Duvida sobre a alavanca da guitarra giannini ggx 1s (ou stratocasters)

    Autor Mensagem
    Cristal000
    Veterano
    # mar/12


    Ola, gostaria de saber se a alavanca dessa guitarra pode ser usada para tras
    porque eu vi alguns videos na net que eles estavam usando strato e alavancando para tras ai eu fiquei em duvida.

    E tambem gostaria que vcs me falassem o que e ponte tremolo ou floyd rose , por que sei que tem a ver com a alavanca.
    Em assuntos de guitarra eu sou + ou - iniciante..
    Obrigado a todos..

    laerte_a7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Cristal000

    Olha só, gata:

    1- Essa Giannini, pelo que eu sei, não vem com alavanca, mas olhando as imagens, dá pra ver um buraquinho embaixo da ponte, isto é, talvez seja pra instalar uma alavanca.

    2- Floyd Rose é um tipo de ponte pra quem usa muito a alavanca, pois não desafina após o uso contínuo da mesma. Já as pontes tremolo não é recomendada pra quem usa muito a alavanca, pois desafina após o uso contínuo da mesma.

    Mas lembre-se: Guitarra barata com Floyd não te permite dar alavancadas muito fortes, pois os carrinhos da Floyd podem quebrar. Mas Floyd sempre será superior.

    3- Toda guitarra com Floyd te permite alavancar pra trás.

    Espero ter ajudado, linda.

    Um abraço!

    diegostick
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    laerte_a7x

    Olha o final do comentário "Obrigado a todos.."

    Obrigado, pressuponho que é homem.

    laerte_a7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    diegostick

    entre no perfil dela.

    slash01
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    kkkkkkkkkkkk
    ilário

    lcsrs
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    A ponte dessa guitarra é uma semi-flutuante, igual a que vem nas stratos comuns, alavancar nessas guitas de baixa de qualidade é ruim, pois qualquer alavancadinha mais forte desafina tudo.
    Até da pra dar uma alavancadinha pra tras, mas bem de leve, tu vai notar que sobe um pouquinho a afinação, mas não muito, nada de querer dar uma de steve vai na guita não, guitas com ponte assim as alavancadas tem que ser só pra dar uns vibratos mesmo.
    E pra saber a diferença entre as pontes qual modelo é qual sugiro tu usar a busca tem vários tópicos disso, ou no google mesmo.

    laerte_a7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    slash01

    o que é hilário?

    Cristal000
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Estava escrevendo com pressa e a tecla "a" do meu teclado nao tava funcionando , mas obridadA a todas as respostas ajudou muito... \o/

    Chines da Padaria
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    laerte_a7x
    Mas Floyd sempre será superior.

    ?????????????

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Thyago_Trajano
    · votar


    Mas lembre-se: Guitarra barata com Floyd não te permite dar alavancadas muito fortes, pois os carrinhos da Floyd podem quebrar. Mas Floyd sempre será superior.


    Cara...eu NUNCA vi alguém conseguir quebrar os carrinhos de uma Floyd dando alavancada...enfim....

    Sobre Floyd ser superior, é o mesmo que dizer que um Porsche 911 sempre será superior...mas experimenta colocar ele na lama contra um Jeep Willys 1950...

    Ponte tremolo e floyd rose não são concorrentes! Vai depender do estilo que você toca...Eu não quero papo com Floyd Rose nem morto...principalmente para quem tem apenas uma guitarra...

    (isso é opinião minha): Se você tem apenas uma guitarra, e pretende tocar com banda, vale lembrar que, se no meio do ensaio ou apresentação, estourar a mizinha, por exemplo, a afinação da guitarra inteira vai por água abaixo, pois com a falta da tensão exercida pela corda mizinha, a ponte inteira vai descer, já que nesse caso as molas da ponte estarão exercendo uma força maior que a da tensão das cordas. Por isso eu sou da opinião de que, se você pretende tocar com banda, ou tenha uma guitarra reserva, ou tenha uma guitarra com tremolo ou ponte fixa. E isso independe de marca da Floyd Rose; se estourar uma corda, você perderá toda afinação e ponto final!!!
    A não ser em guitarras que possuam Floyd Rose, mas que não possuam o "Back Box", mas isso faria com que ela não fizesse o movimento para trás...

    abraço

    Chines da Padaria
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Até agora n consigo compreender qual a logica de se alavancar para trás...

    vitorrock
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    laerte_a7x
    Corrigindo:
    1- Essa Giannini, pelo que eu sei, não vem com alavanca, mas olhando as imagens, dá pra ver um buraquinho embaixo da ponte, isto é, talvez seja pra instalar uma alavanca.

    Vem sim,a minha GGX 1-H veio com a alavanca,e aquele buraco é pra colocar a alavanca sim,porém isso depende de loja para loja.
    2- Floyd Rose é um tipo de ponte pra quem usa muito a alavanca, pois não desafina após o uso contínuo da mesma. Já as pontes tremolo não é recomendada pra quem usa muito a alavanca, pois desafina após o uso contínuo da mesma.
    Nem sempre,já vi gente usando e abusando de tremolo sem desafinar,lógico que tarraxas com travas e roller nut.
    Porém eu concordo que a floyd é mais adequada a isso..
    Mas lembre-se: Guitarra barata com Floyd não te permite dar alavancadas muito fortes, pois os carrinhos da Floyd podem quebrar
    Isso é verdade sim!
    Mas Floyd sempre será superior.

    Isso é questão de gosto,tem gente que odeia floyd e prefere tremolo...
    3- Toda guitarra com Floyd te permite alavancar pra trás
    Ai não né...
    Para isso é necessário o back box,que é uma escavação na madeira.
    Exemplo de guitas com floyd sem back box:
    Fender
    Jackson
    Kramer
    Guitas com back box:
    Ibanez
    Jackson
    ESP

    laerte_a7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Chines da Padaria

    =P


    Thyago_Trajano
    vitorrock

    valeu aê galera! eu dei uma pesquisada rápida no Google e no Fórum pra responder. obrigado aí pelas correções!

    abraço!

    vitorrock
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    laerte_a7x
    Cara,não liga para isso,o importante foi querer ajudar!!
    abç

    laerte_a7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    vitorrock

    =)

    Chines da Padaria
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    laerte_a7x

    Eh isso ai o importante eh ajudar a galera....

    Abs!!!!!!!!!!

    EduBluesMan
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Olha só, gata
    ehhhhh
    essa foi forçada hein????

    laerte_a7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    EduBluesMan

    Eu sou muito carinhoso (especialmente com as meninas do fórum)!

    dá cá um abraço! \o/

    PS: Não sou emo.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    laerte_a7x
    galanteador...hahhahahha

    abraço

    laerte_a7x
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Thyago_Trajano

    Yeah!

    Rubens Morais
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tenho uma GGX-1S e vem com alavanca, sim senhor; até com cabo vem...rsrsrrs! Eu gosto de alavancar e as pontes tremolo aguentam sim alavancadas, ao contrário do que muitos pensam, outro detalhe é que apesar de ser uma guitarra de baixo custo o material usado nessa serie da Giannini é bom sim. As tarraxas são blindadas e aguentam o tranco sim.
    Tenho uma outra guitarra com Floyd Rose original e back box, e nunca utilizei muito as alavancadas pra trás (é questão de gosto). E quanto à questão de partir a corda na guitarra que possui floyd rose e ela desafinar toda...Sim é verdade, é uma verdadeira dor de cabeça qdo a corda se parte.

    Espero ter ajudado. Abraços a todos do forum.

    Elkinho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rubens Morais
    cara não falando mal da sua guitarra, mas compara as tarrachas dela com umas grover por exemplo, faz quase duas semanas que não afinoi minha guita e ela ta lah afinadinha, e isso q eu sento o dedo em vibrato e bend

    laerte_a7x
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Rubens Morais

    Ok, cara. Valeu pelas explicações, mas eu acho que você chegou atrasado. Ela já deve ter comprado a guitarra.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre a alavanca da guitarra giannini ggx 1s (ou stratocasters)