Documentário - Jimmy Foster - Making an Archtop Guitar

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# mar/12
· votar


MMI
hahahahaha, valeu pela dica! e pelo apoio!
legal essa, é um violao com cara de guitarra!
se algum dia eu for pros eua, vou caçar um por lá...

clebergf
Veterano
# mar/12 · Editado por: clebergf
· votar


Muito foda esse tópico, depois com certeza irei ver todos os vídeos... :D

edit: não aguentei e assisti agora, msm caindo de sono...XD
Quando ele termina a guita e sai as primeiras notas dela dá até vontade de chorar... :D
A The St. Charles Avenue é linda demais...um dia terei a minha Archtop.

MMI
Veterano
# mar/12 · Editado por: MMI
· votar


Para quem quiser conhecer artistas e uma obra de arte da guitarra...

O Luthier John Reed Zeidler foi um dos grandes luthiers que já passaram por esse mundo. Em 2004 ele teve o diagnóstico de leucemia mielóide aguda, que o levou a sucumbir depois. Como ele estava debilitado e com dificuldades devido ao alto custo do tratamento, 14 dos maiores luthiers do mundo se juntaram para fazer uma guitarra em sua homenagem, conhecida como "The Zeidler Project", uma guitarra de 100.000 dólares destinados à família do luthier e seu tratamento. Cada um fez uma parte, contou com nomes como Linda Manzer, Benedetto, Monteleone, Ribbecke, Megas, Buscarino, Campellone, Collings, Paul Smith e outros. Alguém tem dúvidas que saiu uma obra de arte?

http://www.johnmcgann.com/zeidlerproject.html

http://www.newportguitarfestival.com/2004/zeidler.html

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


MMI

Que guitarra linda cara...se eu ganhasse na Mega-Sena com certeza compraria ela...xD

Um instrumento/obra-de-arte construída dessa forma e com essa intenção não tinha como não sair algo assim...o depoimento da galera é muito bacana...

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


clebergf

Ops, errei e coloquei 2 vezes o mesmo site no link, agora corrigi. Aí você já tem mais nomes para olhar na sua viagem. Só que a Manzer não está aceitando novos pedidos, até onde eu sei. Ela não dá conta de abrir novos pedidos...

Acho que vou acabar abrindo um tópico sobre archtops, essas obras de arte fascinantes.

clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


MMI

Bacana cara. Várias dicas legais. :)

Faz sim, essa guita merece um tópico com certeza!!!

FBlues_rock
Veterano
# jul/14
· votar


Desenterrando com gosto, merece!!!

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/14
· votar


O que é uma guitarra archtop?

nichendrix
Veterano
# jul/14
· votar


daimon blackfire

Todo violão ou guitarra que tem o tampo arqueado, como um instrumento da familia dos violinos. A grane maioria das semi-acústica e semi-sólidas tem o tampo arqueado. Porem o nome é mais usado para designar uma classe especial de guitarra/violões acústicos e semi-acústicos, em que o design e o processo de arqueamento do tampo são feitos manualmente. enfim veja os vídeos e vais entender.

clebergf
Veterano
# jul/14
· votar


MMI
nichendrix

Aprendi mto sobre Archtop aqui...nesse tempo eu só sonhava em ter uma..rs..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Documentário - Jimmy Foster - Making an Archtop Guitar