Alguem me explica sobre o B.B King.

Autor Mensagem
Netinho Rodriguez
Veterano
# mar/10
· votar

janick
fill.zanchez
Não queria falar já de cara, mas sinto mais ou menos a mesma coisa que vocês.

Motoboy From Hell-SDMF
Não ouvi muito dele não, mas o pouco que eu ouvi eu tmb achei bem chatão. Que nem o fill.zanchez falou... é como se ele só conheceçe um desenho da penta.

Lukz.Guitar
Veterano
# mar/10
· votar

Netinho Rodriguez
A velho, coisas muito virtuosas não são simples de se fazer, que pelo que dizem é bem o caso do B.B King.

eu quis dizer que pra fazer musica boa nao precisa ser necessariamente complicado e tbm nao precisa ser simples.

fill.zanchez
Veterano
# mar/10
· votar

Adrianodevil
Essa é sua opinião, aquela é a minha e discordo de você.

Boa tarde.

Excelion
Veterano
# mar/10
· votar

BB King é muito bom mas ninguém é obrigado a gostar.

Eu gosto e não to aí de mimimi porque o cara ali achou repetitivo, deixa ele, se ele acha, eu não acho e enquanto ele ouve o que ele gosta eu ouço BB King e estamos todos felizes.

Abraços.

fill.zanchez
Veterano
# mar/10
· votar

Excelion
Isso aí...

Prog-metal
Veterano
# mar/10
· votar

Netinho Rodriguez
ele é gordo, preto, toca blues, e influenciou muitos dos guitarristas mais fodas do mundo .

Adrianodevil
Veterano
# mar/10
· votar

fill.zanchez

A qualidade vem com o gosto do cliente...

Essa é sua opinião, aquela é a minha e discordo de você.

Boa tarde.

Recomendo exercícios de interpretação de texto.

Abraços!

fill.zanchez
Veterano
# mar/10
· votar

Adrianodevil
Recomendo exercícios de interpretação de texto.

Abraços!

Não me referia a essa frase A qualidade vem com o gosto do cliente... e sim aquela onde vc expressava sua opinião sobre o assunto.

Bigtransa
Veterano
# mar/10
· votar

leandroantonioli
BB King é uma espécie de John Lennon branco, vivo e atuante.
Essa é a frase mais maluca que já ouvi... hehehhehehe

enfim, grande texto..... assino embaixo!! abraços

Guilherme 90
Veterano
# mar/10
· votar

Eu tambem acho o B.B King repetitivo em algumas musicas, mais eu acho que ele toca muito.

Bom é isso, opnião é muito pessoal..

Penta_Blues
Moderador
# mar/10
· votar

Boa tarde!!!

Netinho Rodriguez
Pra mim a resposta é bem simples:
Deixando de lado a sua preferência, já que gostar ou não dele não faz diferença para entender o que ele faz de tão extraordinário, tenta fazer exatamente o que ele faz pra vc tentar compreender como é complexa e única a sua linguagem musical.
Valeu!!!

Minow
Veterano
# mar/10
· votar

Netinho Rodriguez
Desculpa, sei que é muito chato ler isso, mas você ainda tem 15 anos, imagino que tenha poucos anos de música e de guitarra.
Certas coisas só se nota depois de algum tempo. O BB King é um músico que influenciou várias gerações, mas além da importância histórica, é um cara que tira um som único da guitarra. Cada nota dele é carregada de emoção, tanto no que ele toca quanto no que ele canta.
Um dia, considerando que você vai continuar estudando e ouvindo música, você vai entender o quão grandioso ele é.

Eu acho ele EXTREMAMENTE over-rated, pois existem outros blueseiros que dão um banho em comparação ao que ele faz, que são muito menos enaltecidos.

Exemplos?

SRV e Johnny Winter, por exemplo. Isso que é blues de verdade pra mim.

O lance é que não haveria Johnny Winter e muito menos SRV se não fosse pelo BB King.
Johnny Winter toca aquele blues bem roquenrou e o SRV é uma nova vertente de blues. Nenhum dos dois toca um blues muito raiz, o BB King já chega mais perto disso (mais perto).

Não me leve a mal, sou extremamente fã dos dois citados, mas acho que tem que saber separar, é igual comparar Händel com Bartók, são coisas que não tem muito cabimento, apesar de estarem no mesmo "estilo" (ou não, né?!).

overlappingcircles
Veterano
# mar/10
· votar

Minow
disse o que eu ia dizer mas melhor que eu, kkk!! (com 15 anos eu curtia coisas que hoje em dia tenho vergonha de dizer que gostava, rsrs. )

Minow
Veterano
# mar/10
· votar

overlappingcircles
com 15 anos eu curtia coisas que hoje em dia tenho vergonha de dizer que gostava, rsrs.

Todos nós, todos nós! Hahaha

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar

Todos nós, todos nós! Hahaha[2]

Penta_Blues
Moderador
# mar/10
· votar

Boa tarde!!!

Netinho Rodriguez
fill.zanchez
O fato de se usar "apenas" uma Escala Penta não significa muita coisa não. Não é porque trata-se de uma Escala muito popular que seja fácil usa-la e, sobretudo explorar tuda a sua potencialidade. E é justamente neste ponto, entre tantas outras características, que BB King se torna a lenda que é.

overlappingcircles
(com 15 anos eu curtia coisas que hoje em dia tenho vergonha de dizer que gostava, rsrs. )
Cara, eu usava mullets...rs
Só não gostava do Menudo...rsrsrsrsrs

Valeu!!!

Netinho Rodriguez
Veterano
# mar/10 · Editado por: Netinho Rodriguez
· votar

Minow
Penta_Blues
Tomara então hehehe.
Eu apesar dos 15 anos ja mudei de opinião sobre certas coisas varias e varias vezes, então não duvido nada que isso possa acontecer mesmo.

EDIT Minow: Calma lá que você só tem 23 hehehe
Não estamos tão longe assim.

Miawzawa
Veterano
# mar/10
· votar

Não gostam de blues e p(r)onto. Blues não é um estilo só pra se ouvir, mas principalmente sentir (o feeling). Até mesmo por razões históricas do blues.

Irlandez
Veterano
# mar/10
· votar

Não consigo ver nada de "tãoo" fora dos limites nele não. Acho até meio repetitivo o som dele sei lá.

Pobre coitado você cara...probre coitado .

Irlandez
Veterano
# mar/10
· votar

O B.B King e sua história no blues tem comentários dispensáveis. O cara é o REI DO BLUES. Praticamente todos os guitarristas com influências do blues tem o King como principal referência. Falando sobre o B.B King guitarrista, como ele próprio disse, ele faz muito com pouca coisa. Se você pega um fritador metaleiro, vê que ele toca 901832 notas por minuto, mas o que ele expressa com isso ? Cadê o tal do feelin', a paixão pelo que você está fazendo? O cara só tá tocando arpejos decorados e ponto ( sem generalizar ).

Irlandez
Veterano
# mar/10
· votar

O cara é o rei de um dos estilos mais ricos da música, é aclamado no mundo inteiro e é humilde. E nóis aqui ! UAHSUAHSUAH'

Minow
Veterano
# mar/10
· votar

Netinho Rodriguez
Tomara então hehehe.
Eu apesar dos 15 anos ja mudei de opinião sobre certas coisas varias e varias vezes, então não duvido nada que isso possa acontecer mesmo.

EDIT Minow: Calma lá que você só tem 23 hehehe
Não estamos tão longe assim.

Que bom que você pensa assim, tem muita gente que é mente fechada e não aceita que pode mudar de opinião.

Sim, estamos perto, mas eu comecei a estudar música há exatos 16 anos atrás, e já mudei de idéia muitas vezes desde que era esse bacurizinho.
O bom é que eu, apesar de ainda não compreender certas coisas, me encontro em um ponto livre de preconceito (pelo menos eu acho, né?), que é um péssimo habito no estudo (ou entendimento) de qualquer coisa.
(:

Bigtransa
Veterano
# mar/10
· votar

André Slash
Copiar o B.B. King é facil! O problema é criar tudo o que ele criou, entende!?
Nisso aí vc se engana..... Copiar é praticamente impossível, vc pode pegar 400 padrões de escala o 650 arpejos com o metronomo a 250 bpm e ficar estudando essas paradas que uma hora vc fica "bom". Timing é com certeza a coisa mais difícil de se desenvolver no instrumento e o do negão é incomparável.... Procura no youtube bons covers do Malmsteen e do Stevie Vai que vc acha...... Agora se vc procurar um "clone" do BB King não vai achar...... No máximo encontrará boas interpretações de trabalhos dele...... Falar que é a técnica dele é pobre ou que ele só usa penta tb são mitos na minha opinião..... Já disse isso várias vezes neste fórum mas é sempre bom lembrar que a guitarra não foi inventada na década de 80 e que palhetada alternada não é a única técnica que existe......

Johnny Favorite
Veterano
# mar/10
· votar

Netinho Rodriguez
Blues é expressão, não precisa ter uma super-técnica, mas tem que ter sentimento. O blues nos EUA esta muito ligado a raça negra e sua cultura assim como o samba no Brasil. É por isso que o BB King tem muito a mostrar com seu blues (tristeza, melancolia) e muito mais propriedade sobre ele do que qualquer guitarrista branco super-técnico fora de contexto poderia imaginar. Não que esse outro guitarrista não possa expor seus sentimentos com música, eles apenas não seriam o blues autêntico!

Johnny Favorite
Veterano
# mar/10
· votar

Antes de entender um blueseiro como guitarrista temos que apreciá-lo como músico e como ser humano.

_Dio
Veterano
# mar/10
· votar

Deveria ser proibido comparar o BB King com outros guitarristas. Ele é supremo.

guitartube
Veterano
# mar/10
· votar

Netinho Rodriguez

É questão de maturidade.
Com o tempo vc vai aprender a pelo menos respeitar e compreender a importância de:
Beatles, Hendrix, BB King, Albert King, Stones, Chuck Berry,........

Talvez com o tempo, aprenda tbm a distinguir o que é criar e o que é copiar. Se aprender este último, vai achar qq coisa atual de guitarra, maçante e sem graça. Se isso ocorrer, vc vai levantar as mãos para o alto e agradecer a existência de caras originais como BB King.

Netinho Rodriguez
Veterano
# mar/10
· votar

Johnny Favorite
guitartube

O que vcs querem dizer é que ele foi original na época e criou algo que teve um peso social e hoje em dia histórico certo??

Loues
Veterano
# mar/10
· votar

Acho que B.B. King merece essa reputação que ele tem, o cara é um dos grandes nomes do blues elétrico, porque inventou um estilo de tocar que influenciou muitas gerações de guitarristas, ajudou a lançar o blues na grande mídia, e é uma figura histórica, uma pessoa humilde e com muito carisma (o cara é uma figura no palco!)...

Não é porque suas frases são relativamente simples ou fáceis de tocar, que elas sejam ruins... alias, o fato de ele conseguir montar um solo inteiro só usando um desenho da pentatônica é pra mim uma qualidade do cara, é o jeito dele tocar...

Por fim, veja num contexto histórico - numa analogia, dizer que o B.B. King é ruim porque é simples, é o mesmo que dizer que Thomas Edisson (não sei se é assim que escreve) não fez nada demais ao contruir uma simples lâmpada incandescente!

Netinho Rodriguez
Veterano
# mar/10
· votar

Loues
Entendo o que você quer dizer velho; que sem ele não haveria muitos guitarristas, estilos, etc...

Mas pensando no exemplo do Thomas Edison "tmb n sei escrever hehe", ninguem hoje em dia usa o mesmo modelo de lampada que ele criou certo? Tem outras melhores, aperfeiçoadas, etc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Alguem me explica sobre o B.B King.