Base Plate p/ Bridge Pickup Sigle (Stratocasters)

    Autor Mensagem
    PedroBrum
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: PedroBrum


    Olá!

    Gostaria de saber se alguém aqui já instalou um Base Plate (também conhecido como Bass Plate) no pickup da ponte de sua strato?

    O Base Plate é, na íntegra, uma chapinha de aço ou latão moldado na forma exata do pickup. Ele dispõe de um fio soldado para aterramento e é revestido de cera (o que vai unir pickup + plate) e é instalado na base do captador.

    Muita gente se queixa do pickup da ponte ter saída baixa e pouco grave, ou seja, um som magrelo pouco versátil. Esse acessório promete engrandecer graves e médios.

    Tudo o que eu queria era um som gordo, recheado de grave e médio vindo desse pickup (tendo em vista o lindo timbre dos Fender Custom 69).

    Estou encomendando uma leva de pedais essa semana e provavelmente irei pedir junto um Base Plate. Os fabricantes que achei foram a Lindy Fralin e Callaham, ambos giram em torno de U$10.00 (barganha).

    Pra quem não conhece, fica a dica!

    Segue abaixo um esquema de instalação do site da Lindy Fralin:

    http://www.fralinpickups.com/bplate.asp

    Comentem!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    PedroBrum
    Cara, em qualquer loja de metais vc compra pedaços de latão e corta em casa e molda no esmeril. De qualquer forma, sua dica é muito boa mesmo.
    Abç

    PedroBrum
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Verdade Bertola. Decidi fabricar artesanalmente depois de receber resposta de 2 lojas americanas dizendo que não valeria a pena enviar isso pra mim... O frete ficaria mais caro que a peça (e daí? Eu vou pagar ora bolas!).

    A única questão que me deixou na dúvida foi a cera utilizada. Será que é uma cera qualquer, do tipo parafina de vela? A instrução diz para encostar o Base Plate na base do pickup e encostar o ferro de solda pra cera se fundir, depois soltar pra esfriar unindo pickup e plate.

    Tem alguma sugestão?

    Obrigado!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    PedroBrum
    É isso mesmo, cêra de vela.
    Abç

    PedroBrum
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É, vou fabricar um e posto aqui o resultado depois.
    Espero que dê certo!

    Pelo jeito esse tópico não deu muito ibope... Engraçado, por que quando eu conheci o acessório fiquei louco pra testar... Rs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Base Plate p/ Bridge Pickup Sigle (Stratocasters)