazer um push pull, já vai ser o bastante para vc ter o peso que quer e manter ainda um timbre bem próximo ao estalado dos singles...

    Comprar outra guita, nmho só se vc tiver um bom $$ sobrando

    Iommi Young
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    se poder pegar outra guitarra mantendo sua fender pega outro mas faça o possível pra não vender ela, se não tiver como ai pega um captador mesmo


    seek n destroy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Opa,voltando da suspensão.

    Então, eu pegaria a LTD no final do ano.Agora se fosse o captador eu pegaria na metade,mais ou menos em Julho.

    Obrigado a todos pelas respostas.
    e desculpem nao responder um por um,é porque eu não podia logar.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    seek n destroy
    quanto vc vai pagar na ltd? um tempo atras eu pensei em uma, ae eu comecei a mexer na minha guitarra que nem um louco e mudei de ideia

    maspn
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    seek n destroy

    faça isso nao cara,
    compre outra, compre uma explorer da ltd...
    estraga a sua fender nao... vai se arrepender depois... cada fio dela vale milhoes na hora de revende-la, pra tu ter ideia, se tu trocar o escudo dela, vai ter pessoa que vai querer pagar uns 300 reais a menos... imagina se mexer na fiação entao.

    maspn
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    seek n destroy
    e sobre esse negocio da fender nao ter o som pesado...
    tu nao conhece o eric clapton nao?

    seek n destroy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    SpectrosGuitarman

    2~2500
    só que aí seria mais pro fim do ano,onde acho que terei condições.

    a não ser que importe ela

    aí serão 600 dólares + impostos.

    maspn

    acho que é o melhor mesmo,cara.Eu gosto demais dela,quando fui comprá-la tinha em mente uma americana,hw1.Só na hora de testar,pedi pro vendedor pegar a MiM pra mim testar também pra ver se era tudo o que diziam.E me apaixonei pelo som,isso depois de ter testado a hw1. Levei ela feliz da vida :]

    vlw pelo conselho,cara.
    e desculpa aí pela história,ahhhaa me empolguei um pouco

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Captadores ou guitarra nova ?