Autor |
Mensagem |
ogaitnas Veterano |
# mar/10
· votar
erico.ascencao
não, senão o tópico seria até onde seu whammy vai....
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
axleWs Isso varia de fábrica, não?
Provavelmente, mas não a relação entre uma corda e outra (acredito que, por exemplo, se a A é mais tensa que a D, ela sempre será assim)
De Ros Valeu! Tu não teria a tensão de cordas 0.010 até 0.046 num braço de 25.5", teria?
Peguei no site da D'addario, lá eles não informam qual é a escala que eles usaram pra medir a tensão!! Um baita furo, mas pelo menso podemos ter uma idéia.
Aqui as medidas de 010 EXCL110 Regular Light 10-46
Diameter Tension Item# Note inches mm lbs kg PL010 E 0.010 0.25 16.2 7.35 PL013 B 0.013 0.33 15.4 6.98 PL017 G 0.017 0.43 16.6 7.53 NW026 D 0.026 0.66 18.4 8.34 NW036 A 0.036 0.91 19.5 8.84 NW046 E 0.046 1.17 17.5 7.94
|
|
# mar/10
· votar
De Ros
Eu já vi estas medidas no site de vários fabricantes, procura ai no site das cordas que tu usa!
|
sobrevivente Veterano |
# mar/10
· votar
Lasquei um pouco meus dedos, mas gravei! Hehehe! O máximo que eu consegui foi chegar em um Eb (3 tons) na minha Cort X-6.
http://www.4shared.com/file/251413004/a7ad8d17/sobrevivente_bend.html
|
|
# mar/10
· votar
De Ros
Vi no site da Dean Markley quais são as cordas que você usa, as medidas são estas:
Da Blue Steel:
REG .010 .013 .017 .026 .036 .046
E da Vintage Eletric:
REG .010 .013 .017 .026 .036 .046
Medidas Idênticas da D'addario que eu postei acima!
Partindo do princípio que a grossura das cordasé o fator primordial da sua tensão, deve ser tensões muito próximas das que eu postei acima.
|
|
# mar/10
· votar
sobrevivente
Força mais um pouco que sai o E!
|
sobrevivente Veterano |
# mar/10 · Editado por: sobrevivente
· votar
The Root Of All Evil Pois é, eu chego em Eb deixando a corda bem rente ao término do braço, mais um pouquinho e a corda salta pra fora!
|
|
# mar/10
· votar
sobrevivente
Que cordas você usa?
|
guschard Veterano |
# mar/10
· votar
De Ros se eu não me engano algumas marcas colocam essas informações na embalagem das corda
|
sr. das caravelas Veterano |
# mar/10
· votar
HAHAHAHAHAHAHA antes de entrar no tópico sabia que ia ter nego reclamando de ter estourado alguma corda kkkkkkkkkkkk eu hein cada coisa, ver quem consegue dar o maior bend tsc tsc tsc
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
De Ros
Já vi um site em que vc podia entrar com os dados das cordas e obter a tensão aproximada. Havia os campos de espessura da corda, afinação(nota e oitava ou frequência em Hertz), tamanho da escala, tensão, etc...bastava deixar um dos campos em branco que o sistema calculava-o com base nos demais dados inseridos.
Havia até colocado o site nos favoritos, mas há muitas formatações atrás...hashsahsa!
|
nicida Veterano |
# mar/10
· votar
ah root of all evil fdp!! cheguei só a 3 tons na strato com 0.11! e ainda desafinou a corda...
quer ver bend grande? vão desvendar o mistério do bend maior que a escala no solo de humans being (van halen)
|
Konrad Veterano |
# mar/10
· votar
The Root Of All Evil
Dois tons com a D quase arrancando minha unha. =)
Acho que tu podia propor algo do tipo: qual seu maior bend com o indicador?, por exemplo. Hehehheh.
Abç
|
kiki Moderador |
# mar/10
· votar
axleWs Custa sair 1 tom e meio sem a guitarra ranger...
a minha faz um barulho no tensor, acho, parece uma cama velha de molas...
The Root Of All Evil pra facilitar, faz com o bend pra baixo, que a gravidade ajuda (alguem lembra dessa? hã?)
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
kiki
pra facilitar, faz com o bend pra baixo, que a gravidade ajuda (alguem lembra dessa? hã?)
Hashsah! Eu lembro disso!!!
|
sobrevivente Veterano |
# mar/10
· votar
The Root Of All Evil Eu uso D'addario 0.09 (dedos doendo ao digitar esse post, ahuahua).
|
Leblues Veterano |
# mar/10
· votar
hehe consegui 3 e meio também, minha guitarra está afinada em Eb, é interessante o som, soa meio como uma sirene.
|
Johnny Favorite Veterano |
# mar/10
· votar
3 tons na lespa
|