Comprei T 735 Special + Ampl Nitrous Drive por R$ 590, bom negócio?

Autor Mensagem
RenatoHN
Veterano
# abr/10


Bom dia a todos!!

Venho acompanhando o forum a um bom tempo, pois estava a procura de uma guitarra legal pra começar a aprender.

Toco violão a um ano, e resolvi aprender guitarra. Estou ainda nos primeiros exercícios.

A idéia era comprar uma não boa e tbm não ruinzona. Comprei pelo ML uma Tagima T 735 Special, sem 1 risco, tinha até plastiquinho no escudo e aquela capa protetora (parece um isopor maleável).
Junto veio um ampli da Meteoro Nitrous Drive 15W, um cabo e um afinador.

Tudo saiu por R$ 645, com comissão do ML. Fiz um bom negócio?

A minha outra opção era comprar a Yamaha RGX 121 Z nova + ampli, ia sair bem mais caro!

FAP
Veterano
# abr/10
· votar


Olha, eu sou muito newbie em questão de equipamentos, mas pela minha pequena experiência eu acho que você fez um ótimo negócio.
Considerando que esse Meteoro está uns R$200, isso quer dizer que pagasse menos de R$400 na T 735 (ela deve custar uns 500). Aqui onde eu moro isso é barato.
Quanto à qualidade, são itens modestos, mas pra estudo está bom. Eu já tive o mesmo amp e hoje eu não gosto mais do som dele, mas na época que eu comecei a tocar nem ligava pra isso.
Dá mais uma pesquisada no fórum que você vai ver diversos reviews sobre esses itens.
E bem vindo ao mundo da guitarra :D

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# abr/10
· votar


Ah cara, pra começar a aprender já ta bom! pagou barato sim em tudo.

agora estude!!! hahahuah

abçs

felipbass
Veterano
# abr/10
· votar


acho que ta valendo mano :D

abç

Will Bejar
Veterano
# abr/10
· votar


RenatoHN
Mano...sua primeira guitarra, tem mais é que fazer ela cantar...o resto vai evoluir naturalmente. Abraço!!!

Daniel_MV
Veterano
# abr/10
· votar


Não acho que fez um bom negócio, com pouca grana a mais vc pegava uma T635 Brasil que é uma guitarra decente e não essas chinesas.

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar


RenatoHN
O barato sai Caro!

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


RenatoHN

Para começar está ótimo. Agora aprenda a regra de ouro: para cada minuto que você passar lendo besteiras aqui no fórum, passe 20 praticando.

E leve a guitarra para uma boa regulagem.

Abç

Dandy.guitar
Veterano
# abr/10 · Editado por: Dandy.guitar
· votar


Daniel_MV
Não acho que fez um bom negócio, com pouca grana a mais vc pegava uma T635 Brasil que é uma guitarra decente e não essas chinesas.



atah... e ele só ia tocar com guitarra... sem amp.. sem afinador (que pra iniciante é mto fod% afinar...)

??

acho que ele fez um ótimo negocio.. aqui na minha cidade só esse amp ta 260 reais.. nesse forum as pessoas tem mania de ficar recomendando super guitarras... amps profissionais.. sendo que pra um iniciante nao vai fazer mta diferença.. é a 735 S é uma ótima guitarra pra iniciante.. eu aprendi com uma memphis.. que é bem pior que a 735 e agora troquei ela e to tocando bem.. e nao me arrependo de ter comprado ela...

ate pq de qualquer jeito depois de um tempo agente tem que trocar de guitar.. e um iniciante vai demorar +ou- uns 2 anos pra começar a se apresentar..

é isso RenatoHN

vc fez um ótimo negocio.. agora muito estudo pra ti...

DiFonseca
Veterano
# abr/10
· votar


um ótimo negocio não, um negocio bom sim.

quer fazer um ótimo negocio?
compra uns marshal gigantesco e uma musica man axis por 6 mil conto que é um ótimo negocio.

daniel_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


RenatoHN
fez bom negocío sim agora e fazer zuada o/

AugustoDamned
Veterano
# abr/10
· votar


"Ótimo negócio" não fez. Bom negócio, sim.
Pra inicio de carreira tá beleza. Agora é só estudar, estudar e estudar. \m/

abç!

Velho Juka
Veterano
# abr/10
· votar


fez um negócio bom sim...

Dandy.guitar
nesse forum as pessoas tem mania de ficar recomendando super guitarras... amps profissionais.. sendo que pra um iniciante nao vai fazer mta diferença..

Realmente não vai fazer tenta diferença, mas tento como comprar um equipamento usável, até mesmo favorece nos estudos. Uma guitarra bem regulada, confortável, etc, proporciona um melhor aproveitamento nos estudos.

Abner Donato
Veterano
# abr/10
· votar


RenatoHN

Fez um bom negócio sim, agora é estudar e não se preocupar muito com equips :)

Abç

Daniel_MV
Veterano
# abr/10
· votar


acho que ele fez um ótimo negocio.. aqui na minha cidade só esse amp ta 260 reais.. nesse forum as pessoas tem mania de ficar recomendando super guitarras... amps profissionais.. sendo que pra um iniciante nao vai fazer mta diferença.. é a 735 S é uma ótima guitarra pra iniciante.. eu aprendi com uma memphis.. que é bem pior que a 735 e agora troquei ela e to tocando bem.. e nao me arrependo de ter comprado ela...

Com todo o respeito mas esse é o famoso complexo de vira lata que faz parte da cultura brasileira. Pq não começar com um instrumento bom , não digo top, mas bom? Que mal tem, mal aproveitamento de equipamento? Tipo, vc precisa calejar a mão e os tendões primeiro em um pau com cordas para depois sentir o conforto de uma Fender? Isso não existe, tem músicos renomados que até hoje utilizam seu primeiro instrumento justamente pq começaram com um instrumento bom.

O problema de vc comprar um instrumento desse nível (Memphis, Chinesas, etc, ), é que vc colabora na manutenção do sistema atual, onde as fabricantes continuam colocando essas bostas no mercado, e continuem cobrando caro em guitarras básicas que deveriam ser linha de entrada. A 635 por exemplo, deveria custar 300/400 reais, e não 900, ela é boa, mas não vale 900, a gente tá falando de quase 4 dígitos.

Em qq país nessa faixa de valor vc compra um instrumento top, vc só vai pagar muito mais caro em um instrumento se quiser algo bem específico.

As fabricantes e os lojistas só vão parar de entupir as prateleiras com essas chinesas o dia que não vender mais, quem dita os rumos do mercado é o consumidor e não o lojista, esse só dança conforme a música.

pscb
Veterano
# abr/10 · Editado por: pscb
· votar


Daniel_MV

Pq não começar com um instrumento bom , não digo top, mas bom? Que mal tem, mal aproveitamento de equipamento?

Existem algumas lendas no mundo da guitarra, como por exemplo: tua guitarra tem que ser proporcional ao teu nível técnico. Se tu toca mais ou menos e tem um dinheiro guardado, tem que comprar uma guitarra fuleira, não pode se dar ao luxo de ter um instrumento bem feito e com boas peças.

Se o cidadão não é doutor em guitarra, não é músico profissional, toca no quarto, qual o problema em ter um bom equipamento? Eu estudo violão erudito, sempre fui baixista, minha área principal não é a guitarra, mas estou juntando para comprar uma guitarra de alto nível, porque não tenho o hábito de vender instrumentos, então, se é pra ficar por anos com uma guitarra, que seja uma boa.

Eu tenho um violão folk Eagle e sempre teve alguns problemas. Os trastes não são bem colocados. Tinha tempo em que a corda entrava embaixo do traste, trancando a música. As tarraxas foram caindo sozinhas com o tempo e tive que trocá-las para poder continuar tocando. Por outro lado, tenho um Eagle de nylon que acho perfeito. É a tal da sorte em comprar instrumento barato: às vezes é aproveitável, mas às vezes vem com problema.

Konrad
Veterano
# abr/10
· votar


Daniel_MV
Com todo o respeito mas esse é o famoso complexo de vira lata que faz parte da cultura brasileira.

O pior é que nem acho que seja complexo de vira-latas, e nem brasileiro eu sou totalmente.

Eu disse o que disse e sustento que essa guitarra vai ser útil ao rapaz por anos pois sei que embora chinesa, nela não há nada que a desabone.

O pessoal repete tudo o que lê/ouve por ai (isso sim algo tipicamente brasilero, herdado dos queridos jesuítas) formando críticas baseando-se em opiniões de outrem. Dai repetem, repetem, repetem....

Já toquei em umas três guitarras dessa linha, e sinceramente, achei tudo bem honesto. O acabamento era bom, os caps eram de Alnico com um som bem macio, elas estavam reguladas e seguravam a afinação.

Agora, se eram feitas em 3 ou 5 partes de Alder ou Tília eu pouco me importo, posto que não consegui ouvir a diferença.

O grande mal daqui é o execesso de informação (quem diria que um dia eu ia dizer isso), mal processada.

O pessoal se preocupa mais em falar de madeiras e de isso e daquilo do que propriamente em tocar bem, praticar, postar músicas, discutir ideias, inovações.

Acredito que essas discussões sobre o instrumentos são válidas sim, desde que a produção/capacidade musical de quem discuta seja proporcional.

Confesso que ficou puto quando vejo o pessoal comentando "é ruim,", "fez péssimo negocio" sem ao menos explicar o porquê. Isso pode desanimar o garoto, e contra falta de ânimo não há remédio.

Como se diz: A bad carpenter blames his tools.

Até mais.

erick_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


tua guitarra tem que ser proporcional ao teu nível técnico.

Falou tudo!

Eu acho que o mais importante não é a guitarra e sim a fonte de estudos, deve-se primeiramente procurar um bom professor, se esforçar, treinar e ser humilde para saber que como está começando precisa de um equipamento mais modesto, que difrença irá fazer para um iniciante uma tagima de uma fender? ele vai dar muitos bends que vai comprometer a tarraxas? vai usar muita alavanca ? ACho que primeiramente ele vai aprender muita teoria, escalas pentatõnicas, intervalos, modos gregos, rifs...

Sou a favor daqueles que indicam guitarras mais modestas para iniciantes.

Abraço

pscb
Veterano
# abr/10 · Editado por: pscb
· votar


erick_guitar

"tua guitarra tem que ser proporcional ao teu nível técnico."

Falou tudo!


opa, mas eu discordo da afirmação hehehe

por isso eu disse que era uma lenda que quanto menos tu toca, pior tem que ser a guitarra... eu entendo que muita gente nunca tocou um instrumento, então valha a pena começar com algo modesto, já que não vai sentir diferença e, se não der certo, o prejuízo não será tão grande...

entretanto, se o cidadão já tem noção de música, conhece algo no violão, sabe alguma coisa e tem dinheiro para comprar um instrumento mais top, não vejo problema... eu mesmo não toco grande coisa de guitarra (como falei, me dedico mais ao violão clássico) e tô juntando aos poucos para escolher uma guitarra pra vida toda (ou, pelo menos, pra muitos anos)

se o cara quer tocar no quarto com um puta timbre, que toque... não precisa ser músico profissional... eu sou um que deixo de comprar muitas coisas para ter um bom equipamento... e também vendo equipamentos meia boca para ter outros melhores... essa semana vendi um bongô por R$90,00 e, apesar de não ser muito, já entrou no dinheiro que estou economizando

Bigtransa
Veterano
# abr/10 · Editado por: Bigtransa
· votar


Daniel_MV
Com todo o respeito mas esse é o famoso complexo de vira lata que faz parte da cultura brasileira.
Digo com todo o respeito tb, mas toda marca tem sua linha "entry"..... pra mim complexo de vira lata é o que o pessoal faz aqui no fórum de pagar pau pras guitarras de iniciante dos gringos (como as SX, squier ou até fender mex) e meter o pau nas equivalentes vendidas aqui.....
Pq não começar com um instrumento bom , não digo top, mas bom? Tipo, vc precisa calejar a mão e os tendões primeiro em um pau com cordas para depois sentir o conforto de uma Fender? Pra mim isso até faria sentido 20 anos atrás..... já faz bastante tempo que as guitarras mais básicas vêm apresentando um nível bem interessante. Quanto ao "conforto" das fender, o "C shape" tradicional da fender é bem menos "confortável" que o braço mais fino dessas tagima special ou até das memphis..... a tocabilidade das special é muito boa na minha opinião......


RenatoHN
Na minha opinião vc pegou uma guitarra muito boa e um amp que vai atender suas necessidades a um preço bem justo......

buddy guy
Veterano
# abr/10
· votar


RenatoHN


Comprei T 735 Special + Ampl Nitrous Drive por R$ 590, bom negócio?

Ruim negócio é não ter nada para tocar,isso sim é ruim. Cara,pega tua guita e malhe bastante e faça boa música. Isso que importa,abração !!!!

RenatoHN
Veterano
# abr/10
· votar


Pessoal, muito obrigado pelas respostas, realmente percebi que foram bem sinceras pois a maioria gastou uns bons minutos escrevendo grandes textos hahaha.

Já estou no meu terceiro dia com a guitarra. Já começo a sentir as primeiras porradinhas na parede da vizinha (reclamando do barulho) :p

No primeiro dia com ela, meu braço até ficou doendo de tanto que fiquei "brincando". Como nesse sábado não vou ter aula, meu professor só me verá no próximo sábado. Acho que vai assustar com a evolução, pois com violão eu nem treinava tanto assim.

A guitarra me deu um tesão muito maior que o violão me dava (tenho um Yamaha C40m, adoro ele), mesmo sendo essas "chinesas". Olha, eu não sei se vou mudar de idéa no dia que souber tocar bem, mas vou na linha da galera que acredita que um instrumento chines/honesto/barato/bom-pra-começar está mais do que adequado pra iniciantes.

Dou um exemplo: outro dia depois do trabalho, eu estava com terno, bonitinho (parecia que tinha grana :p), passei numa loja do shop anália franco e testei uma gibson de 20 mil reais. Na boa? não senti diferença... não sei tocar, não me fez diferença e acho que vai demorar pra fazer. Então uma tagiminha de 400 conto e um amplizin de 200 tá ótimo!

AugustoDamned
Veterano
# abr/10
· votar


testei uma gibson de 20 mil reais. Na boa? não senti diferença... não sei tocar, não me fez diferença e acho que vai demorar pra fazer. Então uma tagiminha de 400 conto e um amplizin de 200 tá ótimo!
Se tu tivesse dinheiro pra comprar uma, duvido q vc diria tamanha BLASFÊMIA!!! rs

aahauhaa

RenatoHN
Veterano
# abr/10
· votar


Até tenho! Mas o trade off é muito alto!!! No momento, como eu sou novatão (no popular "Cabaço"), prefiro continuar juntando meu dinheirinho pro meu casamento :p

blink 182 edu
Veterano
# abr/10
· votar


Cara eu acho a Tagima T-735 S muito boa, só os captadores dela q são muito ruins....
Acho q fez um bom negocio sim...

RenatoHN
Veterano
# abr/10
· votar


quanto eu gastaria pra dar um bom upgrade de captadores nela?
Posso pensar em fazer isso daqui uns 6 meses, quando estiver tocando melhor. Mando pro Luthier pra trocar e já dar aquela regulada.
Devo gastar uns R$ 500 ?

Daniel_MV
Veterano
# abr/10
· votar


por ai

pscb
Veterano
# abr/10 · Editado por: pscb
· votar


RenatoHN

quanto eu gastaria pra dar um bom upgrade de captadores nela?

primeiro é importante avaliar se a troca é necessária... por exemplo, eu tenho um baixo Yamaha que foi relativamente barato (não é mais fabricado)... pensei: quem sabe eu troco o captador da ponte (um captador de jazz bass) e coloco um Malagoli/Sound... mas desisti porque o captador de fábrica tem uns agudos que eu acho fantásticos... melhor juntar para comprar logo um instrumento inteiro melhor (no caso do meu baixo, talvez não seja o caso da tua guitarra)...

resumindo: só troca se REALMENTE precisar, sentir necessidade...

RenatoHN
Veterano
# abr/10
· votar


Boa dica, obrigado!

Só citei a possibilidade pois me indicaram que vou precisar (muitos comentários no forum de que os caps da T735 S são escrotos), mas nunca se sabe né? As vezes eu não sinto a diferença hehehehe.
Você toca baixo e guitarra?

Sir.Paulo
Veterano
# abr/10
· votar


RenatoHN
Beleza cara agora é só treinar bastante e fazer umas gravações aqui pra galera!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei T 735 Special + Ampl Nitrous Drive por R$ 590, bom negócio?